terça-feira, novembro 29

Hulk lidera

É nos momentos de maior desnorte e desconcentração colectiva que as verdadeira estrelas aparecem e mantêm a equipa na senda do sucesso. Quando tudo apontava para o fim, e acho que não estou a ser excessivamente dramático, Hulk aparece e mantém a equipa viva.

Do futuro sei pouco, mas parece-me inegável que o empurrão que o brasileiro deu à equipa poderá ser determinante no desenrolar da época, quer na liga, quer na champions.

É uma enorme vantagem ter o melhor jogador da liga a equipar de azul e branco, espero que continue por lá, por muitos e bons anos.

24 comentários:

Anónimo disse...

Se é o melhor, não sei. Não consigo dizer isso sem me esquecer do Aimar.

Contudo, é de facto a super estrela do campeonato. Sempre apreciei as qualidades do brasileiro e acho mesmo que é ímpar no mundo da bola.

Em Inglaterra seria um caso sério e gostava de vê-lo num clube como o MU.

Nunca me hei-de esquecer o golo que marcou em Alvalade para a Taça. Aliás, foi com esse golo que despertou, acho eu.

J. disse...

Sem me esqueçer do Aimar!?exacto!!!

Neste momento é quase Hulk e mais 10.
Incrivel como estando supostamente em crise, ainda continuam primeiros.
Tomara eu muitas crises destas em Alvalade!!!

Anónimo disse...

J. andas demasiado implicativo, se fosse a ti, voltava a tomar os comprimidos. Ou então, ignora-me. Boa?

Entre dois jogadores como Aimar e Hulk, um gajo como eu fica com as suas dúvidas em eleger qual deles será o melhor. Já um gajo como tu, douto, e espectacular, diz que é o Hulk e pronto, não se fala mais nisso, porque tu queres.

Mas olha, eu tenho dúvidas, pode ser? Deixas?

Primeiro, por ser um conceito subjectivo, visto serem jogadores substancialmente diferentes.

Segundo, ambos têm qualidades que aprecio bastante e são fundamentais nas suas equipas.

Aimar: controlo da bola, espírito de luta, capacidade de passe, imaginação, magia.

Hulk: corrida, técnica de remate, força e o ser fuço.

Como vês, é por isto que tenho as minhas dúvidas, além de que Aimar é do meu Clube.

Vá, abre o frasquinho, porque depois disto não vais conseguir ignorar-me sem a ajuda dos fármacos.

J. disse...

Curioso que com um "Sem me esqueçer do Aimar!?exacto!!!" gero uma tão grande resposta.Sim, estou de acordo,os fármacos fariam bem a muita gente.

Quanto a comentar com o post, que é isso que interessa, direi mais: "Hulk é com diferença o melhor jogador a jogar em portugal".
Pior que o Hulk, é mesmo ter que levar com o Hulk e o Falcão na mesma equipa. Estando só lá um, fica menos dificil para os rivais.

Tasqueiro Emigrante disse...

Hulk é bom jogador mas precisa de correr mais e passar mais a bola...se assim fosse podia ser um grande concorrente do Messi.

Peyroteo disse...

O Hulk não é assim tão bom. É o melhor em força, arranque e potência de remate mas tecnicamente não está sequer entre os 10 melhores do nosso campeonato. Desequilibra bastante, é verdade, e em Inglaterra desequilibrava ainda mais.

Anónimo disse...

J., a minha resposta só serviu para tu perceberes que não me calas e que estarei sempre disponível para te explicar porque digo o que digo.

Se eu fosse como tu, e dissesse coisas desconexas e avulso, se calhar faria melhor em ficar calado.

Tens de te habituar a viver com a opinião dos outros, lamento.

Mas olha, concordo contigo nisto: "Pior que o Hulk, é mesmo ter que levar com o Hulk e o Falcão na mesma equipa.".

Anónimo disse...

Peyroteo, agora vens aqui incendiar isto ainda mais? Mais uma opinião diferente? Olha que o J. assim fica incomodado. :)

J. disse...

Luis, vá lá, faz ai um comentario sem que apareca o meu nome.eu sei que és capaz.

Não sei que o que quer dizer isso da técnica que não está entre os 10 melhores de não sei onde.

É como dizer por exemplo que o Di Maria tem mais técnica que o CR7, mas Ronaldo tem mais força e marca mais golos, logo então em termos de comparação é mais ou menos a mesma coisa.

Jorge Borges disse...

Melhor que o Hulk eu diria que é o gajo que anulou o Valdemar Duarte por KO. Mas não sei :)

Tenho que dar o braço a torcer, embora não goste dele porque joga no Porto: o Hulk raz a diferença. E não me esqueço de ter escrito que o achava um jogador burro que não fazia uso das suas qualidades. Hoje a minha opinião é bem diferente. Apesar de achar que com um bocado mais de inteligência poderia ser muito melhor. Mas é algo que vai crescer com ele. Ainda é novo e tem margem de progressão. A velocidade e o poder de remate são fantásticos. A n´vel técnico, de toque de bola e inteligência prefiro o Aimar (desculpa lá J. ;).
O Hulk tem carregado com a equipa do Porto esta época.
Só espero que fala merda num túnel para ficar uns joguitos de fora ;)

Anónimo disse...

Coitadinho, anda a ser perseguido. Não te mencionei, J.! Ups!

Pedro disse...

O Aimar joga de vermelho!

Gonçalo disse...

Peyroteo - só para me satisfazeres a curiosidade diz quais os 10 melhores que o Hulk neste campeonato.

Para o resto - naturalmente podemos sempre evocar a subjectividade que uma análise destas pode provocar, mas em consciência a tentando tirar o clubismo do caminho (imaginem que são espanhois ou coisa melhor) não acredito que seja possível chegar a um nome diferente de Hulk para o melhor jogador a actuar em Portugal... mas isso se calhar sou eu a falar com os meus óculos azuis e brancos.

Peyroteo disse...

Nem preciso sair do plantel do Porto. Acho o James um jogador com melhor capacidade técnica. E mesmo o Belluschi. Mas isto é tecnicamente. O Belluschi nunca será mais completo que o Hulk. Já o James, tem tudo para ser superior.

Gonçalo disse...

Tecnicamente foges mas é à pergunta :). Apresenta-me os 10 melhores que o Hulk. Diz-me quais os outros 10 que gostavas de ter no teu sporting em vez deste.

Pedro disse...

O que é técnica?!

Para mim técnica é saber dominar a bola em qualquer situação de jogo; fazer aquele passe só ao alcance dos predestinados; um slalom gigante entre defesas; um remate colocado e certeiro sem deixar a bola cair...

Diz lá "tio-avô do Couceiro" o que é técnica para ti e quem são então os 10 moços. Se faz favor é claro.

LDP disse...

Tasqueiro Emigrante, essa do Messi sò pode ser ironia, espero.

Ou continuas a falar de coisas que nao sabes, como aqui:http://sectorb32.blogspot.com/2011/11/azia-parte-i.html

(para que nao te percas, é o ultimo comentàrio)

Peyroteo disse...

"Para mim técnica é saber dominar a bola em qualquer situação de jogo; fazer aquele passe só ao alcance dos predestinados; um slalom gigante entre defesas; um remate colocado e certeiro sem deixar a bola cair..."

Para mim também é isso mas quantas dessas coisas consegue o Hulk fazer constantemente? Dominar a bola em qualquer situação de jogo? Não me parece. Fazer um passe só ao alcance dos predestinados? Isso muito menos.
Tudo o que o Hulk faz é em força e velocidade. Em tudo o resto é um jogador apenas bom.

Jogadores com melhor técnica que Hulk? Izmailov, Matias Fernandez, Carrillo, Aimar, Gaitán, Witsel, Alan, Nuno Assis, James Rodriguez, Belluschi.
Isto não quer dizer que sejam melhores jogadores ou mais valiosos que o Hulk.

Pedro disse...

Familiar do Couceiro aconselho este vidro (por ex):

http://www.youtube.com/watch?v=RdbNJ9AQhi8

-Nuno Assis
-Carrillo
-Alan

Vives num mundo à parte.

O Franco está na vale dos Caídos e tu estás no vale dos Queimados.

Comentários miseráveis

Pedro disse...

Vídeo*

Peyroteo disse...

Se há aqui alguma contradição é tua pois o jogador não encaixa na descrição de técnica que tu próprio fizeste. O Hulk, para mim, é fora-de-série em aspectos como força e velocidade. Quando finta, é quase sempre aquele toque de calcanhar para o lado ou para trás. E não é propriamente um craque na visão de jogo.
Repito, acho o James um jogador com mais potencial que o Hulk, pois tem classe. O Hulk tem mais força que classe, claramente.
E quando falo em jogadores com Nuno Assis, Alan ou Carrillo, falo apenas em termos técnicos, não num todo. O Hulk é mais completo que Nuno Assis e Alan, obviamente. Também é melhor que Carrillo actualmente, mas este, tal como James, é uma questão de tempo.

Peyroteo disse...

Já agora, comentários miseráveis porquê? Por não achar o Hulk um jogador do outro mundo? Achava Falcao muito mais influente no jogo do Porto do que o Hulk.

Pedro disse...

Andas a volta do bolo só a cheirar o açúcar.

Mas o Alan domina melhor uma bola que o Hulk?

Mas o Carrillo remata melhor que o Hulk?

Mas o Nuno Assis é jogador de futebol?

Epá querer definir um jogador como APENAS rápido e forte, quando se fala do Hulk. Ridículo.

Não é que não percebas de futebol, simplesmente não queres dar a mão à palmatória. Nada contra, o futebol é um jogo de paixões e cada um com a sua. Só não suporto falsos púdicos, com a sua demagogia barata, escrevendo como se a sua pena fosse moral e idónea.

Não o sois.

O Hulk é um jogador completo, com apenas uma gritante falha. Tem um timming de soltar a bola muito fraco.

O Aimar é um jogador completo, com apenas uma gritante falha. Tem um físico debilitado (talvez da grave doença que teve em Saragoça).

O Cardozo é um jogador completo, com apenas uma gritante falha. Tem um índice de trabalho em equipa muito baixo, o que o leva muitas vezes a ser preterido.

São estes os 3 melhores jogadores da liga portuguesa.

O Futebol é tão simples, o adepto é que o torna complicado.

Peyroteo disse...

A minha opinião é só isso, uma opinião. Não estou aqui para arranjar confusão. Reconheço qualidade no Hulk. Só não acho que seja um jogador fora-de-série. Se calhar é por achar a visão de jogo como a característica mais importante num jogador. Pelo menos é a que mais aprecio.