quinta-feira, outubro 6

Diz-me com quem andas.

Preâmbulo Ricardo Costa foi escorraçado da Liga por ter cumprido as regras. Hermínio Loureiro foi ameaçado, num ano em que o SLB foi campeão.

O apoio dado por Luis Filipe Vieira (LFV) a Fernando Gomes (FG) para a Federação não pode ser visto, nunca, pelos benfiquistas, como um simples disparate - e muito menos como uma jogada de mestre qualquer.

Este apoio é, na verdade, sintomático. LFV é um homem incoerente. E é por isso que este assunto (que começou com o apoio a FG na Liga) nem causa muita estranheza entre os benfiquistas.

O que leva LFV a apoiar, então, um homem que conviveu de perto com Pinto da Costa, Araújo e Reinaldo Teles, os principais rostos da corrupção de que todos os dias nos queixamos? Será que acredita que se chatearam? E se de facto isso aconteceu, é motivo para o apoiar?

Conclusão Uns andam de braço dado com Pinto da Costa, outros com os amigos dele.

21 comentários:

Pedro disse...

Esqueceste o nome do João Anacleto.

Ele também é um rosto da corrupção desportiva.

Marco Morais disse...

Parece é que já todos se esqueceram quem andava de braço dado com PC aqui há uns anos.

Curiosamente isso não o impediu de chegar a presidente do Benfica e de ganhar eleições. Não me lembro também de alguém deixar de festejar os dois campeonatos que ele conquistou por causa disso.

Tanta bronca, tanta bronca mas quero ver se alguém se lembra de melhor presidente que Fernando Gomes. E não me falem cá em Figos nem em Searas. Parece evidente que o homem é a melhor escolha e até a direcção do Benfica parece saber disso.

Qualquer dia toda a gente o elogiará por isto ou por aquilo. Mas, claro, agora não que o seu passado portista ainda é muito recente. Fiquem com o Madaíl.

O que me parece óbvio, também, é que a zanga entre PC e Gomes se deve à futura presidência do FCP. PC está agarrado ao lugar e Fernando Gomes não é homem para passar a vida a nº2.

Anónimo disse...

Marco, Madaíl não é bom porque FG ser uma merda.

PdC e FG não se desentenderam.

Ricardo disse...

Marco, Fernando Gomes é "a melhor escolha" porquê? Convém fundamentar.

Para mim, Fernando Gomes é a pior escolha possível a partir do momento em que é uma pessoa ligada directamente a um processo de corrupção. Ouvimo-lo nas escutas, fez parte da rede (fará ainda?), esteve lá, foi voz activa, presente. Não serve.

Que Vieira o apoie, para mim não é novidade, visto que vejo o Presidente do meu clube como alguém que, antes dos interesses do Benfica, defende os próprios. Que os benfiquistas lhe dêem maiorias absolutas, diz da estupidez da generalidade das pessoas - benfiquistas ou não.

E, sim, nós, adeptos, perdemos, enquanto benfiquistas, legitimidade para criticar corruptos quando o nosso clube decide apoiar "inequivocamente" um dos responsáveis pela podridão do futebol português.

Melhor escolha? Não me façam rir.

Anónimo disse...

"E, sim, nós, adeptos, perdemos, enquanto benfiquistas, legitimidade para criticar corruptos quando o nosso clube decide apoiar "inequivocamente" um dos responsáveis pela podridão do futebol português."

Legitimidade não digo, Ricardo. Agora que se torna pouco coerente, disso não nos restam dúvidas.

Ricardo disse...

Reformulo: Vieira perde toda a legitimidade para criticar quem quer que seja. Associando-se a corruptos, é também ele um deles. Disto é que não restam dúvidas nenhumas.

Mas reformulo na questão dos adeptos, especialmente daqueles que há muito estão contra grande parte das ideias de Vieira: temos legitimidade, claro que temos. Até porque temos sido coerentes e, desde o princípio, não pactuámos com este estado de coisas. O problema é que o importante para varrer o lixo não é um texto num blogue.

Pedro disse...

Ei...apagaram o meu comment? Já são coisas do Fernando Gomes né?

Basicamente era a dizer o mesmo q o Ricardo...

FG a melhor escolha?

Qqr um q seja honesto é melhor q ele. Qqr um q não esteja em escutas a combinar uma habitual tramoia azul é melhor q ele..etc etc

Jorge Borges disse...

Perder legitimidade? porquê? eu, enquando benfiquista não pactuo com o LFV, e faço questão de o demonstyrar nas eleições. Não faço parte do 90 e tal % de sócios que o querem lá.

este apoio do LFV já era esperado. Surpreendente era o homem ter tomado o caminho certo.
Mas depois de ter criticado o seu treinado e elogiado o treinador do rival, numa altura em que o Benfica está ombro a ombro com o Porto, já se pode esperar tudo daquele senhor.
Nem o Alberto João Jardim consegue ser tão mau para a Madeira como este vieira é para o Benfica. E esperem que o buraco vai aparecer quando ele sair...

Marco: porque é que ele é o homem certo, e por exemplo, o Hermínio Loureiro não era?
O facto de ser melhor que o Madail não faz dele o homem certo, ou faz?
Este homem tem um passado que desaconselha de todo o apoio da parte do Benfica. Infelizmente o obtuso do presidente do meu clube é "enrabado" e nem sente. A zanga com o PdC, deixa-me rir. isso é tudo ingenuidade? crença na boa fé? é o quê?


No dia 11d e Julho, uma pessoa da minha família, que se movimenta muito bem nos meandros do futebol me dizia que o Pinto da Costa andava a mexer os cordelinhos para que o FSF fosse candidato á Federação, e fazia-o na sombra porque sabia que a partir do momrnto em que apoiasse uma candidatura esta estaria condenada ao fracasso. Contava com isto captar a simpatia do Sporting e ganhar ascendente sobre a também previsível candidatura de Fernando Seara.
Sucede que após FSF ter apresentado a candidatura, inesperadamente o Sporting não se colocou ao seu lado, o que veio alterar os planos.
Foi ouro sobre azul, quando depois dos clubes da 2ª liga(?) terem "sugerido" FG para a presidência federativa. Melhor ainda ficou quando o asno-mor do Benfica decidiu dar-lhe o seu apoio. Limpinho. E sem ter grande trabalho.
Bem fez o seara (que eu também acho não ser a pessoa ideal) em, não se meter nestas trocas e baldrocas.

Se dúvidas haviam, fica esclarecido que o prsidente do Benfica é um dos interessados em mater tudo como está!!!

LDP disse...

A melhor escolha sò poderia ser uma pessoa escolhida e promovida pelo Governo.

Com um passado desportivo mas nao necessariamente clubistico. Um membro ou ex-membro do Comité Olimpico, um ex-ministro do Desporto, etc...

No estado actual das coisas sò assim se tentaria manter um certo equilibrio longe do equilibrio de certos interesses.

Impossivel nòs adeptos, olharmos a direito para um gajo que aparece em escutas a receber queixas de um chulo e a engendrar a melhor maneira de mascarar facturas falsas para pagar prostitutas de luxo metidas à disposiçao de àrbitros de jogos em que o porto tinha interesses directos.

E logo agora que a arbitragem vai passar para a Federaçao...é uma coincidencia tao 'in your face' que todo e qualquer adepto nao portista sò pode sentir-se vitima de uma violenta violaçao anal. Independentemente de variados "apoios inequivocos" ou nao.

Metralha disse...

LDP,

confiar num politico? Então poderiamos tentar o Duarte Lima...

Miguel disse...

O povo vota em presidente que ganha. A mioria dos portistas repudia comportamentos de corrupção.

NO SLB, o LFV continua a convencer 90% porque tem ganho alguns titulos.

Presidente que não ganha é que é assobiado.

Anónimo disse...

Portanto, todos os presidentes à excepção do LFV e PdC são assobiados.

E quiseste dizer MINORIA ou MINORIA? :D

Leão Justiceiro disse...

Vocês são uns líricos se acham que se pode escolher um candidato e, com um bom programa, lutar pela sua vitória.

Foi isso que pensou FSF e lixou-se.

Este processo mais não é do que um contar de espingardas, uma vez que cerca de 16 clubes das ligas profissionais votam ao lado do FCP (só na primeira liga são 9).

Interessa pouco portanto quem é que o SCP ou o SLB apoiam. O que importa é quem é que conseguem colocar. O SCP está a fazer diligentemente esse trabalho por forma a assegurar a presença de Hermínio Loureiro e alguém credível na arbitragem. Parte-se do princípio que o SLB fez o mesmo trabalho. Se não fez, devia ter feito.

Ricardo disse...

"A mioria dos portistas repudia comportamentos de corrupção."

Dependendo se o que falta é a palavra "n" ou "a" estás certo ou errado. A maioria dos portistas vende a alma em troco de títulos. A minoria repudia comportamentos de corrupção. Mas vai festejando na mesma.

Ricardo disse...

*letra

LDP disse...

Hà que conhecer as regras das coisas.

Quando se diz que LFV tem 90% dos votos isto està muito longe de ter 90% dos sòcios ou dos benfiquistas do lado dele.

Allez Sporting disse...

"A mioria dos portistas repudia comportamentos de corrupção."

e quando festejam o título de 04/05 ?
não me recordo do benfiquistas não terem festejado o título corrupto (o maior de todos) da época 2004/05

Miguel disse...

O meu ponto desde sempre: os adeptos SÃO TODOS IGUAIS.

Anónimo disse...

CC: não sabes comportar-te com o mínimo de decência, os teus comentários são banidos. Simples. Queres ser ordinário e ofender as pessoas vais fazê-lo na tua casa, com os teus amigos e familiares. Aqui não.

Ricardo disse...

Allez Sporting, tu és o melhor exemplo de sportinguista: andas há 30 anos a assistir ao definhamento do futebol português por práticas corruptas e nojentas por parte de Pinto da Costa e sua manada mas, como odeias o Benfica e não te importas que outros ganhem, mesmo que de forma ilegal, inventas que em 04/05 houve o "campeonato mais corrupto de todos". É baixinho.

Olha, já agora lembra-te do campeonato de 2002. Pode ser que tenhas alguma ideia sobre isso.

@oel@ disse...

Durante 30 anos não me lembro de nenhum presidente do SCP tem relações com tão directas com o PC com o presidente do SLB.
Até sócio do FCP era.
Depois temos as escutas que demonstram muito bem quem faz comunicação de bastidores, mas nós sabes que é normal.