sexta-feira, janeiro 17

É que nem sei por onde começar.

O Benfica virou a primeira volta do campeonato com a liderança isolada, depois de ter derrotado o FCP. Está na Taça de Portugal, onde eliminou o Sporting. É, também, a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça da Liga. Contudo, no universo encarnado, tudo parece estar a correr mal.

São as declarações absurdas de Jesus (já aqui falei em tempos de um açaime para o senhor, reforço a ideia), são as incongruências inexplicáveis da liderança de Vieira, são as reacções dos putos a quem começam a crescer os pêlos no peito, é a chantagem de Matic, a relva miserável do Estádio da Luz, as contas no vermelho, o Hugo Leal na Benfica TV.

Este Benfica de LFV não sabe conviver com o sucesso. São constantes tiros nos pés que, aliados por vezes aos "azares" das arbitragens, deitam por terra todo o (bom) trabalho feito.

Vamos por partes.

Ainda o clássico
Diz o senhor que recebe árbitros em casa que o FCP foi prejudicado e roubado e mais não sei o quê. Como reage o Benfica? Com o silêncio. Em vez de se ripostar com vigor ao senhor que recebe árbitros em casa, deixa-se passar a ideia que só ganhámos porque o homem do apito assim o quis.

Diz o senhor que recebe árbitros em casa que o árbitro "não sabe apitar jogos do FCP". Pois não sabe, isso é por demais evidente, especialmente por não ter assinalado um fora-de-jogo claríssimo a Jackson no lance mais perigoso do jogo do FCP, um penálti do tamanho do mundo a Mangala ou uma mão de Quaresma um segundo antes da bola ter tocado na mão de Rodrigo, como alguns paneleiros andaram a vincar esta semana toda. Sim, é provável que Garay tenha feito falta para penálti e que o lance de Jackson tenha sido mal interrompido. Mais do que isso é pura imaginação, delírio e criatividade. Afinal de contas o senhor que recebe árbitros em casa ainda tem boa capacidade para isso.

Saída de Matic
Não percebo várias coisas neste assunto. Mas é óbvio que Matic forçou a saída. E é óbvio que o Benfica não tem dinheiro, daí a necessidade de vender. O sérvio, com anteriormente Witsel, por exemplo, não resistiu à cor do dinheiro o que, a esta distância, é perfeitamente compreensível.

A equipa vai sentir a falta do "melhor médio defensivo do mundo". Mas, digo eu, a equipa tem sentido a falta do mesmo desde que a época começou. Matic esteve sempre em baixo de forma, apesar de ter acabado num plano razoável.

O plantel tem soluções para, a nível interno, garantir a vitória no campeonato. E estou certo que Jesus vai resolver, bem, esta questão. Com o regresso de Sálvio as coisas podem melhorar, até. Já Cardozo, dizem-me, não se sabe quando voltará.

Entretanto, Ola John parece estar de saída. É uma pena se se confirmar. O holandês é um jogador muito inteligente, tecnicamente superior e, ainda este Quarta-Feira, fez uma boa exibição, tendo em conta a pouca utilização. Mas Jesus prefere maltratar o rapaz publicamente.

Benfica TV
Parece que se tornou num antro de "facadistas". Agora até o Hugo Leal por lá anda. Depois de ter visto o Pacheco a comer gambas, ter de gramar a pastilha de mais um traidor é demasiado terrível. Quem toma estas decisões?

Discutir o Benfica
No início da época passada escrevi sobre a dificuldade que existia em encontrar algum equilíbrio em blogues benfiquistas. Só piorou. De um lado marcham os fiéis do comandante Vieira, implacáveis. Do outro, e cada vez mais, alguns alucinados com a mania da perseguição. As posições estão cada vez mais extremadas e é quase impossível discutir seja o que for sem ter de gramar com debilidades insuportáveis. O Benfica já bateu no fundo e estes benfiquistas continuam a escavar ainda mais fundo. Contudo, diga-se, o seguidismo da actual direcções é bem mais chocante e perturbador.

Outras cenas
Depois de terem castigado o Enzo (com imagens da Benfica TV), ainda estou à espera que façam o mesmo com o ordinário do "cuspos" do FCP e com o Carlos Eduardo (pelo que fez depois de receber um cartão vermelho em Alvalade).

Emtretanto, chamaram-me à atenção para isto, que está à venda no site oficial do Benfica:


Chama-se "Vodka Preta Eusébio". Depois da T-shirt "A mão de Vata", o criativo da Luz continua a bombar ideias. De merda.

19 comentários:

Pedro disse...

Eu acho que o bufas corrupto tem toda a razão. O Soares Dias não sabe apitar jogos do fcp, por isso é que, costa, antes deste clássico o fcp tinha 9 vitórias em 9 jogos apitados pelo Soares Dias. O bufas tem razão.

Tenho muitas dúvidas que Matic tenha forçado a saída dessa forma e, se o fez, duvido que tenha sido por questões financeiras. Acredito sim que o ambiente seja tudo menos simpático dentro daquele balneário.

A equipa irá sentir falta de Matic se JJ não mudar nada. Há soluções para colmatar a saída de Matic mas, obviamente, que é uma perda muito grande.

O empréstimo de Ola John é de ir às lágrimas. Sálvio só volta em Março segundo li algures e Cardozo espero que os zunzuns não se verifiquem e Tacuara regresse o mais breve possível.

Hugo Leal e depois segue-se Paulo Sousa.

Já o disse n vezes: o maior legado de Vieira no SLB será a divisão entre benfiquistas.

ana disse...

Viraste o campeonato na primeira posição graças a uma má arbitragem ( e só falo da que finalmente te deu o primeiro lugar, porque mais houve para trás que te permitiram não descolar). Eliminaste o Sporting da taça à conta de uma má arbitragem. Os ventos estão a mudar, de facto. Já ofereciam um lanchezinho em casa à apaf.

Anónimo disse...

E depois admiras-te e ficas muito indignada quando te respondo à letra.

Não me digas que ficaste toda fodida com a vitória do Benfica? :)

Pelo que ouvi dizer, um dirigente do Benfica pagou 2500 euros ao fiscal-de-linha mas mesmo assim o gajo não viu o fora-de-jogo de um metro do Jackson. Já nem o dinheiro tem valor, pá!

ana disse...

Depois do empate do Sporting na véspera, confesso que fiquei fodida com a vitória do Benfica, sim. Tal como ficaria com a do fcp. Fazer o quê?

Quanto ao suborno, contaram-te mal a história. Os 2500 euros fora, dados ao Jackson Martínez para falhar golos de baliza aberta. ;)

Pedro disse...

É delicioso ver lagartos a terem o mesmo discurso que o bufas corrupto.

Anónimo disse...

Mas espera aí! Foi suborno aquilo do teu dirigente? Ai, ai.

Esta tem a mania que é muito equilibrada e correcta mas não perde uma para atazanar o juízo dos outros.

Já passaram uns dias e ainda está neste estado.

Sérgio disse...

A Comissão de Análise e Recurso deu razão ao Sporting em 6 dos 11 lances que foram objecto de revisão. André Almeida (+ penalti) e Matic são os jogadores que deviam ter sido expulsos, por acumulação de amarelos. Por fim, foi sublinhado aquilo que todos nós já sabíamos: Duarte Gomes fez uma arbitragem tendenciosa !

É engraçado ver os Lampiões a inchar antes de arrebentar :).

SL,

Anónimo disse...

E pronto, estamos num post do Benfica a discutir a arbitragem de um jogo do Sporting. Muita paciência mas é por estas e por outras que cada vez menos se escreve por aqui. Obrigado!

Peyroteo disse...

E já viste as vergonhosas declarações daquele pateta que treina a ganadaria do Dragão?

ana disse...

O mesmo discurso do Bufas, do orelhas, do jesus, do bruno de carvalho... ao fim e ao cabo de todos os que se queixam quando são ou sentem prejudicados. Mas olha que ainda mais nenhum além do orelhas se lembrou de levar cassetes ao mai... lá está, são de facto diferentes vocês.

sor luís, "ESTA"? Conheces-me de algum lado? Quanto ainda estar neste estado, concedo. Em três jornadas seguidas foram-me sonegados pontinhos que me permitiriam estar no primeiro lugar. Tens que convir que deixa qualquer um de rastos. Quero ver a próxima vez que (se) fores roubado, a ver se ficas calminho e sereno...

Peyroteo disse...

Quanto ao post, acrescento alguns pontos:

Positivo: vi pela net o jogo com o Porto e gostei dos comentários. Bastante isentos. Mas também não esperava outra coisa do Toni.

Positivo: O horário dos jogos. O anterior às 16h, este agora às 17h.

Negativo: o anúncio da Benfica TV na rádio. O que é aquilo?! "A equipa perfila-se na sala, em frente ao sofá, também utilizado como sofá-cama quando há visitas"?!?!?!?

Anónimo disse...

Foda-se és cá uma chata.

Peyroteo, já vi depois do post. Coitadinho, andam a fazer uma campanha a favor do Benfica e Sporting (rir muito).

Lá começam eles com a táctica habitual do sozinhos contra o mundo. Tem resultado, diga-se.

Peyroteo disse...

Mas os disparates hoje estão a sair como pãezinhos quentes:

Jorge Jesus: «Benfica é quem melhor trabalha na formação e na prospeção em Portugal»

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Nem vou comentar as ideias iniciais do Luís já nem vale a pena bater no ceguinho mas quanto a dos castigos tb fico a espera do do Rodrigo por aquela agressão nas barbas do árbitro que só deu amarelo.

Vodka Eusébio? Ridiculo demais :-)

Pulha Garcia disse...

Concordo. Sobretudo com a parte do silêncio perante o dirigente condenado por tentativa de corrupção e com a parte da venda do Matic. Abraço glorioso.

ana disse...

Chata, eu? Naaa.

Realmente o vosso marketing... Depois da vodka preta Eusébio...

http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/3097/BALDE-DE-GELO-E-DOIS-COPOS-EUSÉBIO.aspx

LDP disse...

Jesus prova, mais uma vez, que não tem um filtro mental. O que demonstra falta de sagacidade e ignorância no discurso.

Matic podia ter saído no Verão. Ele próprio optou por aguardar e assim que a Champions foi á vida não havia mais nada a fazer. Vieira conta agora a história da melhor maneira que lhe convém.

Hugo Leal...não comento. De facto o único que me faria perder as estribeiras seria Artur Jorge se um dia passeasse nas imediações da Luz.

PC activou o alarme e a partir de agora a cabeça de alguns árbitros vai começar a andar (ainda mais) á roda.

Salvio volta em Março, mas depois de uma paragem tão longa e pela lesão que foi alguém pensa que começa a jogar logo bem? Talvez só ao quarto, quinto jogo...e sem ser o ainda o Salvio que todos conhecemos.

Outra vez a história do MAI...quem já mudava a cassete sei eu bem.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

paulo fonseca apesar de ser o tone que é disse uma grande verdade, ninguem do porto falou da arbitragem no final do jogo com o benfica, e toda a gente (comunicação social) se calou bem calada. dá que pensar...

Gio [8] disse...

Se achas que a falta sobre o Danilo não é merecedora de grande penalidade, acho que o termo "paneleiro" se pode usar novamente. Em ti.