terça-feira, maio 3

O poder do silêncio

Para quem clamava pelo justiça e transparência no futebol em contraponto com o comportamento de alguns que insistem em levar o bom nome do futebol português para a lama, esta semana tem sido uma verdadeira paródia.

Logo a começar o sempre acertado director de comunicação João Gabriel com o seu jogo da mala. De seguida temos um vice-presidente do clube Rui Gomes da Silva  a falar de negociatas, para logo depois encontrarmos um administrador da SAD a questionar o profissionalismo e empenho de certas equipas da nossa Primeira Liga. Para o fim, e para já, temos esse grande senhor da verdade e director de conteúdos da Benfica TV, a afirmar em directo incentivos a equipas adversárias. E isto só nos ultimos 3 dias. 
Nem vou tentar adivinhar o que para ai vem.

É caso para dizer, que eles calados conseguem fazer......muito barulho!!!

62 comentários:

Ace-XXI disse...

O que eu acho piada é a indignação deles por os adversários lhes estarem a dificultar a vida... Não é suposto isso acontecer?!

Se é preciso uma mala para os adversários correrem contra o Benfica eu como sportinguista não me importo nada que o Sporting pague esse incentivo é uma autêntica vergonha é para os clubes que aceitarem mas enfim.

Já a indignação do que aconteceu com o rio ave ou com o Setúbal fica para outros dias.

Tivemos que andar semanas a ouvir falar do "caso tonel" ainda falta muito para se falar no "caso Matheus"?

Peyroteo disse...

Talvez seja para ocultar o facto de, estranhamente, os jogos de Sporting e Benfica não se efectuarem no mesmo dia e na mesma hora. Isso sim eu estranho e muito. Antes não era obrigatório?

Ace-XXI disse...

Mudaram a regra no inicio da época, agora é só na última jornada.

Hugo disse...

Alem dos avencados habituais como o farinha ou o bras esta semana a estrutura ataca em forca

Peyroteo disse...

Pois, por uma questão de bom senso, e sabendo com quem estamos a lidar, teria sido mais razoável marcar para a mesma hora. A regra não o impede. Só não o impõe...

LDP disse...

"Se é preciso uma mala para os adversários correrem contra o Benfica eu como sportinguista não me importo nada que o Sporting pague esse incentivo é uma autêntica vergonha é para os clubes que aceitarem mas enfim."

Podem fechar a internet e ir para casa mais cedo hoje.

Peyroteo disse...

Para mim não faz sentido nem fica bem oferecer incentivos a outras equipas. É colocar em causa o profissionalismo dos jogadores dessas equipas. Além de que pode revelar-se contraproducente. Jogadores incentivados ou motivados por dinheiro extra tendem a exceder-se e a correr riscos desnecessários na disputa da bola.
Dito isto, acreditar que o Sporting entra em algum tipo de negociata com o clube do nosso "grande amigo" Carlos Pereira, demonstra bem a fiabilidade destes rumores. Desde Junho que esta estratégia existe, outrora mais silenciosa e agora sem qualquer vergonha na cara. Isto porque não acreditavam numa vitória do Sporting no Dragão.

Pedro disse...

É pá...tão bom. Tão bom.

LOL

Mr. Shankly disse...

Inacreditável.

J. disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/03/19/luis-filipe-vieira-o-melhor-discurso-e-o-silencio

É inacreditável e muito bom....hipocrisia total!!!

Ace-XXI disse...

"Se é preciso uma mala para os adversários correrem contra o Benfica"

Esta foi a parte que não te apeteceu perceber...

Eu já tinha dito isto ao Pedro, segundo a lógica dos responsáveis benfiquistas o aumento de dificuldade contra as equipas pequenas deve—se ao incentivo do Sporting, o problema é que esta lógica é reversível ou seja as goleadas não eram mérito do Benfica mas antes as equipas que estavam pouco motivadas...

Eu quero lá saber se o SCP ao o Benfica pagam prémios aos adversários dos rivais, isso em nada altera a verdade desportiva aliás a ser verdade estes rumores (o que eu duvido) isso só valoriza as conquistas do Benfica.

Mr. Shankly disse...

"É inacreditável e muito bom....hipocrisia total!!!"

Tenho que concordar, embora hipocrisia seja pouco para definir.

Pedro disse...

Claro que altera a verdade desportiva. Como é que o Setúbal vai entrar em Alvalade depois de os jogadores terem recebido 5 mil euros para tirarem pontos ao SLB?

Trazer as goleadas para a discussão é a táctica típica de Pinto da Costa, da fuga ao tema em concreto para não o comentar. O engraçado é que não se nega a existência das malas de dinheiro, refila-se o terem sido apanhados.

Se refilam connosco por estarmos calados, imagino o que diriam se antes de um jogo nosso os jogadores adversários andassem à porrada, ou se antes de um jogo nosso o adversário não tivesse água quente depois dos treinos, ou se nas vésperas de jogarem contra nós a equipa adversária poupasse jogadores num jogo contra o rival directo para a qualificação europeia para estarem "fresquinhos" contra nós ou outro que poupa seis titulares, etc etc.
Isto tudo aliado a uma atitude competitiva pouco condizente com o resto da temporada que culmina com gajos a chorar por perderem na Luz. Havia de ser bonito se fosse convosco. Era luto durante 2 séculos...

Percebo que vocês achem isto tudo normal. Para nós não é. Sempre soubemos que contra nós comem a relva mas isto já é exagero.

Peyroteo disse...

Também acho inacreditável o que o Benfica tem feito em termos de barulho durante esta semana e ainda só estamos na terça-feira... A quantidade de pessoas que falam a mando de LFV é notável. Servir de marionetas de um analfabeto. Perdeu-se a dignidade por completo para aqueles lados...

Peyroteo disse...

"adversário que não tivesse água quente". Eu se fosse a ti preocupava-me com isso, uma vez que o Benfica é que envia o dinheiro para essas contas serem pagas. O Benfica devia questionar a SAD desse clube para saber o que andam a fazer com o dinheiro...

Hugo disse...

A pergunta que se impoe e como o guerra soube da palestra. Escutas? Ou e um mentiroso complusivo.
Ja agora pensava que o Vitoria tinha ganho ao Porto e empatado com o Sporting mas so contra eles comem a relva

Pedro disse...

Nisso tens razão, o Benfica sustenta todas as equipas cá do burgo.

Peyroteo disse...

Finalmente admitem :)

Ace-XXI disse...

Hahaha muito bom! e depois eu é que uso tácticas a PDC, tu misturas tudo mesmo assuntos que eu ja rebati em posts anteriores mas vamos lá de novo...

Vamos lá por portes então as malas não é para ganhar ao SLB? Agora já recebem mesmo que percam?! Depois das revelações do guerra ontem é mais uma para juntar a coleção.
É curioso que fales do Setúbal porque foi uma das equipas que poupou jogadores na luz em especial o Horta, no sábado cá estaremos para comparar os jogadores utilizados em ambos os jogos espero que depois tenhas a coragem de analisar.

Os jogadores andaram a porrada antes de jogarem com o Sporting?! E que tipo de influência temos nós nisso? Queres ver que já estavam a dividir o prémio do jogo deste fds...
Do Belém então nem se fala, logo uma equipa que se comporta como um satélite do Benfica.

O rio ave levou amarelos de propósito para limpar com o Benfica esta também é muito boa principalmente por o jogador em causa (ukra) ter sido suplente no jogo contra o Benfica, faz sentido.

A do gajo a chorar sem comentários se fosse um tonel ou o gudino vocês diziam que ele tinha falhado de propósito mesmo assim conseguem ver algo de malicioso com o SCP por trás.

O curioso é que o Benfica foi a equipa que praticamente venceu os jogos todos contra os adversários mais fracos (apenas empatando na União), que diriam vocês se tivessem visto a vossa equipa perder pontos contra tondela, boavista e União tudo equipas que contra o SCP apresentaram 1nível muito superior ao que fizeram no.resto do campeonato.

"Sempre soubemos que contra nós comem a relva mas isto já é exagero" volto a repetir em 32 jornadas apenas 2 pontos perdidos contra equipas abaixo do 5lugar...
Não sei se é para rir mas tens piada.

Pedro disse...

Lá por comerem a relva não quer dizer que ganhem. Veja-se os casos recentes do Boavista, Académica e Guimarães.

Sim, havia de ser giro se o SLB pagasse a gajos para tirar pontos ao scp e um gajo desperdiçar a oportunidade de o fazer aos 93 minutos e depois começar a chorar. Claro. Seria perfeitamente normal para vocês.

É surreal.
Adiante.

É ganhar e pronto.

Ace-XXI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ace-XXI disse...

A piada é vocês darem isso como verdade absoluta, podiam era ter questionado quim Machado qual a lógica de a perder 2—1 na luz estar a perder tempo com subs nos descontos do final de jogo...
E a explicação para o Setúbal ter deixado vários titulares de fora num jogo com esse tipo de incentivo fica para outro dia não é?!

Eu não acredito nessa possibilidade mas se o SCP for campeão a "estrutura" vai ter 1 defeso agitado a espalhar mentiras.

LDP disse...

O que não é mentira é que se uns 4 ou 5 elementos desta caixa de comentários forem reler certos posts e respectivas respostas de há uns 2, 3 anos ou mais, e confrontarem as suas palavras com o que andam a escrever este ano, terão dificuldades em reconhecer-se a si próprios.

E não é um problema de personalidade. Mas de falta dela...

Sérgio disse...

O problema é quererem ganhar pontos ao SLB va se lá perceber bem porque.

A denuncia do Sérgio Conceição a resposta do Carlos Pereira é o que "Folclore".

O Maritimo treinar no Seixal antes de defrontar o SLB é normal !? aqui não houve malas foram dormidas !?

Basicamente resumindo a coisa é só isto!

#TodosBorrados

Peyroteo disse...

Eu quero ver se não ganharem ao Marítimo, quantos malões é que vão de lisboa para o Benfica do norte...

O LDP, quando não tem nada para dizer, vem com estas considerações. Espero que seja só invenção. Era triste se andasse mesmo a vasculhar posts e comentários com 2 ou 3 anos . :)

Ace-XXI disse...

O Benfica, já esta noite, pela voz do director de comunicação João Gabriel, confirmou que Mário Monteiro esteve no hotel, mas referiu que o fez a pedido de Rentería. «Foi o jogador que lhe tinha pedido o favor de lhe comprar uma mala Louis Vuitton aqui em Lisboa e por isso foi ao hotel entregar-lha.»

Por falar em malas também era engraçado reler o que certas pessoas escreveram nesta altura...

Acho que este ruído era escusado mas como escreve o Sérgio a culpa é do Porto, eles estavam convencidos que não passávamos no Dragão e agora como estão norrados tem de usar a propaganda toda.

Nem o SCP nem o Benfica merecem o que as 2 direções tem feito esta época.

Pedro disse...

Tão convencido que não passavam que ganhei uma boa maquia no Placard... :)

Borrados? Sempre. São anos e anos a lutar contra o pântano que é o futebol tuga. Só quem conhece a realidade é que pode temê-la.

Ace-XXI disse...

Boa aposta eu fui em sentido contrário... :(

Atenção que quando eu falo em borrados não é os adeptos nem os jogadores mas a famosa "estrutura".

Lutar contra o pântano?! Ou lutar pelo controle dele?

Jorge Borges disse...

"Nem o SCP nem o Benfica merecem o que as 2 direções tem feito esta época." clap clap clap

De tudo o que foi escrito, desde o post até aqui,este é o único comentário sensato.

Tudo o resto, de um lado e de outro, são tentativas de tapar o sol com a peneira. Está tudo demasiado visível pelo que é ridículo tentar varrer para debaixo do tapete.
Telhados de vidro há dos dois lados, e muitos. Desengane-se quem pensa o contrário ou que é mais sério que o rival.

Esta guerra entre clubes já há muito passou do ridículo, é já uma vergonha.

LDP disse...

Alguém enfiou a carapuça...

Sobre vasculhar posts, por agora baseio-me apenas na minha memória mas se quiseres podemos lá ir, peyroteo...

Percebo que uses a ironia para disfarçar alguma preocupação, mas essa é uma das diferenças entre homens e ratos. Não é?

Sérgio disse...

LOL recomendo:

A estrutra em pleno ...

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/05/o-jogo-da-mala-o-filme-da-propaganda.html

Peyroteo disse...

LDP, preocupação com o quê? Que encontres incoerências entre o que disse nessa altura e agora? A bem da sanidade mental, espero que encontres incoerências. Boa sorte a encontrares alguém que seja sempre coerente a discutir futebol.
A coerência no futebol é, aliás, uma coisa abominável. Seria a morte do futebol. O futebol só se tornou o desporto mais importante do mundo devido às rivalidades, às discussões, às conversas de café. Um gajo pode "perder" horas e horas a falar de bola e nesse tempo vai entrar em contradição variadíssimas vezes para defender o seu clube.
Se calhar vais ficar chocado mas digo na mesma. Ninguém que comenta aqui é coerente a discutir bola...

E, já agora, não te baseias nada na memória pois já chegaste a ir buscar posts de 2008 para atacar o J., salvo erro.

Pedro disse...

Realmente quem tem um gajo como o Eduardo Barroso nas fileiras não pode defender a coerência no futebol. :)

Peyroteo disse...

Não vais cair no erro de comparar ou enumerar "figuras" dos dois clubes, pois não? :)

Ace-XXI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ace-XXI disse...

https://streamable.com/uu37

:)

Peyroteo disse...

Depois nós é que somos "carneiros":

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-optam-pelo-silencio.html

Desde que saiu esta notícia do link acima, deixaram de comentar aqui :)

Pedro disse...

LOL
Tiveste bem.

Mr. Shankly disse...

ahaha! Em minha honra diga-se que eu já tinha deixado antes. Não consegui acompanhar o brilhantismo de alguns argumentos.

LDP disse...

Fiz copy de um post de 2008 porque era a única forma de confirmar o facto ao J, mostrando-lhe quão cínico ele (e não só) anda este ano.

Queres que o faça novamente?

"A coerência no futebol é, aliás, uma coisa abominável. Seria a morte do futebol. O futebol só se tornou o desporto mais importante do mundo devido às rivalidades, às discussões, às conversas de café."
Tu queres mesmo ganhar um Pulitzer qualquer de comédia, não queres?

Pedro disse...

BENFICA CARALHO!!!!!!!
ENORMES!!!!!!!

Ace-XXI disse...

A esperança é a última a morrer mas parece—me que hoje deram a machadada final...

Resta dar os parabéns e acreditar que se mantivermos a equipa para o ano seja a nossa vez.

Peyroteo disse...

O jogo da mala...

Sérgio disse...

Peyroteo ontem fiquei preocupado com a nossa situação financeira pelos vistos nem dinheiro temos para por uma equipa a jogar 11 contra 10 temos ... aquilo não foi uma mala ... deve ter sido mais um porta moedas.

Peyroteo disse...

Agora imagina que se tinha passado com o Sporting o que se passou ontem de tarde na Madeira, com aquele convívio todo, e depois a equipa da casa abordava a segunda parte como se fosse ela a jogar em inferioridade numérica. Jogo da mala...

Peyroteo disse...

Depois do "fruta e café com leite", temos o "vinho carrascão, torresmos e bolo do caco". :)

Sérgio disse...

LOL

LDP disse...

Mal(a)dito Salin que foi o melhor em campo salvando 4 golos feitos.
Mal(a)dito árbitro que expulsou o Renato para ele estar fresquinho para a Taça CTT.
Mal(a)ditos jogadores maritimistas quando entravam de sola sobre os tornozelos dos nossos, ou quando faziam placagens ao estilo do rugby.
Mal(a)ditos jardineiros que queriam afogar os jogadores com tanta rega.

Agora imaginemos que o Benfica ganhava ontem por 1-0 com um golo de penalty sofrido por um jogador que estava em fora de jogo.

Peyroteo disse...

4 mentiras e uma verdade. É verdade que o Sporting venceu o Estoril com um golo nascido de um fora-de-jogo. Também é verdade que foi o mesmo árbitro que minutos antes se esqueceu de marcar um penalty de todo o tamanho a favor do Sporting. Contar só metade da história pode valer-te pontos junto dos adeptos do teu clube mas aqui não pega. Os outros é que são cínicos...
Se estás onde estás bem podes agradecer aos senhores do apito e a toda a estrutura que comanda a arbitragem. Além das malas, das hospedagens e das recepções...

Pedro disse...

O sporting é isto. Até uma salutar e habitual convivência entre direcções é motivo de crítica. Não sabem estar, só sabem viver num clima de guerra, tudo o que seja diferente disso é estranho e, como tal, merece crítica. Felizmente toda este clima de guerra não tem surtido efeito em deitar abaixo o campeão.

Será muito giro ver quando os ratos começarem a abandonar o barco.

Contra malas, contra tonels, contra cotoveladas, contra toda esta pouca vergonha só nos falta uma vitória. Unidos como sempre. Vamos Benfica!!!!

Ace-XXI disse...

Os lampiões são isto. Vêm fantasmas em todo o lado principalmente onde os guerras os criam mas depois acham que tudo o que envolve o benfica é normal e de salutar.

Enfim ainda bem que a maioria deles só anda na net e depois no dia a dia passam por normais Benfiquistas.

LDP disse...

Lá está. Para ti um penalty assinalado é golo certo.

E depois queres que te levem a sério. :)

LDP disse...

"Agora imagina que se tinha passado com o Sporting o que se passou ontem de tarde na Madeira, com aquele convívio todo, e depois a equipa da casa abordava a segunda parte como se fosse ela a jogar em inferioridade numérica. Jogo da mala..."

Fantasmas? És lampião, peyroteo?

Peyroteo disse...

ahahahahhahahahahahahahahahahhaha

Primeiro isto:

"Agora imaginemos que o Benfica ganhava ontem por 1-0 com um golo de penalty sofrido por um jogador que estava em fora de jogo"

Depois isto:

"Lá está. Para ti um penalty assinalado é golo certo."

Fantástico!

Peyroteo disse...

LDP, cuidado com os insultos, ok? :) Eu levo isto na brincadeira mas há limites!

LDP disse...

É fantástico de facto não teres percebido a paródia ás tuas próprias palavras...

É que imediatamente antes tinhas começado uma frase (piada?) com "Agora imagina que se tinha passado com o Sporting o que se passou ontem de tarde na Madeira, com aquele convívio todo..."

Noto alguma desorientação comportamental, peyroteo...bebe um cházinho, filho.

Mr. Shankly disse...

A sério? Depois dos comentários do peyroteo e companhia sobre malas e convívios da direcção, escreves que os lampiões vêm fantasmas em todo o lado? Depois de meses de choradinho (vouchers, não ser marcam penaltis contra o SLB, não se expulsam jogadores do SLB), escreves isto? Que distinta lata

Peyroteo disse...

Eu percebi perfeitamente. Mas apresentares como benefício do Sporting um fora-de-jogo que depois resultou num penalty e quando eu falo no penalty não marcado, dizeres que não sei se era convertido ou não, é dose! É preciso muita lata. Mas já estamos habituados aqui com essa desonestidade intelectual...

LDP disse...

A isso eu chamo de "ressaca reset".

Por um lado, não cabes nas portas: ressaca.
Ao mesmo tempo que cancelas da tua memória o que tem sido o blog (mas não só) ao longo da última época: reset.

E cancelando primordialmente as tuas próprias palavras e atitudes, óbvio, o que resulta na seguinte conclusão: para ti o problema é das portas.

Não mudes, nunca.

Peyroteo disse...

O que se tem passado aqui no blog na última época? Simples. Vieste cá provocar diariamente. Foi só isso que se passou. Se as conversas levam um determinado caminho, é sempre por tua iniciativa. Falar do teu clube, da tua equipa é que é raríssimo. Nem aqui nem do blog onde escreves. A solução está aqui: www.socionumminuto.pt
Isto não é só Sporting para aqui e Sporting para ali. Contribui...

LDP disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH!

não...espera aí...


AAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAH..!!!

Peyroteo disse...

Queres ver que fui eu a iniciar as conversas de "malas"... Eu falei depois de tudo o que se disse na semana passada e não foram certamente os sportinguistas a lançar suspeitas.
Quanto ao resto, devem também ter perdido a memória em Junho/Julho. Quando voltou a memória, perceberam que foi o Sporting e os sportinguistas a criarem confusão