quarta-feira, outubro 14

Sobre o post anterior do Jorge.


Foram publicadas as notícias com um intervalo de 3 minutos.

A do CM saiu às 23:29 e a do Record às 23:32.

CM
O Sporting está preocupado que o Benfica utilize a lista dos árbitros de futebol que usaram 'vouchers' de refeição incluídos no pacote de oferta dos 'encarnados' para os condicionar, disse esta terça-feira fonte ligada à direção dos 'leões'.

Record
O Sporting está preocupado que o Benfica utilize a lista dos árbitros que usaram 'vouchers' de refeição incluídos no pacote de oferta dos encarnados para os condicionar, disse fonte ligada à direção dos leões.

Cópia.

CM
Na origem da preocupação está uma notícia desta terça-feira veiculada pelo jornal Correio da Manhã dando conta de que o presidente da FPF, Fernando Gomes, pediu ao Conselho de Disciplina "mão pesada para os árbitros que usaram os 'vouchers' de refeições" inseridos na oferta de cortesia que o Benfica faz a juízes, delegados da Liga e observadores.

É engraçado referirem “pelo jornal Correio da Manhã” como se se tratasse de um outro jornal. Normalmente, nestes casos, refere-se apenas “pelo Correio da Manhã”, ou “pelo nosso jornal”. Um exemplo destes aparece precisamente no último exemplo deste post. Mas adiante.

Record
Na origem da preocupação está uma notícia de hoje veiculada pelo Correio da Manhã dando conta de que o presidente da FPF, Fernando Gomes, pediu ao Conselho de Disciplina "mão pesada para os árbitros que usaram os 'vouchers' de refeições" inseridos na oferta de cortesia que o Benfica faz a juízes, delegados da Liga e observadores.

Em ambos os casos, nem sequer se deram ao trabalho de fazer correctamente a citação do jornal Correio da Manhã, que publicou esta notícia da “mão pesada” em 3 pequenas linhas encostadas a um canto da página, sem destaque absolutamente nenhum.

Esta notícia foi plantada no jornal CM do dia de ontem para que houvesse seguimento às que foram publicadas já quase na madrugada de hoje. Continuando.

CM
"Esta notícia é perigosíssima e pode dar azo ao aparecimento de uma 'lista de Schindler', no qual o Benfica escolhe os árbitros, delegados ou observadores de que não goste para os ameaçar, denunciar ou tramar", afirmou a mesma fonte.

O drama. O nome de “lista de Schindler” não é inocente e não preciso de explicar porquê. Técnica muito básica. Vem acompanhada de expressões como “lista negra”, com o mesmo objectivo.

Mas é uma notícia perigosíssima que teve um miserável destaque no jornal. E que passou ao lado de toda a gente durante todo o dia de ontem. Já hoje, depois das publicações em “uníssono” do CM e do Record, está em todo o lado.

Record
Segundo foi veiculado a Record, a referida notícia é perigosíssima e pode dar azo ao aparecimento de uma lista negra, no qual o Benfica escolhe os árbitros, delegados ou observadores de que não goste para os ameaçar, denunciar ou tramar.

Veiculado a Record? A sério? O caralho nem sequer sabe o que está a dizer e a fonte é do CM, ó idiota.

CM
Segundo esta, só o Benfica e a empresa de 'catering' que fornece as refeições no restaurante Catedral da Cerveja, que são parceiros comerciais, detêm a informação sobre os árbitros que utilizaram as refeições que constam da prenda do Benfica, quatro atribuídas a cada um dos árbitros, aos dois (ou três delegados) da Liga e ao observador.

A fonte é ligada à direcção do Sporting. Mas qual Catedral da Cerveja, burro? Já com uma semana e não aprendeu a ler e a dizer “Museu da Cerveja”?

Record
De acordo com o Sporting, só o Benfica e a empresa de 'catering' que fornece as refeições no restaurante Catedral da Cerveja, que são parceiros comerciais, detêm a informação sobre os árbitros que utilizaram as refeições que constam da prenda do Benfica, quatro atribuídas a cada um dos árbitros, aos dois (ou três delegados) da Liga e ao observador.

Aqui já foi mesmo o Sporting a afirmar. Mas o restaurante é o mesmo. Outro burro, ou é o mesmo rapaz?

CM
Na perspetiva da mesma fonte, existe o risco de o Benfica "tentar comprometer os poucos árbitros, delegados da Liga e observadores que não são da cor e branquear uma situação sobre a qual a Direção da FPF já deveria ter tomado uma posição em termos desportivos".

Os “poucos árbitros”, diz. E temos direito a aspas, aqui.

Record
Na perspetiva da mesma fonte, existe o risco de o Benfica tentar comprometer os árbitros, delegados da Liga e observadores que não são da cor e branquear uma situação sobre a qual, refere, a Direção da FPF já deveria ter tomado uma posição em termos desportivos.

Aqui desaparecem as aspas, apesar de ser uma citação. Mas pronto, lá apagaram “os poucos”, para não parecer exagerado.

CM
"Mão pesada sobre os árbitros que usaram os 'vouchers' de refeição? Então sobre o Benfica, que foi quem violou os regulamentos, não há mão nem leve nem pesada?", questionou, interpretando essa declaração como "um recado às arbitragens" que vierem a apitar futuramente jogos dos encarnados.

Record
Esqueceram-se deste parágrafo. Lol.

CM
Neste contexto, o Sporting espera que os árbitros "respirem fundo, tenham cabeça fria e não entrem em pânico nem no estratagema do Benfica" e que a FPF se "pronuncie o mais rapidamente sobre o assunto e sancione quem violou os regulamentos em vez de mandar recados a quem usou os 'vouchers'".

Citação da fonte que confirma o estratagema do Benfica.

Record
Neste contexto, o Sporting espera que os árbitros respirem fundo, tenham cabeça fria e não entrem em pânico nem no alegado estratagema do Benfica e que a FPF se pronuncie o mais rapidamente sobre o assunto e sancione quem violou os regulamentos em vez de mandar recados a quem usou os 'vouchers.

Ups. Sai a citação e passa-se a “alegado estratagema”.

CM
De acordo com a mesma fonte, estão em causa 1.120 refeições por época e a oferta do Benfica viola manifestamente o código de ética da UEFA, razão pela qual a Direção da FPF não pode fugir ao assunto e limitar-se a enviar o processo para o Ministério Público, quando já sabe que a denúncia do Sporting é verdadeira.

Muito bem.

Record
De acordo com o que foi transmitido ao nosso jornal, estão em causa 1.120 refeições por época e a oferta do Benfica viola manifestamente o código de ética da UEFA, razão pela qual, diz, a direção da FPF não pode fugir ao assunto e limitar-se a enviar o processo para o Ministério Público, quando já sabe que a denúncia do Sporting é verdadeira.

Ai, ai. Agora já foi transmitido “ao nosso jornal”. As notícias foram colocados online praticamente à mesma hora. Mentira descarada, mais uma. Não foi nada transmitido. Foi apenas e só copiado porque era apenas esse o objectivo. Veicular, sabem o que significa?

59 comentários:

Jorge Borges disse...

Ando a leste de todas estas "manobras". nem sabia destas "sementeiras"...

Anónimo disse...

Todos os dias, como tenho alertado.

Mike Portugal disse...

Gabo-vos a paciência de AINDA lerem esses jornais.

LDP disse...

É engraçado que apresentam a "notícia" (ou recado) como tendo sido anunciada por alguém ligado á direcção do sporting. Usam aspas e tudo na transcrição do discurso, mas não dizem quem é, numa tentativa de secretismo tótó.
Quando as fontes não querem ser notadas, ou o jornalista não as quer apresentar, não pode dizer que é proveniente da direcção de tal clube.

Parecem amadores, caralho.

E a linguagem, meu deus...li esta manhã e ainda estou incrédulo com o uso do conceito "ameaçar e tramar árbitros".

E depois somos nós que montamos estratagemas...



LDP disse...

PS: Até porque todos sabemos que se o Benfica tramar e denunciar os árbitros acaba-se o colinho. LOL

Anónimo disse...

Também gostei do "tramar".

O incendiário voltou ao ataque hoje, fingindo-se atacado (ninguém do Benfica tem prestado declarações) e antecipando cenários.

Agora sugere que o Benfica vai avançar com os processos contra Jesus antes do Dérbi com o propósito de incendiar o ambiente. Ele que na mesma declaração diz que a conversa das caixas não foi para incendiar o jogo porque, segundo ele, o futebol não pára, e tanto podia ter falado nisso ontem, como hoje, ou amanhã.

Mas se for o Benfica a fazer o que quer que seja, é para incendiar.

E isto tudo a falar sozinho. Imagino se alguém lhe desse conversa.

Eles estão "munta" fortes.

Anónimo disse...

Um gajo que foi o responsável pela vergonha que se fez ao Marco Silva vir falar de "processos ridículos". Pobres sportinguistas.

Peyroteo disse...

Ele sugere porque sabe que isso vai acontecer. O Benfica não responde porque não tem como responder. O Sporting neste momento sabe tudo o que se passa no Benfica, quem fez o quê e quais os planos para os próximos tempos. O Benfica brincou com o fogo...

Anónimo disse...

HAAHAHAHAHAHAHAHA

Foda-se Peyroteo, incrível como estás a ser engolido com isto tudo. O Sporting sabe o quê? HAHAAHA O teu discurso é lunático, nem parece teu.



Jorge Borges disse...

Nas declarações de BdC ao Record, cheira a "medo". Diz que o Benfica vai meter o processo ao JJ antes do derby só para ver se LFV o contradiz e não mete o processo... Que pagode!

Anónimo disse...

Se entrarem os processos, diz: Eu bem disse...
Se não entrarem os processos, diz: Se eu não tivesse dito...

Isto é tudo tão infantil. Agora até se "tramam" os árbitros. A menos que fosse uma indirecta ao depósito que o Sporting fez na conta de um fiscal de linha.

Esse processo também está para sair e havemos de falar nele.

Jorge Borges disse...

Se o processo da Doyen e o PPC sairtem antes do derby, de certeza que ele vai dizer que tem o dedo do Benfica nisso.
Ele diz que o Benfica tem 2 traumas, mas o grande trauma dele, e que vale pelos outros 2 chama-se BENFICA! ultimamente em cada 10 frases, 5 ou 6 fala no Benfica. Até nas AG's consegue dizer mais vezes a palvra Benfica que a palavra Sporting. O homem anda lixadinho porque ninguem lhe da conversa.

Mr. Shankly disse...

" O Sporting neste momento sabe tudo o que se passa no Benfica, quem fez o quê e quais os planos para os próximos tempos"

E queixam-se do não sei quê leaks? Infantil é a única palavra que me ocorre.

Keegan disse...

Há, pelo menos uma coisa, na estratégia de BC que está a dar resultado, falando-se do Benfica não se fala de muita coisa que está por clarificar no Sporting. Os sportinguistas, como excitam-se com o Benfica, andam encantados da vida, cegos e ignorantes mas encantados da vida.
Já agora um exercício de lógica, partindo do princípio que as insinuações do Sporting vão no sentido de que o Benfica oferece, seja o que for, para corromper os árbitros, não é anormal, pouco inteligente, que as ofertas sejam para todos, incluindo os jogos da equipa B que têm um interesse enorme, sem averiguar à priori aqueles que poderiam estar susceptíveis a esse tipo de situações?

Ace-XXI disse...

Ignoraste a noticia principal ou foi de propósito?

O CM publicou na 3f uma noticia em que dizia que Fernando Gomes quer punições exemplares para os árbitros que consumiram os voucheres no restaurante, todo o resto veio como resposta a essa noticia.

Sobre o processo "ridiculo" ao MS pelo menos pagaram tudo o que lhe deviam já o Benfica a JJ pelo que se sabe deve o ultimo vencimento.

Peyroteo disse...

É para incendiar o derby ou não? Eu estou a fazer os possíveis aqui nesta caixa de comentários:

- Vamos ganhar a casa dos novos corruptos!
- Deviam mudar o nome daquela merda de estádio para Museu do Vinho!
- Deviam por mais vídeos das conferências de imprensa do Gonçalo Guedes (procurem no YouTube)
- Porta 18...

Vá, respondam ou são o espelho da vossa direcção e vão amochar? :)


Jorge Borges disse...

Não liguem ao ruído, as respostas dão-se no sítio certo ;)

Peyroteo disse...

O LFV, neste momento, tem as orelhas a arder. E isso deve ser um espectáculo memorável...

Mr. Shankly disse...

"O LFV, neste momento, tem as orelhas a arder"

É verdade, vê-se daqui (estou a 15 kms).

Anónimo disse...

"Ignoraste a noticia principal ou foi de propósito?

O CM publicou na 3f uma noticia em que dizia que Fernando Gomes quer punições exemplares para os árbitros que consumiram os voucheres no restaurante, todo o resto veio como resposta a essa noticia."

Quer dizer, tu és incapaz de compreender o que eu escrevi, e eu é que ignoro essa notícia?

Então quando eu escrevo no post "Em ambos os casos, nem sequer se deram ao trabalho de fazer correctamente a citação do jornal Correio da Manhã, que publicou esta notícia da “mão pesada” em 3 pequenas linhas encostadas a um canto da página, sem destaque absolutamente nenhum. Esta notícia foi plantada no jornal CM do dia de ontem para que houvesse seguimento às que foram publicadas já quase na madrugada de hoje."

Sabes ler, Ace? Eu tenho o CM de ontem, meu caro. Está aqui ao meu lado. E estares a chamar àquilo "notícia" é um exercício arriscado.

Essa "notícia" foi plantada para dar esta converseta toda. É tudo treta, não entendes, estás a ignorar, ou é de propósito?

"Sobre o processo "ridiculo" ao MS pelo menos pagaram tudo o que lhe deviam já o Benfica a JJ pelo que se sabe deve o ultimo vencimento."

Depois daquele processo vergonhoso, num claro atentado ao bom nome do treinador (nem me vou referir ao espectáculo degradante protagonizado pelo vosso homem das refeições), acederam em pagar porque não tiveram outro remédio, pois não têm dinheiro para andar a pagar dois ordenados ou arriscar a pagar um valor ainda mais alto depois do processo ser ganho no tribunal pelo Marco Silva.

És muito novinho ou estás aqui a mando de alguém. Eu acho que és apenas muito novinho.

Em relação ao ordenado que estará em falta ao JJ, se o Benfica considera que tem motivos para não o pagar, que avance com o processo.

Se é apenas para chatear, quero mais é que se fodam os dirigentes do clube que parece que só estão bem a estragar tudo.

E agora, tens alguma coisa a acrescentar?

Anónimo disse...

*os dirigentes do meu clube

Sportinguista não cota disse...

Nada de novo... Ligar ao que escreve o CM e depois é replicado pelo record, à pouco tempo era noticias anti-sporting, agora anti-benfica, o objectivo? simples - vender jornais com "csss, csss"

Peyroteo disse...

Perante a confirmação, hoje pelos jornais, da baixeza da estrutura, espero que os sportinguistas se mantenham calmos. O Benfica anda a incendiar o derby desde Junho...

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, as melhoras.

Peyroteo disse...

Obrigado :)

Peyroteo disse...

Mas a verdade é que vocês estão cada vez mais parecidos com aquele antigo Ministro da Informação do Iraque...

LDP disse...

Não quero acreditar na tua leviandade, Peyroteo.

Sérgio disse...

E a novela dura e dura e dura ....

Peyroteo disse...

Mas vocês levam isto a sério? Futebol é isto mesmo... Tivemos 20 anos de monotonia futebolística, com muito pouco folclore. Está a voltar, felizmente.

Anónimo disse...

Sérgio, acusações de corrupção são novelas?

Peyroteo, percebo o que queres dizer, mas este extremar de posições, este clima de guerrilha, só pode acabar mal. Não por adeptos como nós e como 90% deles.

Além disso, acho que isto nada tem a ver com desporto e só estraga o futebol. Em vez de se potenciar o desporto, em vez de se contribuir para um futebol mais espectacular, aposta-se na demência, no baixo nível e na mentira.

É giro aqui no blogue e tal, a malta pica-se e no fim há apertos de mão. Mas há muito boa gente que não funciona assim.

Peyroteo disse...

Eu sei que sim.

Anónimo disse...

Então, pára de provocar, ó lagarto! :D

Peyroteo disse...

Para o ano vais ver o Benfica a jogar para o campeonato na Cova da Piedade. :)

Anónimo disse...

Grandes tempos.

Sérgio disse...

Luís,

Sim em Portugal acusações de corrupção são novelas de ficção.
Logo quando começam já sabes como vão terminar :).

SL,

Pedro disse...

E o SLB controla isto tudo.
:)

Peyroteo disse...

http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/10/sovales1euro.html#comment-form

ahahahahaha

Peyroteo disse...

«No processo ao qual a revista “Sábado” teve acesso, as águias pedem ao anterior treinador o “pagamento simbólico” de 14 milhões de euros por danos não patrimoniais: um euro por cada adepto que os encarnados dizem ter, baseando-se num estudo de 2001 da autoria de Luís Reto, reitor do ISCTE, e da empresa de sondagens Aximage, que aponta que o bicampeão nacional tem esse número de adeptos e simpatizantes entre Portugal, diáspora, países de expressão portuguesa e no estrangeiro»

muito, muito bom

Anónimo disse...

O vosso patrocinador manda dizer que vales zero. :)

Mike Portugal disse...

luis,

É só para dizer que agora passaste a valer €1. looool

Anónimo disse...

Mike, é só para dizer que o vosso patrocinador diz que tu vales zero. :)

Peyroteo disse...

"Dei boleia a um lampião, estacionei o carro e deixei o lampião com o arrumador" ehehehhehehe

Peyroteo disse...

O Benfica é um fartote. Por isso nunca pode deixar de existir. E depois os sportinguistas são muito criativos. Obrigado Benfica!

Anónimo disse...

Tens razão. O PPC foi muito criativo quando depositou uns milhares de lampiões na conta do Cardinal. E a parte de ter colocado os milhares de lampiões como despesa confidencial nas conta do Clube foi genial! É a chamada "Contabilidade Criativa"!

Ah, e os adeptos leoninos também são muito criativos quando juram que a responsabilidade do depósito dos milhares de lampiões é individual e não do clube. É a chamada desresponsalização criativa!

"Dei boleia a um lagarto, estacionei o carro e como não pude dar o lagarto ao arrumador, quando voltei tinha um pneu furado! Vocês não servem para nada!" ehehehhehehe

Peyroteo disse...

Consegues-me dizer que PPC, com aquela cara, é do Sporting?

Anónimo disse...

Ia jurar que pelo menos tinha muitos apoiantes quando alguém acendeu a lareira nas bancadas do Estádio da Luz e bateu nos bombeiros.

Peyroteo disse...

O homem depositou o cheque em nome do Cardinal porque achava que estava a pagar os bilhetes para o circo... Vocês é que inventam à brava :)

Anónimo disse...

LOL

Vai trabalhar...

Mike Portugal disse...

luis,

Tu não sabes mas o PPC estava a pagar as putas que o Cardinal lhe tinha enviado.
Soube disto através dum primo do tio, do avô, do pai, do irmão dele.

Mike Portugal disse...

Ah e já agora, acabei de echer o depósito só com 30 benfiquistas. looool

Peyroteo disse...

Mike, acende um fósforo então :) Com o álcool e a gasolina, vais ver... :)

Sérgio disse...

Depois dos lesados do BES chega os lesados do JJ nada mais nada menos que 14M de lampiões LOL!

"Vão vir charters" de lampiões lesados do JJ a Portugal ... vai ser bom para a economia nacional.

Agora falando mais a sério sinto que o meu clube foi enganado ... afinal bastava fazer um upgrade ao Software licenciado do SLB e escusa-vamos de gastar tantos milhões com o JJ :).

Sérgio disse...

Não há como reconhecer quando têm razão :).

“por defeito, um cálculo de um euro por cada adepto ou simpatizante”, isto “apesar de a LESÃO que ele provocou em cada um dos adeptos ser bem superior”.

Aqui temos a prova das lesões provocadas:

Neste caso o adepto ficou com uma rotura de ligamentos profunda!
https://www.youtube.com/watch?v=Ho-IGb9UEvo

Para não falar nas já conhecidas lesões genéticas que se lhes reconhecem desde cedo ... as chamadas lesões cerebrais :).

Mr. Shankly disse...

"O Benfica é um fartote. Por isso nunca pode deixar de existir"
Já o Sporting, não é garantido.

joaocorreia20798 disse...

Correcção. O Benfica, é um bicampeão. E ainda bem que se divertem com o bicampeão, o Clube que atualmente é mais titulado e que também apresenta a história mais rica de todos. Isto, falando unica e exclusivamente de futebol (apesar de também termos grandes marcos noutras modalidades).

Continuem a divertir-se e, acima de tudo, a falar do nosso Clube. Vocês é que não podem deixar de existir, porque são quem mais faz para o nosso Clube ser tão falado.

Um bem haja a todos vocês, adeptos do anti-Benfica :)

Sérgio disse...

Não me levem a mal ... espero não ser acusado de #DanosReputacionais :).

Exemplos:
#DanosReputacionais é meter o Amorim a treinar sozinho no Jamor!

#DanosReputacionais é pedir muita desculpa quando mandam tochas para cima dos adversários no estrangeiro e chamar de folclore em Portugal

Um presidente que manda os sócios para o caralho numa assembleia geral #danosreputacionais

#DanosReputacionais é quando os adeptos roubam as lojas dos clubes visitados (alô Guimarães)

#DanosReputacionais é ser apanhado a escolher um árbitro por telefone

#DanosReputacionais é ter funcionários do clube a traficar droga, em viaturas do clube #porta18

Já sei vocês estão À espera do Derbi para me darem uma resposta não é !? :)

Eu estou em modo BdC a mim ninguém me cala :)

Anónimo disse...

Resposta? Da minha parte acho apenas infantil esse debitar de pontos, alguns verdadeiros, outros mentirosos.

Teria igualmente alguns para enumerar mas acho que nunca irás entender o básico.

Os dirigentes e adeptos radicais do teu clube não são melhores do que os do meu (e vice-versa, como diria o outro).

Quando entram em grupo numa praça cheia de gente e desatam a agredir quem lá estava, são casuais, não são do clube; quando invadem o campo para agredir o árbitro, foi culpa dos jogadores adversários; quando empurram da varanda abaixo e matam, foi sem querer e os culpados nem sequer são apontados; quando depositam milhares na conta do fiscal, são pessoas sem responsabilidade, apesar de serem dirigentes, logo o clube não tem culpa. E podia estar nisto o dia inteiro.

É isto que nos distingue. Tu achas mesmo que os teus são perfeitos e nunca fazem nada de mal. Vives enganado. Sem problema, gostas assim, mas não venhas com moralismos de merda.

Sérgio disse...

Luis os moralismos é a tua especialidade não a minha e acrescento que não vivo enganado infelizmente diria eu!

Anónimo disse...

Lol. Que fraquinho. Argumentação zero.