segunda-feira, novembro 14

Ecos do fim de semana

Parece que o Dept de Comunicação do SLB deu uma entrevista à Unica, utilizando Eusébio como fantoche. Qual a intenção?

Grande vitória no andebol sobre o mesmo SLB. O Pavilhão quando chegar, já será tarde.

3500 bilhetes para Alvalade para o derby. Tudo normal, excepto um detalhe... são todos para o 3º anel. Há uns tempos, num jogo do Benfica com o Porto as coisas não correram bem. Para este jogo andam desde há uns dias em obras para montar uma estrutura para isolar os adeptos visitantes. Como ficarão as condições em termos de visibilidade? Qual o objectivo de colocar os adeptos no 3º piso? Minimizar o apoio à equipa?

37 comentários:

Peyroteo disse...

Pode não ser só minimizar o apoio. Se calhar a intenção é que os seus próprios adeptos sejam "bombardeados". O passado foi esquecido?
Por falar em passado, o Eusébio... Nunca tinha lido nada tão ridículo. E atenção que já li entrevistas do Agostinho (aquele que jogou no Guimarães) e do Formoso!

Pedro disse...

Claro..os adeptos do United, do Liverpool, recentemente do Basileia estiveram lá em cima e não criaram qqr problema. Pq será que só alguns adeptos é que pensam criar problemas ali?

Tasqueiro Emigrante disse...

A politica do SLB é afastar o apoio dos adeptos adversários o mais longe possivel da equipa. Se pudessem nem disponibilizavam bilhetes para os outros mas são obrigados a isso.

Este é apenas um dos meios de destabilização que usam nesse local.

Outros são deixar os adeptos entrar no relvado, apertar o pescoço a fiscais de linha ou então ameaçar-los e dar-lhes um enxerto de porrada no Colombo.

Que má imagem para o clube. E depois os portistas é que são arruaçeiros...JAZUS!

Peyroteo disse...

Ninguém quer problemas e não é pretexto para que eles aconteçam, como é óbvio, mas não existiram problemas por causa disso no passado?

Anónimo disse...

Peyroteo, no passado, são MUITOS mais os bons exemplos. Devemos cingir-nos pelos maus (raríssimos)?

Comportem-se como pessoas e não como animais irracionais e podem ficar no terceiro, no quarto ou no quinto anel.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Aconteceu SÓ uma vez. Repito, SÓ uma vez.

Quando vai a Madrid ou a Barcelona onde é que ficam os adeptos adversários? E em Marselha?

Realmente o SLB quer afastar tanto os adeptos adversários que até dá mais bilhetes do que aqueles a q está obrigado por lei... Mas é bem verdade...o que são bolas de golfe, apagões, pedradas, etc quando comparadas com a colocação dos adeptos no terceiro anel. É revoltante...

LOL..um pagode.

Anónimo disse...

E se ficarem mais longe não conseguem invadir o relvado, como fizeram em Alvalade ;)

J. disse...

Sim, Pedro, falemos de very lights tb...acho melhor nem entrarmos por aí!!!

J. disse...

Mas falando do que realmente há para falar, numa coisa estou de acordo com o Pedro. Não vejo onde a colocação das claques no terceiro anel. Acontece em todos os grandes campos dessa Europa. Camp Nou, Bernabeu....e se minimiza o apoio dos adeptos á equipa visitante, pois é um beneficio que tem por ter um estadio feito assim.
Não vejo daí qq mal.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não sei se é pior ser conhecido como corruptos ou serem conhecidos como assassinos...digo eu!

J. disse...

queria dizer..."não vejo o problema em por as claques adversárias no terceiro anel"

Peyroteo disse...

Isto a mim também pouco interessa. Eu recuso-me a entrar naquele estádio :) Vi no antigo um Portugal-Irlanda e não me senti bem. Não sou como outros sportinguistas aqui do sector que iam ver Benfica-Boavista :)

Tasqueiro Emigrante disse...

Porque não colocar-las fora do estádio a ver o jogo num ecrã gigante? Que eu saiba eles pagam até mais pelo bilhete do que os sócios da equipa visitada. Têm tanto direito de ver o jogo de um bom sitio como os outros.

Pedro disse...

falemos de very-lights...q queres falar sobre tal?

J. disse...

Eu fui ver um Benfica Milão e tive que me conter qdo o Milão marcou.
:-)

J. disse...

Foi uma conspiração contra o Benfica, Pedro, toda a gente sabe.

Miguel disse...

João, acho que ficou 0-0 esse SLB-Milan. Ias festejando era um golo do Isaías que bateu nos 2 postes. Seu lampião, nunca me enganaste...

Eu admito que já fui ver muitos jogos do SLB. Há coisa de 2 anos, inclusivamente fui ver mais do que o normal pq trabalhava num projecto com o SLB. é fixe vê-los em agonia qd estão a correr mal as coisas, mas n é agradável ver o estádio em festa qd ganham :)

Bom, falando do post, acho que é de prever confusão. Uma coisa são adeptos do Basileia sem qq vínculo amor-ódio, outra são adeptos do Sporting ou do Porto em que a rivalidade é grande.

Se é indiferente o local, porque motivo não deixam as coisas como até aqui?

Para mim, a explicação é simples, querem evitar uma mancha verde pertinho do relvado e dos jogadores. Só teremos de retribuir na mesma moeda.

Peyroteo disse...

Mas isso também não é problema. O Sporting põe adeptos em todo o estádio. Lembro-me perfeitamente daquele Benfica 3-Sporting 3 da Taça em que se viam muitos sportinguistas nas primeiras filas, junto aos bancos, a festejar os golos. O Sporting só leva 3500 bilhetes mas terá pelo menos o dobro em número de adeptos no estádio. Nos Sporting-Benfica acontece o mesmo com os adeptos encarnados.

Peyroteo disse...

E no jogo da 2ª volta podemos sempre colocar os adeptos do Benfica no fosso. Fica a ideia :)

LC disse...

Very light?
um acto isolado de um ser repugnante.

Incendio de autocarros?
Chamo um acto de cobardia feito por meia dúzia de marginais.

Marginais? há nos adeptos do Benfica/Sporting/Porto ou qualquer outro clube.

Eu pessoalmente condeno e condenarei sempre esse tipo de atitudes.

Pedro disse...

Parece q afinal não queres falar de very-lights.

Miguel, pq, se calhar, aquela zona não tem capacidade para tantas pessoas. E lá em cima cabem todos...se calhar a justificação é bem simples.

Tasqueiro Emigrante disse...

Agora pergunto...se uma morte por very-light é um acto isolado de um ser repugnante e incendiar autocarros é um um acto de cobardia feito por meia dúzia de marginais, então porque é que meia dúzia de atrasados mentais a atirarem bolas de golfe no estádio do dragão é pior que isto tudo? Dois pesos e duas medidas?

Pedro disse...

Não foram meia dúzia mas, basicamente, pq não tiveram qualquer punição...

E meter o autocarro a arder nesta conversa pq?

LDP disse...

é pena que nao haja um adepto do atlético de madrid aqui e agora para tirar algumas duvidas com os sportinguistas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não tiveram punição? Então os milhares de euros em multas que o Porto pagou pelo comportamento incorrecto do público? Que mais punições querias?

Unknown disse...

Para não esquecer que o SLB tens os únicos adpetos que alguma vez invadiram um jogo de juniores, para acabar com o mesmo. E usaram pedras algo que não passa pela cabeça de quase ninguém, por isso não falem muito dos outros serem arruaceiros.

Pedro disse...

LOL...a história das pedras no jogo de juniores?
LOL...


Mas invasão invasão lembro-me daquela cómica dos elementos da JL q entraram pelo campo dentro, armados (LOL), com o jogo a decorrer para agredirem jogadores do SLB e nada aconteceu...

Então agressões são punidas com multas para o clube? LOLOLOL

@oel@ disse...

"Parece q afinal não queres falar de very-lights."

Fala lá tu do very-lights, ainda estou curioso para saber o que tens a dizer.

GreenMan disse...

Sobre very-lights não tem nada a dizer porque a inteligência não lhe assiste...

Pedro disse...

Não fui eu que trouxe o tema very-light para a discussão, por isso a questão. E como o J. desconversou assumi que não quer falar de very-lights. Tu queres? Diz lá então o que tens a dizer sobre VL.

O que eu te posso dizer é que no caso q deves querer comentar (porque não deves saber mais nem sequer deves saber o que se passou nesse próprio dia triste...)o individuo em causa foi apanhado pela policia, julgado e condenado. Não ficou impune. Por isso, volto a perguntar, que queres falar de very-lights?

@oel@ disse...

E lá por ter sido condenado não se pode falar, é?
Fazem se de virgem ofendidas e depois um gajo vai ver e é merda por todo lado.
Maus adeptos há em todo o lado!

GreenMan disse...

O condenado não foi aquele que andou fugido ou desaparecido, ali pra rio de mouro!?
O que ressalta do caso very-light é a impunidade com que os adeptos vermelhos são usualmente brindados. É raro ver cargas policiais dentro do estádio da luz, mas duvido que as provocações às autoridades não sejam idênticas a outros estádios. E claro está, haverá sempre a imagem do diabo de gaia a apertar o pescoço ao bandeirinha para nos relembrar que essa impunidade já se tornou demasiado habitual.

Pedro disse...

"O condenado não foi aquele que andou fugido ou desaparecido, ali pra rio de mouro!? "

E????

"É raro ver cargas policiais dentro do estádio da luz"

É obrigatório haver? Há alguma cota de cargas policiais em cada estádio? Mas, esquece lá isso, não fazes a minima ideia do que estás a falar...

"E claro está, haverá sempre a imagem do diabo de gaia a apertar o pescoço ao bandeirinha para nos relembrar que essa impunidade já se tornou demasiado habitual."

Mais um tiro ao lado. O costume quando se fala do que não se sabe. Consegues dizer uma barbaridade dessas depois de eu lá em cima ter falado da impunidade dos gajos do sporting que invadiram o relvado para atacar jogadores do SLB? LOLOL

N.T. disse...

Greenman, não digas parvoíces. Na Luz sempre houve cargas policiais e bem graves. Houve até uma célebre AG em que foi chumbada a nomeação do Granadeiro para sócio honorário como forma de protesto relativamente à apatia do Sport Lisboa e Benfica na defesa dos seus associados. E apesar de também ser noite de aprovação do R&C, quase dois terços das intervenções an AG versaram esse tema da violência. Nesses tempos não havia um jogo, um único que não houvesse problemas com a polícia. Houve invasões da galeria comercial da Luz, houve bares e restaurantes invadidos, até houve um adepto do Belenenses que num jogo contra o Milão levou um enxerto de porrada à conta de uma fotografia que tirou à bancada italiana (o caso foi para tribunal).

N.T. disse...

Sobre o tema que importa: o sector.

Antes de mais, e não tenho problemas nenhuns em dizê-lo, isto resulta num problema de concepção do estádio. Com os problemas todos da transição do Vale para o Vilarinho, aprovação de um novo estádio, construção em tempo recorde, do estádio e dos acessos, alguém se esqueceu de considerar a questão visitante. E punham-se, segundo me explicaram, dois problemas relativamente à "fatia de pizza" do Piso 0.

Primeiro: Em jogos de maior presença adversária o sector era pequeno. Isto obrigava o clube a "deslocalizar" alguns detentores de cativos para aumentar a área dos adeptos visitantes. Mais tarde abandonou-se essa opção e optou-se por ocupar apenas a tal "fatia", enviando os restantes adeptos para o Piso 3. Isto não facilita muito a vida à polícia, porque as claques ficam muitas vezes partidas, os elementos das claques reclamam e a situação na sportas fica mais cinfusa.

Segundo: o acesso aos sectores anteriormente ocupados não é directo. Entre o local de chagada das claques e esses sectores existe outra porta de acesso para os adeptos da casa. Mais uma vez dificultava-se o trabalho da polícia que ainda era obrigada a fazer cordões adicionais e lidar com os adeptos da casa que temporariamente não podiam circular em direcção aos seus lugares.

Ou seja, este novo modelo facilitará o acesso à bancada e permitirá que os adeptos fiquem todos juntos.

N.T. disse...

Ideal seria uma coisa tipo PhillipsStadium:

http://v15.nonxt8.c.bigcache.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/48235532.jpg?redirect_counter=1

O sector visitante é no canto inferior direito. Aquela manga junto à linha de comboio é um acesso exclusivo a esse sector. A única chatice é que a seguir apanhamos com uma escadaria imensa até lá acima. Dá para tonificar os músculos. :)