sábado, março 19

There's only one Dutchman

De holandês em holandês, os candidatos do Sporting vão dando tiros ao lado. Van Basten e Rijkaard é pessoal prontinho para ir para casa com indemnização choruda. Uns grandes Koeman's, portanto.

Só há um holandês capaz de vir cá limpar o comando da Zon e a caneca da Sagres e se nenhum candidato toca no nome dele, eu também não o vou fazer. Deixem-no estar lá sossegadinho.

18 comentários:

Anónimo disse...

Guus Hiddink? :p

Marco Morais disse...

E em 10 segundos estragaste o 'jogo'. Haha! muito bem! é obviamente o Hiddink. =)

Anónimo disse...

domingos?

... a não... espera... não é holandês


Não faz mal, serve igual...

Pro ano vais ver o Domingos a festejar outra vez no teu estádio.

Prepara-te, vais ficar confundido!

Anónimo disse...

Por acaso, em conversa com um amigo sportinguista há uns dias, falei do Guus Hiddink! Porque como o Rijkaard, também é Holandês, e me parece melhor. Além disso, deve ter boas relações com os russos :P (não há um deles que pertenceu à federação ou algo parecido?)

Além disso, ele já sabe o que é treinar um clube e uma seleção em simultâneo. E não se sai nada mal, diga-se!

Marco Morais disse...

Anónimo,

Ver o Domingos festejar no meu estádio, com outras cores, não me faz confusão nenhuma. Se tiver de ser, será.

Pelo teu pensamento, imagino o que te dói quando os 'meus' treinadores festejam no teu. É só futebol homem, relax!

E se quiseres uma opinião, que me pode sair furada, até acredito que o Domingos ganhe um jogo no Dragão mas já me parece bem mais difícil ganhar o campeonato.

Não tenho dúvidas que Hiddink seria o homem certo para o Sporting e dos nomes avançados, incluindo Domingos, nenhum me parece particularmente feliz.

Anónimo disse...

é pior quando ganham os outros com os deles do que quando os outros com os nossos.

"eles ganharam, mas nós é que somos bons"

é estranho, sabemos que nós é que somos os melhores, mas que os outros é que ganham por terem os nossos, percebes?

..nao percebes, mas com o domingos vais perceber...

Pedro disse...

Q grande confusão... ☺

Bem...mas o que é isto q se está a passar??? Apresenta-se com toda a euforia um possível futuro treinador? E todos ficam doidos e cantam "o campeão voltou"??? Está tudo doido em Alvalade...

De ir às lágrimas...

Anónimo disse...

Volta para o teu ninho fedorento meu grande filho da puta!

João Simões disse...

pedro, mas tu queres que eles festejem o quê?

E tudo isto depois de mais um brilhante resultado! Mas isso não importa, agora!

Peyroteo disse...

Só me faltava agora é benfiquistas colocarem-se a analisar a comicidade do comportamento de adeptos dos outros clubes. É preciso relembrar as inúmeras situações ridículas que já protagonizaram e algumas personagens do vosso universo? Podem brincar mas tenham noção das coisas.

Peyroteo disse...

Com o Domingos não vamos a lado nenhum, obviamente.

jvl disse...

Marco,

Hiddink é um nome irrealista. Nenhum clube português tem possibilidades de o contratar.

Marco Morais disse...

Jvl,

Não digo que seja fácil, mas também não acho que seja impossível.

O que digo é que é o único holandês com qualidade para ganhar a Liga, neste momento.

E este é um momento onde AVB e Jesus treinam Porto e Benfica. Não é um momento onde os dois clubes se encontram num estado de indefinição que poderia ser aproveitado pelo Sporting. Sinceramente, acho que vai ser mais do mesmo e a comparação com Koeman no post não é inocente.

Mas melhor que Paulo Sérgio será melhor certamente e só por aí já não vão mal.

jvl disse...

Marco,

O Hiddink abandonou o Chelsea porque não queria treinar um clube, encontra-se neste momento a treinar a Turquia, que lhe deve pagar uma pequena fortuna, e vinha para Portugal?

Estás a falar a sério quando dizes que seria possível vir ou apeteceu-te apenas elogiar o Hiddink? ;)

Marco Morais disse...

Meu caro Jvl, tudo é possível =)

O objectivo de 'chamar' a atenção para o Hiddink foi só um. Como elogiá-lo me parece desnecessário, a ideia foi criticar a viragem dos candidatos para o mercado de treinadores holandês. Onde, a meu ver, só um lhes seria favorável.

O maior problema dos treinadores não é a nacionalidade pois como já se reparou também não será certo que com um treinador português o Sporting se 'endireite'. Paulo Sérgio, Carvalhal e o próprio Paulo Bento confirmam essa ideia.

Quando defendi a ida de AVB para o Porto defendi também a 'ilusão' que uma contratação desse tipo podia provocar nos adeptos. A essa ilusão, ele somou-lhe competência batendo o maior rival. Acordou a estrutura do clube e sentiu-se como peixe na água.

Como já aqui disse, a estrutura, e infelizmente a identidade, do Sporting estão em 'xeque' e só um nome que não traga dúvidas de competência pode criar uma identidade e acordar a estrutura. Hiddink é um desses nomes e vale o investimento, e até uma 'perseguição', para o trazer para Alvalade.

Seguindo as candidaturas a palavra 'campeão' é demasiadas vezes usada - em algumas como a de Bruno Carvalho a palavra é já dita como se estivesse garantida e isso é perigoso. Sinceramente estou a ver Hiddink ser campeão no Sporting, estou a ver AVB e Jesus apreensivos com o desafio, mas estou também a ver Rijkaard, Domingos e Van Basten contestados demasiado cedo.

E sim, é algo que poderia ter acontecido a AVB também. Mas os pontos da identidade, estrutura e identificação explicam o seu sucesso. Desculpa mas no puzzle do Sporting as peças que têm sido apresentadas não encaixam e desculpa também a minha insistência num nome que, como tu dizes e muito bem, é (quase) impossível de trazer.

jvl disse...

Marco,

Eu também vejo Hiddink campeão no SCP. Ou em qualquer um dos grandes porque é um excelente treinador. O que eu não vejo, e não acredito, é que qualquer um deles tenha capacidade financeira para o contratar.
Não foi a FPF que chegou a pensar no seu nome para suceder a Scolari?

É importante a tal "ilusão" que falas, concordo. A questão é que Hiddink seria ele sim uma ilusão. Teria que fazer como S. Tomé pois não acreditaria até que o apresentassem.

Seria mais realista falar num Martin O'Neill, por exemplo. Claro que se alguma candidatura conseguisse contratar o Guus Hiddink, aí tinha grandes hipóteses de ganhar de goleada.

Marco Morais disse...

Obviamente estamos de acordo, mas só até à parte em que Guus Hiddink seria uma contratação impossível e que, com as coisas a caminharem neste sentido, vai ser muito difícil devolver a ilusão aos adeptos do Sporting.

Mais uma vez, e por tudo isto, o digo, uma tentativa bem forte de trazer o holandês seria, de longe, a aposta mais acertada nesta campanha de mercadores de sonhos.

Mas, se outros factores se conjugarem, Van Basten, Domingos ou Rijkaard também podem ter sucesso. Não os estou a ver é com 'arcaboiço' para enfrentarem a difícil tarefa que é ser, hoje em dia, treinador do Sporting.

Português, holandês, espanhol... não interessa. Interessa, perfil e competência e no estado actual de coisas nenhum me parece ter a indicada.

Mas eu também já me enganei. Também não acreditei em Jesus, por exemplo. =)

jvl disse...

Marco,

Neste aspecto vamos concordar em discordar. Não vejo mesmo nenhum clube PT a conseguir convencer o Hiddink.

Eu no Jesus "acarditava" por acaso. :)