segunda-feira, março 28

Inevitável

Muita gente acha que Bruno de Carvalho devia aceitar os resultados e sair de cena e que, com isso, chegaria às próximas eleições com grande favoritismo. Mas isso seria pactuar com a vergonha que se passou em Alvalade no sábado. Não haja dúvidas que houve marosca e da grande! Alguém acredita que Rogério Alves daria os parabéns ao adversário sem ter dados concretos nesse sentido? Se Godinho Lopes esteve sempre à frente nas contagens, como dizem agora, faria sentido o jornal O Jogo dar a vitória a Bruno de Carvalho na capa? Faria sentido o site d'A Bola anunciar o mesmo? E estamos a falar de jornais que mostraram um tendência clara em favor de Godinho Lopes. O Record também deu a vitória à Lista C na primeira contagem. A própria candidatura de Dias Ferreira confirma que existiram irregularidades e que os motivos para impugnar são válidos.
Seja como for, Godinho Lopes é um presidente a prazo, por várias razões. Alegadamente, apenas 31% dos votantes votaram nele para presidente do Sporting, contra 41,5% de Bruno Carvalho. Ou seja, o número de votos até poderia dar legitimidade (não havendo irregularidades) mas com 69% dos sócios a pretenderem uma mudança com o passado, não vejo Godinho Lopes com capacidade e carisma para ultrapassar isto. Uma coisa é ser a cara do projecto e outra bem diferente é ser o líder. Como candidato, Godinho era, de muito longe, a pior opção. E entretanto começa já a faltar ao prometido. Diz que anunciou 3 defesas centrais mas não serão precisos tantos.

33 comentários:

luis disse...

GL não vai longe. O homem não tem ponta!

Anónimo disse...

Epá, não acredito.....estariamos a falar de um arranjo entre não sei quantas pessoas para dar um determinado resultado.
Nem nos países mais subdesenvolvidos, estas coisas acontecem sem que ninguém dê por isso.
Sim, pq até agora não há nenhuma prova de maroscas. Apenas sondagens tão crediveis como esta http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=690290

luis disse...

Em relação ao que se passou, não sei se será linear como afirmas. O próprio Record admitiu que errou (e olha que um editor admitir um erro destes não é comum).

A mim parece-me que alguém se precipitou e, já li por diversas vezes, que o RA (este gajo é uma desilusão para mim, completa) apenas respondeu a uma pergunta feita pelo jornalista.


Também que é possível o nº de votos não corresponder ao número de sócios votantes, isto pelo facto de muitos terem levado vários cartões de sócio e votado. Isto seria uma irregularidade grave.

Enfim, o SCP está na penumbra, na miséria. Agora, penso que é certo dizermos que pior não fica. Ou não.

A rábula do Futre foi épica e inegualável. A campanha foi um manancial de insultos e desconfianças. Os sportinguistas não estão, nem vão estar unidos porque esta aposta na continuidade não vai trazer dinheiro para investimentos numa equipa competitiva. A que têm agora é fraca e não pode aspirar a muito mais.

LC disse...

O que para aqui vai, contra informação do pior que existe.

Peyroteo, nada do que escreves tem lógica.

1 - Os resultados projectados foram unica e exclusivamente dados fornecidos pelo Record Online, todos foram beber dessa informação erradamente, os jornalaistas das TV'S eram os proprios a afirmar que não saia informação nenhuma e que os dados que apresentavam eram do Record Online.

2 - Rogério Alves nunca disse que o Bruno de Carvalho tinha vencido, respondeu a 2 perguntas do jornalista e a interpretação cada um deu a que quis.

3 - Se GL é ou não a prazo já pouco interesse tem, o Sporting neste momento é um clube ferido de morte pelos adeptos e por estas vergonhosas eleições... e acredita que vivi o tempo do Vale e Azevedo no Benfica, mas apesar do cheiro nauseabundo não estava assim tão podre.

JLC disse...

Para mim a maior vergonha e que no Sporting pelos vistos quem manda sao os adeptos que usam a forca. Impressionante a falta de respeito que muitos adeptos, comecando pela Juve, mostraram para com um candidato a presidencia do Sporting Clube de Portugal (o facto de ele ter ganho as eleicoes de nada interessa aqui).

Eu sou socio praticamente desde que nasci e tendo ido a Portugal por 1 dia pela primeira vez nos ultimos 3 meses, fiz 400 quilometros para fazer a minha parte nas eleicoes.

Mas pelos vistos eu e os outros que como eu fizeram tudo o que podem e devem para servir o Sporting nao mandam. Quem manda e quem tenta partir a tromba ao presidente do Sporting porque preferiam outro.



Ja sai desiludido de Alvalade muitas vezes, mas e a primeira vez que preferia nao ter metido la os pes. Perdi boa parte do meu tempo no pais para acordar no domingo com uma desilusao.


Quando sao os proprios adeptos a passarem esta imagem do clube, acho que nao vale a pena esperar muito das proximas epocas. Comecem outra vez a assobiar desde o primeiro jogo da epoca. Comecem ja a preparar a cama a jogadores e treinadores que ainda nem chegaram. Aproveitem e pintem as camisolas de vermelho.

Puta que pariu os deliquentes que nao tem mais nada que fazer do que arranjar problemas. Puta que pariu os bloggers que se fazem passar por santos para meses depois estarem no meio das listas candidatas.

Fodasse.

Peyroteo disse...

LC, não me estou a referir à sondagem do Record. Aliás, ninguém acredita que às 4 da manhã as informações continuassem a ser as da sondagem do Record. Como explicar as declarações de Rogério Alves se Godinho Lopes sempre esteve na dianteira?
E o número de votantes que inicialmente era de 14205 e agora passou para 14619? Como explicar isto? com o sistema informático?

Peyroteo disse...

JLC, obviamente que aquelas cenas são lamentáveis e não são desculpáveis.

Tinha a ideia que a Juve apoiava o Godinho...

E claro, caso se confirme que as eleições não tiveram irregularidades, Godinho Lopes é um presidente legítimo, ainda que em posição frágil, e a equipa é para apoiar. Como sempre.

luis disse...

Peyroteo: imagina, contaram as pessoas que entraram e chegaram ao número 14205. Várias pessoas votaram por outras (parece-me ser possível fazer isso, não legal, mas possível). No fim tens 1469 votantes sendo que a diferneça entre os dois números são falsos presentes.

Há uma coisa que é certa: no fim, é inadmissível que haja dúvidas sobre os votos. É ridículo. São papeis enfiados em caixas de voto. E depois é só contar. Nem sequer entendo um possível erro.

Mas enfim, se houve manipulação, aquilo está ainda pior do que pensava.

Peyroteo disse...

Só conheço um blogger que estava em listas candidatas, e pertencia à Lista A

pedro m disse...

O que me pareceu mais estranho foi que uns disseram que as urnas com mais votos ficaram para o fim e foi devido a isso que o Godinho deu a reviravolta...Depois já ouvi o contrário que ele teve sempre á frente e que o Bruno aproximou-se já no fim com a contagem das urnas de menos votos.
Se a versão for a segunda é muito provável que tenha havido marosca.

gboleo disse...

A versão que ouvi e confirmei de fonte segura (eu estive lá, não na contagem de votos, por pertencer a uma lista candidata ao conselho leonino) foi que a reviravolta aconteceu com as mesas de 10 votos para a frente. Até aí o Bruno estava à frente.

Nunca houve uma recontagem e o processo de contagem dos votos foi, aparentemente para quem não está habituado a estas andanças, limpo.

Deixo só três notas em relação às eleições que, com maior ou menor gravidade, me parecem problemáticas:
1) As urnas não abriram às 10h00 mas sim por volta das 10h15.
2) Os boletins de voto não eram diferenciados o que pode dar para "misturas" de votos convenientes.
3) As pessoas que se mantinham junto às urnas após votar deveriam ter sido automaticamente postas fora pois a confusão era muita e facilmente se podiam por votos noutras urnas.


Espero, para bem do Sporting, que tudo fique resolvido rapidamente.

LC disse...

"Como explicar as declarações de Rogério Alves se Godinho Lopes sempre esteve na dianteira?"

Eu não sou sportinguista, mas estive com atenção a tudo o que se passou, primeiro pelas atitudes deploraveis daquela massa adepta que se emncontrava na rua e porque independentemente de tudo desejo um Sporting saudavel e com vitalidade para se bater peloas provas onde entra, faz falta um bom Sporting ao nosso futebol.

Durante toda a noite ouvi vários jornalistas quer da SIC N, RTP N, TVI 24, que não havia informações, que dentro da sala de contagem os delegados e outros estavam sem telemoveis para não haver fugas de informação. As declarações do Rogério Alves são baseadas numa pergunta feita por jornalistas e nas informações veiculadas pelos orgãos de comunicação social que estavam a beber da informação que o Record Online estava a publicar, o Nuno Luz e o outro rapaz que dá os jogos de futsal na 2 do qual não sei o nome disseram que as informações que tinham eram provenientes do Record várias vezes, em rodapé nas TV'S também se podia ler sempre "Record Online" cada vez que surgia uma novidade.

É engraçado sabes o quê? É que já não é a 1ª vez que se fazem aqui posts provenientes de notícias de jornal que no fim das contas são falsas... é preciso muita atenção, o Bruno de Carvalho agora só tem uma coisa a fazer, explicar porque razão quer impugnar e apresentar PROVAS das irregularidades cometidas se é que as há... o engraçado é que os delegados da lista de BC nada dizem.

Anónimo disse...

Mais uma vez, alerto para o facto de estarmos a brincar com o fogo...

Peyroteu (o seja qual for o teu nome),

estás a falar de coisas que não sabes como aconteceram. Estás a branquear uma tentativa de passar por cima da vontade dos sócios.

O que BdC está a tentar fazer é passar por cima dos estatutos. É um verdadeiro golpe de estado.

Ele pede 2ªvolta, mas não existe, nem pode existir 2ªvolta.

Ele tem de seguir os tramites legais para provar o que diz poder. Mas dificilmente o poderá fazer e ele sabe disso, porque os resultados estão absolutamente correctos.

GL ganhou, por pouco, mas ganhou.

Atenção! BdC está a tentar um aproveitamento da sua popularidade com os sectores mais jovens, para iniciar um estado de revolta contra aquilo que foi apenas uma derrota eleitoral.

Se abrirmos esse precedente, tudo será possível no futuro do clube.

Apelo a que haja responsabilidade e que não se tomem partidos precipitadamente - que é o que "Peyroteu" está a fazer neste post..

O Sporting tem regras, é um clube centenário e democrático.
Em breve, pode ser um clube onde vale tudo e se contam exércitos de campo.

Cuidado com o que estão a fazer!

Miguel disse...

A diferença entre o numero 14205 e 14619 já foi explicada.

Finalmente GBoleo metes o dedo na ferida. As coisas fazem-se antes das contagens e recontagens. Aliás, só houve uma contagem.

Os teus pontos 2) e 3) são problemáticos e ainda há mais pontos.

As mesas com mais votos tinham pouca afluência de pessoas (que bem ou mal sempre vão controlando o que vai acontecendo). A juntar a isto em todas as mesas havia um funcionário do clube (tendencialmente seriam da lista A) e não havia em todas delegados dos concorrentes.

A meio da tarde um documento foi entregue aos delegados do BdC a explicar como é que poderia haver confusão. Não se mexeram...

Não estou a afirmar que houve trafulhice, porque não sei se houve ou não. Estou é a afirmar que a trafulhice era possível com a forma como aquilo estava organizado.

Miguel disse...

Anónimo, nesse ponto tens toda a razão. Bruno de Carvalho devia era estar calado agora. Aquela performance final no palanque era escusada. Aliás, se ambiciona ser presidente a médio prazo, devia remeter-se ao silêncio.

Quanto à lista A, espero que Luis Duque faça um bom trabalho enquanto presidente do Sporting.

Anónimo disse...

Então os delegados do Bdc não se mexerem antes, e querem-se mexer agora?
que se fodam!!! sinceramente...se há maroscas que digam como é que se fez e onde é que se fez. Se não mais vale tar calado, não!?
Parece que precisamos de uma guerra civil em Alvalade para eleger presidentes.
Que grande vergonha!!!

J.

Peyroteo disse...

Anónimo,o Bruno de carvalho tem mais a perder do que a ganhar com esta situação. Não acredito que me metesse nisso sem o mínimo de provas. Se o fizer, é ridículo.

Miguel, a performance foi a pedido do Sporting.

Anónimo disse...

Esse BdC é uma vergonha!!!
vou postar contra ele...

J.

Peyroteo disse...

Se não houve irregularidades, é obvio que o Luis duque é um presidente legitimo. Há duas listas( com mais de metade dos votos) que acham que houve marosca. E olhando para a lista A, sou capaz de acreditar mas se calhar exagerei no tom do post.

Anónimo disse...

Peyroteu,

eu só apelo à prudência...

Não há acusações de "marosca", há insinuações vagas de irregularidades e há, na sequência das mesmas, muitos boatos difundidos por gente que não está por dentro do que se passou.

Não há acusações de "marosca", repito, há apenas o anúncio de impugnar eleições, a referência à maldita sondagem e o apelo a uma 2ªvolta, algo que é completamente contra os estatutos do clube.

Para já, foi apenas isso que ouvimos da parte de BdC nas suas intervenções.

Se queremos realmente o Bem do Sporting, não podemos passar cheques em branco a ninguém.

Peyroteo disse...

Mas estás à espera que venha divulgar as supostas irregularidades para a comunicação social sem apresentar primeiro a impugnação? Tendo ou não provas, não é na praça pública que as tem de divulgar. A lista de Dias Ferreira também falou em motivos para impugnar, só que não iria avançar porque não alteraria a votação deles, o que é incompreensível.

Peyroteo disse...

J., já "postaste" várias vezes nesse sentido.

Anónimo disse...

Não.

Estava à espera da impugnação, da prova e só depois da praça pública.

Quem quer o bem do Sporting e dos Sócios (como ele diz), respeitará sempre

1. O Bom nome do Clube
2. As regras do Clube
3. A estabilidade do Clube

Ao vir para a praça publica insinuar sem concretizar, BdC falhou nesses 3 pontos.

Já não estamos em campanha eleitoral. BdC não está a acusar GL, está a acusar o Sporting, usando a sua popularidade momentanea e jogando sócios uns contra os outros, sem antes apresentar provas.

É preciso muito cuidado com isto.

Imagina, por hipótese, que força uma 2ªvolta e que ganha marginalmente. Que vai fazer o outro candidato? Anunciar impugnação das eleições, lançar sementes para boatos, mobilizar exércitos, incitar revoltas?

O que ele está a tentar fazer é abrir um precedente muitissimo perigoso.

Não podemos permitir que isto avance sem provas concretas, nem subverter a presunção de inocência a que o próprio Sporting tem direito!

É preciso prudência, repito, a campanha eleitoral já acabou! Isto é outro tema...

Peyroteo disse...

Pois, mas lá está. Não acredito que ele avance sem ter provas porque tem mais a perder do que a ganhar. Estar a dar um tiro no escuro agora tem como consequência perder as eleições daqui a 3 anos.
Se encontraram irregularidades que condicionaram os resultados finais, até para bem do Sporting, devem avançar ou não? Nem eu queria um presidente que, tendo provas, optasse por calar e esperar 3 anos. Isso seria prejudicar o Sporting.

Anónimo disse...

Santa ignorância - o que é uma "inconformidade"???? É uma demonstração de analfabetismo... diz-se "desconformidade".
Quando uma cavalgadura destas tem a ousadia de pensar em ser Presidente do Sporting, vamos mal...
E já agora, "desconformidade" não é fundamento jurídico para nada... há ilegalidades, irregularidades.
Quanto aos estatutos, datam do século passado. Só agora é que estas alminhas se lembram de vir barafustar? Provavelmente, se tivessem ganho por 360 votos achavam tudo justo e correcto.
Ponham a mão na consciência (se é que sabem o que isso é...), calem a matraca e aceitem o Presidente do Clube. Não gostam? Mudem-se!!!!!
Burro do Caralho, vai para a Sibéria e não voltes!!! E leva o lampião da estrela, o kovacevic, o peyroteo, o miguel damas e outros sociopatas contigo, mas só com bilhete de ida, please!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Santa ignorância - o que é uma "inconformidade"???? É uma demonstração de analfabetismo... diz-se "desconformidade".
Quando uma cavalgadura destas tem a ousadia de pensar em ser Presidente do Sporting, vamos mal...
E já agora, "desconformidade" não é fundamento jurídico para nada... há ilegalidades, irregularidades.
Quanto aos estatutos, datam do século passado. Só agora é que estas alminhas se lembram de vir barafustar? Provavelmente, se tivessem ganho por 360 votos achavam tudo justo e correcto.
Ponham a mão na consciência (se é que sabem o que isso é...), calem a matraca e aceitem o Presidente do Clube. Não gostam? Mudem-se!!!!!
Burro do Caralho, vai para a Sibéria e não voltes!!! E leva o lampião da estrela, o kovacevic, o peyroteo, o miguel damas e outros sociopatas contigo, mas só com bilhete de ida, please!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Santa ignorância - o que é uma "inconformidade"???? É uma demonstração de analfabetismo... diz-se "desconformidade".
Quando uma cavalgadura destas tem a ousadia de pensar em ser Presidente do Sporting, vamos mal...
E já agora, "desconformidade" não é fundamento jurídico para nada... há ilegalidades, irregularidades.
Quanto aos estatutos, datam do século passado. Só agora é que estas alminhas se lembram de vir barafustar? Provavelmente, se tivessem ganho por 360 votos achavam tudo justo e correcto.
Ponham a mão na consciência (se é que sabem o que isso é...), calem a matraca e aceitem o Presidente do Clube. Não gostam? Mudem-se!!!!!
Burro do Caralho, vai para a Sibéria e não voltes!!! E leva o lampião da estrela, o kovacevic, o peyroteo, o miguel damas e outros sociopatas contigo, mas só com bilhete de ida, please!!!!!!!!!!

Tanocas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Calma, pá! Basta comentar uma vez. De facto, se alguém diz "inconformidade" em vez de "desconformidade" é razão mais que suficiente para ficarmos convencidos que o acto eleitoral foi muito transparente. Já agora, quantos cartões levaste para votar na Lista A?

Anónimo disse...

Só para que não haja confusões, o "anónimo" do triplo comentário não é o mesmo que comentou anteriormente - eu!

(é o que dá escolher "nicks" populares)

Peyroteo disse...

Já tinha percebido isso :)

Anónimo disse...

Devias ter vergonha de invocar o nome de Peyroteo em vão, nulo!!!
Já percebemos a tua "técnica" - argumentos rascas, agitação, provavelmente cacetada (deves ter sido um dos javardos que tentaram agredir o Presidente do Sporting...). Tipo KGB.
Já ligaste aos russos para pedir o bilhetinho???

Peyroteo disse...

coitado!