segunda-feira, outubro 12

Vamos a França.

1. A Selecção Nacional fez uma qualificação fantástica para o Europeu de França. Já é uma obrigação, é certo, mas não deixa de ser altamente positiva a presença constante nestas competições.

2. A qualidade individual já foi melhor mas, após recuperar 2 ou 3 jogadores, Fernando Santos conseguiu equilibrar as coisas e tem, hoje, um potencial bastante nteressante para trabalhar, além dos crónicos jogadores cuja qualidade é uma certeza.

3. Patrício será o guarda-redes da Selecção porque é o melhor. Tem algumas falhas mas, no geral, faz boas exibições e ainda está por chegar a sua melhor fase. Carvalho e Tiago dão experiência, e Ronaldo e Nani, muita qualidade, também. E depois há Moutinho.

4. Há, claro, alguns elementos que poderão não "durar muito" (Eliseu, por exemplo, quando não há Coentrão). Contudo, as opções só nos podem deixar optimistas. Semedo, João Mário, Cédric, William e Bernardo fazem já um banco de grande qualidade.

5. Como diz Santos, não somos favoritos. Apenas candidatos. Contudo, penso, é preciso um bocadinho mais de futebol para se ir longe. Um pouco ao contrário do que esperava, Santos tem feito uma óptima gestão dos jogadores, onde se inclui a recuperação de alguns deles. A experiência como seleccionador grego, com certeza, tem sido bem aproveitada.

13 comentários:

Mike Portugal disse...

luis,

Não percebo quando dizes "Tem algumas falhas mas, no geral, faz boas exibições e ainda está por chegar a sua melhor fase." quando ele safou o empate no jogo anterior mesmo ao cair do pano. De resto, tudo de acordo.

Anónimo disse...

As falhas a que me refiro são os "frangos" que às vezes acontecem. Só isso, coisas normais entre grandes GR.

Peyroteo disse...

Mike, o Luís tem razão.

Patrício já teve falhas bastante graves na selecção. Mas também não há dúvidas que actualmente é o melhor keeper português.

LDP disse...

Fui só eu que confirmei no jogo contra a Dinamarca que o Tiago é um dos jogadores portugueses mais inteligentes dos ultimos 15/20 anos?

Mr. Shankly disse...

LDP, se precisaste do jogo da Dinamarca para isso tens andado muito distraído :)
Notava-se isso desde o Braga. E por isso é que se quiser pode jogar até aos 40: não precisa de correr muito porque sabe sempre onde estar, onde colocar a bola, etc.

Peyroteo disse...

Esse tal de Tiago deve ter jogado no Benfica :)

Mike Portugal disse...

luis e Peyroteo,

Não me expliquei bem. Era mais o ênfase nesta parte "e ainda está por chegar a sua melhor fase". É que não está por chegar. Esta é a melhor fase de sempre dele. Até no SCP este ano já safou o clube de perder pontos.

Anónimo disse...

Eu é que me expliquei mal. Como GR acho que os melhores anos dele ainda virão (lá para os 30).

LDP disse...

Eu também me expliquei mal. Só queria dar uma de Paulo Bento.

Mr. Shankly disse...

Eu também me expliquei mal. Não sei em quê, mas como está na moda, não quero ficar de fora :)

Anónimo disse...

haha

Mike Portugal disse...

looooooooooool

Mike Portugal disse...

Perdão, agora segundo as novas regras da internet já não se deve dizer "looool" e sim "hahaha"