terça-feira, julho 31

Enorme Phelps vezes 19.



É o recordista absoluto de medalhas olímpicas. Um atleta ímpar. 19 medalhas!

8 comentários:

Francis disse...

é o lateral esquerdo que vem para o Benfas ? ;)

Pedro disse...

ENORME!!

Mr. Shankly disse...

Fora de série. Que grande campeão!

Hugo disse...

Por este andar, a chinesa de 16 anos vai alcançar o grande Phelps mas o mais provável é desaparecer daqui a uns tempos

Filipe disse...

Prova sobretudo a redundância das provas de natação, este gajo vai participar em 6 provas só nestes jogos. É um pouco como se um corredor de fundo pudesse correr nos 10, 11 e 12 km em singulares e em equipas.

Anónimo disse...

Prova sobretudo que o gajo é um brilhante atleta-nadador.

"É um pouco como se um corredor de fundo pudesse correr nos 10, 11 e 12 km em singulares e em equipas."

Não. É "É um pouco como se um corredor de fundo pudesse correr nos 10, 11 e 12 km em singulares e em equipas" e as ganhasse todas.

Gein disse...

Acho que ninguém está impedido de participar nos 100m, 200m, 400m, 110 barreiras, 4x100 e 4x400 em atletismo.

Se há alguém com capacidade para isso é que será outras história.

Filipe disse...

O Phelps é provavelmente o melhor nadador de todos os tempos mas os nadadores, ginastas, e a malta da esgrima, têm vantagem no número de medalhas que podem ganhar em relação à malta do atletismo.

Na natação um atleta que se destaque tem possibilidade de ganhar números obscenos de medalhas. O Mark Spitz chegou a ganhar 7 medalhas, o Biondi também 7, e o Phelps 8 na mesma competição. Só as provas colectivas garantem três medalhas ao Phelps cada vez que participa.

Gein, a corrida de velocidade não é o melhor exemplo pois exige grande especialização, mesmo dos 100 para os 200m. Um corredor dos 100m planos não se destaca nos 400m e ainda menos nas barreiras. Um corredor dos 100m pode eventualmente dar cartas nos 200m e mais raramente no salto em comprimento. As 10 medalhas do Carl Lewis são impressionantes e poderão demorar mais tempo a ser batidas que as do Phelps.

O corredor com mais medalhas numa só competição é de fundo e meio fundo e conseguiu ganhar 5 medalhas de ouro nos jogos de 1924. Podia ter ganho uma sexta mas não o deixaram correr nos 10 mil metros (bateu o recorde do mundo logo a seguir). Hoje não seria possível pois o COI acabou com as provas de corta mato depois de 1924.