sexta-feira, novembro 25

O jogo dos jogos.

Este é, provavelmente, o maior evento desportivo do ano. Nada mexe tanto com as pessoas como um jogo entre os eternos rivais de Lisboa, SLB e SCP. Mesmo que ambas as equipas tenham já as suas posições na tabela definidas, estes jogos valem sempre, mas sempre, muito mais do que 3 pontos.

Amanhã, não é excepção. SLB e SCP estão a atravessar uma fase relativamente tranquila e, pode dizer-se, são até os sportinguistas a estar mais optimistas.

Já lá vão mais de 1000 dias sem que o Sporting consiga vencer o SLB. É apenas um dado mas reflecte também a pobreza futebolística que o SCP evidenciou nas últimas três épocas. Contudo, este ano, tudo mudou e o Leão tem cara nova, com um bom treinador (mas muito queixinhas e coitadinho) e um plantel com opções de qualidade.

Em termos de expectativa, é um dérbi como há muito não havia. Parece que ninguém quer arriscar um prognóstico e isso compreende-se dado o equilíbrio existente entre as duas equipas na maior prova nacional.

Eu volto a estar confiante num bom resultado. Uma vitória no jogo de amanhã permitiria ao SLB ganhar um importante ascendente sobre dois dos três adversários directos.

No fim, espero que a arbitragem não tenha tido qualquer interferência no resultado. Como as coisas andam, era um avanço do caraças.

SLB 3 SCP 0 (é impossível pois o SLB sofre sempre um golo, pelo menos).

32 comentários:

Peyroteo disse...

É o jogo mais importante de Portugal, não haja dúvidas.
Ambas as equipas atravessam boas fases e é sempre um jogo imprevisível. Ainda assim, jogando em casa, o Benfica é um pouco mais favorito. Talvez 60% de favoritismo.
Mas estou confiante que o Sporting vai fazer um bom jogo e um jogador que pode ser mais decisivo que o habitual é o Elias. Se o Carrillo jogar também pode causar estragos ao Emerson. Do lado encarnado, fico apreensivo com o Gaitán e espero que o CArdozo fique no banco porque costuma "molhar a sopa" contra nós.
Quanto ao árbitro, espero uma arbitragem isenta. Segundo o Pedro, do Mágico SLB, o Sporting tem sido levado ao colo descaradamente. Ri muito!

Miguel disse...

1-2

Pelo SLB marca o bruno César, os do Sporting são ambos de penalty convertidos pelo iceman.

ahahahahahahaha

Joao disse...

1. Se o Porto ganhar o seu jogo...

2. Benfica leva vantagem pelo facto de ter processos definidos pelo terceiro ano consecutivo, o ataque continua 5 estrelas mas continua a ser uma equipa que sofre muitos golos. Ainda por cima, ao que tudo indica sem Luisão...

3. O Sporting está com a moral em alta, têm bons jogadores, um treinador que sabe muito da poda. Também é na defesa que residem alguns dos seus problemas, ainda para mais sem Rinaudo (talvez o jogador mais em evidência no início da época).

4. Têm tudo para ser um óptimo jogo de futebol...

LMGM disse...

"No fim, espero que a arbitragem não tenha tido qualquer interferência no resultado. Como as coisas andam, era um avanço do caraças."

Isto é uma queixinha, um choradinho ou um coitadinho?

Os Sportinguistas não estão optimistas, estão confiantes, mas este é um jogo de tripla, para desfrutar e viver, os objectivos da época de cada uma das equipas não se decide amanhã.

Peyroteo disse...

Também não acho que seja decisivo. O Sporting já esteve a 5 pontos do Benfica e a 7 do Porto e agora está a morder os calcanhares aos dois. Como é óbvio, temos que agradecer bastante aos senhores do apito esta recuperação. Ainda estou atónito com aquela frase!

Anónimo disse...

"Os Sportinguistas não estão optimistas, estão confiantes, mas este é um jogo de tripla, para desfrutar e viver, os objectivos da época de cada uma das equipas não se decide amanhã."

Os do SCP decidem. Uma derrota afasta-vos do título. A menos que esse não seja o vosso objectivo.

E não é "queixinha, um choradinho ou um coitadinho", é apenas a constatação de um facto. São demasiadas as vezes que erros de arbitragem influenciam o resultado final (não me refiro exclusivamente a jogos do SLB, tenta perceber a diferença do meu comentário).

"1. Se o Porto ganhar o seu jogo..." não percebi.

Anónimo disse...

"O Sporting já esteve a 5 pontos do Benfica e a 7 do Porto e agora está a morder os calcanhares aos dois."

O SLB já foi a Braga, Madeira e Dragão. Mais uma vitória sobre o SCP e já lá vão os três adversários mais fortes. Além disso, voltarias a ficar a seis e com menos campeonato para jogar (além de teres ainda jogos difíceis pela frente).

Teoricamente não é decisivo. Mas na realidade sabes que uma derrota vos afasta do título.

Anónimo disse...

Dass... a quatro.

LMGM disse...

Ah, então o Domingos faz queixinhas, outros constatam factos. Não te conseguiste controlar, queixinhas pá!

O nosso objectivo é ganhar o próximo jogo.

Anónimo disse...

O Domingos comenta sempre as arbitragens dos jogos da sua equipa. A primeira parte do meu comentário era relativo às duas equipas. A segunda foi uma frase ainda mais geral.

Queixinhas de quê?

Que não tenhas percebido, é uma coisa. Agora recusares-te a entender já me faz mais confusão.

Anónimo disse...

O vosso objectivo é ganhar ao SLB? Só? :)

LMGM disse...

Não, após o derby os nossos objectivos ficam inalterados.

O nosso objectivo é ganhar o próximo jogo.

Não somos (nem seremos tão cedo) favoritos a vencer competições.

"O Domingos comenta sempre as arbitragens dos jogos da sua equipa."

Ai, sim? Talvez lhe façam sempre perguntas sobre a arbitragem no fim dos jogos... Achas que ele não devia responder?

Tens um bom exemplo no último jogo, o Leonardo (que não fala de arbitragens, coitadinho) não precisou de pergunta nenhuma para falar do árbitro em conferência de imprensa. Depois quando veio Domingos os jornalistas perguntaram a sua opinião e ele respondeu.

Conclusão, o Domingos é queixinhas.

P.S.- O histérico do Paços (que também não fala de arbitragens) já foi despedido?

Miguel disse...

Mesmo que o Sporting perca não fica afastado do titulo.

Fica sim, se perder amanha e perder na recepção ao Porto.

Anónimo disse...

Mas querias que eu mencionasse outros queixinhas num post sobre o SLB e SCP?

E se os mencionasse, o Domingos deixava de o ser?

"Não somos (nem seremos tão cedo) favoritos a vencer competições."

Totalmente em desacordo pelo que não vale a pena insistir na conversa.

Anónimo disse...

Miguel, se o SCP perder garantidamente não será campeão. Mas estamos cá para ver.

Pedro disse...

Como as idiotices que já se escreveram e disseram por causa da "rede que abafa som" já esgotaram a minha paciência, não me apetece entrar em picardias. ☺

Apenas digo que é para ganhar como qualquer outro. Que Jesus não invente e o árbitro não influencie. O resto virá por acréscimo.

Ansioso estou apenas e só pelo minuto 75!!!

Carrega Benfica!!!

Peyroteo disse...

Luís, nós somos apenas adeptos, se queres fazer pressão aos jogadores, vai para o twitter :)
Desde quando ficar a 4 pontos é ficar fora da luta? O Benfica esteve o ano passado a 8 pontos durante várias jornadas e ainda estava na luta.
Concordo com o Miguel. Se o Sporting perder também com o Porto, aí sim.
Já agora, se o Sporting ganhar passa a ser o principal candidato?

Anónimo disse...

"Benfica esteve o ano passado a 8 pontos durante várias jornadas e ainda estava na luta."

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Genial, Peyroteo. Genial.

Só podes estar a brincar. O campeonato ficou decidido à 6 jornada, sabes isso tão bem como eu.

Até me custa ver-te a alinhar nessa conversa da treta.

Ficar a 4 pontos com uma derrota contra o SLB e com jogos até ao final da primeira jornada onde há grande probabilidade de perderem mais pontos, implica que se torne muito difícil a recuperação. Além disso, há mais dois clubes a quem têm de roubar pontos.

Se o SCP ganhar (o que é um cenário bem possível) assume-me definitivamente como candidato e fica, na minha opinião, um passo à frente dos outros.

Eu entendo o vosso discurso de prudência. Mas para mim vale o que têm feito dentro do campo. E aí não devem nada aos outros, coisa que uma derrota neste jogo pode alterar.

LMGM disse...

" Mas para mim vale o que têm feito dentro do campo. E aí não devem nada aos outros, coisa que uma derrota neste jogo pode alterar."

E eu a pensar que ainda não tínhamos tido um teste a sério... Afinal já temos de ir ganhar à Luz em Novembro para decidir o campeonato.

Eu nem fazia mais jogo nenhum, era tipo perdes pagas, quem ganhar vai para o Marquês celebrar.

Pedro disse...

PS: Luis, deixaste de ter FB?

Peyroteo disse...

Eu não acho que tenha ficado decidido tão cedo. O Benfica teve ali uma grande série de vitórias consecutivas, inclusive em Alvalade, e pensei que recuperaria pontos, mas acabou por não acontecer. De qualquer maneira, estamos a falar do dobro dos pontos relativamente a eventual derrota do Sporting.

@oel@ disse...

Cuidado com as queixinhas!

Amanha é para ganhar, se o domingos já foi a luz ganhar com a académicas para amanha alimentar essa crença não é despropositado.

Espero que aos 10m ainda tenhamos 11 jogadores e que no fim da primeira parte não tenha sido assinalado 3 penaltis contra nos.
Se isto acontecer pode ser que ganhemos

Força grande Sporting !!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Se não tiver autogolos oferecidos ou 3 penaltis em 10 mins, amanha o Benfica perde.
Temos que admitir que nenhuma equipa em Portugal está a jogar bem e o Benfica não é excepção.

Miguel disse...

O Porto "foi" campeão o ano passado qd ganhou 5-0 ao Benfica. Se amanhã levarmos um correctivo igual, admito que tb ficaremos afastados. Se for uma derrota "normal" tipo 1-0 ou 2-1 ou parecido, ainda fica a faltar muito campeonato.

No entanto, acho que temos condições para chegar e ganhar. E nesse caso a onda verde vai crescer (muito) mais!

Anónimo disse...

Claro Miguel. Vou lembrar-me disso quando voltares a fazer posts a queixares-te do árbitro. Vocês são hilarantes na panelinha que fazem com os portistas.

LMGM: hoje acordaste com os pés de fora e isso está a toldar-te o pensamento.

"E eu a pensar que ainda não tínhamos tido um teste a sério... Afinal já temos de ir ganhar à Luz em Novembro para decidir o campeonato."

E não tiveste, o que não invalida que uma boa parte do campeonato já tenha ido à vida.

Pelo que se tem visto, os grandes poucas vezes perdem pontos, pelo que a diferença de 4 (e que eu acredito que depois aumentem) pontos seja muito ponto para recuperar (além de que, já o disse, têm de recuperar pontos a outras equipas - FCP e SCB).

Depois de teres percebido a do choramingas espero que entendas esta (podes não concordar, mas isso estamos cá para confirmar depois).

Pedro: suspendi a conta. Um dia destes volto a activá-la.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas vocês estão bêbedos?

Ainda vamos na 11ª jornada, onde os 3 primeiros têm uma diferença de 1 ponto entre eles...acham que se alguèm perder fica arredado do campeonato com tantos jogos por fazer?

MOTHER OF GOD!!!

LDP disse...

"O Benfica teve ali uma grande série de vitórias consecutivas, inclusive em Alvalade, e pensei que recuperaria pontos, mas acabou por não acontecer."

E isso, Peyroteo, sò mesmo em Portugal é que acontece.

O Benfica nao sò ganhava todos os jogos como nem golos sofria na maior parte daas vezes e terminado esse perìodo, contrariando as pròprias leis matemàticas, estàvamos com uma distancia ainda maior em relaçao ao porto. Estes, ainda por cima, jogavam sem Falcao ou Beluschi...Como disse, um paradoxo matemàtico que sò mesmo a Apaf o pode explicar a Einstein...

Obviamente que a série de jogos a ganharem por 1-0 com penalties "dos outros" nao ajuda a explicar nada.

Tantos portistas admitem isto e tu nao, Peyroteo? Và là, se homenzinho.

Miguel disse...

Porque falas em panelinhas e posts a queixar dos árbitros?

No ano passado, escrevi exactamente isso após o 5-0: "acho que hoje houve passagem de testemunho"

Se amanhã o Sporting levar 5-0 ficam animicamente de rastos e é normal que fique descredibilizado na luta pelo titulo.

Não vejo relação com portistas ou com árbitros.... estou a falar de estados anímicos das equipas.

Anónimo disse...

Fizeste um post há relativamente pouco tempo a queixares-te dos árbitros e que seria por isso que o teu Clube não tinha mais pontos.

Eu acho essas reacções normais. Não acho normal é que quando te interessa o discurso muda para "os árbitros não interessam".

O SLB perdeu o campeonato nos 5-0 dizes tu. Mas esqueces-te dos roubos de igreja anteriores a esse jogo, que nos levaram ao Dragão já com a pressão toda. E esqueces-te das vitórias por um zero com pénaltis repetidos que permitiram manter a vantagem pontual mesmo quando não jogavam absolutamente nada. Isto enquanto o SLB ganhava os jogos todos e praticava o melhor futebol da época.

Mas então, para que escreves aquele post do "não nos deixam ganhar"? refereste a quem e o que é que isso tem a ver com ganhar?

Estados anímicos, sim senhor.

Peyroteo disse...

Mas eu deixei de admitir alguma coisa? Sempre disse que o Porto tinha sido beneficiado. Vocês aproveitam é cada comentário para falar dos árbitros e depois nós é que somos calimeros.

Visigordo disse...

E pronto, perdemos o campeonato, segundo as palavras do Luís.

Anónimo disse...

É a minha opinião, Visigordo. Se vencerem justamente o campeonato cá estarei para vos dar os parabéns.

Mas eu escrevo neste blogue também para dizer algo mais do que o costume.

Assim como assumi que estava confiante numa vitória e até fiz um prognóstico.

Pus-me a jeito, é verdade, mas até valeu a pena.