Está cumprido o calvário de 2009-10, época de fracasso total em termos de futebol do Sporting. Objectivamente:
- eliminação no apuramento para a fase de grupos da Champions League perante a Fiorentina;
- eliminação nas meias finais da Taça da Liga perante o Benfica;
- eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal perante o FC Porto;
- eliminação nos oitavos de final da Europa League perante o At. Madrid;
- 4º lugar no campeonato atrás de Benfica, Braga e FC Porto.
Junte-se a isto, a fraca qualidade exibicional da equipa durante todo o ano (com excepção de 3 ou 4 momentos), as confusões entre Liedson e Sá Pinto, as misteriosas fugas de Izmailov, as bocas de Ricardo Baptista, os bufos do balneário, as declarações de força, mas pouco apaziguadoras de Costinha e as declarações infelizes do homem que toca maracas (quando fala como Presidente, sai-se um pouco melhor).
A jusante, obviamente, aparecem as cerejas no topo do bolo: a baixa média de espectadores e os desastrosos resultados financeiros apresentados pela SAD.
Quero acreditar que, para o ano, Bettencourt conseguirá criar condições de investimento na equipa, para trazer um jogador flagship que moralize os adeptos em Julho. Que Costinha e Paulo Sérgio conseguirão, no seu estilo musculado, domar o balneário e simultaneamente imprimir maior qualidade exibicional ao futebol leonino. Que se consiga segurar, pelo menos, o russo Izmailov. E que Patrício, Carriço, Pedro Mendes, Moutinho e Liedson consigam formar uma espinha dorsal suficientemente robusta. Será possível?
2 comentários:
Vamos acreditar....será dificil imaginar depois deste ano, que este Sporting pode lutar por qq coisa.
Mas pode ser que sim...
Vamos ver!!!
Pior é impossível...
Enviar um comentário