segunda-feira, outubro 24

Curtas.

SLB Triunfo indiscutível mas um pouco sofrido. Tacuara não perdoou a fífia monumental do guarda-redes aveirense e deu mais 3 pontos à equipa. É já o melhor marcador do campeonato, o que não é propriamente uma novidade mas fica sempre bem realçar, não vá alguém esquecer-se da qualidade do internacional paraguaio. Paulo Baptista, tentou, durante 90 minutos, fazer com que os “encarnados” perdessem pontos. Não conseguiu, em mais uma prova cabal da sua incompetência. Foram 90 minutos de erros, sempre para o mesmo lado. E num jogo em que o SLB não esteve propriamente bem, podia ter-nos custado pontos (e lá viria o argumento do "não jogaram bem).

FCP Vitória folgada e longa vida para Vitor Pereira. De resto, partilho uma piada que vi no facebook, relativamente ao jogo de ontem: “O triunfo por 1-0 do FC Porto acaba por ser merecido. Sim, 1-0. Dois golos em fora-de-jogo não valem (o golo do loiro é ilegal, sabiam?). Seria 3-0. O golo de jogadores que não foram pagos não vale. Seria 2-0. E o golo do jogador roubado ao Marítimo também não vale. Cá está: 1-0. Mas, mesmo assim, para uma equipa que jogou com nove é uma boa vitória. Sim, o Mangala e o Defour, enquanto não forem pagos, são jogadores do Standard de Liège...”.

SCP Joga hoje e vence, com certeza. A equipa está moralizada e não perderá o comboio do título. Há jogadores em boa forma e há um treinador competente. E o hipotético regresso de Simão a Alvalade?

Internacional Destaque óbvio para a derrota caseira do Manchester United frente ao rival City. 1-6 é pesadote mas faz parte. Chelsea perde e está em terceiro (mesmo assim já me surpreende). Em Espanha, “hat-trick” de Ronaldo, liderança do Levante e Barcelona a perder pontos.

9 comentários:

Peyroteo disse...

SLB. Só vi o golo. O Rego, contra o Sporting, defende tudo.

FCP. O Porto jogou muito pouco, mas jogou com 14 contra um adversário fraco e foi o suficiente para golear. Mas vamos aos casos. 2º e 5º golos em fora-de-jogo, o 3º nasce de um livre em que é o Walter que agarra os calções ao defesa. Alguns fora-de-jogo mal tirados para cada lado, um lance em cada área daqueles em que se pede penalty. E um penalty do Alvaro Pereira sobre o Mateus a acabar a 1ª parte.
É muita fruta!

SCP. É para ganhar. Penso que Domingos vai jogar com Rinaudo, Schaars, Elias e Matias, abdicando de um extremo direito puro.

Francis disse...

"E o hipotético regresso de Simão a Alvalade?" Isso é uma brincadeira de mau gosto, só pode. É de todo impossível. Nunca, mas nunca, nenhum sportinguista permitirá isso.

Joao disse...

Benfica não vi jogo, apenas o golo...

Até quando vão insistir em Cosme Machado para arbitrar jogos de futebol? O gajo é incompetente, em todos os jogos, com todas as equipas...
Vitória indiscutível do Porto!

Antevê-se bom jogo logo à noite, Gil Vicente têm feito muito bons jogos com os grandes...

Dragonzito disse...

Começo por dizer que nem duvido da validade da vitoria do 5lb nem do favoritismo do Sporting, quanto ao facto dos jogadores Defour e Mangala não serem do Porto, discordo, o que o Santard de Liege tem sim é um crédito a haver o qual só poderia em instâncias competentes resultar em uma penhora ou cobrança coerciva, os jogadores RESCINDIRAM contrato com a equipa belga e assinaram pelo porto, isto com o consentimento dos belgas porque aceitaram a rescisão dos mesmos. É de uma ignorância e clubismo extremo tentar desvalorizar o golo do defour por um motivo que não é desportivo. os golos em suposto fora do jogo, o do Hulk é tão tangencial que somente alguém de inferior inteligência e completo desconhecimento das regras pode afirmar que não pode ser validado. o golo do Walter é em fora de jogo mais claro, mas que culpa tem de do fiscal de linha não ter visionado? Quanto à questão do kleber, nem comento.....tal é a ignorância, enfim .....sejam mais criativos o porto fez uma exibição sofrida, mas tentar criar uma imagem irreal a volta de um clube que em tudo é superior só por despeito e inveja, roça os níveis da ignorância absoluta.
Tenho dito

Anónimo disse...

Que azedume, dragonzito. O tempo está cinzento, pelo menos tenta levar a coisa para a brincadeira, era uma piada, apenas. Que mau humor.

Pedro disse...

Não pá, piada é o lagarto ai em cima ver um penalti do Álvaro Pereira, num lance em que o Mateus chutou à baliza. Espectáculo.

Isso e jogarmos com 14. Sim, sim.

Daqui a umas jornadas, quando fores à Luz e enfardares 4 secos, quero ver o que vais escrever aqui.

Até te digo mais. Nessa jornada o arbitro vai ser o João "Pode Ser" Ferreira ou o Duarte Gomes.

Prepara-te ó tio-avô do Couceiro ;)

Peyroteo disse...

Até o Manuel Queiroz que é portista doente disse que era penalty. Quando um jogador faz um carrinho e só acerta no adversário não é falta? No record e no Jogo (2 dos 3 analiastas) dizem que é penalty. A Bola não vi.
Se calhar não fui eu que vi mal...

Pedro disse...

Retirado do Record Online

40"Belluschi perdeu a bola no meio-campo e a bola chegou a Mateus, que, pressionado por Alvaro Pereira, rematou fraco para uma boa defesa de Helton.

Sim Avô do Couceiro, os jornais desportivos, mais concretamente os painéis de arbitragem só são fiáveis , qdo vão de encontro às vossas pretensões.

Experimenta lá outra.

LDP disse...

Estàs enganado Joao. Todos vimos que o Cosme foi de uma competencia extraordinària.