segunda-feira, março 7

Assim custa

Não me refitro ao título, pois esse já era uma mirgem, e era uma questão de tempo até ser efectivamente entregue.
Não me refiro ao excelente golo do Mossoró, nem ao grande remate do Viana que deixa mais uma vez o Roberto mal na fotografia.
O que me custa é ver que em Portugal já se perdeu a vergonha, não apenas no futebol, mas em grande parte dos sectores da sociedade. Já e faz tudo á descarada sem qualquer pejo ou pingo de vergonha. E não há consequências. Tudo fica como se nada se tivesse passado.
A expulsão do Javi é vergonhosa. Porque não há falta, e se a há teria que ser a favor do benfica por carga do Alan, depois porque o contacto (quanto a mim fortuito) se dá entre a mão e o peito do Alan. Miserável a atitude do jogador e do banco do Braga. Pior ainda, o árbitro que um dia foi apelidado de árbitro Xistrema, vá-se lá saber porquê.
Já antes tinha mostrado um amarelo ao Luisão que foi de ir às lágrimas. E depois o Hugo Viana confundiu a bola com as pernas do Martins por três vezes e o resultado foi um amarelo. O Mossoró pontapeou ostensivamente o Maxi Pereira e o árbitro nem falta deu. Assim como a entrada do Kaká sobre o Cardozo era merecedora de vermelho directo e o árbitro nem amarelo mostrou (seria o segundo).
Enfim, tudo para dar razão ao Domigos e os seus temores relativamente ao Xistra.
O Jesus é que tinha razão: em Braga não se podem queixar do Xistra.
É por isto que o Benfica é muito grande. Só assim é que nos abatem... e nem sempre!
PS - As bolas de golfe estão a tornar-se numa vulgaridade em ataques aos jogadores do Benfica. Parece que não acontece nada. É tudo normal. Não há câmaras de filmar que identifiquem estes tipos? Estão à espera que haja uma desgraça?

23 comentários:

JLC disse...

O teu treinador quando estava no Braga queixava-se das arbitragens. Uma delas contra o Benfica.

Alguns anos depois vem dizer que quando estava em Braga gostavam do Xistra.

Isto tem um nome, hipocrisia.

Se ha pessoas que se podem queixar dos arbitros, o Jesus nao 'e uma delas. Porque parece-me claro depois das declaracoes da ultima semana, que nao so o Jesus sabe da corrupcao que existe, como vive bem com ela... desde que o ajudem.

LC disse...

Jorge, como sabes sou um benfiquista e não vejo o lance da expulsão como tu em 2 pontos.

Só vou falar desse lance que tem 2 erros seguidinhos.

O Javi é bem expulso, ele depois de SOFRER FALTA (1º erro) e de pontapear a bola, agride de forma clara o Alan no peito, deu-lhe um murro (expulsão bem ajuizada), porém, a agressão já é feita fora do campo (2º erro) daí nunca poder ser marcado livre contra o Benfica.

Hugo disse...

Concordo com o ps. Ja era altura de punirem os imbecis.

Iniesta de Mundet disse...

"O que me custa é ver que em Portugal já se perdeu a vergonha, não apenas no futebol, mas em grande parte dos sectores da sociedade. Já e faz tudo á descarada sem qualquer pejo ou pingo de vergonha. E não há consequências. Tudo fica como se nada se tivesse passado.
"

Assino por baixo

Pedro disse...

Aceito a expulsão não aceito é a marcação da falta contra nós e como se prova com imagens que já andam por aí, o primeiro a agredir foi o Alan.

O amarelo ao Luisão é criminoso pq foi uma falta a meio campo perfeitamente banal e depois ficou no bolso qd o defesa do Braga faz aquela falta sem cima da área sobre o Cardozo que origina o nosso golo. BANDIDO!!!

Casalta disse...

"Estão à espera que haja uma desgraça?" Só para referir que já houve uma desgraça. Numa final da Taça entre Sporting e Benfica. Se nessa altura nada mudou não vai ser agora que vai mudar...

Anónimo disse...

Certos sectores da sociedade!?
Já cá faltava outra vez a versão D.Quixote aqui dos vizinhos da Segunda Circular.

Mais um boicote á Taça da Liga e aos jogos fora para aqueles que não são do povo, possam aprender....

J.

Anónimo disse...

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/6lohp55QgI8L6KSrsPFl/mov/

este é o vídeo que muitas gente não quer ver. Porquê? Porque este vídeo anula as teorias que responsabilizam o Roberto pelo fracasso no campeonato.

A falta era ao contrário.

É que, e os meus amigos sportinguistas que com certeza não viram o jogo, antes deste lance temos: amarelo ridículo ao Luisão, falta à entrada da área sobre Cardozo sem amarelo (esse jogador seria expulso por acumulação), fora de jogo em lance de golo de Jara, mal anulado e falta assinalada a Saviola quando ficava isolado. Isto tudo em pouco mais de meia hora de jogo.

E é isto que vocês não entendem (porque não vos dá jeito). Uma arbitragem tendenciosa, em que TODOS os lances um pouco mais difíceis de serem analisados, foram ERRADAMENTE decididos, sempre com prejuízo para o SLB.

Vocês conseguem perceber isto?

Daniel disse...

Luis,

Não percas tempo com eles. Estão todos contentes agora que o Benfica já está efectivamente arrumado no campeonato. Achas que eles ficam chateados por nós sermos roubados ou levarmos com bolas de golf?

E ninguém perguntou ao Couceiro o que ele achava do golo anulado ao Beira-Mar...

Jorge Borges disse...

J.

às vezes não há pachorra para discutir futebol contigo.
Se ao menos argumentasses com algo de útil á discussão...

Leão de Alvalade disse...

Jorge Borges,

A última coisa que pretendo é acicatar ânimos, tento respeitar os adversários sempre que o merecem.

Retenho a frase:

"Só assim é que nos abatem... e nem sempre!"

Precisamente. O ano passado o SLB não se queixou das arbitragens, mesmo até quando teria razões para tal. E porquê? Porque as coisas corriam bem. Este ano queixam-se porque as coisas não correm tão bem e muito por 2 factores: o FCP está muito mais competente que o Braga foi o ano passado e o SLB perde pontos por causa de um GR que lhe custou 8 milhões mas no final do campeonato é capaz de, no deve e haver, ter a mesma relevância que tinha o Quim.

Quanto ao lance da expulsão do Xavi também não me pareceu que se justificasse, mas não serei peremptório sem ver as imagens do lado do assistente, porque é este o responsável pela expulsão.

Quanto às bolas de golfe acho absolutamente lamentável e até falta de originalidade, mas, mesmo sem justificar o injustificável não fico surpreendido.

Durante muitos anos vi futebol no antigo 1º de Maio, que era um estádio onde o SLB jogava melhor que em casa. Os sócios do Braga viam os jogos com cachecóis e bandeiras do SLB e saltavam com os seus golos.

Isso foi mudando, em particular a partir da chegada do actual presidente que além de portista tem feito um bom trabalho na criação de uma identidade "arsenalista". Identidade essa que não perdoa a "chapelada" que levaram o ano passado na questão do túnel. Provavelmente o SLB ganhava na mesma o campeonato e escusaria de colher agora "os juros" da patranha. Mas agora é tarde.

Anónimo disse...

Leão, a expulsão d Javi é tudo menos consensual. Contudo, há gente de todos os clubes a dizer que foi bem expulso, e gente de todos os clubes a dizer que foi mal expulso. Não é por aí.

O que falha nesse lance, é a falta CLARÍSSIMA do Alan. Muito mais óbvia do que a suposta agressão. E isso, nem três árbitros conseguiram ver.

João Simões disse...

Depois de ver estas imagens, só um PALHAÇO consegue dizer que a Expulsão é merecida!

Da falta fantasma vem o golo, e a vitória do Braga. Daí surge o campeão!

Enfim, voltámos ao mesmo! Já estamos habituados! Outra vez no lodo!

jamsilva disse...

Vocês às vezes sao uns espumosos do caraças.
Na semana passada nao me lembro de vos ver tao legalistas e rectos qd o coentrao enfiou uma cotovelada num gajo do maritimo. Relembro que o coentrao veio a ser o Homem do jogo com uma assistencia e um jogo.

Dexem-se d merdas pá.
Ontem perderam e perderam bem.
O espanhol que pense duas vezes antes de agredir.

João Simões disse...

Não é muito complicado de perceber, que para ti foi "ouro sobre azul"!!!

Por algum motivo o APITO É DOURADO!!!
...sobre o azul!!

LIMPEM JÁ A MERDA ENTRANHADA NESTE PAÍS!!! URGENTE!! CAMBADA DE ATRASADOS!

Peyroteo disse...

Luís, esse vídeo vem confirmar a ideia que tinha. Não era para expulsão e a falta era ao contrário. Se bem que, esta questão da falta só é relevante porque o Roberto falhou feio.
Consigo perceber perfeitamente o que dizem com arbitragens tendenciosas e em que os erros acontecem para a mesma equipa e o que isso condiciona. O Sporting já sofreu bastante com isso. Este ano nem por isso mas curiosamente aconteceu com o Braga em casa. O Sporting marcou um golo precedido de fora-de-jogo mas o árbitro errou em todos os outros lances contra o Sporting. E foram vários. Claro que só se falou do golo do Sporting...

Daniel, para perguntarem ao Couceiro do golo anulado ao Beira-Mar teriam de perguntar também do golo anulado ao Postiga, que estava bem atrás da defesa aveirense.

pedro m disse...

Caro Leão de Alvalade, o Benfica ser prejudicado ou não é um assunto, se se queixa ou não é outro. Mas o que é que o cu tem a ver com as calças?
Mas quem é que neste país tudo fez para engavetar os corruptos?
Vamos agora receber lições de quê?

E olhe eu tive em Braga no ano passado e o que se passou foi uma vergonha onde só agressões das que eu vi á entrada do tunel foram 2 ou 3 por jogadores do braga e com a policia a chegar-se para trás. E o resultado qual foi? Uma expulsão para cada lado.
Por isso recomenda-se mais vergonha na cara para falar de tuneis.

Anónimo disse...

Bolas de golf!???
tás a brincar ou quê!?
Queres tu falar em calhaus ou verylights....mais respeito com o que se fala!!!
Sectores da sociedade!???Tenham juízo. Que esta versão de justiceiros, já todos conhecemos bem.

E eu ja falei Borges...o Sporting foi beneficiado contra o Beira Mar.E o lançe da expulsao do Javi, é como te digo, aquele bracinho....
Alias, ate ja fui ver ao Tribunal do Jogo e só o Jorge Aziado é que diz a expulsao foi injusta.
Mas como não é a Bola...
J.

Anónimo disse...

Obrigado Peyroteo. O João é incapaz de entender o que tu entendeste em 5 segundos.

Quanto a isto ""Se bem que, esta questão da falta só é relevante porque o Roberto falhou feio."

Não concordo, porque não é possível não se marcar aquela falta do Alan. Aliás, como vinha sendo arbitrado o jogo (dois lances de jogadores isolados mal anulados, mais um cartão vergonhoso ao Luisão e outro que ficou no bolso para mater o Kaká em jogo) era uma questão de tempo. Porque se não fosse naquele lance com um frango do Roberto, era noutro, sem frango do Roberto.

Jorge Borges disse...

J.,
Very-lights - eu, e qualquer ser minimamente pensante repudia o que aquele tipo fez. Foi julgado e condenado, e felizmente foi apanhado para cumprir a pena.
Há dores que ficam para sempre, e não é uma pena de prisão que atenua a dor.
Isto para dizer que houveram consequências e até se legislou para evitar males futuros.

A cena das pedras, também houve uma consequência, ou não?

E as bolas de golf? ouviste falar alguma coisa? foi tomada alguma medida?

Vai sser preciso haver mortes como no caso do very-light?

Eu estou à vontade para falar porque repudio toda e qualquer forma de violência e acho que os clubes deviam ser severamente penalizados pelas acções provocadas pelos seus adeptos.
Hoje em dia há mecanismos para se detectar um individuo dentro de u estádio de futebol e identificá-lo.
Até ouvi dizer (salvo erro na TV) que as bolas de golf são colocadas antes dos jogos no interior dos autoclismos das casas de banho do estádio.
As claques há muito deixaram cumprir a razão da sua existência.

Outros sectores da sociedade sim. Política, banca, etc, estão aparentemente à margem da Lei.
E exemplos não faltam.
Já não há vergonha.
É disto que falo, e não é por ser benfiquista que tenho menos legitimidade que os outros.

Nunca me referi ao jogo do Sporting porque não vi, nem sei se foi beneficiado ou prejudicado.
Até acredito que antes do final da época haverá um jogo com uma arbitragem tendenciosa, ou até mesmo escandalosa a favor do Benfica, que é para terem algo com que nos atirar. É assim que isto funciona, há muitos anos.
Eu não leio o Tribunal do jogo. Não é por terem deixado de apitar que a minha opinião sobre aqueles tipos mudou. Quando vejo os lances faço o meu juízo, quando não vejo, não opino.

Jorge Borges disse...

leão de Alvalade:
Concordo contigo. Acho que o Benfica perde este campeonato devido a ao conjunto desses factores. A arbitragem explica apenas parte do insucesso.
Só acrescentaria como parte do insucesso do Benfica na Liga, a forma como o Benfica encarou o jogo da supertaça (sim, esse mesmo) e os primeiros jogos do campeonato. Onde provavelmente se pensou que eram imbatíveis e que já nem precisavam de trabalhar muito para ganhar. Quando acordaram já era tarde.

Pedro disse...

Sobre very-lights....por acaso sabem o isso é?

Se sabem então o que foi aquilo que os adeptos do sporting lançaram na Luz na última quarta feira? Para aqueles que não sabem, aquilo é um very-light....

Engraçado como falam sempre em Vale e Azevedo e no very light como demonstração dos telhados de vidro que os benfiquistas possam ter esquecendo-se q quer num caso quer noutro houve julgamento e punição. Noutros casos continuamos à espera...sentados...

jamsilva disse...

"Concordo contigo. Acho que o Benfica perde este campeonato devido a ao conjunto desses factores. A arbitragem explica apenas parte do insucesso.
Só acrescentaria como parte do insucesso do Benfica na Liga, a forma como o Benfica encarou o jogo da supertaça (sim, esse mesmo) e os primeiros jogos do campeonato. Onde provavelmente se pensou que eram imbatíveis e que já nem precisavam de trabalhar muito para ganhar. Quando acordaram já era tarde."

Acho que aqui ficou tudo resumido.