quarta-feira, outubro 26

Euforia: porquê!?

Depois de 3 meses afastado de toda e quaisquer noticia sobre o meu clube, deparo no meu regresso ao "material world" com noticias como "travar a euforia" ou "levar 10.000 á Luz".
Pensei logo que estavamos em primeiro com uns pontos de vantagem sobre Porto ou Benfica. Ao ver a classificação tive a oportunidade de ver que não. Que o Sporting estava em terceiro em igualdade com Maritimo e Braga e atrás de Porto e Benfica que entretanto já tinham jogado entre si.
Então pus-me a ver os ultimos resultados e lá descobri que tinhamos dado 6 ao Gil e vinhamos de uma série de vitórias consecutivas. Obviamente que é uma muito boa noticia dado o desempenho das ultimas 2 temporadas,mas quando me pus a ver....Gil Vicente, Vaslui, Setubal, Famalicão.Quer dizer.....
Então começei a ler mais em profundidade, e reparei que era então o futebol praticado pelo clube que estava a encantar tudo e todos. Novamente, lembrei-me do que era o futebol praticado durante os dois ultimos anos e lá reconheci: é natural que o pessoal esteja contente, mas eufórico!?Porquê!?
Por ultimo, deixo aqui um excerto de uma conversa que tive com um adepto do Man.Utd no meu regresso a casa: "Há um mês atrás, toda a gente elogiava o Manchester. Depois de humilhar Chelsea e Arsenal em casa, ir empatar á Luz com a equipa B, e vendo as exibições dos novos reforços Young e Jones, muitos diziam que esta seria a melhor versão do Man.Utd dos ultimos anos e que seria a equipa capaz de lutar contra o Barça na Europa". Hoje estão a 5 pontos do primeiro, empataram em casa com o Basileia para a Champions e levaram a tareia do século no derby de Manchester.
A umas semanas de receber o Braga para a Taça e ir á Luz, pergunto-me de novo: Euforia agora!? Porquê!?

9 comentários:

Miguel disse...

Normalmente diria que euforia em pequenas doses é bom.

Neste caso, parece que a febre já chegou a pessoas responsáveis como o Administrador para área comercial e o PMAG.

O que acontecerá se por acaso não vencermos o Feirense no domingo? ou se perdermos na Luz? Como reagirá a equipa e os adeptos?

Anónimo disse...

Se perderem na Luz só têm de reagir com profissionalismo. Esta merda do "vão-se abaixo" é uma treta que só serve para desculpar a incompetência.

Os adeptos reagem como sempre. Qual será a novidade, Miguel?

João, não podia concordar mais contigo. Felizmente és sportinguista.

Peyroteo disse...

Claro que a euforia é exagerada. Ainda não ganhámos nada. Mas os sinais são positivos. Os adeptos estão entusiasmados porque o Sporting tem o melhor plantel dos últimos largos anos, e a equipa está com grande atitude em campo.
Mais tarde ou mais cedo o Sporting vai perder pontos. Acho que todos estão cientes disso. Não estou a ver esta equipa a ir abaixo após um desaire. Espero que ele só chegue nos três jogos que faltam da Liga Europa

Visigordo disse...

Da parte de quem realmente importa, ou seja, jogadores e, principalmente, treinador, qual euforia? És capaz de dar um exemplo?

LMGM disse...

J, estás a ver bem a coisa mas não estás a ver bem a coisa :)

No inicio do campeonato tudo dizia que tínhamos um calendário que dava para vencer os primeiros 10 jogos sem espinhas (só os do campeonato), aos primeiros desaires este universo caiu por terra e era tudo uma desgraça (mesmo com bons jogos).

Depois do click de Vila do Conde a equipa disparou para resultados e exibições melhores do que o esperado. Vamos na nona vitória, muito bom, é para continuar, mas preocupa-me mais os três jogos antes de ir à Luz do que esse jogo.

São os pequenos tropeções que se dão por este Portugal fora, em campos como os do Feirense, Beira-Mar, etc., que por norma roubam campeonatos.

Apostar as fichas todas em jogos de tripla como um derby ou um clássico é estúpido e um risco desnecessário.

Vamos mas é ter os pezinhos na terra e apostar em vencer o Feirense e o Leiria para chegar ao jogo mediático com a distância para os rivais controlada. Lá para Janeiro será tempo de avaliar a nossa capacidade de lutar pelo titulo e em Março a ponta final decisiva para vencer títulos.

Agora que é um regalo ver o Sporting a cilindrar quem se atreve a abrir a porta do autocarro, é.

LMGM disse...

Só mais uma coisa, aproveita e vai ver o próximo jogo ao estádio, vais sentir a diferença de ambiente...

Visigordo disse...

O J é a chamada força de bloqueio.

Hugo disse...

"Euforia agora!? Porquê!?"

Basicamente porque o futebol é o momento...

@oel@ disse...

Também não me parece que acha assim tanta euforia que nos leve a perguntar porque.

Como o LMGM diz e bem é muito importante ganhar os jogos até lá, depois logo se vê.

Ainda falta muito para o fim.