domingo, agosto 30

Oh da guarda!

Alguém avise a polícia que está um senhor descontrolado com um apito na boca a roubar indecentemente uma equipa com equipamento verde e branco, em Coimbra. É invenção de penalty numa área, omissão de penalty escandaloso na outra. Alguém que o apanhe antes que inicie a segunda parte.

47 comentários:

Mike Portugal disse...

Alguém lhe deu uma chapada ao intervalo e o homem lá decidiu assinalar os 2 penalties da 2ª parte.

Jorge Borges disse...

De repente pensei que fosses fazer um post sobre a eliminatória da Champions, ou do empate com o Paços...
Que me recorde, esta época não houve um jogo em que não se tenham queixado do árbitro, arre!!! É que até quando ficam ela por ela, se queixam!

Peyroteo disse...

Quando é que ficou ela por ela?

J. disse...

"Até quando ficam por ela por ela, se queixam"
Fantástico!!!
Se nos quiser fazer o favor de dizer onde ficou "ela por ela" até agradeciamos.
É que até agora, tirando o jogo da Supertaça onde nos anularam um golo limpo e deixaram ficar o Silvio em campo em contraponto com um penalty perdoado, tem sido sempre no mesmo sentido.

Jorge Borges disse...

peyroteo:
Até te respondia, por exemplo, no jogo da supertaça, ou no jogo com o Tondela. Mas como lês no cometário a seguir ao teu não vale muito a pena.

J,
como parece que não percebeste vou dizê-lo com as letras todas: contigo já deixei de dialogar há bastante tempo...

Peyroteo disse...

Pela tua frase pensei que esse "ela por ela" era em relação ao jogo de ontem. Sim, houve outros jogos em que os erros foram para os dois lados, ainda que, no jogo com o Tondela, não aceite que se coloque no mesmo nível um lançamento lateral com os pés dentro do campo com um golo em que existem 3 irregularidades na mesma jogada.
Mas o meu post só se refere ao jogo de ontem.

Mike Portugal disse...

Jorge Borges,

Um lançamento de linha lateral que pode ou não dar alguma coisa, em que a bola ainda ressalta num jogador e ainda vai a outro antes de acontecer o penalty, é algo completamente diferente dum golo marcado com o braço. É um erro que nem sequer é da mesma divisão. Um não compensa o outro, se é o que estás a querer insinuar. Esse só será compensado quando um golo do SCP for marcado com a mão ou em falta clara, por exemplo.

J. disse...

Exacto, perante tais argumentos é dificil ter qualquer tipo de diálogos.

Já agora, o Miguel Rosa estava mesmo lesionado naquele jogo? :-)
Pois é...

Jorge Borges disse...

Mike:
Sou absolutamente contra a "compensação" e quando ela é propositada, então...
O que eu pretendi dizer é que também têm existido erros a favor do Sporting e que influenciam o resultado final.
E há erros e erros. Há os que são visíveis e que o árbitro não marca porque não quer e os outros que são de difícil juízo. Por exemplo, o Benfica sofreu um golo em que o jogador do Moreirense está em fora-de-jogo claro mas que pelo desenvolvimento do lance admito que o bandeirinha se tivesse equivocado. É um erro grosseiro mas não o vejo como propositado.

Eu sempre disse que a arbitragem portuguesa é, na generalidade fraca. Mas achavam que não, empolgavam-se com o Pedro Proença, e outros do género... A prova está aí. E o melhor árbitro português reformou-se depois de escandalosamente o terem descido de divisão

Anónimo disse...

Calimero, pá. Agora até expulsam o labrego. No Benfica não havia cá disso. E logo ele, que tão bem comportado era. Tem sido um mimo assistir a isto tudo. Só me falta começar a ver os jogos. :P

Mike Portugal disse...

Jorge Borges,

Sim, o 2-2 é ilegal. E se vocês não têm feito o 3-2 via-se hoje uma choradeira grande (e justificada) sobre isso. Esse não é o problema.
O problema é quando é uma sucessão em todos os jogos. Eu posso acreditar que é apenas uma probabilidade estatística que depois irá ser compensada com o contrário algures no futuro, mas que é dificil de aceitar, é.

luis,

Vamos ver se ele não apanha o maior castigo de sempre desde que está no futebol. Acho que isso só não acontece porque não é uma agressão, porque se fosse....

Anónimo disse...

Mas o homem agride alguém? Não tenho memória disso. Mas é natural que os castigos sejam mais pesados, dado o historial, não? Ou quanto mais vezes for expulso, maior será a tolerância?

Mike Portugal disse...

luis,

Já da ultima vez que foi expulso ainda no teu clube, safou-se dum castigo bem pesado, precisamente por estar no teu clube (e já era reincidente nisso). Vamos ver se perante circunstancias identicas, a pena será a mesma.

Anónimo disse...

Heehee que calimero...

Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse...

Infelizmente este tipo de debates não dão em nada.

Quem é roubado queixa-se!

Os outros bem os outros lamentam-se de quem se queixa de ser roubado.

O que eu digo é que já vamos em 6 jogos oficiais e nem um houve em que não houvesse erros graves dos bois de preto ... o de ontem foi só mais um .... siga o circo!

A favor:
SCP-SLB : Penalty sobre o Gaitan;
Tondela - SCP : Lançamento irregular de JP no lance que precede o penaty que dá o 2-1 ao SCP.

Contra:
SCP-SLB : Golo mal anulado ao Teo;
SCP-SLB : Expulsão perdoada ao Silvio;
SCP-CSKA : Pennalty sobre Ruiz;
SCP-CSKA : Pennalty mão na bola a tirar oportunidade de golo a Slimani;
SCP-Paços : Vermelho direto mal mostrado a JP (o penalty dou de barato);
CSKA-SCP : Golo com o braço do CSKA 1-1;
CSKA-SCP : Golo mal anulado a Slimani ainda não se sabe bem por quem já que o fiscal de linha nem a bandeirola levantou no momento da marcação do canto;
AAC-SCP; Penalty mal assinalado contra o SCP que deu o 1-2;
AAC-SCP; Penalty por assinalar sobre Slimani no fim da 1º parte;

Sinceramente percebo aqueles que nos criticam por reclamarmos ... afinal de contas já devíamos estar mais do que habituados.

SL,

Sérgio disse...

Esqueci-me do Quadruplo erro no golo do Tondela:

Golo do empate do Tondela:
- Falta inexistente de Naldo;
- Jogador do tondela em fora de jogo;
- Dominio de bola com o braço;
- Golo com o braço;

Jorge Borges disse...

Sérgio:
se vamos entrar por caminhos de expulsões perdoadas e cartões mal mostrados vai dar pano para mangas. Já agora, se dás de barato o penalty deves concordar que o cartão ali só pode ser vermelho.
Se a discussão já é difícil nos lances capitais, aqui então...

Já agora, a ideia é que parece que há uma constelação de estrelas (nacionais e internacionais) para deitarem o Sporting abaixo.

Sobre o jogo da Liga Europa, podem puxar a fita atrás e ver o que muito boa gente escreveu quando o Benfica foi eliminado pelo Sevilha nos penaltis. Na altura houve quem dissesse que os erros ficavam em 2º plano porque o Benfica tinha obrigação de ganhar. às vezes a questão dos pesos e das medidas é uma coisa tramada (não digo que tenhas sido tu).

Sérgio disse...

Jorge não dou nada de barato o cartão vermelho só é possível de ser mostrado num lance iminente de golo estando o jogador isolado ou numa clara oportunidade de golo.

Se bem te lembras neste lance especifico quando o jogador pacense cai já a bola está nas mãos de RP sendo que o jogador cai está a 2/3 mtrs do RP.
(Vai ver o que dizem os entendidos do "tribunal d'jogo" sobre este lance por exemplo.)

Dou-te outro exemplo tivemos 2 jogos consecutivos (Tondela, Paços) onde os primeiros amarelos para os nossos adversários só saíram a partir dos 80 minutos ... e olha que não faltaram oportunidades para eles saírem ... mas lá está isto deve ser mesmo coincidência ...


O problema não é das estrelas é mesmo dos bois de preto e de quem neles manda.
Já hoje escrevi isto acerca destes senhores:

"A culpa é de uma classe corrupta que por conveniência de quem "gere" o nosso futebol e na UEFA continua a não permitir a inclusão de mecanismos que tragam transparência e verdade para o maior desporto mundial, preferem aumentar o desvirtuamento do futebol com árbitros de baliza."

Num jogo o arbitro errar "acontece" em 2 jogos (play-off) 2 equipas de arbitragem errarem sempre para o mesmo é tudo menos coincidência assim como as arbitragens cá do burgo.



Anónimo disse...

Sérgio, concordo e não concordo.

Eu sou contra a inclusão de mecanismos, por exemplo. Talvez possam ser úteis para definir se a bola entrou ou não entrou, se saiu ou não saíu, mas esse tipo de lances são raríssimos. A utilidade é de quase zero.

Como vais definir se uma queda foi ou não falta? Na repetição? Isso é impossível, mesmo na televisão é muito difícil perceber às vezes se houve falta ou não. E é nesse tpo de lances que há polémica.

E depois, todos os campos terão os mesmos dispositivos? Haverá equidade? Como é possível analisar um fora-de-jogo por exemplo? Deixa-se sempre seguir os lances e depois vai-se ver na televisão?

Penso que a solução passa mais por formação adequada aos árbitros e por ter dirigentes que sejam honestos e que queiram fazer do futebol um verdadeiro espectáculo.

Isto que temos é uma verdadeira cagada, que infelizmente não é exclusiva do futebol. Onde há dinheiro, é assim.

A fraude no desporto sempre existiu, especialmente desde que criação de dinheiro passou a ser o principal objectivo.

Pedro disse...

Claro penalty sobre Slimani por assinalar (espero coerência em lances semelhantes a favor do SLB e não a batida resposta do "cortou primeiro a bola").

O Adrien não faz falta???

Mike Portugal disse...

Jorge Borges,

Uma das condições para ser vermelho direto é que o atacante tem que controlo da bola ou ela tem que estar a uma distância a que ele consiga chegar sem ela sair do terreno ou ser cortada por outro jogador. A regra não está escrita assim, mas a essência é esta.

O jogador não tinha qualquer hipótese de tocar na bola sequer, pois estava atrasado. O J.Pereira foi burro em fazer a falta, pois não tinha necessidade nenhuma, pois não havia perigo.


Pedro,

Faz. Faz falta para vermelho direto e expulsão por 10 jogos. lol

Sérgio disse...

Luís,

A única forma no meu entender de desanuviar as coisas passa por limitar as acção do arbitro no jogo.

Como:
-Eliminar os árbitros de baliza ()péssima ideia como se previa);
-Dispositivo eletrónico em que caso a bola ultrapasse qualquer uma das linhas de fundo ou laterais aciona-se um sinal sonoro (golos, cantos e lançamentos não seriam alvo de erro de análise humano).
-Simplificar regras e tipificá-las devidamente.
(A bola na mão ou mão na bola)
- O tempo de jogo devia ser controlado por uma mesa com delegados com o mesmo tipo de regras que vemos no no Futsal no Andebol etc... acabava a brincadeira dos tempos de desconto exemplo no SCP - Paço foram atribuidos apenas 3 minutos de desconto apesar das 6 substituições e paragens com lesões do GR do Paços outros jogos houve este fds onde nas mesmas condições foram dados 6-8 minutos.

Havia muitos exemplos de melhorias que podiam ser facilmente aplicados a todos os jogos e não apenas nos transmitidos pela TV.


Não faria;
-Eliminar o fora de jogo ... seria uma revolução a todos os níveis no futebol a nível tático e técnico imprevisível.


Sérgio disse...

LOL Pedro!

Não me gosto de refugiar na opinião dos arbitros mas isto é tão claro que mesmo eles não têm dúvidas:

Minuto 32: Bem assinalado o penálti contra o Sporting por falta de Adrien sobre Leandro Silva?

JORGE COROADO: «Adrien não cometeu falta: foi mais rápido, jogou a bola e foi Leandro quem nele embateu, caindo. A velocidade terá induzido o árbitro em erro.»

PEDRO HENRIQUES: «Adrien chega primeiro à bola, tocando nesta. Contacto posterior com Leandro é inevitável. Nâo houve motivo para grande penalidade.»

JOSÉ LEIRÓS: «Não há falta de Adrien. Ambos metem o corpo e o pé à bola, mas o sportinguista não atingiu o adversário. Grande penalidade mal assinalada.»

Sérgio disse...

Só mais uma coisa Pedro a coerência não é algo que se apregoa a terceiros ... também a temos de aplicar a nós próprios ok!

Pedro disse...

Pronto, se o Coroado diz que não é penalty...

Sérgio, tens algum caso que possas apontar incoerência da minha parte?

Sérgio disse...

Pedro espero um pouco terei de procurar nos meus apontamentos ... :)

Agora a sério le bem o que escrevi e perceberas onde quero chegar.

Jorge Borges disse...

Sérgio,
Por favor não cites o coroado. Vales bem mais...
A semana passada, com aquela ironia parva conseguiu dizer, sem se rir, que há um penlti contra o benfica cometido pelo luisão dentro da área do arouca. Depois disso passa a valer Zero!

Sérgio disse...

Jorge,

Achas que aprecio as opiniões do Coroado !? o homem da azia!
Apenas limitei-me a citar um quadro de opinadores sem deturpar a análise por eles exposta ... é que é raro nestes casos eles serem unânimes como o foram.

Desconhecia a vossa azia ao homem da azia :).

SL,

Jorge Borges disse...

A minha azia ao gajo vem de longe. A forma como fala, as piadas bacocas, como se nunca tivesse errado, a vaidade, o achar-se dono da verdade, desde os tempos em que era árbitro nunca cativou a minha simpatia, mas esta do penalty do Luisão é o top dos top's

Sérgio disse...

A minha azia ao homem da Azia data de há uns bons 15 anos na altura no já celebre Beira Mar - SCP fez cagada da grossa (prejudicando o SCP como não podera deixar de ser) na altura um dia depois, o Coroado reconheceu ter errado, recorrendo às figuras da ”azia” e da ”indigestão desportiva” para ilustrar uma certa frustração face à sua exibição naquela noite, no entanto teve a hombridade de reconhecer os seus erros chegando a confessar estar ”perturbado, agastado e aborrecido”, ao ponto de ter admitido que os seus erros de avaliação poderiam ter ”prejudicado não só o Sporting, mas a classificação global do campeonato”.

Foi a 15 anos mas aquela arbitragem não se esquece ... infelizmente muitos outras se somaram com outros intervenientes.

Mike Portugal disse...

Sabiam que afinal a coca encontrada no carro do SLB era para o Rui Vitória?
Porque ele quer os jogadores sempre colados às linhas. looool

Anónimo disse...

Sérgio, a nossa azia tem mais a ver com o facto de ter feito cagada da grossa num célebre jogo contra o SCP em que expulsou Cannigia por engano. Depois, ao contrário do que dizes que fez em relação ao teu clube, não foi homem para reconhecer o erro e mentiu descaradamente dizendo que o argentino o chamou de "filho da outa", situação que as imagens desmentiam cabalmente.

Mas há outros, como um jogo com o Torreense, na Luz, em que empatámos 0-0, com dois golos anulados e umas três expulsões. Foi daquelas à moda antiga.

De resto, é uma besta quadrada que destila ódio pelo maior clube português.

Anónimo disse...

"E confessa, num claro sinal de descompensação [no livro, página 32]: "Depois do arquivamento do processo Caniggia fiquei consumido por tal raiva que até roguei uma praga ao Benfica. Até ao final da minha carreira jamais seriam Campeões!"". Tá forte, o Jorge!

Anónimo disse...

Ó Mike, olha que parece que o labrego nem um joguinho levou de castigo. Sabes porquê? Porque é ex-treinador do Benfica, só pode. Tem a sua influência, com certeza. #lol

Mike Portugal disse...

É o SCP que se começa a movimentar bem dentro do "polvo". É para veres as LINHAS com que cose. Epa, lá estou eu outra vez com a referência à coca. Tenho que parar com isto. lol

Anónimo disse...

Infelizmente o mundo da bola está cheio de malta dessa. Incendiários, assaltos à mão armada, ppcs, mustafás, parque expo... Uma pena que nem o clube dos impolutos tenha gente impoluta!

Mas gostei da tua conversa: digas o que disseres, tens sempre razão e assim podes sempre rir-te sozinho, como de costume. #lel

Mike Portugal disse...

#SempreRazão

Peyroteo disse...

Mas o Jorge Jesus fez sequer alguma coisa para ser expulso? Ele não esbracejou, não correu, apenas se dirigiu calmamente ao 4º árbitro ou ao fiscal de linha (já não me lembro) e disse, segundo consta do relatório: "isto é uma vergonha". O que era um claro understatement".

Mr. Shankly disse...

"Mas o Jorge Jesus fez sequer alguma coisa para ser expulso?"

De certeza que não. No Benfica ele era mal-educado, mas no Sporting de certeza que é um exemplo para todos nós. O Inácio hoje vai dizer que se ele ainda estivesse no Benfica, em vez de uma multa de 153 € recebia um prémio.

Pedro disse...

Estão a ver? Podemos nos picar uns aos outros mantendo um certo nível.
:)

Abraços (mas não daqueles que o BdC deu ao Musta no Jamor...).

Mike Portugal disse...

Pedro,

Picar só dentro do carro do SLB. :P

Pedro disse...

Não sou da JL para conhecer esses termos. :)

Picar só quando estou a comer pica pau ou moelas. :)

Mr. Shankly disse...

Mike, disseste que ias parar. Estás viciado? Bolas, má escolha de palavras.

Anónimo disse...

Muito bom shankly

O labrego agora é betinho

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

Finalmente uma resposta com piada. looool

Sérgio disse...

LOL muito bom!