quinta-feira, outubro 20

Quem és tu?

Abstive-me de escrever o post ontem porque simplesmente estava demasiado irritado. Volvidas 14 horas ainda me transtorna pensar na tristeza que foi o jogo de ontem.

O jogo era para a Champions, foi no Dragão e um dos grupos equipava de azul e branco, mas não sei quem era... Que não é a equipa que tudo venceu o ano passado não é... Até podem ter ficado os mesmos jogadores, mas da equipa já não se vê nada.

Nem sei bem por onde começar. A equipa está deprimida... acho que é a melhor forma de o descrever. Nada funciona bem. A defesa está lenta e compromete, o meio-campo cansado e ausente e o ataque quase não existe. Ontem só se viu Hulk e dei por mim a pedir que simplesmente entregassem a bola ao homem para ele fazer tudo sozinho, coisa que sempre critiquei no passado. O futebol apoiado, de passes curtos, de progressão ocupando os espaços e criando desequilíbrios deixou de existir. Assim que se passa o meio-campo há uma abertura disparatada e perde-se a bola. É incompreensível como é que se muda tanto sem razão.

O treinador é fraco e triste. Não há dúvidas e é ele o agente da depressão. Independentemente da qualidade táctica da equipa Cipriota como é que pode vir dizer que o adversário era forte? Se não ganhamos em casa ao APOEL como é que queremos passar o grupo? E com a mesma ligeireza que enaltece o adversário não hesita em afirma que temos que ir ganhar ao Chipre! Pois claro que temos, mas quem acredita em ti?

Se houvesse bom-senso e sentido de auto-critica este senhor pedia para sair e dava à equipa o Prozac que tanto precisa. Ainda vamos a tempo de não lixar tudo.

5 comentários:

Rebello disse...

É desesperante ver esta 'equipa'.
Além da parte táctica ter quase desaparecido por completo, o que me faz confusão é a desmotivação.
Não percebo a falta de motivação na Champions. Um grupo de jogadores depois de ganhar a Liga Europa não tem motivação para jogar a Champions? Não entendo mesmo.
Por muito 'Azenha' que o mister seja era de esperar mais motivação nestes jogos.
A não ser que lhe estejam a fazer a cama, tal como ao Octávio.

jamsilva disse...

estou como eles.... deprimido!

Gonçalo disse...

tem que acontecer qualquer coisa... não faz sentido ver uma parede e continuar a acelerar alegremente na mesma direcção...

Hugo disse...

Eu continuo com a ideia que a escolha da equipa técnica foi desastrosa. Existe uma grande diferença entre ter o Pedro Emanuel ou o Semedo.

Peyroteo disse...

A última fez que o SPorting jogou contra o Apoel ganhou 16-1, e era um Apoel mais forte do que este :)