quinta-feira, junho 20

Curtas de quase-Verão.

1. A novela Cardozo continua, com o empresário do jogador a afirmar que "o presidente pede sempre mais qualquer coisa". Aparentemente, tal atitude dá a entender que não há assim tanto interesse em libertar o jogador. Claro que depois destas declarações os jornais aprerssaram-se a dizer que o jogador quer mesmo sair.

Será um erro deixar sair o paraguaio. Mesmo que vendido por 15M, perderemos um ponta-de-lança temível, que marca golos a todos os adversários. O bom negócio foi a sua compra, não será a sua venda.

2. Todos os dias há novos jogadores a caminho da Luz. Mas mais importante do que saber quem entra é saber quem sai, realmente. Enzo e Matic têm de ficar. Garay se puder ficar mais um ano, seria excelente.

Entretanto, não há lateral esquerdo, ainda. Nem médio defensivo.

3. O Sporting enfrenta alguns problemas com a renovação de alguns jogadores: Ilori, Bruma e Mendes. Será sempre este o grande problema da formação. Os jogadores quando são bons são prontamente assediados e não há forma do clube se proteger.

Patrício deve sair para o estrangeiro. Gostava de o ver numa equipa vencedora.

4. Bale não deverá sair do Tottenham e AVB sorri, naturalmente. E o que dizer do Real Madrid que nem treinador tem ainda? Mourinho é pior do que os eucaliptos...

5. Queiróz faz parte de um grupo restricto de treinadores que conseguiu qualificar três selecções para Mundiais. Também não sei quantos treinadores de topo se disponibilizaram a treinar selecções africanas e orientais mas não deixa de ser meritório. Contudo, o português parece não ter perdido o seu jeito trauliteiro. Desde o "varrer a merda da Federação", passando pela agressão a um jornalista, "a cona da mãe" do outro e agora o manguito ao treinador adversário, Queiróz mantém uma postura inqualificável e desprezível.

21 comentários:

Sérgio disse...

3. Mendes já assinou pelo Parma em Janeiro.

Relativamente :

"Patrício deve sair para o estrangeiro. Gostava de o ver numa equipa vencedora."

é só mais uma provocação rasteirinha.

5. Queiroz é desprezível.

Anónimo disse...

Gostava de ver o Patrício no Barcelona, no MU, no Chelsea, por exemplo. Não gostava de o ver no Liverpool, no Valência ou no Mónaco.

A única coisa aqui rasteirinha é a tua inteligência.

zorg disse...

A questão do Cardozo é delicada. Por um lado, é o melhor avançado que o Benfica teve nos últimos 20 anos, pelo menos, ou seja, não é possível substituir sem ficar a perder, pelo menos numa primeira fase.

Por outro, tem 30 anos, brilhou na Europa na temporada passada e, por isso, esta poderá ser a última oportunidade para o vender por um valor significativo, ele que também é um dos jogadores mais bem pagos do plantel (com toda a justiça).

Os tempos estão difíceis, do ponto de vista económico, e aconselham alguma prudência na análise destes casos.

Mike Portugal disse...

3 - O Pedro Mendes já não é nosso jogador desde Janeiro. Soube anteontem que as regras da FIFA impedem que se proteja melhor os jogadores jovens. Só se pode assinar contrato profissional aos 15 anos e esse contrato só pode ter no máximo 3 anos. Portanto aos 18 anos os jogadores ficam livres se não assinarem outro contrato.

Sérgio,

Não me parece que tenha sido uma provocação rasteirinha, pois ele estaria a atacar também o seu próprio clube. Acho que o que ele quis dizer foi que gostava de ver o Patricio num clube que lute pela champions e pelo título de campeão do seu país.

Anónimo disse...

Exacto, Mike. Pensei nisso também mas acabei por não o escrever. Quando começam a dar nas vistas já sabem que não devem fazer contratos com grandes cláusulas e o Sporting nunca poderá pagar-lhes muito.

Zorg, se o Benfica precisa de 12/15M para se recompor financeiramente, então despachem já o homem...

Pedro disse...

1- "O bom negócio foi a sua compra, não será a sua venda." Nem mais. Poucos o percebem. Não dá para perceber esta ânsia de se querer vender um jogador que é contratado. A e tal que já tem 30 anos...à e tal que temos que o rentabilizar...á e tal q temos de recuperar o investimento. Porra...mais de 150 golos. Foi para isso que foi contratado. Não para ser vendido. Foi um dos melhores negócios de sempre do SLB

2- Principalmente Matic. Tem mesmo que ficar. Gosto dos zunzuns de que JJ vai mudar a táctica mas precisamos de Matic.

3- Ou se chegam à frente e renovam por valores altos ou eles vão-se embora. É por isso q não se pode comparar com a formação de um Barcelona. Mas muitos continuam a teimar em não ver o óbvio.

4- Não te fies nisso. Ainda temos muito defeso pela frente. Em relação ao treinador para o Real...novelas dessas não são exclusivo nosso. LOL

5- Queiroz...tenho arrepios só de me lembrar que havia benfiquistas que o defendiam para treinador do SLB.

J. disse...

1 - Quem tem Lima, pode vender Cardozo. Por 12 milhões seria na minha opinião um excelente negócio.

2 - Depois das anormalidades tipo Witsel, James Rodriguez, agora alimenta-se uma chamada Matic. O estranho é o pessoal pensar que isto é tudo normal.

3 - O problema não foi apostar nos jovens. O problema foi apostar em jovens com o contrato a acabar. Obviamente que assim, são alvos fáceis de atacar por empresários sedentos por lucros fáceis.

4 - O mercado europeu ainda só se mexeu no Mónaco.

5 - Incrivel as palavras que alguns insistem em escolher para Queiróz. O homem vai ao mundial com o Irão. Se isto não é ter mérito, então é o quê? Se calhar é preciso ser bi campeão mundial para que lhe reconhecam algum valor.
Ahh, não...é a postura e tal!!! tá bem

Pedro disse...

Queiróz tem mérito de ter feito a melhor substituição da história!!
:) :) :)

J. disse...

Deixa de ser parvo, Pedro.
Eu sei que ás vezes é dificil...

O homem foi só bi-campeão mundial com Portugal.Algum mérito ou reconhecimento deveria ter, nao?

Anónimo disse...

J., mas quem é que não reconhece mérito desportivo ao homem com esta qualificação? Põe aí o link.

Pedro, não brinques com os sentimentos das pessoas, pá. Que sensibilidade apurada, foda-se!

J. disse...

Luis, deixa lá estar as sensibilidades e as inteligências dos outros em paz.
Todos agradecemos!!!

Sendo nós um país reconhecidos internacionalmente pelo nosso desportivismo e fairplay, onde todos os treinadores que por cá andam são aclamados pela sua correcção linguística faz todo o sentido que critiquemos agora Queiróz.
Há coisas...

Jorge Borges disse...

1 - Sem beliscar a qualidade o paraguaio, que é muita, penso que nãos e pode permitir o que o Cardozo fez na final da Taça. Não há explicação. Actos destes ferem de forma decisiva, até porque ficando não vão deixar com que estas atitudes sejam esquecidas. Depois, além da idade e do dinheiro envolvido, há a questão levantada pelo J., ou seja, o Lima. penso que se há momento oportuno para o Cardozo sair é este. Bom encaixe financeiro, motivos disciplinares e ter um substituto que pode continuar a assegurar golos.

2 - A comunicação social já enfastia. Mas na silly season é isso que vende jornais. Há gente ávida de "notícias" destas.

3 - Se há procura é a prova que a academia do Sporting continua o seu bom trabalho. Logo há ali uma fonte de receitas grande e garantia de qualidade.
pelos valores falados na comunicação social, não acredito no Patrício em Portugal.

4 - Ainda me vou rir à custa do Real. Aquilo é um ninho de cobras e um conjunto de vaidosos sedentos de protagonismo. Agora aguentem.
AVB contente? e ele fica nos Spurs?

5 - Queirós tem valor... e atitudes condenáveis. É quase como o Cardozo. E sim, eu sei que o Cardozo tem mais valor, só espero que compreendam a comparação.
Ah, sem desculpar a atitude dele, convém referir que foi bem provocado durante a semana.

Anónimo disse...

"Luis, deixa lá estar as sensibilidades e as inteligências dos outros em paz.
Todos agradecemos!!!"

Estou a ver que ainda não te devolveram a chucha.

"Sendo nós um país reconhecidos internacionalmente pelo nosso desportivismo e fairplay, onde todos os treinadores que por cá andam são aclamados pela sua correcção linguística faz todo o sentido que critiquemos agora Queiróz.
Há coisas..."

E pronto, chegámos onde querias. Tu tens de perder essa mania de quereres definir sobre que assuntos eu posso ou não posso, devo ou não devo, escrever.

Esses tiques de pequeno ditador são patéticos. Não gostas não leias, não comentes, é um favor que fazes a todos, garanto-te.

E mais uma vez baralhas tudo, não consegues manter uma conversa com pés e cabeça.

Nem sei para que perco o meu tempo contigo. Chiça, vai para a praia tomar banho que a água está fria, pode ser que te acalmes.

E ao intervalo sai Paulo Torres. Sempre memorável.

Anónimo disse...

Jorge,

Então se ninguém quiser o Cardozo o que fazemos com ele? Fica encostado, visto que não contamos com ele?

Não seria mais inteligente defender um activo que ainda é do clube? Ou seja, resolver o assunto de alguma forma que não o extremar de posições (ditadas pelos jornais).

"3 - Se há procura é a prova que a academia do Sporting continua o seu bom trabalho. Logo há ali uma fonte de receitas grande e garantia de qualidade."

Sem dúvida que há qualidade, mas a questão não era essa. A questão é como pode um clube formador defender melhor os seus interesses. É que se chegam à equipa principal, dão nas vistas e a primeira coisa que fazem é não renovar, então onde vai o clube buscar essas fontes de receitas grandes?

J. disse...

hehehe
Pq nao vais para o Mágicos ou coisa parecida?
Pode ser que por lá te percebam e te entendam.

Aqui está visto que poucos te conseguem seguir a conversa...
Acaba sempre em algo parecido a isto.

Pedro disse...

"Pq nao vais para o Mágicos ou coisa parecida?"

Magicos???? Respeitinho se faz favor!!! :)

Queiróz pode ter todo o mérito pelas qualificações. Qualidade é que para mim tem muito pouca.

Francis disse...

1 - uma perda para o Benfica, um ganho para nós :)

2 - os irmão resolvem isso.

3 - Engravidam pela conversa dos empresários. Ronaldos há poucos, que querem, fazem e vingam. Parece que não mas dá muito trabalho. Sim, também eu gostava de ver Patricio numa equipa grande...a´nada de Readings, Monacos Valencias etc...

4 - Bale, será que vale ?

5 - Não sei o que dizer, até não desgosto do homem, mas tem um ego uma beca irritante.

Peyroteo disse...

1 - Acho que o biltre paraguaio ainda vai sair

2 - Quer isso dizer que faltam contratar 4 jogadores para o Benfica. Um defesa esquerdo e o irmão mais um trinco e o irmão.

3 - O Bruma vai renovar. O Ilori tem mais dois anos de contrato. Ficam os dois para o ano. Patrício ainda vai render bom dinheiro.

5 - J., o Queiroz não tem modos e nem assume o que faz. Ontem dizia que tinha feito um gesto de garra e determinação. De qualquer maneira, não acho que a qualificação dele tenha sido uma coisa extraordinária. Não é de agora que o Irão é uma das melhores equipas asiáticas. Além disso, tinha apenas de ficar num dos dois primeiros lugares do grupo, sendo que, além da Coreia do Sul, as outras equipas eram Uzbequistão, Qatar e Líbano. Ou seja, passarem Coreia e Irão era o mais óbvio.

Jorge Borges disse...

Luis:
O Cardozo tem mercado, de certeza, logo é uma não hipótese. Já houve quem desse 15 e o LVF queria 25, há quem dê 12 ele agora quer 15. Acho apenas que o que se passou foi demasiado grave para que se passe uma esponja. Sou a favor da disciplina. Se se permite a indisciplina do Cardozo que moral há para criticar outros jogadores menos disciplinados. E os cemitérios estão cheios de insubstituíveis. Se o Eusébio deixou de jogar e o Benfica sobreviveu, também sobrevive sem o Cardozo, de certeza absoluta.

Quanto á Academia tens toda a razão. Cabe aos dirigentes do Sporting engendrarem maneira de cativar os jogadores. Não sei o que possam fazer... O meu comentário centrava-se noutra dimensão. A coisa bem trabalhada e bem imaginada pode render-lhes muito dinheiro. Talvez a necessidade faça com que apostem mais na prata da casa e isso acabe por contagiar os jogadores e motivá-los a ficar. E quanto ao Bruma, o problema parece ser mesmo com o empresário já que parece que a vontade do jogador é ficar. pelo menos foi o que percebi, mas ando um pouco afastado.

Anónimo disse...

Bem, essas propostas terão mesmo existido? E foram recusadas? Não estou assim tão certo disso.

Obviamente que não seria passar uma esponja sobre o assunto. Um pedido de desculpas público, juntamente com um pesadíssima multa seriam suficientes, penso eu.

Eu acho que a atitude de Cardozo tem atenuantes óbvias. Por isso, sair pela porta do cavalo pode não ser a única alternativa.

LDP disse...

1 - Pessoas inteligentes podem sempre sentar-se á mesma mesa e falar que as coisas ou se mantêm como estão ou melhoram. Piorar é que não acontecerá.
Cardozo teve uma reacção de adepto benfiquista. Um jogador que sabe que está na História do clube e que sente a camisola como poucos naquele plantel. Exagerou? Claro que sim, mas se fosse o Luisinho a esta hora já estava no Trabzonspor por empréstimo.

2 - Jesus vai inventar novamente. Vai transformar André Gomes definitivamente num trinco, mantendo Roderick no plantel para o que der e vier.
Melgarejo continuará a ser a aposta principal com André Almeida pronto para entrar (num flanco ou no outro).

Capacitem-se que as contratações do Benfica para a próxima época já estão feitas a 90% com Djuricique, Sulejmani e Markovique mais os respectivos irmãos e primos afastados.

3 - o sporting assume-se como uma universidade de futebol mas por enquanto é somente uma escola. É que na universidade é normal os melhores prosseguirem carreira através da investigação ou tornam-se parte do corpo docente.
No sporting os alunos adquirem as bases e depois vão "tirar um curso lá fora".

4 - Bale sairá e o Real já tem treinador. É só o PSG contratar alguém para substituir Ancelotti e no dia a seguir o Real confirmará o italiano. A partir desse momento poucos dias passarão até Bale assinar pelos espanhóis. É matemático.

5 - O treinador que levou Portugal a fazer figuras ridículas na África do Sul lá conseguiu fazer mais figuras ridículas, desta vez ganhando...
É um treinador banal e as suas equipas não conseguem mais do que jogar um futebol banal.
Foi campeão do mundo com um grupo de jogadores predestinados que já eram bons antes de serem jogadores: Figo, Rui Costa, JVP, Couto, Baía e outros 10...nunca mais Portugal irá produzir tantos talentos na mesma geração e com esta qualidade ao dispor até o Peseiro teria sido campeão do mundo...em casa.