terça-feira, novembro 29

Ainda mexe.

Godinho Lopes, presidente do SCP, voltou ontem a alimentar a polémica que ainda subsiste em torno do dérbi de Sábado. Por muito que alguns queiram acabar com o assunto, há sempre alguém que insiste em perpetuá-lo.

Diz Godinho que tem provas de algo muito grave, que se terá passado na zona dos balneários do estádio da Luz. Vindo de um homem que se envolveu em negócios que lesaram o Estado português em cerca de 25 milhões de Euros, não sei se acredito.

Depois das "provocações" do "queremos dez mil bilhetes", da "jaula", dos "incêndios e fossos", nada melhor do que um suspense maroto. Que se terá passado de tão grave?

Mais uma vez, exige-se a verdade. O SCP que se chegue à frente, que mostre as provas que diz ter. Há gente sem qualificação no futebol e tudo o que sirva para os expulsar, será sempre bem-vindo. Um a um, até nos despedirmos do último.

15 comentários:

LC disse...

Pessoalmente nem acredito nem desacredito da palavra do presidente do Sporting e não é por causa dos barcos da expo que vou fazer um julgamento.

Apenas nos resta esperar por essas provas para posteriormente podermos analisar e opinar, até lá e desde que as mesmas não sejam iguais às do Mourinho a rasgar a camisola do Rui Jorge fico na expectativa do que de tão grave se passou, aliás, se o Benfica na pessoa do seu presidente se sente lesado e nada tem a esconder, devia desde já exibir as imagens das cameras tal como o fez quando os jogadores do Porto agrediram os stewards.

A acusação foi feita, sou pela verdade e essa terá de vir ao de cima doa a quem doer.

JLC disse...

"Diz Godinho que tem provas de algo muito grave, que se terá passado na zona dos balneários do estádio da Luz. Vindo de um homem que se envolveu em negócios que lesaram o Estado português em cerca de 25 milhões de Euros, não sei se acredito."

Desculpa?

Francis disse...

Tenho a sensação que o Godinho Lopes está a ser comido e bem comido nesta polémica Sporting - Benfica, e é fácil perceber por quem. O homem nem à bola foi.

Luís, tu acreditas em tudo o que diz Luís Filipe Vieira ?

Leão Justiceiro disse...

1. Chamar de volta um assunto em que o Presidente do Sporting foi totalmente absolvido com acusações retiradas pelo próprio tribunal, só revela a baixeza de carácter com que estão nesta matéria, como tem sido bem visto nos últimos dias. Ao nível das declarações jocosas sobre o fosso de um certo Gabriel "não pensador".

2. Quando for conhecida a gravidade das acusações do orelhas e as mesmas produzirem acções disciplinares ou até queixas-crime, logo cairás de cu. Até lá, mantens-te sentado para não doer.

Tasqueiro Emigrante disse...

Luis

Eu não conheço isso do Godinho Lopes lesar o estado em 25 milhões, pelo menos nunca ouvi falar mas até pode ser verdade.

Mas também em quem acreditar?

Num que roubou dinheiro ao estado ou noutro que foi condenado por corrupção em 1993? É complicado escolher.

Agora, que é estranho mais um vez o túnel da luz vir á baila é estranho...é que não é só um clube a queixar-se do benfica...são já 4 e sempre no mesmo sitio!

Vá-se lá saber porque!
Não merecia uma investigação pelo menos?

@oel@ disse...

Foi só o Godinho alimentar?

Mais uma vez estas te a fazer de virgens ofendida, como se o teu presidente fosse uma vitima.

De resto é esperar pela gravação, só espero que a montanha não para um rato.

Anónimo disse...

Francis, se eu acredito em 5% das palavras de LFV é muito. Não sei se isto responde à tua questão, mas muito raramente o ouço.

JLC, penso que te referes à segunda parte do meu comentário. Nesse caso, "agrafo-te" ao Leão e respondo aos dois.

Diz o Justiceiro:

1. Chamar de volta um assunto em que o Presidente do Sporting foi totalmente absolvido com acusações retiradas pelo próprio tribunal, só revela a baixeza de carácter com que estão nesta matéria, como tem sido bem visto nos últimos dias. Ao nível das declarações jocosas sobre o fosso de um certo Gabriel "não pensador".

Diz a Juíza ou o colectivo que julgou o então arguido Godinho: "O colectivo da 5ª Vara Criminal de Lisboa concluiu que não foi feita prova, mas não deixou de vincar que as dúvidas subsistiram, nomeadamente em relação à conduta de Godinho Lopes e Januário Rodrigues."

Acrescente-se: "O tribunal entendeu que não foi reunida prova suficiente para condenar os dois arguidos, mas a juíza asseverou que também neste caso ficou com dúvidas, por exemplo no que concerne a uma alegada transferência de um milhão de euros que Godinho Lopes terá realizado: "Não ficou provado que tal dinheiro fosse para pagar qualquer comissão. Ficaram algumas pontas soltas".

Claro que a baixeza de carácter é minha. Aliás, fiz menção a um facto, apenas. Facto que o Leão nega ter existido.

A verdade é que "foram-se" 25 milhões que alguém teve de pagar. Tu acreditas no que quiseres, mas não me convences, por muito que me tentes ofender, que o homem é um santo imaculado. LAiás, dentro do teu Clube existe quem tenha ainda mais dúvidas em relação à idoneidade de Godinho Lopes.

Aliás, relativamente a ser sério nas acusações que se fazem, Godinho Lopes é um verdadeiro exemplo para o Leão. Diz Godinho sobre outro candidato à presidência do clube: "acho inacreditável aparecerem aventureiros, Vales e Azevedos de terceira categoria que não têm nível sequer para serem Vales e Azevedos". Todos sabemos o que é Vale e Azevedo.

Mas há mais. Relativamente à mesma pessoa, temos de Godinho: "O ex-vice de José Roquette fez também referência à vida particular do seu adversário nas eleições leoninas (26 de Março), referindo que "deixa muito a desejar".

Para rematar: "Sobre o fundo de 50 milhões de Carvalho, que terá investidores da Rússia, Godinho mostrou muitas reservas, definindo-o como "nebuloso".

Ou seja, lança suspeitas, faz acusações sem a mínima prova. É de gente desta que o Leão gosta. Ou não gosta?

(Cont)

Anónimo disse...

(Cont)

"Falou ainda à agência Lusa da "inconsistência" do projecto do opositor e admitiu que, "financeira e desportivamente, o Sporting bateu no fundo"."

Godinho Lopes, de acordo com inúmeros SPORTINGUISTAS é um dos responsáveis pelo estado a que chegou o SCP. Não sou eu que o digo, são sócios do Clube de Alvalade.

Sobre o "Orelhas" (lá está, o nível de correcção por que tanto anseias), fica-te com esta: penso nunca ter escrito uma única palavra de apoio relativamente a esse senhor. Escrevo aqui há 7 anos. É obra.

Já o Leão, um dia diz bem deste, amanhã diz mal do outro.

"2. Quando for conhecida a gravidade das acusações do orelhas e as mesmas produzirem acções disciplinares ou até queixas-crime, logo cairás de cu. Até lá, mantens-te sentado para não doer."

Além de seres ordinário e revelares estar ao nível daqueles de quem te queixas, falhas o alvo. Eu espero muito bem que as acusações não passem de uma manobra de diversão.

Espero honestamente que o SCP se chegue à frente e desmascare quem tiver que desmacarar.

Da minha parte, não devo nada a LFV e aos seus amigos. Já o Leão, não sei se não deve alguma coisa a alguém.

Esta é a tua grande falha. Pensares que a mim me incomoda que algum dirigente do meu Clube seja apanhado em falso ou que seja condenado.

Eu não vejo o mundo vermelho, como tu vês verde, meu caro.

Tasqueiro: faço uma excepção para te responder. Espero que Godinho esteja a falar a verdade e que os culpados sejam todos castigados.

Anónimo disse...

Invertido: esta polémica toda começou na arrogância dos dirigentes do SCP ao pedirem 10 mil bilhetes (sabendo que nunca seria atendido por motivos óbvios e sabendo que apenas têm direito a 5% do total).

A partir daí foram as bestas do costume. De um lado e do outro.

Se fosse o SLB a pedir 20 mil bilhetes para Alvalade, com certeza que vocês considerariam isso como uma afronta, no mínimo.

Mas, mais uma vez, eu não respondo pelos dirigentes do meu Clube. Já os critiquei variadíssimas vezes.

Eu já escrevi tudo sobre a personagem do Gabriel. Já vocês, têm lá um igual ou pir, como o PPC, e ficam calados.

Em relação à estrutura também disse já tudo o que tinha a dizer: sou contra, por princípiio, mas a ter de existir, não a considero uma afronta aos direitos humanos. Acho exagerada essa posição.

Peyroteo disse...

Luís, acho que ninguém no Sporting gosta de PPC. Pelo menos olhando para a blogosfera leonina. Acrescento o Carlos Barbosa para o lote dos "incendiários".

JLC disse...

Luis, ha dois pontos muito importantes que ignoras completamente.

1) O facto de o GL ser o nao culpado desse caso, nada tem a ver com o que se pode ter passado no tunel. Nada.

2) Em todo o texto que acabaste de colar, le-se que ele nao e culpado. Para ser culpado 'e preciso haver provas e nao as houve.


Por isto, tudo nao so usaste uma mentira no teu post, como a usaste num assunto que com ela nada tem a ver.

Quando dizes que nao acreditas numa pessoa, usar uma mentira para o justificar 'e hipocrisia pura.

JLC disse...

(cont)

"Eu já escrevi tudo sobre a personagem do Gabriel. Já vocês, têm lá um igual ou pir, como o PPC, e ficam calados."

O PPC ja foi largamente criticado pelos Sportinguistas. Alias, quando foi candidato levou nas orelhas ate nao dar mais.

E se disseste tudo sobre o Gabriel, nao foi neste blog. Ja fizeste dois posts sobre a jaula e nao referiste as brilhantes declaracoes dele.

Anónimo disse...

JLC, infelizmente o Gabriel não está no SLB apenas há duas semanas. Mas, como prova de que tu estás errrado, faço copy-paste de meu penúltimo post:

"Sobre o responsável da comunicação do SLB já tudo se disse. Os nomes já foram todos chamados e a idiotice mantém-se. Facto. Mas temos agora um que lhe faz concorrência. PPC é um nojo igual."

Só por muito má vontade, que aliás é bem expressa no teu comentário, dizes o que dizes.

Se lhe chamo idiota e admito que um é tão nojento como o outro, não percebo como é que um gajo como tu, que consegue escrever bem, não entende. Até percebo. É apenas e só má vontade. Fosse eu sportinguista e já me tratavas com mais respeito, provavelmente.

Não se passou nada no túnel, rapaz. A tua vontade de me contrariar é tanta que baralhas os locais. Foi à entrada do balneário.

Eu não liguei o facto de GL ser ou não culpado naquele processo ao que se passou no balneário. Tu, mais uma vez, lês mal o que eu escrevo, porque não te consegues distanciar do facto de eu ser benfiquista. Daí o desdém.

Eu apenas aludi ao facto de um gajo que já esteve envolvido em processos daquele tipo, em que foi absolvido com muitas dúvidas pelo Tribunal, seja um garante de verdade.

Só para entenderes, a ti emprestava-te eventualmente "5 euros". A ele não.

Contudo, manifestei no post que a ser verdade o SCP deve avançar com as queixas que entender: "O SCP que se chegue à frente, que mostre as provas que diz ter. Há gente sem qualificação no futebol e tudo o que sirva para os expulsar, será sempre bem-vindo."

Como deves calcular, referia-me aos dirigentes do SLB que eventualmente tenham feito algo de "muito grave".

É a fonte que refere o desfalque de 25 milhões. É a juíza que deixa claro que a dúvida mantém-se.

Deve ser parecido com o outro ter ido a casa do PdC para falar sobre o amor do pai. Tu acreditas que isso é verdade. Eu não. Apesar de não haver provas suficientes.

Além disso, basta frequentar alguns fóruns do SCP para perceber que é dentro do prórpio clube que há mais dúvidas em relação à idoneidade de Godinho Lopes.

Ah, é verdade, também não emprestava 5 euros ao LFV nem ao Gabriel.

Hipocrisa my ass.

To Ginja disse...

Luís...

Quando dizes não gostar do LFV e de outros tantos, a verdade é que repetes as "verdades supremas" ditadas por eles. No fundo és um não católico que segue os dogmas do catolicismo... isso faz de ti hipócrita sim.

O respeito que exiges a ti próprio, por seres benfiquista, não o tens com outros que comentam ou escrevem neste blog, que possam ser de outros clubes...

SportingSempre disse...

ainda bem que, como benfiquista, tambem queres trafulhas como LFV fora do furebol.