terça-feira, março 1

Será possível?

Não consigo acreditar sempre que leio e releio a lista de Godinho Lopes. Vou ser o mais frontal que consigo em relação à lista que, com 95% de probabilidade (a suposição é minha) vai ganhar a corrida à presidência do Sporting: a lista é um nojo*.

Desde o cabeça de lista, arguido na Parque Expo e pessoa-chave pelo novo estádio. Queixa-se outro candidato que já utilizou bases de dados internas de sócios para veicular a sua mensagem.

Luis duque, um dos pais do défice. Conseguiu num só ano arruinar as contas do clube com contratações despropositadas.

Na mesma lista encontram-se nomes como JP Varandas que me faz acreditar que afinal, em certos círculos, a internet tem um poder brutal. Vai demonstrar a mesma "solidariedade" nas suas críticas online que nos habituou nos ultimos tempos? Lá conseguiu subir para o barco do seu D. Sebastião, que, para variar, não assumirá mais do que um papel secundário.

Finalmente, o que dizer de pessoas que deram verdadeiras cambalhotas? Paulo Pereira Cristóvão há coisa de um ano combateu aqueles que agora vai acompanhar. Merece algum crédito? Ou Pedro Ferreira, "o Mauras"? Para quem frequentava o FórumSCP, esta presença na lista de Godinho Lopes é só a prova de que a hipocrisia e o oportunismo são intrínsecas ao ser humano. Agendas pessoais há muitas, pelos visto...

Oportunistas, hipócritas, vigaristas e ladrões. Muito piores do que aquele que é demissionário e que, apesar de tudo, tem princípios.

* Algumas pessoas que integram a lista, são obviamente excepções e outras nem sequer conheço, como a cheerleader com nome de banqueiro. Mas a lista está tão conspurcada que o adjectivo assenta como um todo.

20 comentários:

Joao disse...

Pois não me parece que algum destes candidatos tenha valor para gerir um Sporting Clube de Portugal..


Também não entendo este querer em assumir a gestão de um clube futebol (seja ele qual for)...

Aquilo que se vê é que todos os clubes têm graves problemas financeiros, apenas solucionados com a ajuda permanente dos bancos...

E agora, imagine-se que um qualquer clube tinha grande parte do seu capital no BPN ou no BPP? A esta hora já se tinha extinguido?

jvl disse...

Repito aqui o comentário que fiz no A NortE:

A relativa surpresa que existe na constituição da lista do GL é mesmo a inclusão do PPC. Não chega a ser uma desilusão porque já nada me espanta mas é curioso que quem tanto se bateu contra estes dirigentes, aceite fazer parte de uma lista que mais não é, que uma amálgama de indivíduos conotados com o passado recente e alguns reciclados.
Quanto ao JPV, alguém se surpreende? Alguém que tenha acompanhado aquele blog, que desaparece de tempos em tempos "para o bem do SCP" - LOOOOOOOOOOL - se surpreenderá por vê-lo na lista de GL? Não acredito.

Como diz o Virgílio, estes incompetentes são viciados em reestruturações financeiras. É até não haver mais nada para reestruturar. Depois temos o Carlos Freitas, que passou de incompetente a profundo conhecedor do mercado. Os Sportinguistas não têm memória.

Adiciono apenas que o que digo em relação ao PPC assenta que nem um luva ao Pedro Ferreira que, coincidência!, fazia parte da Centúria Leonina nos últimos tempos.

Virgílio disse...

Miguel:

Concordo: nunca gramei salada de frutas... E esta ainda por cima tem fruta estragada.

Resumindo, é isto mesmo: esta lista tem mau aspecto, cheira mal, sabe mal, é intragável. Uma autêntica mixordia... Mas, o mais certo, é que vamos ter que a engolir.

Está explicado o pq dos 'Ricciardis', 'Rogérios Alves', 'Nobre Guesdes' e tutti quanti da entourage do GL terem 'abandonado' o Bráz: Godinho Lopes, tem outra capacidade de comunicação. Característica fundamental nos dias que correm... Basta ter em atenção as reações que se notaram, incluindo na blogosfera, após a entrevista dada à tv das telenovelas... Conteúdo, zero, a não ser mais uma... reestruturação financeira, mas o gajo até falou "com convição"... bastou aparecer, para obter logo juras de voto eterno. Ina creditável!

Uma ultima questão: mas será que os burlões qd enganam as pessoas mais ingénuas e incautas comunicam sem transmitir uma imagem de convicção?

Anónimo disse...

Ainda não houve eleições e já está tudo contra.

Peyroteo disse...

De facto, é uma lista que não se percebe. Não sei o que o Carlos Barbosa faz ali.
Até agora, candidaturas interessantes são as de Bruno Carvalho e Pedro Baltazar (gostava de ver o Zico no Sporting)

Pedro Almeida disse...

Tomem lá um rebuçado de um Benfiquista:

Sabiam que o Zico é mesmo Sportinguista?
É verdade.
Os pais dele são Portugueses que emigraram para o Brasil e então o Zico (quando era pequeno) e o pai tinham uma espécie de ritual todos os Domingos de manhã (horário do Brasil) que era ouvirem pela rádio o relato do jogo do Sporting no patio da casa enquanto preparavam o bacalhau para o almoço.

ps: Quando o Scolari foi embora, era o Zico quem eu queria para seleccionador.

Peyroteo disse...

Isso não é novidade para ninguém :)

Pedro Morgado disse...

Miguel,
Eu quero que esse "pai do déficit" volte ao Sporting! Quero voltar a sentir o Sporting o mais forte dos clubes portugueses como o éramos entre 1999 e 2002. Quero que volte aquele ambiente de união entre todos os sportinguistas..em que não tinhamos vergonha dos nossos jogadores..Em que entrávamos por cima contra qualquer adversário...
Venha de lá o "pai do déficit" acabar com a gozação em que o Sporting caíu, acabar com a falta de respeito que adversários, árbitros, imprensa e até alguns sportinguistas demonstram diariamente em relação ao Sporting!
Os outros estão-se a cagar para os déficits...contratam, apostam, traficam mas ganham!
Se não apostares não ganhas, isso foi demasiado notório nos últimos anos para ignorares..
A maioria das apostas de Duque foi bem sucedida em termos desportivos..quase todos eles tinham lugar "neste" Sporting...de caras...faltou a consolidação financeira...mas quem te garante que não se aprendeu com a experiência?
...
Não conheço as motivações pessoais de cada candidato ou dos membros das listas, mas "agendas pessoais" têm todos..TODOS..
Vamos a votos e quem ganhar que seja mobilizador e consiga re-erguer o Sporting.

Anónimo disse...

Pois eu até ver voto no Godinho!!!
Estou com curiosidade para ver o que diz o Baltazar...mas até ver tem sido o candidato mais credível.
Que post mais disparatado!!!!
Ter gente com nível na presidência deu o que deu, e os rivais com o Sr.Corrupto e com o Sr.Alverca/Estoril estão onde estão.
Só tenho pena de não estar o Dagge neste lista!!!

J.

Além disso o homem já falou: Vamos ter finalmente equipa B, já se defendeu da derrapagem:"O estádio custou 88 milhões de euros, de acordo com uma apresentação feita por António Laranjo em Outubro do ano passado, enquanto o do Benfica custou 96 e o do FC Porto 96. É um exemplo. Em custo por cadeira, no Sporting são 19 476 euros por cadeira, na Luz 24 454 e no Dragão 20 940" e ainda promete outras coisas interessantes como um maior investimento na equipa futebol.

Miguel disse...

João, um pouco mais de atenção ao que se passa no teu clube sff... esta lista é uma mixórdia de sensibilidades temperada com alto nivel de oportunismo.

Anónimo disse...

"José Eduardo Bettencourt telefonou-me e disse-me que a transferência de Liedson iria concretizar-se, perguntando-me o que pensava eu sobre isso. Pedi-lhe para me dar algum tempo, pois não gosto de dar opiniões precipitadas, conversei com Luís Duque e concluímos que se tratava de uma boa oportunidade, no contexto de uma época em que o seu rendimento estava abaixo do habitual."

by Godinho Lopes

J. é esta a aposta de continuação que queres?
E ainda dizes que o post do Miguel é disparatado?

Não entendo esta inacção por parte dos sportinguistas, juro que não entendo.

Miguel, parabéns pela lucidez do teu post.

Anónimo disse...

Concordo totalmente com a venda de Liedson.

E até agora não tenho visto lista melhor.
Juntam dois senhores que sabem de bola e foram campeões pelo clube, com alguém que esteve responsável pela reestruturação financeira do clube, mais gente como Moniz Pereira.

O Miguel fala em sensibilidades. Eu digo-lhe que gerir um clube não é o mesmo que uma sociedade de literatura.
Quero é gente que leve para a frente o clube.
Repito, só lamento não ver o Dagge aqui...
J.

pedro m disse...

Há aí qualquer erro, se a Luz custou o mesmo que o estádio do porto, o que tem o preço por cadeira mais baixo é o de maior lotação.
E se esse preço de 24454 for o correcto quer dizer que o estádio custou 24454*65000= 1.589.510.000...Há aí gralha.

jvl disse...

J.

Qual é a justificação para a derrapagem no estádio? É que aquilo que escreveste sobre o estádio dos rivais ter sido mais caro e o preço por cadeira, é um absurdo e uma estupidez pegada.

Peyroteo disse...

J. achas que o Godinho Lopes é até agora o candidato mais credível?! Com o passado que tem e com esta situação recente com a convocatória para a apresentação da candidatura.
Pois eu, até agora, só vejo uma candidatura interessante, que é a do Bruno de Carvalho e tenho alguma expectativa para saber as intenções de Pedro Baltazar. Correm rumores que estas duas listas podem juntar-se e formar lista única.
De qualquer maneira, todo este interesse à volta do clube e o número de candidatos mostra que o Sporting está bem vivo.

Gein disse...

Enquanto benfiquista, estas eleições provocam-me um grande deja vu.

Ou vocês arranjam um Jardel qualquer, ou, por muita indignação que mostrem, vão lá continuar os mesmos no poleiro.

LMGM disse...

Gein, não dês ideias ao Boal que ele ainda aparece com o Jardel (o verdadeiro).

Gein disse...

Ao menos seria o verdadeiro. Nós levamos com o George e, bem vistas as coisas, tenho que agradecer. Não fosse assim e ainda hoje lá estaria o Vale e Azevedo (assumindo que o clube existiria).

Anónimo disse...

Gein, quem trazia o Jardel verdadeiro era o Vilarinho, só com ele é que terias o Jardel se tivesse cumprido com a palavra e foi um dos trunfos para conseguir ganhar as eleições.

Gein disse...

Anónimo, eu sei. E dizem os mentideros que a contratação do mano se deveu a evitar uma indemnização.