terça-feira, novembro 15

Pablo Aimar.

Vi há pouco uma reportagem com Pablo Aimar, que foi denominado embaixador da Argentina para o desporto em Portugal (pela embaixada Argentina, penso eu) e espero, definitivamente, que renovem com o homem e o obriguem a terminar a carreira vestido com a camisola do mais importante, e maior, clube de Portugal, o SLB.

É um orgulho ter um jogador como o argentino. E não lhe basta a classe, os dribles curtos e longos, a técnica, o domínio da bola, os passes que rasgam o campo, as tabelas rápidas, a luta de sempre, os saltos para ganhar bolas de cabeça. O homem tem, ainda, de nos encher de humildade e simplicidade.

Um dos melhores jogadores que já vi jogar no meu clube. Por tudo o que representa e é, sinto por ele uma enorme consideração e um infindável respeito como, acho eu, nunca tive por nenhum outro jogador do SLB.

24 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Aimar, Luisão, Maxi , Gaitan são os 4 que fazem a diferença no Benfica. Sem eles o Benfica não passa de um clube banal.

Ricardo disse...

Tenho pena de existências assim. Deve ser preciso ser muito infeliz para chegar ao ponto da alimária que escreveu antes de mim.

Aimar está noutra galáxia.

Pedro disse...

Aimar e o Manto Sagrado estão feitos um para o outro.

A classe com que responde aos jornalistas é quase tão boa como a classe com que trata o esférico.

Pelo menos, mais dois aninhos de contrato e depois logo se veria a disponibilidade dele em por cá ficar se bem que ele diz q pretende voltar a viver perto da familia na Argentina.

Gonçalo disse...

Compreendo qual possa ser o racional por detrás de "maior clube de Portugal", número de adeptos e sócios. No entanto gostava de saber qual é teu critério para a classificação de "mais importante clube de Portugal". Número de títulos nacionais e internacionais? Ranking internacional? Peso na selecção nacional? Número de jogadores exportados e correspondente impacto no futebol mundial? Ou não é um critério objectivo?

Peyroteo disse...

Quanto muito seria uma equipa banal. Clube banal nunca será, infelizmente, por bons e maus motivos.
Li excertos da entrevista do Aimar ontem e não é definitivamente o típico jogador de bola. Ele e o Gaitán são os jogadores com mais classe do Benfica.

Pedradanocharco disse...

"VÉNIA"

Tasqueiro Emigrante disse...

LOOOL, realmente nunca será banal porque é o clube mais protejido em Portugal.

Tasqueiro Emigrante disse...

*protegido

Pedro disse...

Gonçalo, queres mesmo entrar nesse tipo de discussão????


Pelo menos ainda temos 4 jogadores que impedem que sejamos uma equipa banal..já outros, nem um têm para a contabilidade... ☺☺

Anónimo disse...

É o mais importante porque é o que move mais pessoas em Portugal e no Mundo, é o que representa o país em mais países do Mundo, é o mais reconhecido, etc.

O FCP cresceu pouco para os títulos que conquistou.

Aliás, costuma dizer-se que cresceu...para dentro.

Anónimo disse...

Mas confesso que o objectivo não é minorizar os outros clubes. Foi um post escrito por um benfiquista, especialmente para ser "lido" por benfiquistas, acho que compreendes que o nosso clube é sempre o maior e o mais importante.

O Tasqueiro, como sempre, só serve para atascar a conversa. Qualquer equipa sem 4 ou 5 dos seus melhores jogadores arrisca-se a ser uma equipa banal. Mas a tua cabecinha só dá para isto, não é?

Hugo disse...

Sem duvida grande jogador que tem a vantagem de fugir ao habitual discurso do futebolista

Tasqueiro Emigrante disse...

Vocês têm que entender uma coisa...se o Benfica hoje em dia é considerado um dos maiores clubes do mundo é muito por causa dos media...porque a história mais recente(que é a que interessa) mostra que internacionalmente quem é conhecido é o FCPorto pelos seus titulos.

Eu pelo menos tive o privilégio de ver o meu clube ganhar a Taça com mais prestigio na Europa e no mundo, a champions. Agora tu Luis acho que só te podes contentar com a Carlsberg Cup!

Basta olhar para o que foram os últimos anos, desportivamente e dentro de campo, o Porto arrasou por completo a concorrência.

Benfica hoje em dia vive da A'Bola, SIC, Benfica TV e media facciosos.

Têm 6 milhões de adeptos? Verdadeiros ou daqueles que são do benfica por afinidade porque os parentes mais velhos também são?


Luis, tens razão em muita coisa, mas para mim ninguém me tira da cabeça que o Benfica é uma equipa como as outras que vive e tem fama porque o enriquecimento através da sua marca é a forma mais fácil de subir na vida para alguns.

Peyroteo disse...

"é o que representa o país em mais países do Mundo". Em que termos? Filiais, Núcleos e Delegações? Se não me engano, o Sporting tem mais.

Tasqueiro Emigrante disse...

loool, lá está Peyroteo...

para o Luis o que interessa mesmo é as casas do Benfica pelo mundo fora...isso é o que lhes dá o sucesso ao clube...omfg que pensamento ridiculo!

Pedro disse...

LOL..o que eles sonham...
o clube corrupto é conhecido por isso mesmo, por ser corrupto. É frequentemente comentado em conjunto com a Juventus e Marselha... são estes os títulos dos corruptos comentados lá fora.

Anónimo disse...

Tasqueiro, este post é sobre o Aimar, enfia-te na toca, pá. És um chato do caralho e ninguém te atura com as tuas merdas. Além disso, não sabes ler e fazes interpretações completamente abusivas, o que apenas revela que és pouco inteligente.

Nunca acrescentas nada às discussões. Nada.

@oel@ disse...

Para mim o melhor jogador actuar em portugal, tenho pena é de estar no slb, espero que saia no fim da época.

Anónimo disse...

"loool, lá está Peyroteo...

para o Luis o que interessa mesmo é as casas do Benfica pelo mundo fora."

Depois do Peyroteo ter dito que é o SCP que tem mais, tu concordas com uma coisa para justificares precisamente o contrário do que dizes.

Porra, a sério, como consegues ser tão pouco lúcido?

O teu clube é que é o maior, faz um blogue e escreve isso milhares de vezes. E desaparece daqui :D

J. disse...

O Aimar beneficiou claramente das caracteristicas do futebol português para renascer de certa forma para o futebol. Em Espanha não triunfou e pelas suas caracteristicas, nem em Itália ou Inglaterra.

Anónimo disse...

LOL

N.T. disse...

O Aimar não triunfou em Espanha? Só para quem se limita a olhar para a passagem pelo Saragoça.

Utilizando apenas os números dos campeonatos:

Aimar em Valencia (jogos a titular / jogos a suplente)

2001: 8/2
01/02: 23/10
02/03: 29/2
03/04: 18/7
04/05: 22/9
05/06: 28/4

Este Valencia jogava para o título (venceu 2 Ligas) e disputava finais europeias (venceu 1 Liga Europa e perdeu uma final da Liga dos Campeões nos penalties).

Aimar no Benfica (jogos a titular / jogos a suplente)

08/09: 20/2
09/10: 21/4
10/11: 21/2

Não vejo grandes diferenças.

Anónimo disse...

Ainda há quem perca tempo a explicar algo que alguém não quer entender.

É que não só não triunfou em Espanha como, sabe o J., não triunfaria em Inglaterra ou Itália.

Isto é que é falar de bola!

Sinnerman disse...

Que Aimar queira ficar mais uns tempos cá por portugal. Que os vermelhos o queiram também.

É um previlégio, para todos os que gostam de futebol, poder assistir a este homem jogar à bola num qualquer campo perto de nós. Para além de toda a classe fora dele.

Não perceber ou não assumir isto apenas e só porque Aimar é de um clube diferente do nosso é de um autismo e duma parvoeira impressionante!

Avé Aimar.