terça-feira, março 15

O Fundo

Para perceber exactamente o que pode ganhar e / ou perder o Sporting com o fundo proposto por Bruno de Carvalho, sugiro a leitura deste post do MRO.

É impossível prever agora se o fundo será benéfico ou prejudicial para o Sporting. Uma coisa parece-me mais ou menos certa: este fundo serve para fazer hedge do risco, ou seja, se a temporada correr mal desportivamente, com flops em termos de contratações, o fundo "compensa" essa má prestação. Mas se as coisas correrem bem e houver valorização e rotatividade de jogadores (que no fundo é o que desejamos), ganha o fundo e perde o Sporting.

Nota adicional: os custos com salários terão um peso brutal no que o Sporting poderá realmente ganhar.

11 comentários:

pedro m disse...

Porreiro, porreiro, era recuperar o que por aqui se disse sobre o Fundo do Benfica.
Bora lá meter debaixo do tapete, o Fundo da vergonha, os CEOs, a gestão espectacular, o controlo do passivo, as fugas pra frente.

Vocês são um insulto á coerência.

Peyroteo disse...

Vocês quem, já agora? É q isto de generalizar é muito bonito, mas não acredito que o Miguel tenha feito comentários muito diferentes destes.

pedro m disse...

Peyroteo assim de memória foi o zé, o tónio, o jaquim, a gertrudes e o maximiano.

Mas havia um que se destacava na sua argucia interpretativa que até lhe fixei o nome mas nunca mais o vi por aqui, era o Lion King (o Autentico). Tenho a certeza que agora com a explicação do MRO já percebeu tudo. Até porque só agora alguém conseguiu perceber como isto funciona.

Mas não queres mesmo recuperar essas discussões?

Pedro disse...

Era isso e os dinheiros de Angola!!
LOL

Venha de lá esse dinheiro russo mas é!!!!

JLAF disse...

Digam o que disserem aqueles russos parece que foram recrutados à porta do LIDL...O problema é que ninguém convence...
Em Portugal só os mafiosos vencem, por isso venha de lá um que traga diamantes nos pneus recauchutados ou um Padrinho regionalista..

Estes dois lampiões de merda passam a vida aqui...

um é estúpido que nem uma porta..um verdadeiro insulto à inteligência, o outro gosta de vir provocar nos outros blogues mas apaga ou impede vozes discordantes no dele!

Anónimo disse...

Não é preciso insultar.

Com argumentos pode-se bem discutir com esta malta, que normalmente só te falam em penalties e em alianças contra eles quando as coisas correm mal.
Não costuma ser muito dificil.

A coerência continua a estar lá, pedro m. Não percebo essa tua confusão. Aliás, basta ir aos resultados do Benfica no último exercicio para perceber o quanto de equilibrado é que o teu clube está.

Numa coisa concordo com o Luis Duque "Sabe, para se ser presidente de um clube, das duas uma: ou se sabe de futebol e arranja-se alguém que meta dinheiro; ou arranja-se dinheiro e tem-se alguém que saiba de futebol.".

No Sporting antes não havia dinheiro, nem havia gente que saiba de futebol. Logo os resultados que tivemos não são nenhuma surpresa

J.

Pedro disse...

LOL

pedro m disse...

J., podia-me queixar da lei da vantagem de faltas no nosso meio-campo, mas não, se fosse disto andávamos nós bem.

A confusão é toda tua, os Fundos há meio ano eram uma vergonha e eram duvidosos ainda que geridos pelo Bes e controlados pela CMVM, era só suspeitas, ninguém percebia como funcionavam.
Agora parece que são um milagre, descobriram a pólvora.
Mas deve ser da folha de excel. Ou então é apenas uma cambalhota.

A situação do meu clube é claro que é muito dificil mas nem me vou pôr aqui armado em especialista em gestão, falta-te só dizer que nessas contas a venda do David Luiz não está contabilizada. E depois decidiu-se seguir uma estratégia criticada por vocês e que agora parece ser o vosso milagre financeiro.

Quanto ao dinheiro, não sei se ouviste mas anteontem no dia seguinte o gajo do Sporting disse que nos ultimos 13 anos foram investidos na equipa de futebol (só contratações acho eu) mais de 250 milhões €...Dinheiro parece que sempre houve.

J. disse...

Sim, é mais ou menos isso....gastamos 20 milhões de euros em contratações por época!!!parece-me claro!!!

Se precisas numa época de fazer 75 milhões de euros em vendas para equilibrar as contas, então acho que diz tudo das contas do teu clube. E num ano em que foram campeões e foram á champions.

J.

pedro m disse...

Qual foi a parte que eu disse que a venda do David Luiz não entrou nessas contas que não percebeste?
Já agora outra parte o Ramires tambem não entrou. Acho que só a venda do Di Maria está contabilizada e claro investimentos em Gaitan, Roberto e Jara tambem lá devem estar.
Mas o erro é meu, caga nisso, já devia conhecer o vosso tipo de discussão.

Anónimo disse...

O Ramirez não entrou!?
vai lá ver pá!!!
está lá tudo escrito...não me obrigues é ler de novo as noticias do teu clube!
j.