sábado, agosto 15

Começamos bem

Já percebi que muito se vai falar da irregularidade, indiscutível, de João Pereira mas é preciso não esquecer o erro mais grosseiro do jogo que foi o golo do Tondela. A falta, vá lá, deixo passar. Até o fora-de-jogo não relevo. Agora "as cinquenta mãos de Luiz Alberto" é que não.
Em relação ao jogo, 30 minutos iniciais que deveriam ter acabado em goleada. A equipa pensou que podia tirar o pé do acelerador mas foi cedo demais e escapámos por pouco. Valeu a alma dos jogadores, que nunca deixaram de acreditar.

19 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=565560

Andam mesmo aziados...

Sérgio disse...

Continua-se a falhar muito golo assim mais tarde ou mais cedo seremos penalizados ... a sorte tem nos protegido ... por enquanto.

Fiquei pasmado com os comentadores da Sport TV não é que o golo do Tondela é legal ... afinal o jogador não tinha "intenção" de marcar o golo com a mão ... esqueceram-se do fora de jogo e a falta inexistente!

Mas claro está para os reis da analogia os 3 erros do lance do golo do tondela estarão ao nível do erro ao não ter sido assinalada falta no lançamento do JP que ultrapassa a linha de fundo lance que antecede o penalty claro.

Registasse no entanto algo histório:
http://www.zerozero.pt/news.php?id=159857
"HISTÓRICO!!! Sporting vence pela 1.ª vez na Liga com um golo de grande penalidade aos 90 ou + minutos"

2ª oficial que vejo do SCP com vários erros de arbitragem a nossa sorte é que tem sido para os 2 lados e temos tido a sorte de sair a sorrir no fim.

J. disse...

Foi com a barriga e o peito!
:-)

Mas isto é só um cheirinho do que nos espera.
Anda muita gente aziada por ai, e JJ com aquele discurso, só faz com que essa gente fique ainda mais "imparcial".
Eu na TV já nem vejo.
Mas hoje tive a oportunidade de ler a crónica da Leonor Pinhão de hoje.
Fantástico!!!

Luis disse...

18ª lei do jogo ,o lançamento lateral pode ser efectuado com os pés dentro
do rectângulo de jogo,sem problema,o xistra não vê ,o o arbitro auxiliar também não , e o lançamento e efectuado aos 95 minutos e 25 segundos, um
espectáculo vale tudo .

Peyroteo disse...

Já sabia que vinham aqui estes papagaios. E isso dos 95 minutos e 25 segundos é uma grande treta mas ajuda a perceber ao que veio.

Jorge Borges disse...

Mas é verdade isso dos 95+25 ou não? É que se é...

Peyroteo disse...

Eu tenho dúvidas que tivesse sequer nos 94... Mesmo assim podia perfeitamente passar dos 95. Ou nos descontos as paragens agora não contam? Por essa lógica o Sporting não tinha marcado o penalty pois o jogo só reatou aos 97.

Peyroteo disse...

Vi agora, foi aos 93:45

Jorge Borges disse...

Peyroteo,
se queres desconversar, tens outros para quem falar. Não vi o jogo. Nem sei se 5 minutos é muito ou pouco tempo...
E sempre se tem assistido, regra geral é que não há descontos de descontos. O caso do penalti é diferente. Se foi assinalado dentro do período de descontos, obviamente tem que ser marcado. A observação/comparação é um pouco absurda.
É impressão minha ou ficaram nervosos com as críticas?
Dos lances que passaram na tv vi um golo marcado com a mão e um lançamento feito dentro do terreno de jogo que teve como consequência um penalti. Isso é claro!

Peyroteo disse...

http://videos.sapo.pt/S1zEVcsnTuzlBdvdM7qO

Eu disse logo no comentário inicial que isso dos 95:25 era treta. Mas claro que há descontos sobre descontos. Se um jogador tiver de ser assistido ou haver uma substituição, tem que haver.
Jorge, tu viste esses dois lances, e bem, mas como já percebeste em comentários anteriores, há quem só fale do lançamento... Claro que fico nervoso!

Jorge Borges disse...

vi agora o resumo no sapo videos e o lance do penalti é dentro do tempo de descontos concedido. Não há dúvidas quanto a isso.
Agora vamos esmiuçar o lance ao pormenor. Mas antes quero deixar bem claro que a sensação é de penalti claro, e não crucifixo o árbitro por isso. Mas se reparares bem vês que o Murillo dá na perna do Gelson, mas também consegues ver de certeza onde é que aterra o pé do Gelson depois de bater na bola.O pé do Gelson atinge o Murillo no tornozelo. Mas repito, é difícil e não é por aí... Ia ter que se ver quem bateu primeiro em quem... a discussão só é possível quando temos as imagens no computador e podemos parar e andar, e mesmo assim ficam dúvidas. Olhando para o lance corrido, parece-me penalti claro...
No golo do Tondela, até se admite a dificuldade do bandeirinha no fora-de-jogo (muito mal durante todo o jogo), já a mão, parece-me óbvia. Assim como é indesculpável o bandeirinha não ver o JP com os pés dentro de campo no lançamento.

Aparte estes fait-divers, há uma coisa que os adeptos do Sporting não têm falado, não sei se propositadamente ou não. Apesar de terem feito muito por merecer a vitória, em 2 jogos marcam 2 golos com uma caga...

J. disse...

Nem percebo o que se discute aqui. O link que pus é de uma notícia da Bola onde aparece o director de comunicação do Benfica pos um Tweeter com a mensagem "limpinho e a fotografia do lance do João Pereira.
E entretanto somos nós que queremos desconversar ou andamos nervosos.

Acho que deveria haver uma nova regras. A partir de agora só se admitem golos artísticos

Peyroteo disse...

É falta de eficácia pois foram dois jogos em que podíamos ter goleado.

Sérgio disse...

Oh Jorge estás a ser injusto no inicio do post tens o meu comentário:

"Continua-se a falhar muito golo assim mais tarde ou mais cedo seremos penalizados ... a sorte tem nos protegido ... por enquanto."

Jorge Borges disse...

Peyroteo,
um pouco exagerado, não? Mas tiveram caudal ofensivo suficiente para justificar a vitória em ambos os jogos.

Sérgio,
as minhas desculpas. É o perigo das generalizações...

Pedro disse...

Obviamente que há falta no golo do Tondela mas caros sportinguistas não se esqueçam disso quando for lances semelhantes que prejudiquem o SLB. Nessa altura não usem a famosa frase "não se pode cortar os braços aos jogadores". :)

" Valeu a alma dos jogadores"

vai-te habituando e torcendo para que essa alma nunca acabe.

J. disse...

Há falta?
Primeiro há fora de jogo, depois a bola vai ao braço para finalmente entrar com o cotovelo. Alem disso, nasce de uma falta marcada ao contrário.
Não sei se bateu o record Guiness de erros na mesma jogada em desfavor da mesma equipa.

Já agora um penalty, ainda que cometido pelo capitão do Benfica ao 10 min de jogo, não deixa de ser um penalty.
E já aquele do Talisca....
Lembra-te igualmente de lances idênticos, quando forem para beneficiar o teu clube.

Pedro disse...

Agora até sou criticado por dizer que há falta num lance que prejudica o sporting? É pá. É preciso escrever em maiusculas?? LOL

Luisão? A "falta" fora da área dá penalty?
Talisca? Aquele lance em que nem toca no adversário?

Ok. Aceito. Fico aguardar coerência futura.
:)