segunda-feira, junho 10

Cortes com mais cortes, pode dar em crescimento?

Podia ser um post dedicado a Gaspar. Mas não é.

Neste momento, no Sporting numa altura em que se devia estar a pensar como ser mais forte na próxima época, pensa-se primeiro em como ser mais barato....muito mais barato!!!!
Em vez de se pensar primeiro nos reforços e naquelas posicões onde mais estamos necessitados, pensamos naqueles que nos queremos livrar para fazemos contas á vida.
As palavras de ordem são que o Sporting precisa rapidamente de se equilibrar, sob o risco de acabar.
Precisamos de cortar naquilo que não é indispensável para o clube.
E acho que todos estamos de acordo com os disparates que se fizeram no passado e no que isso está a custar ao clube.
O problema é que só cortar, não sera a solução.
Ou será que sim?

O Sporting só tem salvação se andar lá por cima e for por exemplo á Champions.
E depois vender como vendem os outros.Lá está, aumentar as receitas.

Mas para ir á Champions, vai ter que se reforçar. Pelo menos naqueles lugares onde a academia não dá para ir disfarçando.E para se reforçar, vai ter que ter dinheiro.
É claro que há exemplos de clubes que conseguiram mais com menos. O Vitória este ano por exemplo, o famoso caso do Dortmund, etc....

Mas acho ainda assim que são mais excepções que regras.

E é para mim aqui, que Bruno de Carvalho vai ter o seu maior desafio!
Quem é que quer pôr dinheiro no clube agora mesmo!?
Vai ser interessante em ir á próxima AG no final do mês.

21 comentários:

Filipe disse...

Para ir à champions basta ser melhor que Braga e Paços. Qual o orçamento desses clubes?

Mike Portugal disse...

A não ida do SCP à champions não tem nada a ver com orçamentos e sim com a fraquíssima qualidade das últimas equipas técnicas que temos tido. Acredito que se Jesualdo tem iniciado a época logo no SCP, teríamos terminado em 3º.

J. disse...

Ainda temos pendente muitas das saídas, para ver quem pode entrar.
O certo é que tal como com Jefferson, o Sporting vai ter que ter algum dinheiro para se reforçar.
Por exemplo, neste momento não temos qualquer ponta de lança. Quer dizer podemos jogar com Betinho ou Rubio, mas acho que todos estamos de acordo que não chega.
Era só esse o ponto que queria comentar.

rbn disse...

Em 1º lugar, que não é melhor caminho a seguir, o SCP tem que deixar de choradinhos, queixinhas e calimerices à João Gaybriel, orelhas e etc, que dão muito jeito na imprensa amiga de Lisboa para vender papel, basta atacar o presidente do Porto e já está, destaque total.

Em 2º lugar, que devia ser o melhor caminho a seguir, era trabalhar arduamente para tentar formar uma equipa de jeito que consiga lutar pelo play-off da champions.

Mas pelos vistos, o bruninho vai seguir o caminho do choradinho, das queixinhas e da calimerice.O Porto agradece.

Era bom que os sl bombos da festa continuassem nesta senda de atacar o Porto, mas pelos vistos, descobriram que este não é o melhor caminho e resolveram continuar no caminho certo, que foi a continuidade do projecto liderado pela dupla orelhas/jasus.

Que diga-se de passagem, orelhas e jasus vão caminhar sobre brasas.Ao menor falhanço. provavelmente cai o carmo, a trindade e o estádio...

J. disse...

Não foi o Sporting que atacou o Porto. Foi ao contrário.
A diferença é que antes nem nos defendiamos, agora talvez as coisas sejam diferentes.
A guerra com o Porto é neste momento o que menos me preocupa...

Jorge Borges disse...

rbn:
desprezível o teu comentário. Ataques, mais ataques, faltas de respeito... piadas de caserna, daquelas muito básicas e fáceis.
Ridículo.
enfim, nada que se estranhe- Já deste a conhecer a tu cor clubística.
Podias contribuir para a discussão...

Francis disse...

Para fazeres um orçamento como deve ser tens que te livrar daquilo que não queres, depois a partir daí encaixas naquilo que há disponivel. Por se ter comprado sempre à bruta e depois ficar sem meios liquidos para pagamento, passámos a vida a vender/dispensar ao desbarato. Daqui até ao fecho do mercado ainda falta muito tempo. E sim, podemos perder alguma truta jeitosa, mas também não deveriamos ter dinheiro para ela ;)

jamsilva disse...

Eu tenho que dizer que acho que o scp esta no bom caminho.

Nao tem dinheiro? nao gasta! e esta a tentar eliminar as gorduras.
A gestao nos ultimos anos foi terrivel. Gastaram rios de dinheiro em jogadores que passado 6 meses eram emprestados.
Acho que as pessoas q la andavam nao percebiam nada de futebol.

gosto do novo presidente. Nao sei como vai acabar no futuro. O que sei é que neste momento pelo menos ja deu alguma dignidade ao clube, que estava de rasto.
Pode ser que venha a perder alguns jogadores na zanga com o Zahavi mas neste momento mando um sinal forte ca para fora a dizer que ali, bem ou mal, quem manda é ele.
E acho que a resposta ao fcp foi exactamente na mesma linha e do meu pt de vista muito bem dada.
Com este tenho a certeza que o patricio nao acaba no porto.... infelizmente :)

jamsilva disse...

competencia organizaçao e personalidade foi o que levou braga e Paços onde estao neste momento.
é o que faltava ao scp e que penso que BdC vai trazer.

francisco disse...

Como Benfiquista nao devia meter-me aonde nao sou chamado,mas como costumo postar com educacao o vou fazer e simplesmente mais uma opiniao para quem gosta muito de desporto,eu acho bem que se tomem medidas necesarias para a estabilizacao do clube,todos nos sabemos que o clube atravessa momentos dificies da sua ja longa existencia e com historial,eu sei que e dificil pra os adeptos querem Europa,titulos a curto prazo afinal nisso somos todos iguais sugiro que tenham calma,muita paciencia primeiro a que equilibrar a situacao financeira do clube este presidente parece-me que tem estaleca para o fazer,tambem concordo com a maioria que diz que o Braga,Pacos de Ferreira,e outros o conseguem com orcamentos baixissimos e certo o Sporting com este treinador tambem o pode fazer desde que arrume bem a casa tal e qual como o fez em Braga e turquia voces podem sonhar com boas classificacoes e ate algns titulos como Taças porque o campeonato parece-me que tem ganhador vitalicio.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Teoricamente cortes e mais cortes atrofiam o crescimento.

Contudo, o futebol tem a sua própria realidade e todos os anos vemos casos disso mesmo.

Não é porque se investem milhoões que se ganha, também.

O SCP neste momento precisa de dinheiro porque precisa de ter jogadores de qualidade. Caso contrário, será mais uma época de maus resultados e pouco futebol.

Para quem fala em PF ou Braga: o Sporting é um clube incomparavelmente maior, pelo que qualquer comparação não faz sentido nenhum.

Jorge Fernandes disse...

Segundo sei o Benfica acabou de fazer um grande contrato de publicidade das camisolas!
Companhia aérea " Fly Emirates "
Contrato milionário mesmo

rbn disse...

"rbn:
desprezível o teu comentário. Ataques, mais ataques, faltas de respeito... piadas de caserna, daquelas muito básicas e fáceis.
Ridículo.
enfim, nada que se estranhe- Já deste a conhecer a tu cor clubística."

Caro Jorge Borges, desprezível é uma figurinha de nome rui gomes da silva, que impunemente todas as 2ªs feiras em directo na tv, lança suspeições, ódios e veneno contra o Porto, colocando TUDO EM CAUSA, não reconhecendo mérito nenhum, mesmo quando foi literalmente humilhado em 2010/2011 com os 5 x 0 no Dragão, os 2 x 1 do apagão na luz e 20 dias depois na mesma luz, a remontada na taça de portugal.
E faz o mesmo com o Sporting, quando lhe dão brecha, embora o Sporting não esteja neste momento em condições de assustar quem quer que seja a nível futebolístico.

rui gomes da silva(em minúsculas mesmo) é desprezível.

O facto do bruninho achar que o Porto devia ter vendido a maçã podre pela cláusula e lançar suspeitas sobre o negócio é perfeitamente normal, certo?
Se fosse ao contrário, o bruninho vendia a maçã podre pela cláusula e dava montes de dinheiro ao Porto, sem que o Porto tivesse feito patavinas para valorizá-lo, certo?

Luís disse...

Até que enfim um Sporting com identidade, descolado da mafia. Custou mas aprenderam.
Estes comentários raivosos que aqui podemos ver de "gente" portista são prova de tudo.
Um clube rival não é um clube inimigo.
Mas isto é só uma maneira de estar de um benfiquista...

Peyroteo disse...

A decisão de cortar relações com o Porto vem com 30 anos de atraso.

Quanto ao post, o Sporting, felizmente, tem uma das melhores escolas de formação do mundo. Por isso, apostando nos jogadores da casa e reforçando-se cirurgicamente, vai crescer muito e vai ganhar muito dinheiro pelo caminho. Faz muito bem em recusar estas ofertas por Iloris e Brumas. Por jogadores muito piores, os ingleses pagam de 20 a 30 milhões.

J. disse...

O Negócio Moutinho foi uma profunda falta de respeito para como o Sporting. Pode-se dizer que foi habilidade de PC, mas que eu saiba o Porto tb não tinha toda a percentagem do passe do James.
Ao anunciar o negócio daquela maneira, foi o Porto que resolveu beneficiar um grupo de investidores em vez do Sporting que lhe tinha vendido o jogador há 3 anos, se calhar em prejuizo do próprio FCP.
Só aí já merecia uma resposta firme do Sporting.

J. disse...

Qto ao cortar relações, nem vem tarde nem vem cedo e nisto não aprendemos c ng.
Em Portugal cada um olha por si, não havendo qq preocupação em melhorar colectivamente o futebol português.
O Sporting simplesmente se defendeu neste caso.

Peyroteo disse...

É precisamente no aspecto de melhorar colectivamente o futebol português que eu digo que vem com 30 anos de atraso.

Filipe disse...

«Para quem fala em PF ou Braga: o Sporting é um clube incomparavelmente maior, pelo que qualquer comparação não faz sentido nenhum.»

Faz todo o sentido pois o post dá a entender que é preciso um orçamento do caraças para assegurar a CL. Não é preciso, para assegurar a CL basta ser melhor que o Braga. Ora o orçamento do SCP é muito maior que o do Braga, logo há espaço para reduzi-lo, desde que se acabe com os disparates.

O título do post parece-me algo descabido. O problema do sporting não é crescimento, é sobrevivência.

LMGM disse...

Um pequeno comentário, o Sporting não suspendeu relações com o Porto por causa do negócio Moutinho, mas sim, porque um dos diversos gomes da silva que lá tem resolveu passar um jogo inteiro de andebol a insultar o Presidente do Sporting.

Sobre o Sporting, há três formas de resolver:

1- Viver com o que se tem.
2- Ter um pai rico.
3- Ir ao BES.

Julgo que estamos no ponto 1, estou curioso em saber o que pensam os Sportinguistas que têm para manter o clube ao nível atual. Se for o que eu penso, esta direcção, como as anteriores, terá pouco tempo de vida.

Pedro disse...

O caminho de BdC é o correcto. Primeiro arrumar a casa e depois ver o que se pode fazer com o que sobra.