Bruno de Carvalho esteve muito pior neste debate do que no anterior. Deixou-se envolver em picardias, mostrou sobranceria e alguma arrogância e não teve a serenidade e presença de espírito para "estar acima de tudo". Teria sido mais proveitoso demonstrar o mérito da sua solução ou desmistificando fantasmas que atacam a sua credibilidade.
Godinho Lopes continua sem chama. Muita gente está convencida que é um testa de ferro de Luis Duque. O homem, todavia, não tem jeito para estas coisas a continua a parecer mais apostado em demarcar-se da continuidade do que em apresentar soluções.
Pedro Baltazar melhorou a olhos vistos face ao primeiro debate. Mostrou as suas convicções, embora duvide que haja nos dias de hoje quem esteja interessado em regressar ao tempo dos presidentes mecenas. Foi dele que partiram os ataques mais violentos contra BdC.
Abrantes Mendes tem a serenidade que falta aos outro candidatos. Ninguém duvida que "fala a voz da verdade", mas a sua candidatura não tem base de sustentação. Todavia, todos os outros candidatos deviam possuir um pouco da sua formação, educação e princípios rígidos.
Dias Ferreira foi hoje o vencedor do debate. Não deverá ter muitas hipóteses no sábado, mas revelou o seu lado de animal televisivo e o seu melhor lado de sportinguista apaixonado. O futebol é para quem percebe de futebol foi a sua mensagem mais forte. Isso e a necessidade de acabar com a promiscuidade com a Banca. Foi quem mais atacou Godinho Lopes e BdC bem lhe pode agradecer esse apoio.
Candidatos ordenados do pior para o melhor em termos de prestação no debate de hoje.
26 comentários:
Hoje fiquei convencido...nós, tal como o país, precisamos de um líder e nas 5 almas só vi um...Dias Ferreira
so ha 1 nome que motiva nesta eleição:
Luis Duque
Nao sei porque nao é ele o candidato. A coisa estaria resolvida.
Assim resta-me votar no Godinho e esperar que nao se cometa o erro de eleger algum dos outros. Especialmente o BdC que é um mistério e pode muito bem ser o último capítulo do Sporting criado por José de Alvalade.
É um risco que não valerá nunca a pena correr...
Em resumo: grande tristeza de debate...
Outra coisa, está claro que o Presidente em exercício do Sporting, clube de futebol, será Luis Duque, caso GL ganhe. E por isso votarei nele..
Eu tb quero que ganhe o Godinho.
E não é por simpatizar com o homem, que acho que não revelou qq carisma ou qualidades que o diferenciou dos demais candidatos.
Apenas acho que é a melhor lista.
C.Freitas e Luis Duque no futebol, Nobre Guedes nas Finanças e até o eterno Moniz Pereira.
Todos os outros são tiros no escuro. Dias Ferreira perdeu qq hipótese com Futre, Baltazar parece um mafioso de primeira, e Abrantes Mendes apenas um eterno contestário.
Resta BdC, que é tem sido uma agradavel surpresa e tem revelado consistência. Mas dinheiros da Rússia, Inácio a DD, e uma lista de desconhecidos parece-me a mim ser demasiado arriscado.
J.
Assistir ao resto do debate de papo cheio foi um mimo. Gostei dos 5.
☺
Se o Pedro Baltazar parece um mafioso e não há nada a apontar-lhe no percurso profissional há ai qualquer coisa que não bate certo. Chega de Roquette, nao queremos o regresso do Jorge Gonçalves queremos o novo João Rocha - vota B!
O desconhecido tem provas dadas como sportinguista e tem um projecto. Já o Godinho tem provas dadas como mafioso e o chefe para o futebol também e é uma candidatura sem ideias, que contrata tudo o que mexe. Qual é a escolha dos sportinguistas: a segunda opção, claro. Tem lógica!
Artur Agostinho partiu. Paz à sua alma.
Os meus sentidos pêsames à família e amigos.
Não sei se BdC é um burlão ou não (alguém sabe?!)
mas, mesmo não sendo, o seu projecto para o futebol é patético. Com Inácio e Van Basten duvido muito que o Sporting lute sequer pelo 3ºlugar (se Domingos ficar em Braga, bem podem esquecer...).
É incrível como os sportinguistas estão dispostos a entregar as "chaves de casa" a troco de meia dúzia de espectáculos mediáticos e algumas frases feitas. Incrível!
Anónimo e o Domingos é algum treinador de jeito? O Jaime Pacheco conseguiu resultados bem melhores que o Domingos e ninguém o imagina no Sporting, como é óbvio. Só me faltava era o Domingos, agora. Não acordem que não é preciso.
eu não digo que é incrível! Que cegueira, com este BdC! Não se percebe porquê. Ainda se fosse o dias ferreira... admito que se goste dele, sabe-se quem é e tem um treinador e director desportivo com alguma experiência. Inácio e Van Basten é uma combinação impensável para um clube com o mínimo de exigência. Impensável!
Já agora, se o Domingos não tem um trajecto promissor, qual é o treinador que para ti tem um trajecto promissor? É que para mim ele tem um trajecto na linha dos mais bem sucedidos técnicos portugueses da actualidade. Mas, se calhar, sou eu que estou a ver mal...
admito que possa estar errado, mas esta sucessão de argumentos parece-me uma absoluta falta de nexo...
e é muito cordeirinho a alinhar por este carreiro... Incrível!
Peyroteo, Van Basten? A sério?
Não sei se o Van Basten é a escolha ideal ou não mas tenho a certeza que o Domingos nunca será a solução, por tudo o que representa. Se o objectivo é ser subserviente ao Porto, então encaixa que nem uma luva. Se é para mudar o Sporting, simplesmente não dá. O melhor treinador dos candidatos parece-me ser o Rijkaard. De facto, é o único com um currículo invejável como treinador.
Mas como estamos aqui a escolher presidentes e não treinadores, o melhor é Bruno de Carvalho e o pior, por larga margem, é o Godinho Lopes. Como os sportinguistas têm normalmente tendência a escolher mal, receio que seja este último a ganhar.
Pedro, devolvo a pergunta. Para o Benfica, entre Van Basten e Domingos escolhias qual? Não vale a resposta nenhum.
Concordo com a tua opinião sobre Domingos mas a tua frase "O desconhecido tem provas dadas como sportinguista e tem um projecto" deu-me a entender que encaravas o Van Basten de forma bastante positiva.
O Rijkaard terá mais experiência q VB mas não me convenceria minimamente.
Entre VB e Domingos? Claramente Domingos.Pq? Pela simples razão de conhecer a nossa realidade enquanto VB não. Mas teria sempre os mesmos receios q tu.
se há adeptos que sabem bem que o nome não faz o treinador, são os do Benfica. Andar com Camachos, koemans e quiques e acertar com Jesus foi uma verdadeira lição de vida.
O que é engraçado é que os Sportinguistas viram este filme mas estão dispostos a não evitar os mesmos (caros, muito caros!) erros...
Debate em directo:
http://www.dn.pt/inicio/
Epá, sinceramente não esperava uma resposta dessas. O Domingos no Benfica. Pensei que não aceitariam.
Anónimo, o Jesus não era um risco. Pelo menos não tinha essa opinião e até escrevi aqui que o queria no Sporting, até por ser sportinguista. Mas uma coisa é o Jesus, outra é o Domingos. Neste momento, prefiro um treinador estrangeiro. O último treinador campeão no Sporting foi estrangeiro também e não tinha grandes títulos na carreira.
o último treinador campeão do Sporting?! Com o Jardel e 42 golos até eu era campeão!! Aliás, a carreira do Boloni, fala por si...
O Domingos tem uma carreira bastante melhor do que a do Jesus, e nos mesmos clubes. Não percebo esses critérios. Não foi 1 ano. Foi Leiria, Académica e 2 no Braga. Que mais tem o homem de fazer?
Tem que ir treinar para outro lado, porque isso significaria que o pior candidato, Godinho Lopes, não tinha ganho.
"Van Basten e Domingos escolhias qual? Não vale a resposta nenhum."
"Epá, sinceramente não esperava uma resposta dessas. O Domingos no Benfica. Pensei que não aceitariam."
Dás-me duas opções e não me deixas dizer "nenhuma"... ☺
Peyroteo, não ligues ao Pedro, ele ainda está a delirar com o golo do Gaitan:)
Porra Pedro, mas agora dás pistas aos gajos?:)
Porra o Domingos no Benfica era dose. Devia durar 3 treinos.
Ah ok já percebi, ficar sem treinador não era hipótese:)
Enviar um comentário