terça-feira, junho 28

Estádio cheio

Fiquei agradavelmente surpreendido com a política de preços da Gamebox para este ano.

1) Bancada Low Cost. 51€ para ver todo o campeonato é um preço extremamente convidativo. Ok, só existem 2500 bilhetes, mas vai garantir um sector completamente vendido. Sugestão: Teria colocado essa promoção também no lado oposto, bancada B da Superior Norte, porque é um sector que por norma está às moscas.

2) Descontos na renovação da Gamebox face ao preço de tabela. Ou seja, quem já tinha GB o ano passado paga menos este ano, premiando-se a lealdade dos adeptos. Sugestão: o desconto devia ser proporcional aos anos de lealdade. Por exemplo, quem compra Gamebox há 3 anos seguidos devia ter desconto superior a quem compra há 2 anos, que por sua vez seria superior a quem apenas comprou no ano passado. Assim estaria a fomentar-se a retenção e a promover maior lealdade.

3) Campanha "Olheiro". Costuma dizer-se que sempre que chega uma nova pessoa a um dept de Marketing lá vem o Member Get Member. No entanto, a intenção é boa e vai contribuir para trazer mais uns lugares.

Já se sabe que na maximização da receita pode ser preferível aumentar o preço baixando um pouco os lugares vendidos, até porque existem sempre 25 mil fiéis que pagam seja o que for. Todavia, sou de opinião que é preferível ganhar um pouco menos nem bilheteira e conseguir gerar uma onda positiva com mais adeptos e entusiasmo. Contratem menos um jogador, mas lutem para ter o estádio sempre cheio.

Sem comentários: