quarta-feira, novembro 30

Curtas - Sporting e não só!!!

- É com enorme satisfação e orgulho que vejo um dos melhores, no momento em que a sua carreira atingiu o máximo, agradecer ao clube que o formou. CR7 postou um video onde recorda os seus melhores momentos no Sporting. Só ficam bem estes gestos de gratidão;
- Por outro lado, Eusébio opina que Messi é o melhor do mundo. Tal como no post anterior, acho que é livre a opinião de cada um. Mas Eusébio sabe ou devia saber, que é bem mais que um cidadão normal. É só maior embaixador do futebol português. Creio eu, que fosse Ronaldo proveniente de outros lados que não o Estádio de Alvalade ( e nem acho que é preciso ir assim tão longe ) haveria uma unanimidade distinta em relação ao jogador da Madeira;
- Fala-se agora na entrada de Ricardinho para o Futsal e da saída de João Pereira. A confirmar-se seriam duas excelentes noticias para o clube ;
- Por fim, as contas. Nada de novo nas Finanças do clube. Prejuizos de quase 10 milhões, e um aumento do Passivo de 30. Não é alarmante, pois serviu para por o clube de novo nos lugares da frente e na disputa de titulos. No entanto, acho que fica claro que o futuro vai ser muito complicado caso não começem a entrar outro tipo de receitas para o clube. Para o Sporting sim, mas não só.

22 comentários:

Miguel disse...

Bom post.

1) CR7, ou a sua assessoria de imprensa, não tinham qq obrigação de colocar aquele vídeo que já é viral no Facebook. Boa atitude.

2) pensei exactamente o mesmo quando li ontem à noite isso do Eusébio. Serão ciumes do puto? Não será já CR7 o verdadeiro Rei? O que lhe falta ainda?

A diferença é que Eusébio passou a vida cá em portugal e, por isso, vai perdurarando no imaginário dos velhotes portugueses.

3) Ricardinho para o futsal era excelente notícia. As probabilidades do tricampeonato aumentavam em flecha. A ida de J. pereira para o Barça é para rir. Não tem qualidade para ir para lá...

4) As contas do clube estão na merda. A inflexão estratégica terá efeitos ainda imprevisíveis. O Sporting tem de acabar a época na mó de cima e vender sob pena de nunca mais sair do buraco...

LC disse...

1. Achei excelente

2. Não compreendo, o Eusébio constatou um facto, Messi é o detentor do troféu, tal como o Barça é a melhor equipa da Europa porque é vampeã europeia.

3. Não quero ser fuinha, mas ambas são de ir às lágrimas.

4. Não comento contas de clubes que não o meu.

LC disse...

*campeã

Peyroteo disse...

Com que então a saída do João Pereira era uma excelente notícia e a entrada de um jogador de futsal (?!) tem o mesmo significado?
Vale a pena pagar ordenados milionários no futsal para jogar 80% das vezes contra amadores que teriam dificuldades em vencer o Torneio do Pombal?

J. disse...

A saida do João Pereira para mim era uma boa noticia. E quero lá saber para onde ele saísse. Por mim até podia ir para o Porto.

Acho que a aposta no Ricardinho tem a ver com a presença nos torneios internacionais. Ganhar uma Taça Europeia no futsal é algo que o clube já persegue há alg tempo.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

J, não te esqueças que para ele vir para o Sporting alguém terá de pagar nada mais nada menos que 1Milhão de euros, ponho as mãos no fogo em como o Sporting não fará esse investimento.

LDP disse...

é bom que o Joao Pereira nao và para o porto. Principalmente para um clube que acaba de apresentar prejuizo nas contas.

Foram uns gajos do Standard Liege que me disseram.

LMGM disse...

1- Eu fico realmente espantado é quando vejo ex-jogadores a cuspir no prato onde comeram e cresceram (p.ex. Carlos Martins após a Taça da Liga). Incomoda-me mais isso do que me dá alegria este reconhecimento da história partilhada por Ronaldo com o Sporting. Não quero que eles sejam todos Sportinguistas ou que andem aos beijinhos ao símbolo, basta serem profissionais e reconhecerem o beneficio mutuo que existiu. Se forem Sportinguistas que não tenham vergonha de o demonstrar.

2- O Eusébio de andar a ajustar umas contas quaisquer.

3- Venha, venha, vai, vai.

4- Milhões da treta como diz o outro...

Glorioso11385 disse...

João,
Não há unanimidade em relação ao Cristiano Ronaldo? Parece-me que sim: é o segundo melhor jogador do mundo. :-)

LMGM disse...

Glorioso, não gosto e tenho dificuldade de atribuir estes títulos de "melhor do mundo" excepto quando aparecem jogadores excepcionais, o último que vi foi Maradona, comparando com ele os actuais são bons jogadores o que esteve mais próximo dele foi o Ronaldo original.

Nesta batalha mediática actual entre Messi e Ronaldo, o primeiro vai ganhar muitos títulos, o segundo vai pulverizar records de golos.

Nos jogadores desta magnifica equipa do Barcelona (para mim é a melhor do mundo mesmo quando não ganha troféus) falta a diversos jogadores e ao treinador competir noutras realidades desportivas para eliminar todas e quaisquer dúvidas sobre o seu valor.

Xavi e Iniesta precisam de fazer o caminho inverso de Fabregas, por exemplo, mas a qualidade em Barcelona é tanta que se torna fácil a qualquer bom jogador brilhar.

Pedro disse...

Eu diria o contrário, tivesse o CR7 outras origens e as palavras de Eusébio não causariam tanta celeuma a alguns...

Posto isto acho que Eusébio não o devia afirmar publicamente. Eusébio é um simbolo da Selecção, acompanha a Selecção quase sempre. Não faz muito sentido ele dar achas para uma guerra que continuam a fazer a CR7 sempre q joga...

J. disse...

Para mim, quer Messi quer Ronaldo estão a caminho de ser melhores que Maradona.
Lá está, falta um titulo com a selecção. Um grande handicap para qq dos dois.

Sim, Pedro, bastava deslocar uns poucos klm apenas, para haver outro tipo de opinião face a CR.

LC disse...

Poucos Kms?

Do Funchal a Lisboa ainda são 1000Kms, não são assim tão poucos.

Peyroteo disse...

O Eusébio não tem noção das consequências que as suas palavras podem ter. E está on-fire. Ainda ontem estava no Brasil e criticar fortemente Pelé (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/11/eusebio-reclama-de-jogo-sujo-de-pele-e-diz-que-mane-paralitico-foi-melhor.html).

J. disse...

houve um brasileiro melhor do que Pelé. Era Garrincha. Tinha a perna torta assim (indicando com o braço), e outra esticada normal. Como podia fazer aquilo tudo com essas dificuldade? Era um paralítico! E como jogou bola... Muito melhor do que todos nós. Mas como Garrincha era do povo, gostava de outra bebida que não era exatamente a água, ficou marginalizado

ahahah, muito bom!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

O Eusébio deve ter sido bem pago para dizer estas últimas babuseiras que tem dito.

Foi sobre o Sporting, sobre o Pelé e agora sobre o Ronaldo...aprendeu bem com os calimeros!

Eusébio figura de Portugal? Nunca!

Como dizia o Javi com a mão à frente da boca:

"Cala-te Preto de Merda" (sem ofensas conforme a moral benfiquista)

@oel@ disse...

"Eu diria o contrário, tivesse o CR7 outras origens e as palavras de Eusébio não causariam tanta celeuma a alguns..."

Que comentário mais estúpido, se o Eusébio não fosse burro não dizia asneiras. Tal como tu.

Mr. Shankly disse...

Sinceramente não percebo o problema de o Eusébio achar o Messi melhor. Estão os dois muito acima dos restantes, e infelizmente jogam num campeonato muito desequilibrado, o que ainda realça mais isso. Custa-me escolher um, já achei o Ronaldo, já achei o Messi. Só vocês para verem um Benfica-Sporting nisto. Imagino que se ele dissesse que prefere comer tomate do que alface seja porque é benfiquista. Tenham dó.

Miguel disse...

Só uma achega, eu também prefiro o Messi ao Ronaldo mas, como diz o Pedro em cima, estamos aqui a falar de um símbolo nacional que devia ser comedido no que diz. Daí poder colcoar-se em causa as suas reais motivações...

LDP disse...

Babuseiras, tasqueiro?

como dizer que o Hulk, com mais qualquer tique técnico-tàctico, seria como o Messi?

Visigordo disse...

Sou só eu que acha que esta notícia sobre a vinda do ricardinho para o Sporting é só mais uma das muitas notícias plantadas?