sexta-feira, outubro 23

Matheus Pereira

Desde que, na época passada, vi um Sporting-Porto para o campeonato de juniores, ficou-me bem claro que Matheus Pereira é o jogador com maior potencial a sair da Academia de Alcochete desde Cristiano Ronaldo. Não é pois de estranhar o impacto que o jovem brasileiro teve nestes primeiros jogos na equipa principal. É óbvio que estes 4 golos foram contra equipas fracas e é também óbvio que Matheus não vai bisar em todos os jogos. O que distingue Matheus de Gelson, por exemplo, é a capacidade de definição, a inteligência com bola, a capacidade de fazer um passe que coloca o avançado na frente da baliza (como aconteceu ontem para Montero). E isso faz com que Matheus possa brilhar tanto contra o Skenderbeu como contra o Benfica ou Porto.
Acresce que Matheus, que curiosamente começou no Trafaria, é um jogador com os pés assentes na terra e muito concentrado dentro de campo, sempre preocupado com o seu posicionamento. Não é daqueles jogadores que se deixe deslumbrar pela repentina fama. Nem Jorge Jesus deixaria que tal acontecesse.
Mais tarde ou mais cedo, mas ainda durante a presente temporada, Matheus Pereira será um titular indiscutível no Sporting. E Carrillo corre o sério risco de acabar esquecido...

PS - Muita atenção também a Bruno Paulista

30 comentários:

J. disse...

Concordo totalmente.
Dentro da área,parece mais alemão que brasileiro.
O Gelson tem mais aquele perfil de brinca na áreia,que me faz lembrar um pouco Quaresmo no inico de carreira.

Peyroteo disse...

Gelson tem muito potencial, não digo o contrário. É rapidíssimo e faz números incríveis com a bola. O problema é que muitas vezes se precipita na definição, nem sempre toma a melhor opção. Isso pode ser corrigido... ou não.

J. disse...

O próprio Quaresma e até o Ronaldo tiveram que deixar esse tipo de futebol mais de criatividade,para serem jogadores mais de definição.
Vamos ver...

Entretanto, quem me continua a não convencer é o Mané. Tem quase tudo para ser um grande jogador, mas insiste em ser demasiado inconsequente em quase todas as acções que inica.

E acabo de ver agora...
Sporting-Benfica
e Nacional - Cova da Piedade
Bora á Madeira? :-)

LDP disse...

Um gajo que marca ao Vilafranquense e a uma equipa semi-profissional da Albânia é logo tido como o gajo com maior potencial desde o Ronaldo?

Chiça, a academia deve mesmo andar pelas ruas da amargura.

Então um gajo que marcou em Madrid ao Atlético deve ser logo considerado o novo Rui Costa, não?

Peyroteo disse...

LDP, com certeza não leste o post... Deves estar a falar do Gonçalo Guedes. O novo Rui Costa? Jogam sequer na mesma posição? Mas de facto, se Rui Costa valia 1/20 de Cristiano Ronaldo. Não anda muito longe do que Guedes vale em relação ao Matheus Pereira. Guedes teria de ser comparado a Gelson, e mesmo aí, só fará furor nas conferências de imprensa (remissão para YouTube)

Mr. Shankly disse...

Não te conheço, Peyroteo. O que o Bruno te fez...

Peyroteo disse...

Eu faço este tipo de exageros desde o início do blog :)

Mr. Shankly disse...

Haha, devo ter-te apanhado num período sabático!

LDP disse...

De facto até isso é resposta á Bruno.

"Combinações com LFV? Ehehe...estava só a brincar!"

"Eu exagero desde que sou presidente do clube."

"O Benfica oferece camisolas e coisas...nós? Ehehe, só uma camisolinha e uma fisioterapiazinha..eheheh"


Um gajo assim tem o álibi perfeito para ser um mentecapto ignorante todos os dias. No dia a seguir basta dizer que é um gajo que exagera e coiso e tal e parte para outra patetice.

Peyroteo disse...

Eu levo isto na brincadeira mas há quem leve o futebol muito a sério. Para mim os benfiquistas são todos bêbados. Eu sei que ao dizer isto estou a exagerar. Claro que não são todos. São 90% deles, vá lá. O Luís eu sei que não é :). Mas também sei que o Luís já foi do Sporting. :)
Mas agora não se pode "picar" ainda para mais em vésperas de um derby?! Não sei se o Sporting ganha na Adega da Luz no Domingo. Se não o conseguir vou estar aqui a "ouvir-vos" e vou responder com boa disposição. Futebol é "picanço". Se vocês forem aqui da zona de Lisboa combinamos todos uma jantarada ou algo parecido e podemos discutir bola, mandar umas bocas e acabar todos amigos no fim. Para mim isso é que é importante. O resto é conversa de blog...

Ace-XXI disse...

Ainda é cedo para tanto alarido mas realmente parece ter 1 potencial muito interessante.

Nao sei o que a FPF está a fazer para convencer matheus a jogar por nos espero que nao cometam o mesmo erro que cometeram com eric Dier.

Desde o inicio da época já apareceram semedo, Guedes, gelson, matheus além da confirmação de Rubem Neves... A formação portuguesa está de parabéns espero que se continue a dar oportunidades e condições para os miúdos aparecerem e evoluírem.

LDP disse...

E não só esses Ace. O sporting acabou de meter 45 milhões de cláusula no GR da equipa B.

Consta que defendeu dois penalties contra o Freamunde e foi depois o melhor em campo contra o Mafra. É de certeza o gajo com maior potencial depois de Damas e Patrício juntos, com uns laivos de Shmeichel e Lemajic.

Peyroteo disse...

Em vez de se preocuparem com as cláusulas de rescisão dos jogadores de outros clubes, talvez devessem olhar para dentro e envergonharem-se pelo Benfica invocar num processo em tribunal um estudo que, ficamos a saber ontem, nunca foi feito e não consta do livro que é citado. O próprio autor do livro diz que o número dos 14 milhões é um absurdo... Não precisava de o dizer, diga-se.

Peyroteo disse...

E até já colocam na internet os números de telemóvel de treinador e jogadores do Sporting...

LDP disse...

Preocupado? Eu faço este tipo de exageros desde que comecei a ler o blog.

Então e meter no site do teu clube títulos de campeão em anos em que foi o Benfica a ganhar? Queres comentar?

LDP disse...

...e de árbitros, não colocam?

Peyroteo disse...

Não conheço essa situação dos títulos. Foi quando?

De árbitros fazem bem em colocar. E de jogadores e treinadores dos outros clubes tb não há problema. Não podem é faze-lo ao Sporting. :)

Peyroteo disse...

http://futbol.as.com/futbol/2015/10/24/internacional/1445642994_796252.html

J. disse...

Ena pá...calúnias!
:-)

LDP disse...

http://blogaleste.blogspot.fi/2015/10/ahhhhhhhja-entendi.html

Peyroteo disse...

Epá, LDP, assim não. Um erro num título de futsal?!!! Ahahaha. Verifiquem o badminton, talvez encontrem gralhas lá também. E depois querem seriedade nos comentários...

Pedro disse...

"Verifiquem o badminton, talvez encontrem gralhas lá também."

Há gralhas em todo o lado que se olhe quando se trata do sporting.
:)

LDP disse...

É no site oficial do sporting, peyroteo. Minimiza isso como quiseres mas depois não venhas falar em seriedade...

Peyroteo disse...

Penso que esse seja o novo site que ainda só está disponível para sócios. Por isso esses erros podem acontecer. O site oficial, para já, ainda é o do link abaixo e não tem títulos a mais...
http://www.sporting.pt/Modalidades/Futsal/futsal_palmares.asp

LDP disse...

Como disse antes, minimiza como quiseres. É porque é um site novo, pronto.

Eu falei-te num erro e tu quiseste saber qual. Agora dá a voltas que bem entenderes.

Peyroteo disse...

Muito grave. Sugiro a descida de divisão...

Ace-XXI disse...

Justifica bem mais os 45M do que o Bruno Varela que anda a espalhar magia na 2 liga espanhola.

J. disse...

Eu também acho que é gravissimo.
O pessoal a falar nas prendinhas aos árbitros ou nos telefonemas do Pereira, preferindo ignorar isto, que é muito mais grave.

LDP disse...

ehehe...ontem os contextos eram uma coisa. Hoje já não interessam e a ironia tomou-lhes o lugar.

Continuem, fica tudo registado para memória futura...

Pedro disse...

Os telefonemas do Pereira foram giros, serviram para confirmar que o tal árbitro nunca recebeu prendas do SLB. Mais um tiro nos pés.

Mas aposto que recebeu "fisioterapeuta" no balneário de Alvalade.

:)