domingo, maio 11

Benfica fecha campeonato.

Era demais. Ir ao Dragão com um titular apenas e vencer ou empatar. No entanto, não fosse um penálti mal marcado se calhar até tinha acontecido um resultado positivo. Sobre o jogo, pelos vistos, houve muito pouco a dizer pelos habituais especialistas. Contudo, que fique para a história a bárbara tentativa de lesionar o Sálvio. Uma vergonha que o Costa (foda-se, são mais do que as mães) deixou passar, assim como já o outro tinha deixado passar as agressões a Fejsa e ao mesmo Sálvio no jogo da Taça. O silêncio da direcção do Benfica nestes casos deixa-me doente.

No jogo dos júniores foi evidente o que aconteceu. Mais uma recepção planeada em clima de guerrilha, com 45 minutos de pressão inadmissível e vergonhosa, perante a passividade das autoridades. No fim, ainda foram os jogadores do Benfica a "agredir". Ninguém questiona "mas que caralho estavam adeptos a fazer dentro do campo"?

O silêncio da direcção do Benfica, volto a dizer, deixa-me doente. Quando não têm razão, defendem o indefensável, quando têm razão, calam-se.

Eu gostava muito de conseguir respeitar o FCP mas é impossível. O ódio que vem de dentro, sempre com a complacência das autoridades, está a mais no futebol.