quarta-feira, janeiro 29

Curtas.

1. Diz que o Benfica vendeu um jovem com enorme potencial a um empresário, por 15M. Ainda vai chegar o dia em que o Benfica vai ficar completamente subjugado a interesses de terceiros. Ups, já chegou esse dia?

2. Matic foi-se embora e com ele um futebol de classe mundial. Não pelo que tenhamos visto esta época, claro, mas por tudo aquilo que fez na passada. O Presimente (desculpa Ricardo do "Ontem" mas não resisto a adoptar a alcunha que criaste, por ser tão apropriada) LFV foi apanhado nas escut... perdão, nas câmaras de televisão (LINK) a MENTIR aos benfiquistas e a entalar pela enésima vez o treinador, ao retirar-lhe um peso pesado da equipa (que começava agora a exibir-se a um plano superior).

É hora dos benfiquistas abrirem os olhos. Já chega disto, não?

3. A Taça da Liga continua a ser maltratada por tudo e por todos. Adeptos, jogadores, dirigentes. A rábula da última jornada revela bem o que é o futebol português: existe um regulamento que obriga a que o jogo se dispute no campo do adversário, no caso de impossibilidade de utilização do campo dos visitados. Em vez de se possibilitar o jogo em campo neutro, como seria natural. Mas o pior é que ninguém sabia disso. Nem o Benfica, nem o Gil, nem ninguém. Bem sei que a regra é ignóbil mas se existe, para que servem os dirigentes? Felizmente o Benfica já estava apurado para as Meias-Finais. Mas, e se não estivesse?

4. Ainda na Taça da Liga, é hilariante ver e ouvir os adeptos portistas a defenderem o indefensável. Afinal de contas estão habituados, mas não deixa de ser muito giro. Contudo, não alinho no queixume que se instalou em Alvalade. O Sporting tem razão naquilo que é óbvio: o jogo no Dragão foi atrasado e as responsabilidades têm de ser apuradas (rir). E é apenas nisso que o Sporting se deve concentrar. Porque caso contrário, vão entrar no despique do penálti que foi ou não foi, nos penáltis contra o Marítimo, contra o Penafiel e nunca mais se entendem. E nessas conversas os portistas levam um grande avanço.

Ps: os copy-paste que surgiram em todos os blogues em relação a uns atrasos no início de alguns jogos em edições anteriores da Taça da Liga são a prova provada de que não se olha a meios para vencer no FCP. Mentem, descontextualizam, comparam o incomparável, e alegremente seguem as suas vidas, convencidos que o mundo está cheio de otários, como às vezes parece estar cheio de filhos-da-puta.

45 comentários:

Pedro disse...

1- O departamento de comunicação do SLB é tão lesto para umas coisas e uma verdadeira tartaruga para outras. Enfim. Mais do mesmo. Os Vieiristas que se cheguem á frente.

2- Matic não é insubstituivel mas dava uma qualidade impar ao jogo da equipa. Esperemos que a equipa se recomponha sem ele. Sobre Vieira não há nada que já não tenha sido dito.

3- Inacreditável.

4- E tudo teria sido tão simples de ser evitado...enfim. Tuguices.

PS: Hilariante mas é o habitual daquelas bandas.

rsa disse...

1 e 2 mais do mesmo ano apos ano, por isso se renovou com JJ porque qualquer outro treinador apesar dos 4 milhões não deixava sair Matic em Janeiro, quanto ao André Gomes JJ não apostou nele, 3 minutos na Liga é ridículo por isso, mesmo não acreditando na entrada física dos milhões não deixa de ser um bom negocio pelo menos maquilha as contas :)
3 e 4 este ano faltei aos dois jogos em casa para a Taça da Liga quando os clubes não respeitam as provas onde participam então cabe a nos adeptos dizer basta infelizmente o futebol como o pais é dirigido por incompetentes e criminosos de fato e gravata.
Do fcp é o costume nada de novo quanto ao scp perde credibilidade com tanto queixume, aproveitem só faltam 14 jogos (SLB e o fcp só em Fevereiro têm 8 jogos) e assumam a candidatura sejam homenzinhos, quem sabe : O meu Benfica mais uma vez perca o campeonato por incompetência ou que o fcp se distraia.

Peyroteo disse...

Mas o Sporting não tem razão para se queixar? É óbvio que isto não vai dar em nada mas ficar calado como o Benfica também não me parece a melhor solução

Francis disse...

Potente, Luis.

Mike Portugal disse...

Peyroteu,

O Benfica está calado porque também infrigiu as regras, logo não convém levantar ondas.

No entanto acho que nós também estamos a queixar-nos demais.

Anónimo disse...

Peyroteo, claro que tem, está bem claro no post. E devem protestar mas, para terem mais força, onde poderão ter toda a razão do mundo.

Acho que nem vale a pena falar no Benfica nestes casos.

Anónimo disse...

Não, Mike, o Benfica está calado porque é o habitual, mesmo quando tem toda a razão do mundo.

O Benfica está calado porque só está habituado a falar quando não interessa.

E o Benfica está calado porque se está a cagar para as dores do Sporting.

Contudo, neste caso em concreto, as responsabilidades não cabem apenas ao Benfica, obviamente. Ou quem organiza a prova e faz os regulamentos fica descartado?

O Benfica infringiu as regras mas convém destacares que não beneficiou desportivamente com isso.

Caso contrário, defenderia que o Benfica fosse castigado.

A regra é absurda, mas sabes qual é o castigo para o caso de incumprimento?

E o Gil Vicente, deve ser castigado? É que também não jogou no campo correcto.

Ui, o Benfica, no fim disto tudo, é que continua em prova porque não cumpriu as regras. Hilariante.

Mike Portugal disse...

luis,

Já li qual era o castigo mas não me lembro. Seria perda de pontos????

E a responsabilidade, para mim, é mais da liga que do benfica.

O que eu disse era em resposta ao Peyroteu que estava a estranhar o silêncio do Benfica.

Anónimo disse...

Epá, mesmo que fosse perder pontos. Passava na mesma.

E eu não acho que o Sporting se está a queixar em demasia. Acho é que deveria canalizar toda a sua força para o argumento do atraso, porque sobre os lances há pouco a fazer.

abraço

Peyroteo disse...

Falei no Benfica por ser o clube do rsa e por não ter concordado com o comentário dele.
Não acho que o Sporting esteja a exagerar uma vez que tem sempre muito com que se queixar. Mas também é uma maneira de tomar posição.
Veja-se que o Pinto da Costa deu aquela entrevista a falar do Soares Dias, com a maior lata do mundo, e teve de ser Bruno de Carvalho a reagir, e bem, porque aquilo ofende qualquer um.
Mas o Benfica, que estava directamente ligado ao jogo, nem piou.

Peyroteo disse...

Mike, eu estranho o silêncio do Benfica no geral, não neste caso em particular.

rsa disse...

Se fosse com o Benfica acontecia o mesmo o mal é geral e não de um clube em particular
No Benfica o silêncio é de ouro :)
Iremos falar com certeza quando perdermos por culpa nossa, e como sempre iremos culpar os árbitros ou então quando formos prejudicados por algum arbitro, iremos como sempre ficar muito indignados mas vamos continuar a apoiar quem lá está e quem manda. Infelizmente este é o meu Benfica, que ninguém tenha lido os regulamentos também não me admira pois andam distraídos a oferecer jogadores, felizmente o joga nada decidia :)
Quando eu falei das queixas do scp é no sentido que o mal está feito falar em penalties ou ameaçar jogar com juniores para o ano são fait divers para distrair a malta, deveriam era concentrar-se na liga quem sabe...não há uma surpresa no fim.

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

E O Chikabala ninguém fala?
Olhem só para isto!!!

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=865405

Peyroteo disse...

Que pé esquerdo, meu deus!!! :)

J. disse...

Craque!!!

Mike Portugal disse...

Atenção que no youtube todos são craques ;)

rsa disse...

O DVD deste não foi parar ao Seixal :)

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

parece que o sporting tambem vai perder os 3 pontos pois igualmente começou o jogo uns segundos depois da hora marcada. ups...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

otarios e filhos da p*** é só deles luis não é preciso procurares muito longe

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

se dizem que no porto é só chicos-espertos então é porque nos outros lados a inteligência não abunda...

LDP disse...

acho que deverias parar um bocado para pensar em ti, tasqueiro.

Unknown disse...

"O F.C. Porto fez o 2-1 poucos segundos depois do recomeço em Alvalade, culpa dos cerca de cinco minutos de diferença que tiveram as duas partidas."

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-belenenses-4-0-cronica

Algum comentario a este facto?

Cumprimentos

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Daniel como já disseram aqui isso não interessa são contas diferentes, "campeonatos" diferentes. A frase do "contra factos não há argumentos" só serve a quem bem lhe interessa. Com o que postaste eles vão usar a técnica do silêncio mas se continuarem a falar deixa lá o inchaço eventualmente há de acabar por passar...

Hugo disse...

Daniel nao percebes que se o Sporting se atrasou foi certamente por distraccao. Os mauzoes e os que nao olham a meios estao a Norte...

ana disse...

Ponto prévio: o Sporting não tinha nada que desacelerar quando fez o 3-1. O Penafiel estava todo roto, e com um bocadinho de pressing levavam mais um ou dois.

Agora o cerne da questão: é óbvio que o fcp usou da xico-espertice atrasando o início do jogo. E o propósito era óbvio: ir controlando o que se passava em Penafiel e agir consoante as necessidades. Só quem seja ingénuo é que não vê, e quem seja desonesto não quer ver. Não contavam era apanhar-se a perder com o Marítimo B em pleno dragão e tiveram de correr um bocado mais do que estavam à espera, sendo que acabaram por conseguir ganhar a coisa à conta de um penálti (que eu acho que existiu mesmo).

É evidente que não se vai conseguir apurar se foi propositado, ou o tal do doloso. Se no ano passado conseguiram seguir em frente após utilizarem indevidamente jogadores, passando a responsabilidade para a liga pela marcação da hora dos jogos(!), muito mais facilmente vão conseguir continuar em prova à conta de uma coisa que não se vai conseguir provar. Mais uma vez a culpa vai ser da liga (que o é) por não ter garantido que os jogos iniciassem à mesma hora.

Francamente, não quero ganhar nada na secretaria, mas teria a sua graça e seria um sinal de que se quer e de que há tomates para se fazer cumprir as regras, independentemente do clube que as infringe. Mas isso é uma utopia. Os sportinguistas vão ficar com a certeza de que mais uma vez foram "comidos", e os do fcp vão continuar a vangloriar-se da sua senda gloriosa assente em trapaças e xicos-espertismos, relevando os métodos e assobiando para o ar perante as evidências.

O que me chateia verdadeiramente é que adeptos rivais, comentadores e paineleiros dizem bem alto que o Sporting está fora das duas taças, não usando o mesmo volume a justificar o porquê.

Mas siga a banda! Ao contrário do que muitos adeptos sportinguistas dizem, a taça lucílio, para mim, é importante. Assim como o torneio guadiana, a taça de honra de Lisboa ou o amigável com o águias da musgueira. Gosto que o meu clube ganhe, sempre. E em competição que entre deve ser para ganhar.

LDP disse...

Mas o teu clube não era o Braga, ana? Aqui há umas épocas lembro-me que sim...

Sobre este caso, acho que muita malta começa a afastar-se do que é importante. Á hora marcada a equipa de arbitragem e o Marítimo estavam já no relvado e o porto não? Se se confirma isto não me parece importante provar porque é que acontaceu, mas sim QUE aconteceu.

Se eu assalto um banco e levo para casa 100 mil euros e for apanhado, não tem que se provar PORQUE é que o fiz mas SE o fiz ou não. E sofrer as consequências.

E se o porto á hora marcada para o jogo não estava em campo tem de sofrer as penalizações previstas na lei. Se o fez porque o Quaresma estava de caganeira, ou o Josué queria meter mais gel no cabelo ou o Maicon tinha uma cagaita demasiado visível não interessa para nada.

Ponto.

Anónimo disse...

Em relação a esse atraso que alguém linkou:

Não se percebe se existiu uma razão plausível para o atraso pelo que, ou acrescentam esse facto, ou mais valia ficarem calados.

Pelos vistos o atraso não beneficiou teoricamente sequer o Sporting, pois o FCP foi campeão na mesma.

Parecendo que não, as diferenças entre os casos são imensas, a começar, precisamente, pelo facto de quem se atrasou (faltando perceber se no caso do Sporting esse atraso teve ou não uma justificação) ter beneficiado com esse atraso num caso, e não ter beneficiado no outro.

Mas esta é apenas só mais uma tentativa de branqueamento, normal.

E Tasqeiro, o teu nível intelectual é baixíssimo. Só assim entendo que continues a insistir que um atraso entre jogos que NÃO se disputaram à mesma hora e que não eram decisivos seja comparável com um atraso entre jogos decisivos e que, por lei, têm de começar à mesma hora.

Chega de seres estúpido e burro.

Sérgio disse...

Daniel,

Apresenta a crónica de alguém que veste a pele “azul-branco” como se isso fosse a capa de uma qualquer prova de isenção ... NÃO É!!!

Vamos a fatos o SCP – Belenenses teve o inicio à mesma hora do FCP – D.Aves ... certo !?
Na crónica do jogo fala então em :

“O F.C. Porto fez o 2-1 poucos segundos depois do recomeço em Alvalade, culpa dos cerca de cinco minutos de diferença que tiveram as duas partidas.”

Ou seja após o intervalo haveria um desfasamento de cerca de 5 minutos1? não referindo se houve descontos adicionais em qq uma das partidas que pudesse provocar este desfasamento deixa apenas a duvida no ar, a sustentabilidade da comparação que o Daniel tenta fazer é no mínimo ténue. Baseia-se em suposições ... certo!?

Poderia tb acrescentar a essa crónica o fato do Treinador do D.Aves “Professor” Neca ter proferido antes do inicio do jogo que preferia ver o FCP campeão ... normalíssimo !!!

E Daniel sendo verdade que o SCP se atrasou DELIBERADAMENTE teria de ser penalizado por tal .... no entanto não me parece que isso tenha acontecido:
O SCP ganhava por 3-0 ao intervalo e o FCP estava empatado qual a vantagem que o SCP teria em retardar o inicio da 2º parte !???? Qt teriamos vantagem era em terminar logo ali o campeonato:).

Para finalizar lembro o Daniel que o SCP nesse campeonato perdeu um jogo em casa com o Paços Ferreira por 0-1 num golo marcado com a mão que toda a gente viu ... menos o arbitro azar do caneco !

SL,

Peyroteo disse...

Mas ainda respondem a este tipo de comentário?

O mais ridículo é o tempo que devem ter perdido a pesquisar uma situação que eles achem semelhante e depois é facilmente desmontada, como fez o Sérgio.

Hugo disse...

Claro como sempre são umas virgens impolutas. Mais do mesmo.

Sérgio disse...

"Claro como sempre são umas virgens impolutas. Mais do mesmo."

O melhor argumento que arranjas é esse !?

Fraquinho Fraquinho ...

Não gostaste da resposta compreendo que sim mas não amues.

Só vos faço um alerta não recuem muito no tempo à procura de algum caso como este .... ainda começam a tropeçar nas escudas do PITO dourado e ai a porca torce o rabo ...


Hugo disse...

Argumentar com voces? Para que? Fiquem la com as vossas razoes e virem as costas no domingo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não vale a pena argumentar com quem apenas quer desvalorizar. Continuem la no vosso ridiculo dos 2 minutos que nos vamo-nos rindo das cenas do Bruno e do vosso choradinho.

Luís, és daqueles que ou diz algo de jeito ou só sai m**da por essa boca. Já foste ao medico? Isso pode ser algo. Quanto ao elogios não era preciso ate fico sem jeito...

Peyroteo disse...

Mas devemos valorizar o quê, afinal? A forma como o Porto trabalha nos bastidores do futebol? Eu sei que o Porto é imbatível em termos de trafulhice mas lá por ser bom nisso não é propriamente daquelas situações que mereça elogios. Que vivam bem com isso é problema vosso mas não peçam aos outros a valorização de algo que devia apenas merecer desprezo.

Anónimo disse...

É um imbecil sem paralelo. Juro que nunca vi nada assim.

Sérgio disse...

"Não vale a pena argumentar com quem apenas quer desvalorizar. "

Parabéns Tasqueiro nada como ter consciência dos seus atos ... vou levar em conta a tua dica.

Daqui a nada já estão a dizer que o jogo começou à hora correta o atraso já vai nos 2 minutos já parece o nosso défice daqui a nada já não existe :).

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Imbecis então já somos 2 luis. A guerra dos atrasados contra os atrasados mentais continua...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

quem merecia passar o grupo até era o maritimo mas o roubo em alvalade de que ninguem quer falar tirou-lhes essa hipótese

Anónimo disse...

Eu não sou imbecil, Tasqueiro, e muito menos burro que nem uma porta como tu. És especial, tens claramente debilidades intelectuais e a partir de hoje não volto a lidar contigo porque não tenho as aptidões necessárias.

Ainda vivo com a esperança que, no fim, te desmascares e reveles ser o RAP, por exemplo, ou um amigo meu qualquer que anda a trolar a malta há anos.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

imbecil tb nao sou, burro igualmente, nunca repovei nem passei com negas, tu não sei nem me interessa acho que nao andei ctg na escola nem na tropa para pensares que nos conhecemos portanto

ana disse...

Daniel Santos, pelo que já li noutro sítio, o atraso registou-se no intervalo. De qualquer das maneiras, não era o número de golos que determinaria o campeão. Qualquer das equipas tinha de ganhar. Ganharam as duas, ponto. Por dois golos, por quatro, por um apenas que fosse. Não era a diferença de golos que estava em questão.

ana disse...

LDP, fartinho de saber, campeonato de que o Sporting esteja arredado e em que a disputa do título é entre o Benfica e o Braga... sou do Braga desde pequenina, sim. Já era para teres ultrapassado isso. Foi há quantos anos, mesmo?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

então o sporting que tanto proclama pela verdade desportiva vai se meter numa trafulhisse destas?

http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias-carlos-pereira-acusacao-aliciamento-heldon-sporting/52eae9c5e4b06da86fe2c2b9.html

Sérgio disse...

O SCP chegou a acordo com Marítimo para a venda do Heldon logo eventuais diferenças foram sandadas.

Já agora Tasqueiro como está o processo do Marítimo com o FCP na UEFA relativo à transferência do Kleber !?

SL,