segunda-feira, outubro 5

Nota artística

Finalmente, o Sporting conseguiu um resultado expressivo e, diga-se, nada exagerado. De facto, ontem o Vitória foi espectador privilegiado do óptimo futebol que os leões puseram em prática na primeira parte (A segunda foi condicionada pela justa expulsão de Sare). E porque razão este Sporting foi tão mais convincente, tão mais seguro? A resposta é simples: William Carvalho. É impressionante o que joga William. Não sendo um jogador rápido, com a sua qualidade de passe, calma e simplicidade de processos, dá uma dinâmica brutal ao jogo da equipa.
Felizmente, o Sporting aguentou no topo enquanto o seu melhor jogador esteve ausente. Fê-lo com algumas vitórias sofridas, algumas exibições menos convincentes. Mas está lá em cima e tem tudo para melhorar, mesmo sem Carrillo...
Já o Benfica, esse, nem se viu ontem!

20 comentários:

Anónimo disse...

Fazias melhor olhar para o FCP, digo eu. Ah, é verdade, nem queres saber se ficas em segundo, desde que os lampiões fiquem atrás.

O Octávio deve ter muitos amigos benfiquistas. Cada vez que o ouço, está sempre bêbedo.

O Sporting tem plantel para andar lá por cima no campeonato, desde que abdique do resto. Mas isto é com Jesus, porque com o Marco Silva provavelmente lutariam por mais qualquer coisa.

Slimani é daqueles casos que baralha toda a gente. Marca golos e acaba por sentar o Montero, que é muito mais jogador.

William será William, um grande jogador.

O Sporting vai ganhar (tem obrigação) 80% dos jogos. Resta saber se o FCP e SLB vão manter o registo fantático dos últimos anos.

Mike Portugal disse...

"Já o Benfica, esse, nem se viu ontem! "

LOOOOOOOOOOOOOOL

Peyroteo disse...

Com o Marco Silva quê?! Epá, sejamos sérios... Estaríamos assim já fora da luta. Já estávamos o ano passado por esta altura e com William na equipa...

Não se pode fazer uma piadinha com o nevoeiro? O Porto não me interessa. Se o Porto ficar em primeiro e o Sporting em segundo, para mim fomos campeões.

Peyroteo disse...

Octávio disse tudo certo! No primeiro jogo com arbitragem não desfavorável no campeonato, 5-1...

Anónimo disse...

Foda-se que tu também estejas bebêdo, compreendo, afinal és meu amigo e eu sou benfiquista. Mas quando se referem lances como um penálti por mão na bola, quando a bola nem sequer bate na mão (e mesmo que batesse não houve intenção absolutamente nenhuma) e um golo anulado quando há falta claríssima do Slimani (lances contra o Boavista) perde-se toda a credibilidade (no caso do Octávio a credibilidade já é igual à de um doente mental sem tratamento adequado). Tu ainda tens salvação, ms não é concordando com o Octávio que vais lá.

No ano passado estavas mais atrasado para a liderança, verdade, mas estavas a 2 pontos do segundo lugar e a fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, de onde saiste porque foram prejudicados na Alemanha.

Uma coisa é verdade: JJ já baixou a exigência de um clube centenário e com muita história na europa do futebol. Quando perde tudo passa a ser secundário. Reza para Benfica e FCP irem longe na Europa.

J. disse...

Ahahah
Total ausência de futebol ontem na Madeira.

Muito boa resposta da equipa, depois de todos estes "ataques" a que temos sido sujeitos.
Ao intervalo, quando entramos para a segunda parte eram 7 da formação na equipa titular.
Incrivel como para alguns jogar com a formação é um enorme feito, e para outras nem seja noticia. E isto que temos JJ como treinador, o anti-formação.

Quando é que é agora o proximo jogo para o campeonato.
É mesmo daqui a 3 semanas?
Ridiculo!!!

LDP disse...

Este Guimarães, sem o cérebro do Rui Vitória, arrisaca-se a descer.

Só não percebi é se o excelente futebol do Sporting, e respectiva goleada, deveu-se á presença de William ou á ausência de uma arbitragem desfavorável...Confundiste-te a ti próprio, Peyroteo?

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

"Com o Marco Silva quê?! Epá, sejamos sérios... Estaríamos assim já fora da luta. Já estávamos o ano passado por esta altura e com William na equipa..."

Ele tinha William, Nani e Carrillo.

Peyroteo disse...

LDP, o Sporting já fez jogos apenas razoáveis em que podia ter um resultado semelhante. Mas com William a equipa é muito mais equilibrada.

Luís, o Sporting vai passar o grupo da Liga Europa. Depois logo se vê

J. disse...

Eu acho que a maioria dos adeptos sportinguistas estava com Marco Silva.
Aliás, ainda acho que a mesma maioria o vê com um excelente treinador, talvez apenas a necessitar de ganhar mais calo e experiência.
Decerto, que a passagem pelo Olympiakos lhe vai fazer muito bem.
Mas era indiscutivel que as coisas não iam bem com o presidente, e quando já não existe quimica, no futebol como em outras coisas da vid, fica tudo muito mais dificil....

:-)

Mr. Shankly disse...

"Já o Benfica, esse, nem se viu ontem!"

Respeitinho, pá! Não perdemos, pois não?

Peyroteo disse...

Mas o que eu disse no outro dia também se mantém válido: Não ganham mais nenhum jogo fora até ao final da época :)

Rui disse...

"O Porto não me interessa. Se o Porto ficar em primeiro e o Sporting em segundo, para mim fomos campeões."

Como teu camarada sportinguista, espero bem que estejas a brincar e eu não o tenha percebido...

Anónimo disse...

Rui, o que ele quis dizer é que se o FCP for campeão, para ele não conta porque não reconhece o FCP como campeão (por ser um clube que primeiro tem de ser castigado com a descida de divisão para poder ser considerado um adversário a ter em conta). Pelo menos eu penso assim e acho que ele também. :)

Peyroteo disse...

Claro! :)

LDP disse...

...então quer dizer que o Jesus foi seis vezes campeão pelo Benfica.

É isso?

Rui disse...

Luis e Peyroteo, isso não tem sequer assunto...

Vocês foram curtir para o Marquês no fim do campeonato do Jardim? Bem sabemos de que forma os gajos se tornaram no clube que hoje são, mas e então, entra-se em negação porque a justiça não actuou como devia? Entristece-me que vocês, adeptos de um clube como o Sporting, digam que se sentem campeões ficando em segundo lugar. Porque é isso que afirmaram, dêem lá a volta por onde derem.

Carreguem contra os corruptos em vez de fazerem de conta que eles não existem. São e serão o nosso principal adversário.

Anónimo disse...

Calma, Rui. Eu sou benfiquista. Mas sim, não reconheço vitória nenhuma ao FCP (e elem bem cagando para isso, claro).

Mas a coisa foi dita na brincadeira pelo Peyroteo, obviamente que ninguém se sente campeão ficando em 2º lugar.

"Carreguem contra os corruptos em vez de fazerem de conta que eles não existem. São e serão o nosso principal adversário."

Dou-te razão completa, nem sequer se discute.

Mr. Shankly disse...

"Mas o que eu disse no outro dia também se mantém válido: Não ganham mais nenhum jogo fora até ao final da época :)"

Se arranjares nevoeiro em todos, de facto não :)

Peyroteo disse...

Olha que não foi fácil arranjar nevoeiro para Domingo passado. Mesmo sendo na Choupana, o Nacional não costuma ceder o nevoeiro com essa facilidade...