segunda-feira, novembro 28

E sobre o jogo?

No meu entender, um dos derbys melhor disputados dos últimos tempos. Duas equipas com o objectivo de ganhar o jogo. Acredito que a entrada forte do Sporting surpreendeu Jorge Jesus e a sua equipa. Na primeira meia hora o Benfica teve dificuldades em sair para o ataque e fez apenas um remate, por sinal espectacular momento de Gaitán. O Sporting também teve a sua chance, por Schaars, e pressionou sempre mais alto. Insúa subiu muito e criou alguns desequilíbrios mas acho que já ninguém esperava golos antes do intervalo, até que Javi Garcia subiu para abrir o marcador.
O primeiro quarto de hora da segunda parte foi o mais emocionante de todo o jogo, com defesas brilhantes dos dois guarda-redes. Depois surgiu o vermelho a Cardozo e o jogo ganhou apenas um sentido. Apesar do domínio e de circundar a área, o Sporting rematou pouco e só criou verdadeiro perigo num tiro rasteiro de Elias que passou a milímetros do post.
Ou seja, este jogo não desiludiu ninguém e mostrou duas equipas com argumentos para lutar pelo título. Ficou em posição favorável o Benfica, que está mais forte que o ano passado e, creio, até que no título de 09/10. Mas como melhorou o Sporting de um ano para o outro! Ainda é cedo para colocar esta equipa fora da batalha. Veremos quando acabar a primeira volta.

12 comentários:

N.T. disse...

Não estou certo que JJ tenha sido surpreendido. Quando há dias disse que esperava um Sporting em contra-ataque, fiquei com a ideia que tentou lançar o isco a Domingos para que o Sporting assumisse o jogo.
Bom jogo do ponto de vista emotivo, equilibrado nas ocasiões de golo durante os 60 minutos. Após a expulsão do Cardozo estranhei o Sporting. Pareceu ter poucas ideias para furar as linhas defensivas do Benfica. Contra as expectativas, acabou o Benfica por ter mais oportunidades nesse período.
Aceitava-se um empate. Tendo que haver um vencedor, pelas circunstancias da última meia hora, penso que os 3 pontos se ajustam melhor ao Benfica.

Miguel disse...

Peyroteo, fiquei desiludido com uma coisa: a incapacidasde ofensiva a jogar contra 10. E aí terá sido tb por culpa de Domingos ao tirar Insua.

Wolfs não marca um golo sem ser de penalty desde quando?

De resto, a equipa está forte, creio que este jogo não vai afectar o rendimento e estou como tu, no fim de Janeiro se verá as reais possibilidades de lutar pelo título.

Tasqueiro Emigrante disse...

É fácil falar sobre este jogo...

Não houve influência do árbitro, incrivelmente, o Benfica continua sem fio de jogo valendo as suas individualidades, Witsel e Gaitan.
Não esquecer o facto de Artur salvar o Benfica neste últimos jogos.
O Sporting por sua vez joga bem, até ao meio campo, porque a partir daí é só Capel e mais nada.

Se podemos falar em vitória justa? Não! Este jogo era claramente para um empate, mas as vitórias morais não existem. Que marca ganha. O que é certo é que o Benfica mais uma vez teve a sorte de uma equipa que jogam mal mas ganha!

Quanto aos incidentes, houve quem incendiasse um autocarro e não se deu tanta importância...

Peyroteo disse...

Sim, Insúa estava a ser desequilibrador, não devia ter saído e com isso perdemos capacidade de entrar na área. É verdade que Wolfs não tem marcado de bola corrida mas nem por isso tem jogado pior. Aliás, penso que está cada vez mais rápido nas suas acções e vai voltar a marcar em breve.

@oel@ disse...

A jogar contra 10 realmente podíamos ter sido mais perigosos, Matias podia ter sido importante nesta face, os jogadores que estão leccionados fazem muita falta e se tudo correr bem em Dezembro já podemos contar com duas valiosas armas para o ataque.
De resto o Sporting teve sempre superior e por falta de eficácia não ganhou, quando vi o primeira oportunidade falhada pensei logo, quem não marca sofre e assim foi.

Glorioso11385 disse...

O Sporting está muito forte. Tem melhores jogadores, nada tendo que ver com as (fracas) equipas das últimas duas épocas. É um óbvio candidato ao título e, na Taça de Portugal, se o Benfica conseguir eliminar o Marítimo, parece-me muito complicado ganhar em Alvalade. O Elias é um jogador fantástico!

LMGM disse...

Miguel, "... fiquei desiludido com uma coisa: a incapacidade ofensiva a jogar contra 10."

Aqui dou igual mérito ao Benfica, defendeu de forma irrepreensível e imagino que não fará parte dos planos de treino do Jesus os autocarros. É verdade que tinham um bom treino recente em Manchester mas foi uma boa demonstração de equipa adulta.

Nós sem o sermos também tivemos esta capacidade contra a Lazio, p.ex..

RS disse...

Os meus parabéns por um post à altura do sector, em sentido contrário ao lixo, insulto gratuito e desonestidade que prolifera em post's de outros membros e que afundam a imagem deste local, que me habituei a respeitar mas que, face ao nível rasteiro imposto por alguns, cada vez visito menos.
Quanto ao jogo, um bom espectáculo onde a equipa mais experiente e madura soube rentabilizar e exibir eficácia. É a vantagem de ter uma equipa com um histórico de 3 anos versus uma equipa com um histórico de 6 meses.
Parabéns mais uma vez e saudações a todos os adeptos justos e honestos!

Francis disse...

Só me custa que o Domingos tenha entrado com Carriço.
Um grande jogo de futebol.

Visigordo disse...

RS, não podia estar mais de acordo.
O estilo trauliteiro que um dos escribas em particular parece querer imprimir ao Sector, está a fazer-me vir cá cada vez menos.
É que a somar-se aos posts, depois vem quem se identica com o tom, e a partir daí é o que se tem visto.
Quanto ao jogo, caíu para o lado deles, tal como poderia ter caído para o nosso.
Na maior parte do tempo, pareceu-me ter sido mal jogado.

LDP disse...

Sò poderia ter caìdo para o vosso, Visigordo. Ou de repente o Benfica deixou de jogar como o Rio Ave?

Visigordo disse...

Tu bem tentas, mas parece ainda não teres entendido que eu não dou conversa a gajos como tu, comentadeiros profissionais que passam a vida metidos em caixas de comentários de tudo o que é blog de bola, mesmo aqueles de que não se gosta.
Falas comigo quando eu falar contigo, pode ser assim?
Ou deixa-me colocar as coisas de uma forma mais simples: estimo bem que te fodas!
Percebeste agora?