terça-feira, outubro 11

Eles não bateram em ninguém.

O campeonato do túnel continua vivo. Agora é o Ministério Público que acusa cinco jogadores portistas de agressão a dois seguranças. Diz que dá pena de prisão e tudo. Podem ver a notícia, aqui.

Mas antes que alguma coisa aconteça, falem com o Yuran. Ele sabe como se faz.

28 comentários:

O Anti Lampião disse...

nesse túnel ? impossível !

19 de Outubro de 2010, Juan Bernabé agredido por stewards
«A cena passou-se ao intervalo do jogo: um grupo de crianças carenciadas dirigiu-se a Juan Bernabé para tirar uma foto com o tratador da águia Vitória, atrás da baliza para onde o Benfica atacou na primeira parte. O espanhol acedeu ao pedido mas de pronto foi bloqueado por stewards. "Disseram-me que eu não podia estar naquela zona, mas eu mostrei a minha credencial que me permite aceder ao local, contou Bernabé aos jornalistas. Na discussão, o espanhol foi agredido, a águia soltou-se do braço e permaneceu no relvado a esvoaçar, enquanto o alvoroço continuava. Os adeptos não gostaram e protestaram de imediato.
Entretanto começou a segunda parte, mas no final do jogo Juan Bernabé relatou à imprensa ter pedido à PSP para "identificar quatro stewards, dois deles supervisores, garantindo ainda que irá apresentar queixa contra os agressores. Admitiu ainda ter "reagido" fisicamente às agressões.»
in abola.pt

O Anti Lampião disse...

"As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional. Vi dois senhores de cabeça perdida" salientou, acrescentando depois: "No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. Isto não é a praça da ribeira! Disse-lhe que não era correto o que estava a fazer. O treinador tem que dar o exemplo e tem que ter educação".

O episódio teve continuidade: "O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direção do Benfica não pactua com estas atitudes", revelou Lomelino de Freitas, registando o comportamento de Shéu Han.

"Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem".

Anónimo disse...

Ó labrego, já estás à rasca?

O Anti Lampião disse...

e quem quiser rever o fora de jogo de Urreta
http://www.youtube.com/watch?v=VCQa4nDsXjo&feature=player_embedded

Anónimo disse...

ehehehhe estás completamente enfrascado, já pela fresca.

Prisão com o Urreta, pá!

O Anti Lampião disse...

à rasca andará que tem medo da verdade

2 pesos e 2 medidas
"O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.
Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

Nas imagens do jogo da 2.ª jornada da época passada, disputado a 30 de agosto de 2008, logo após o final do jogo vê-se um elemento ligado ao Benfica a agredir a pontapé o team-manager do FC Porto, Acácio Valentim, gerando-se logo a seguir uma enorme confusão junto à entrada para o balneário do FC Porto, com praticamente toda a equipa dos dragões a sair do balneário e a envolver-se, no mínimo, numa enorme discussão com elementos aparentemente da segurança do Benfica.

Nas imagens, que não têm som, percebe-se a exaltação, mas não se vê qualquer agressão, até porque o foco da discussão está fora do alcance das câmaras.

Este episódio foi presenciado por pelo menos três agentes da polícia, que são visíveis nas imagens, pelo delegado da Liga Esmeraldo Augusto e por diversos elementos dos dois clubes, entre os quais Rui Costa, do Benfica, ou Reinaldo Teles, do FC Porto.

Apesar dos incidentes a Liga não abriu qualquer procedimento disciplinar, tendo fonte do organismo dito à Lusa que não tomou conhecimento de quaisquer incidentes.

Nas mesmas imagens a que a Lusa teve acesso, captadas na tarde de 30 de agosto de 2008, horas antes do início da partida, vêem-se elementos do Benfica a levantarem o ângulo de uma das câmaras.

Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas por um elemento aparentemente da segurança do Benfica, que é imediatamente afastado, como se percebe pelas imagens captadas por uma outra câmara colocada a alguns metros de distância.

O jogo Benfica-FC Porto da época 2008/2009 disputou-se a 30 de agosto de 2008, a contar para a 2.ª jornada da Liga e terminou empatado a um golo, numa partida que ficou assinalada pela agressão de um adepto do Benfica ao árbitro assistente.".

O Anti Lampião disse...

muito gostam os adeptos da agremiação corrupta de festejar golos ilegais
já o caceteiro luiz tinha eleito como melhor golo, um golo que marcou em fora de jogo

Hugo disse...

Noticias vindas desse pasquim sao de desconfiar.

Anónimo disse...

Prisa com o Luisão, também!

Nuno disse...

Esperem lá... e o presidente que pedia à polícia para deixar as claques do clubes (ilegais) entrar no estádio com o que bem lhes apetecesse?? As tais a quem ele deixava guardar arsenais de armas dentro do estádio dos vermelhos!!

Arsenais de armas, de drogas e sabe-se lá mais o quê. Inocente esse senhor, não sabia de nada seguramente.

E nem vamos estar aqui a falar em seguranças que agridem cidadãos à frente de polícias em pleno aeroporto, e em que o M.P. não entende como crimes públicos!!

Fantástico!!!

Vai ser mais uma vergonha para o M.P., no seguimento de "apitos dourados" e demais, em que as perseguições acabam sempre na bosta.

São as pequenas vitórias dos vermelhos, que no final acabam sempre em derrotas... no final riem-se sempre os mesmos!!

Anónimo disse...

Luis Filipe Vieira para a prisa, já! (que pena, já agora, o clube acabava já amanhã).

Pedro disse...

Luis aka o falso púdico

Anónimo disse...

Prisa com o luis!

Pedro disse...

Não.

É deixar.te por aqui, para no final da época eu aparecer por cá a festejar.

Ai vou adorar o teu fair play quando puxares das escutas, agressões e da desculpa que o Hulk não deveria ter jogado o campeonato todo, porque o MP deveria o ter preso.

Ricardo disse...

Então mas... o Hulk e o Sapunaru tinham sido vítimas de uma cabala, uma vergonhosa atitude dos malandros Ricardo Costa e Hermínio Loureiro...

Já não entendo nada disto.

Anónimo disse...

Prisa com o luis (filipe vieira)!

Pedro disse...

LOL

O delírio dos adeptos corruptos é hilariante. E eles acreditam mesmo no que dizem...LOLOL

Não parem.

Adoro quando eles vão buscar outras situações completamente irrelevantes para não discutirem o q está em causa.

Ó luis se algum dia bateres em alguem argumenta q um fulano qqr passou um vermelho. LOLOL

E depois falam em claques... a sério? Os adeptos corruptos falam em claques dos adversários..LOLOL...estão tão habituados a q nada lhes aconteça, à impunidade total, q realmente acreditam ser essa a realidade. Perdem a noção e vêm para público dizer as parvoeiras q dizem lá no estádio corrupto uns aos outros... LOLOL

Jorge Borges disse...

Luis, gabo-te a pachorra...

Túnel limpinho era aquele que nós sabemos, o tal, onde os jogadores de um adversário se tiveram que equipar no corredor. Foi o excesso de limpeza...

Ah, e também não me esqueci do guarda Abel.

Já se sabe que isto é tudo uma cabala, uma perseguição dos mouros de Lisboa contra os cristãos do Norte. Discurso triste...

Já se sabe que o termo prisão é eufemístico. e só foi usado para captar a atenção.
Ninguém, penso eu, acredita que venha a ser aplicada prena de prisão a qualquer deles. Ao contrário do que se pensa, em Portugal, só vai alguém para a cadeia em último recurso.
E o caso nem é merecedor de tanto. Quando muito, caso venha alguém a ser condenado, repito, caso alguém venha a ser condenado, dará uma pena de multa.

Anónimo disse...

Jorge, diverte-me ver este tipo de reacções, a defender o indefensável e a acusarem os outros todos. A típica fuga para a frente.

Claro que não dá prisão, é apenas uma das consequências previstas na Lei para casos destes. Obviamente não será aplicada.

Mas assim a malta ri-se destes gajos.

Nuno disse...

É de rir a desconversa destes artistolas vermelhuscos....

Agora querem justificar castigos erradamente aplicados, com acusações do M.P.

Só dá para rir... eles inventam regras para aplicar castigos inventados e depois justificam-se com uma acusação do M.P.

Os vossos melhores Pontas de Lança foram arrumados... já lá não estão!! E vejam as humilhações que foram sofrendo ao longo dos tempos, quase todas as suas decisões contrariadas por gente com mais competência... normal, portanto!!

Anónimo disse...

Claro Nuno, competência é terem equiparado os stewards ao público para safar os agressores.

Depois de retirado o castigo, com proposta do FCP, deixaram de ser público.

Isto é que é competência!

Prisa com os nossos pontas de lança!

LDP disse...

Competencia seria ligar para algum jornalista amigo de modo a engendrar como espalhar o boato que o Hulk pensa em renunciar à selecçao do Brasil porque se sente perseguido, injustiçado e desrespeitado.

No màximo, o pior que poderia acontecer seria o Mano Menezes meter alguém no banco com reais capacidades de entrar e ajudar a equipa.

Pedro disse...

Os nossos pontas de lança foram arrumados, os deles vão receber conselhos matrimoniais a casa do corrupto mor...


Ai qd o gajo bater as botas...vou-me rir tanto...

Hugo disse...

Luis nao existe esse tipo de reaccoes de fuga para a frente no teu clube?
E um comportamento tipicamente portugues.

Anónimo disse...

Hugo, juro que nunca entendi a confusão que fazes (e como tu, muitos). Eu só falo por mim, não me posso responsabilizar por anormalidades que adeptos do meu clube dizem ou não.

Eu limitei-me a comentar os comentários que aqui li. Não comentei comentários que não li. Entendes isto?

Estes que li, e é deles que posso falar, são uma fuga para a frente.

Hugo disse...

Ok entendido

To Ginja disse...

Alguem que tenha o bom senso de dizer o que está realmente em causa aqui...

Se é a justiça de prender os jogadores do FC Porto...

Se é o juízo de considerar que estas agressões (que não tiveram qualquer efeito físico nos supostos agredidos) são merecedoras da leitura que lhes fazem...

Se é a injustiça de um sujeito que agrediu um árbitro em pleno Colombo (tendo provocado danos no proprio árbitro) estar sujeito a penas inferiores...

Se é a justiça como se tratam episódios tão semelhantes e de forma tão diferente... (como por exemplo as pedradas em Autoestrada a adeptos/dirigentes do FC Porto ou a adeptos/dirigentes do SL Benfica...

O que está em causa não é justiça ou injustiça... está em causa um estado de direito que mostra claramente não saber usar os mesmos pesos, as mesmas medidas e, acima de tudo, o mesmo bom senso, de forma justa e transparente... e isso é, quanto a mim, perigoso, e todos quanto são portugueses deveriam ter o bom senso de ler estas noticias com a mesma apreensão que eu as leio...

To Ginja disse...

Alguem que tenha o bom senso de dizer o que está realmente em causa aqui...

Se é a justiça de prender os jogadores do FC Porto...

Se é o juízo de considerar que estas agressões (que não tiveram qualquer efeito físico nos supostos agredidos) são merecedoras da leitura que lhes fazem...

Se é a injustiça de um sujeito que agrediu um árbitro em pleno Colombo (tendo provocado danos no proprio árbitro) estar sujeito a penas inferiores...

Se é a justiça como se tratam episódios tão semelhantes e de forma tão diferente... (como por exemplo as pedradas em Autoestrada a adeptos/dirigentes do FC Porto ou a adeptos/dirigentes do SL Benfica...

O que está em causa não é justiça ou injustiça... está em causa um estado de direito que mostra claramente não saber usar os mesmos pesos, as mesmas medidas e, acima de tudo, o mesmo bom senso, de forma justa e transparente... e isso é, quanto a mim, perigoso, e todos quanto são portugueses deveriam ter o bom senso de ler estas noticias com a mesma apreensão que eu as leio...