domingo, janeiro 12

OJogo, ABola e Record em sintonia com a liderança, finalmente.

Vitória incontestável do Benfica. Bom jogo de futebol. Agora é embalar, se for possível. A equipa da Luz esteve muito bem, apesar do 442 do bico para a frente. Houve garra e coesão e quando se junta a isto a qualidade de Markovic, Garay, Maxi, Matic, Enzo, Gaitán ou Rodrigo, os adversários e os árbitros pouco podem fazer.

14 comentários:

Jorge Borges disse...

de repente pensei que estivesses a falar do patético do 442 ;)

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

antes de mais queria dar os parabéns à equipa que mais ocasiões de golo fez para marcar e que marcou. conseguimos perder contra um benfica a jogar a uns 60% do máximo rendimento que já vi jogarem, uma derrota anunciada desde a morte de eusébio com um porto de paulo fonseca completamente desnorteado e sem ideias, não há volta a dar o treinador não tem estaleca para o cargo e assim os jogadores andam desmotivados, olho para a equipa de hoje e não vi ninguém a jogar mais ou menos bem.
quanto ao árbitro depois daquele penalty por marcar por mão de mangala perdeu-se, pára uma jogada com jackson isolado, consequentemente sorteia danilo para um amarelo no meio de uma mar de portistas a protestarem a interrupção da jogada e seguidamente expulsa-o num lance na área em que leva um toque sem ser para penalty mas leva o 2º amarelo por simulação? incrível!
o jogo acabou aí, ainda com um penalty clarissimo por marcar sobre quaresma por empurrão. não digo que perdemos por causa do árbitro mas fomos mais prejudicados isso sim.
vamos a meio e a meu ver há campeonato até ao fim, não me parece que o sporting continue no topo até ao fim mas...
cuidado com os confrontos directos no final podem vir a fazer a diferença.

PS: Foi o primeiro clássico em que não vi o Maxi a fazer uma única entrada assassina e a conseguir conter-se depois daquele empurrão do jackson, para mim é o grande destaque! Ah e o Artur já era, queimadinho da silva, finalmente dizem vocês, aquela lesão veio mesmo a calhar...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

mais uma coisa, as claques portistas respeitaram o minuto de silêncio, lembrem-se disso muito tempo pois quando acontecer com o porto não esperamos menos da vossa parte. aí é que vamos ver o verdadeiro carácter de uns e de outros

Jorge Borges disse...

chamar empurrão a um soco no peito é um eufemismo, mas vindo de quem vem até estranho reconhecer que houve alguma coisa.
E se O Jackson tinha marcado antes do intervalo, claramente em fora de jogo?
E se o Jackson tivesse sido expulso como devia quando deu um "empurrão" ao Maxi?

Neste jogo Lucho fez de Maxi e andou o jogo todo a distribuir fruta, somente sendo amarelado aos setenta e tal minutos. Como vocês dizem: incrível!

No lance em que reclamam penalti sobre o quaresma, o árbitro não fez diferente do que fizera no início do jogo dentro da área do Porto.

Jorge Borges disse...

mete o som mis alto ó anormal? a maioria respeitou, mas daí a dizer-se todos...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

falar de vocês sobre árbitros é como meter o rui gomes da silva a comentar repetições de lances, nem vale a pena. já disse Sr. Anormal, sim pk ainda tenho algum respeito e chamo "senhor", não perdemos por causa do árbitro mas fomos mais prejudicados, ponto. acha lá o que quiseres. depois, antes de falares sobre claques legalizem as vossas. por fim, e sobre a vossa tv que incita à violência em directo e deseja a morte do nosso presidente tenho a dizer que enquanto não forem isentos, imparciais e ocultarem lances contra o vosso clube nas transmissões NUNCA serão dignos de passar jogos da liga portuguesa, já nem falo dos relatadores que isso nem se esperava outra coisa

Pedro disse...

Há que reconhecer que quando uns mecos azuis fizeram barulho no minuto de silêncio outros azuis os mandaram calar. Foi audível. Os meus parabéns por tal atitude.

Sobre o jogo: só deu Benfica. Isso devia deixar-me 100% contente mas não deixa pq isso aconteceu pq o fcp está largos furos abaixo do fcp de anos anteriores. Isso permitiu ao 442 sobreviver a este embate. E depois, com Markovic assim pouco pode o adversário fazer. Muita cacetada levou sem que o árbitro punisse devidamente o agressor. Enfim.

Penalty escandaloso de Mangala mesmo na cara de Soares Dias. Como é possível? Penalty e vermelho. Agressão de Jackson com amarelo? Como?!?!?! E o que foi aquilo no final com Mangala a varrer Enzo Perez e o gajo marca bola ao ar?!?!?! LOLOL

Enfim, líderes. Com um treinador a sério a vantagem que teríamos a esta hora permitia olhar para as outras competições com outra atenção, assim, terá q ser tudo na garra e na luta até ao fim.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Pedro o penalty do mangala é claro. o árbitro não queria mostrar cartões para não perder o controlo mas depois perdeu. se o empurrão é agressão tudo bem, mas então os critérios têm que mudar e ser os mesmos para todos, aí o Maxi ou outros passavam mais tempo castigados do que a jogar. aquilo do enzo no final foi um corte na bola que o mangala fez o árbitro marcou falta mas o assitente corrijiu e ele voltou atrás na decisão, daí a "bola ao ar".
o que me continua a fazer muita confusão, ou não por já estar habituado, é sendo portista e conseguir ver admitir os lances quando são contra nós, já muitos benfiquistas nem tentam ou querem, devem sofrer do "sindrome rui gomes da silva", é o chamado fanatismo cego e incoerente

Anónimo disse...

benfica1 e Tasqueiro, moderem-se que isto não é um fórum de labregos.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

sabem se o jesus ficou com o número do vitor pereira gravado no tele? é que queria ligar-lhe a ver se não quer regressar. fica muito caro o roaming lá para as arábias?

benfica1 disse...

Sr Tasqueiro vc é o exemplo vivo dos mitomanos miopes desta vida!!! Bem haja a si e ao Luis que me eliminou os comentários.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

benfica1 fazes-me lembrar um amigo meu benfiquista, e secalhar até és ele ás tantas

Hugo disse...

1- Resultado justo

2- Penalti claro do Mangala e sobre o Quaresma. Expulsão ridícula do Danilo.

3- Bom comportamento das claques portistas. Onde andam agora os moralistas que gostam de falar dos animais do Norte?

Ps: Agressão do Jackson? Tirem os óculos vermelhos

Peyroteo disse...

Vitória indiscutível do Benfica. Não foi um bom jogo e o árbitro fez muita asneira. Não marcou aquele penalty escandaloso do Mangala mas depois também não marcou o outro claríssimo do Garay sobre o Quaresma.