sexta-feira, outubro 21

Vitória tranquila do Sporting...

...Apuramento garantido ao 3º jogo. É inédito e deve-se a uma conjugação curiosa de factores. O objectivo, agora, passa por garantir o 1º lugar.
O jogo, esse, foi de sentido único e que mais facilitado ficou com a expulsão de Wesley. O jogador é bem expulso, ainda que tenha sofrido penalty segundos antes. Com muitas baixas na equipa (Onyewu, Insua, Rodriguez, Elias...), havia algum receio em relação ao comportamento da defesa do Sporting mas os 4 elementos estiveram impecáveis e não deram hipótese ao frágil ataque romeno. No meio campo, Schaars e Matias destacaram-se, principalmente o chileno que, já se sabe, tem um grande talento mas só a espaços o tem demonstrado na plenitude. Ontem foi um desses jogos e a verdade é que Matias resolveu o jogo, primeiro numa jogada brilhante a oferecer o golo a Evaldo (que já levaria 3 golos esta época não fosse um lance mal anulado frente ao Marítimo) e depois a finalizar com classe para o 2-0. Nota positiva também para Capel, que criou bastantes desiquílibrios, e para Carrillo, que tem pormenores de craque. Falta-lhe ser mais objectivo em alguns lances mas é normal pois é muito jovem e jogava no pouco competitivo campeonato peruano. Bojinov precisa de um golo.
Com a vitória do Sporting e o empate do Braga, Portugal ultrapassou a França e está agora no 5º lugar do Ranking, o que é fantástico.

28 comentários:

Miguel disse...

Jogo idêntico ao de Famalicão em que, sem deslumbrar, o Sporting marcou superioridade e ganhou o jogo.

Tb me parece que é penalty sobre o Wesley que depois foi completamente burrinho. Ontem o jogo para mim tinha pouco interesse já que de uma forma ou outra iríamos conseguir o apuramento. Mais importante é o de 2ª feira. Aí sim, não pode haver tropeções nesta fase da época.

Miguel disse...

btw, é sempre agradável ver que ficaram de fora Elias, Insua, Jeffrén e Izmailov. E mesmo Onyewu que terá de fazer dupla com o renascido Polga.

Anónimo disse...

Que asco, aquele Pereira.

Mesmo com algumas ausências o SCP mostrou toda a superioridade, contra um adversário medíocre. Sºo podia ser assim.

De resto, e apesar da sucessão de vitórias, os jogos têm sido contra adversários fáceis e continua a faltar a este SCP um adversário à altura, que teste as verdadeiras capacidades do plantel.

No entanto, para mim, quando esse dia chegar, o SCP vai reagir bem e continuar a mostrar capacidade.

Gosto muito do Capel e do Schaars. Este SCP, com Izmailov, ficava muito forte.

Vou voltar a temer o SCP, algo que já não acontece há muitos dérbis.

Peyroteo disse...

Ainda assim acho que o Sporting teve 2 testes exigentes, contra a Lazio e contra o Guimarães, em que jogou muito tempo em inferioridade numérica.

Miguel disse...

Sim, ia dizer isso... Lazio e Guimarães foram testes difíceis.

Agora é ganhar estes 3 jogos mais acessívels (se bem que o Porto empatou com o Feirense e o Benfica com o Gil Vicente) para irmos à Luz em condições de discutir o 1º lugar.

Por muito que se diga que não, esse jogo já está no subconsciente.

E para terminar, continuo a acreditar que o Jeffrén será decisivo.

Anónimo disse...

O Guimarães está uma lástima. A Lazio foi o mais complicado sim, mas têm de admitir que é da segunda divisão europeia.

Peyroteo disse...

Luís, jogar em Guimarães é sempre complicado, até pelo ambiente criado naquele estádio. Está mal, é verdade (tem jogadores para ficar em 5º lugar), mas seria sempre complicado jogar 1 hora em inferioridade numérica, menos de 72 horas depois de jogar metade da partida com a Lazio nas mesmas circunstâncias. Ou seja, as equipas não eram altamente exigentes mas as peripécias dos jogos permitiram revelar estofo. No ano passado não teríamos ganho qualquer desses jogos.

@oel@ disse...

lol, contra o Sporting são todos adversários fáceis......

Bom jogo, vitoria sem espinhas. A equipa fez um bom jogo destacar apenas Matias como melhor em campo.
Bosinov entrou mal Carrilho tem muita técnica mais por vezes não é objectivo.
Segunda temos mais um game importante que temos que ganhar.

LMGM disse...

As equipas que sobem da divisão inferior apresentam normalmente um ritmo de competição alto.

Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

Se o jogo contra o Gil não fosse numa segunda-feira estava lá garantido.

Sentindo as perturbações na Força (salvé, Luis) termino com um momento Mestre Yoda.

Na segunda-feira, importantíssimo o apoio do público vai ser. Para vencer o jogo, marcar cedo nós temos de conseguir.

Anónimo disse...

:D

Peyroteo, jogar em Guimarães este ano não é (foi) complicado.

Estavam a ganhar quando ficaram com 10. Enfim, só estou a querer dizer que estou curioso de ver o SCP contra adversários de facto fortes. Mas quandpo tu dizes que aLazio é das mais fortes da LE...

E até estou convencido que vai reagir bem nessa altura, repito.

Leo invertido, cresce rapaz. Mas só para te dar como exemplo, o SLB teve já jogos difíceis contra o MU e FCP (e fora com o Twente, vá). De resto, foi como o SCP. Adversários inferiores (teoricamente, claro).

Isto são factos que tu não consegues entender porque achas sempre que se está a dizer mal do teu clube. Deixa de ser complexado.

@oel@ disse...

Twente primeira linha???

Complexos, tu não consegues dar mérito ao SCP e vens me falar em complexos?
Factos são as asneiras que tu dizes...

@oel@ disse...

E depois toda o pessoal que comentou neste post diz o mesmo que eu, que as coisas não são tão fáceis com tu queres afirmar.

João disse...

Em relação ao suposto penalty acho que deveriam ver a jogada desde o seu início e na sua totalidade.
No início do lance é Wesley quem agarra João Pereira para ganhar-lhe a dianteira. Depois, ao ficar para trás, é JP quem agarra Wesley. Ou seja, há num primeiro momento uma falta de Wesley, e num segundo momento uma falta de JP. Portanto, a ser marcada alguma falta, teria de ser a primeira.
Mas só vê quem quer ver...

Anónimo disse...

És mesmo burricalho, ó Leo.

Onde é que eu disse que o Twente é de primeira linha? Só lá coloquei esse jogo por ser fora e para a Liga dos Campeões e mesmo assim escrevi o "vá", como que a dizer que era um bocado puxado considerá-lo como um jogo difícil.

Mas tu, burricalho do caraças, não entendes nada.

Eu não dou mérito ao SCP? Eu escrevi isto, ó minha aventesma:

"No entanto, para mim, quando esse dia chegar, o SCP vai reagir bem e continuar a mostrar capacidade.

Gosto muito do Capel e do Schaars. Este SCP, com Izmailov, ficava muito forte.

Vou voltar a temer o SCP, algo que já não acontece há muitos dérbis."

Foda-se, que afinal não és burro. És mesmo só estúpido.

@oel@ disse...

És mal criado... Luizinho... Quando estás a rasca demonstras a tua educação...

Isso é dar mérito, então estas farto de de contradizer...

Anónimo disse...

À rasca?! AHAHAHAH

És mesmo imbecil, pá.

Partes do princípio que o facto de eu achar que os adversários do teu clube (como a maioria dos do meu!) foram acessíveis, isso significa que não dou mérito (como é que isso seria possível, já agora?) às vitórias conquistadas pelo SCP.

Isto depois de ter escrito que até acho que elas vão continuar, mesmo quando chegarem esses adversários mais complicados.

Não sou eu que estou à rasca nem tão pouco entrei em contradição. És tu que és burro e não entendes um caralho do que se escreve.

Pedro disse...

Luis, essa é a tua paga por seres politicamente correcto
:)

Visigordo disse...

Vocês e os penalties, pá!
Vêm penalties em todo o lado.

@oel@ disse...

Continua a demonstrar o labregos que és, burro é aquele que te vai ao cu e pensa que esta a malhar num cu virgem.

Esse teu discurso de uma no cravo e outra na ferradura comigo não pega.

Anónimo disse...

Pegas de empurrão Leo?

Cala-te, Zé Carlos.

@oel@ disse...

Pergunta a tua Mäe...

Anónimo disse...

Por falar em pegar de empurrão:

Matías precisa de carinho, in o Jogo
«no caso de Matías Fernández, o aspecto da afectividade é determinante. Sem a confiança plena do seu treinador e companheiros de equipa, o afecto de todos os integrantes do grupo e até dos adeptos, El Crá não rende nem metade do muito que tem para dar, garante quem o conhece no seu no seu Chile.»

Pereirinha disse...

Visigordo,

os lampiões são 1 raça cómica...as 3 grandes penalidades marcadas na luz são indiscutíveis sendo que 1 ainda ficou por marcar, na opinião desses bizarros adeptos...como podes estranhar que, na opinião deles, não vejam penalties em todo o lado?...na luz até cabecear dentro da grande área é penaltie!!!!

LC disse...

Peyroteo, és lampião e cómico. palavra do Pereirinha

Tu e os penalties em todo o lado...

Com a crise em que o país está, se a estupidez pagasse imposto...

Pereirinha disse...

Obviamente o meu comentário não é para o Peyroteo...o meu comentário dirige-se a todos os lampiões q n se calam com o eventual penaltie cometido pelo JP sobre o jogador do vaslui...no que se refere à estupidez pagar imposto seria seguramente 1 boa medida a avaliar pelo comentário dos LC...

LDP disse...

Olhò pereirinha...finalmente apareces pah...calculo que estas ultimas semanas de silencio significam que andaste ocupado a estudar a lista de casos com a justiça de pessoas do teu clube. Sim?

Um abraço, pahzinho.

Pereirinha disse...

LDP,

Andei preocupado com o meu trabalho, como sempre, além de ter o prazer de assistir, ao vivo, a mais um record batido pelo meu Sporting...primeira equipa apurada para os 16 avos-de-final da liga europa após 3 jogos da fase de grupos. No que se refere aos casos de justiça de pessoas do meu clube desconheço...mas pouco me preocupa...no que se refere a casos com a justiça vermelhos e azuis são os 2 grandes de Portugal...vale e azevedo, apito dourado,etc....

SL

LDP disse...

Queres convencer-me que nao leste a minha resposta à tua duvida de hà umas semanas là no outro tasco? Preocupa-te em nao optar pela ignorancia, amigo.

Dou-te os parabéns por mais este record futebolistico do sporting. O ultimo alcançado, hà uns anos, a nìvel de provas da uefa é que convém nao recordar.