sexta-feira, agosto 7

Insatisfação crónica

Os jogadores contratados pelo Sporting deixam sempre de pé atrás os seus adeptos. É o que se pode concluir se vaguearmos por blogues e fóruns leoninos. Ou é velho, ou é demasiado novo. Ou é problemático ou está sempre lesionado. Há sempre qualquer coisinha que não convence. Veja-se o caso dos jogadores contratados ontem: Aquilani e Bruno Paulista.

Aquilani: O internacional italiano não deveria deixar dúvidas. Mas, a ver pelas reacções, parece que está acabado para o futebol. Vamos lá ser sérios: Aquilani, nas últimas 5 épocas, jogou na Juventus, no Milan e na Fiorentina, com uma média de 34 jogos/época. Só em 2012/2013 baixou dos 30 jogos (27 jogos/7 golos). Jogou regularmente na selecção italiana até Novembro passado, tendo estado presente no Mundial 2014. Acabou contrato com a Fiorentina e neste defeso já tinha sido apontado a Roma, Lyon, Marselha, Besiktas, entre outros. Se vai render ou não, isso são outros quinhentos mas dizer que é um jogador acabado deveria até fazer Mitroglou voltar a sorrir (https://twitter.com/hashtag/CaraDeQuemFoiAldrabado?src=hash).

Bruno Paulista: Veredicto: Demasiado jovem. Nunca viram jogar mas não é melhor que João Palhinha, que também nunca viram jogar. Onde já se viu pagar 3,5 milhões por um jogador de 19 anos? Até que, ao início da noite, surgem informações da entrada em acção do Porto no sentido de desviar o jogador. Viveram-se momentos de desespero. Enquanto não foi oficializado, Bruno Paulista tornou-se o jogador mais indispensável do plantel. Agora que já assinou, é novamente a contratação desnecessária que provavelmente acabará na equipa B.

Isto também é assim nos outros clubes?

6 comentários:

J. disse...

Eu acho que o problema das contratações em catadupa é que os adeptos do SPorting estão habituados a olhar para a sua formação e ver melhores opções na Academia de Alcochete do os jogadores que se vão buscar.

Aquilani em principio vem para jogar a 8 ou 10. Para esse mesmo lugar, temos Adrien, J.Mario, A.Martins já para nem falar de Gauld por exemplo.
Para o lugar de 6, temos William, Palhinha e até Wallyson.

Anónimo disse...

No Benfica é parecido mas temos também um outro estilo: jogadores de quem nunca ninguém ouviu falar serem contratados e antes de vestirem a camisola do Clube são emprestados, ou dados, ou o caralho. Nem dá tempo para dizer se são velhos, se são novos.

nonameslb disse...

So um admirador de LFV mas a politica de contratacoes do SLBenfica e uma vergonha.

Sérgio disse...

A questão é que muitas vezes os putos da formação para continuarem a evoluir não precisam apenas de tempo de jogo preciso de competição interna, po los a jogar com jogadores de maior categoria só os fará evoluir mais depressa.

Por norma confunde-se o potencial do jogadores com o que ele efectivamente rende ... no caso do Aquilani ele vem para render no imediato o Bruno vem para daqui a uns meses poder lutar pela vaga do William (para mim sai em Janeiro).

SL,

Pedro disse...

Não conheces bem os adeptos do sporting. Os que conheço e leio por essa internet fora qqr pino contratado pelo Sporting é logo 10 vezes melhor que o melhor jogador do Benfica. :)

J. disse...

É sempre importante ter aqui o Pedro a ajudar-nos a conhecer melhor os adeptos do Sporting...