sexta-feira, janeiro 24

Curtas.

1. Incontornável o assunto "Veloso". A minha opinião é simples: Veloso foi um jogador à Benfica, e quem o viu jogar sabe que, tirando a espectacularidade de Coentrão (que mesmo assim, durou apenas duas épocas) ou o rigor de Schwartz, nunca mais o Benfica teve um lateral da sua qualidade e entrega.

Veloso venceu muito com o Benfica e o Benfica venceu muito com Veloso. Mesmo depois daquele penálti falhado. Terminou a carreira saíndo por uma porta que já não era do tamanho que mereceria.

E esse foi o erro do Benfica que, como instituição, falhou neste caso como em muitos outros. Não sou de endeusamentos mas quando olho para alguns que andam a papar croquetes e a ganhar ordenados no Benfica actual, depois de terem traído o clube, cuspindo-lhe em cima, não consigo ficar indiferente ao descalabro do lateral.

Independentemente da situação pessoal, social e económica de Veloso, o homem deveria ser parte activa no presente do Benfica. Pelo seu passado, claro, mas também pelo que pode siginificar no futuro, através da passagem da sua experiência em prol do clube.

Ver, ouvir ou ler benfiquistas a dizerem que o clube não é a Santa Casa é triste. Porque quem o faz não entende o básico: o problema não é ajudar o Veloso só porque estoirou como quis o dinheiro que ganhou, o problema é não termos querido que o Veloso ajudasse o clube, e que continue sem ajudar o clube, estando o clube cada vez mais distante de tudo aquilo que o Veloso tão bem representou.

Hoje, está mais do que visto, falta benfiquismo no clube. Falta Veloso, como faltam muitos outros. Ir buscá-los apenas quando se encontram na miséria seria apenas mais uma estratégia de marketing à moda de Vieira e não um decisão de fundo. Por isso, Veloso, anima-te, porque deves estar aí a receber um telefonema.

2. Sálvio está de regresso e deverá estar apto já no final de Fevereiro. Uma excelente notícia, enquanto esperamos pelo regresso de Cardozo. O paraguaio continua lesionado e não se sabe quando voltará.

3. Depois da saída de Matic, espero que não saia mais ninguém, pois isso significaria hipotecar o sucesso da equipa. O FCP reforçou-se com Quaresma e o Sporting dedicar-se-á exclusvamente ao campeonato por isso, as dificuldades para o Benfica serão mais do que muitas.

4. Os castigos ao "cuspos" e ao Carlos Eduardo continuam na gaveta.

4 comentários:

Pedro disse...

Quando temos escroques na estrutura do SLB e traidores na Benfica TV arrepia no meu mais profundo benfiquismo ver alguém com o passado benfiquista de Veloso nestas condições.

Sálvio. Saudades da fibra do moço.
Li algures que Cardozo queria jogar sábado?!?!!?!?

O presidente diz que não sai mais ninguem e coiso.

joaocorreia20798 disse...

Concordo em tudo na análise feita ao Veloso.

Ele e outros, face ao que representaram/representam para o Clube, deveriam estar ligados ao mesmo, para passar a mística que, infelizmente, já há algum tempo perdemos.

O problema é que quem lidera o nosso Grandioso Clube, não quer que essa mística volte. Especialmente através de alguém que apoiou o ultimo concorrente de lfv nas eleições para a presidência, como foi o caso do Veloso e outros verdadeiros Benfiquistas.

Se um dia tivermos o Veloso no SLB, espero que seja sinal de uma grande notícia. Que seja sinal que quem lidera atualmente, já não estará a liderar o Clube nessa altura. Espero que, face à situação complicada que vive atualmente, não se venda ao lfv, como também muitos outros já o fizeram...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

O castigo ao Rodrigo tb nem vê-lo...

Sei que o jogo já não conta para nada mas nesta taça da liga quando nem as regras se cumprem porque há de ser levada a sério?:

"Artigo 9º, ponto 7 do Regulamento da Taça da Liga:
"Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário.""

LC disse...

O Veloso já fez parte da estrutura técnica do Benfica, foi treinador dos juniores ou da equipa B (não estou certo de qual), os resultados não foram bons.

Concordo que podia encontrar-se algo em que Veloso fosse útil, mas as competências têm de ser avaliadas.

Sobre o resto não vou tecer comentários.