segunda-feira, outubro 19

Taça

O destaque vai todo para a forma como o Cova da Piedade eliminou o Alcanenense. Aos 78 minutos perdia 3-0 e jogava com menos uma unidade. No entanto, em 12 minutos, os "da minha terra" protagonizaram uma das mais sensacionais reviravoltas dos últimos anos, vencendo por 4-3. É obra.

De resto, o resultado que se pode considerar mais surpreendente foi a eliminação do Vit. Guimarães aos pés do Penafiel. Mas nem mesmo esse pode ser tomado como escandaloso.

Uma Eliminatória sem surpresas...

12 comentários:

Anónimo disse...

Os último 3 golos https://www.facebook.com/cdcpseniores/videos/1048553355176389/?fref=nf

Que reviravolta!

Agora era calhar o Benfica, na Luz e reeditar uma eliminatória antiga que vi no Estádio da Luz!

Peyroteo disse...

Mas sem o mesmo resultado :) É possível, para quem se viu à rasca com o Vianense :)

Jorge Borges disse...

Nota negativa para o Sporting que não aceitou entregar a sua quota-parte da receita do jogo ao Vilafranquense, contrariando aquilo que parece ser já uma tradição instituída.
Compreende-se, está fazer o pé-de-meia para as despesas que se avizinham ;)

Mr. Shankly disse...

Jorge, o Sporting não fez isso porque vai dizer que cedência de parte da receita por parte do Benfica foi aliciamento ao adversário :)
Esse jogo do Cova da Piedade deve ter sido épico! Não consigo ver o vídeo, mas vou procurar noutro sítio...

Peyroteo disse...

Jorge Borges, já qualquer coisa serve para ser considerado nota negativa. O Sporting já fez o frete de defrontar esse clubezeco dos distritais, ainda tinha que lhe ceder a parte da receita? Sem menosprezo, claro :)

Shankly, aquele video só serve para tornar menos épica a reviravolta :)

Mr. Shankly disse...

ahah! Obrigado Peyroteo, nesse caso vou mantê-la só na minha imaginação :)

Jorge Borges disse...

peyroteo,
Com o teu discurso e do teu presidente, começo a achar que o Sporting é demasiado grande para este mundo. talvez queira ir disputar um campeonato para Marte ;)

Peyroteo disse...

É, de facto, muito maior que os outros...

LDP disse...

...ainda no fim de semana passado assistimos a isso.

Peyroteo disse...

A história de um clube constrói-se todos os dias. Mas estás a falar daquele assunto da receita? O Sporting, ao solicitar a mudança de local, ajudou muito o Vilafranquense pois só podiam vender bilhetes para lugares com cadeira. E o Vilafranquense tem 150 cadeiras... Ou seja, o Vilafranquense recebeu muito mais dinheiro com meia receita do que receberia se quisesse jogar no quintal e o Sporting cedesse a sua parte. Se o Vianense se vendeu, problema deles :)

Peyroteo disse...

E atenção, vocês podem andar distraídos mas eu não. O Vilafranquense não calhou ao Sporting por acaso. Não foi um sorteio. Foi indicado pelo Benfica pois queriam que se falasse da carreira do Rui Vitória durante 15 dias seguidos, uma vez que começou lá a carreira de treinador. E depois o BdC é que incendeia o derby. Enfim :)

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, não te esqueças de dizer que o Sporting não cedeu a receita porque isso podia ser visto como aliciamento. O Benfica aliciou, como se viu nos dois golos: o GR agarrou e meteu dentro da baliza.

Consta que para além da receita do jogo, cada jogador recebeu um convite para o museu do pão e um porta-chaves do Jonas. E um peluche da águia vitória.