terça-feira, novembro 8

Emerson vs Cap

O pénalti sofrido em Braga, apesar de o considerar mal assinalado, fez-me pensar que Emerson é daqueles jogadores que estão sempre presentes, nos maus momentos da equipa.

Quem me conhece já sabe: todas as épocas arranjo um bode expiatório para as derrotas, empates e vitórias menos conseguidas. Mas este, como o grande Peixoto, parece-me genuinamente mau.

Emerson, desde o primeiro jogo, nunca me convenceu. Tecnicamente acho-o bastante básico. Domina mal a bola, tem grandes dificuldades em controlá-la em corrida e nos centros, não faz nada que eu próprio não fizesse.

Custa-me ouvir ou ler, sobre ele, que "é um jogador que defende muito bem", "que é certinho", "que só tem de melhorar o apoio atacante".

Além disso, não vejo nele qualidades escondidas, daquelas que possam ser trabalhadas pelo génio de Jesus. Por isso, o que pergunto é: vale a pena deixar de fora um internacional espanhol? Vale a pena apostar num jogador que não dá mais do que aquilo? Ou será que dá?

3 comentários:

Miguel disse...

"Gosto muito do Emerson. Vi uma vez o Capdevila e prefiro o Emerson.

É mais novo e tem uma margem de progressão maior. O Capdevila é um grande jogador, mas para o que o Benfica precisa, sendo uma equipa com dinâmica de transições muito rápidas, penso que o Emerson é melhor".

Humberto Coelho

Pedro disse...

O grande Humberto por veze sfala demais...

Emerson é o elo mais fraco da equipa do SLB. E é por culpa de Jesus que ao criar a novela Cap colocou pressão desbecessária em cima dos ombros do brasileiro que seria uma alternativa bastante válida à lateral esquerda e agora é a primeira e única opção para a letarl bastante criticada. E a prova é q tem vindo a piorar bastante jogo para jogo. Ao inicio, quando se pensava q íria lutar com Cap por um lugar no 11, as suas exibições eram bem mais positivas. Quando estalou a bronca, ele q culpa nenhuma tem no assunto, foi a principal vítima.

Por muito que Humberto defenda que Emerson é melhor que Cap, o espanhol não pode ser ostracizado como tem sido pq é (devia ser) elemento útil ao plantel. Pq Emerson não faz uma época inteira.

Pelo menos que Jesus dê mais minutos ao puto para quando entrar a sério estar mais rotinado com a equipa.

Anónimo disse...

Pois, também li.

Mas a minha dúvida mantém-se: Emerson não garante essas transições muito rápidas e, acho eu, nunca vai garantir. Ou vai, só porque é mais novo?

Mas também, "vi uma vez o Capdevilla" não é propriamente uma maneira muito fiávelç de avaliar um jogador (especialmente tendo em conta que chegou tarde à equipa...).