quinta-feira, junho 6

Curtas, outra vez.

1. Paulo Fonseca é o novo treinador do FCP. Sendo que a história nos mostra que o papel do treinador é pouco relevante nas vitórias do clube, será mais interessante perceber quem chegará para substituir Jamez e Moutinho.

2. O Benfica está interessado em Ínsua, dizem os jornais. É inegável que o clube da Luz precisa de mais alguém para a lateral-esquerda mas não me parece que o argentino traga o que falta em termos de qualidade. Considero-o um jogador com algumas dificuldades técnicas mas que, é verdade, compensa o menor acerto com uma entrega superior. Apenas isso. Espero que não venha.

Em relação à possibilidade de se pagar 10M (!!!) ao Sporting, encaro a notícia como uma anedota... sem graça.

3. Hulk pode ir para o Chelsea de Mourinho. Seria o contexto ideal para o brasileiro e, estou certo, voltaríamos a vê-lo a jogar futebol de alto nível (ai, Witsel, Witsel). Quem também pode mudar de ares é Ronaldo. O destino mais provável parece ser o Mónaco. Ainda não percebi bem o que está a nascer naquele principado...

4. A Selecção Nacional joga cartada importante amanhã contra a Rússia. Só a vitória interessa na tentativa de se chegar ainda ao primeiro lugar do grupo. Tem a palavra Paulo Bento e os jogadores.

18 comentários:

rsa disse...

1)Mais um que se arrisca a ser campeão....

2) Espero que não para mim não acrescenta nada mal por mal fica o melga...o negoçio com o scp LOL :)

3) Acho que é especulação Hulk não é jogador para o Mourinho em termos tacticos é um jogador fraco embora encaixe no futebol inglês vamos ver...
Monaco é fogo de vista..Quanto a Ronaldo seria mau....

4)A Selecção ? Estou fora tenho pena pelo Ronaldo que não merecia um conjunto de jogadores tão fracos de qulaquer forma acredito que altos interesses ajudem Portugal a viajar até ao Brasil....

Pedro disse...

1- Estou muito curioso para ver o que vai sair daqui. Até pq acho que o sucesso do SLB na próxima época vai depender muito do acerto (ou falta dele) das escolhas do fcp.

2- Insua. Só rir. Gastar dinheiro neste jogador para quê? Os 10 milhões para o scp resultam de uma cláusula no contrato feito com o Atlético. Não é para rir ou deixar de rir. É o que é. Para rir só a ideia de o SLB pensar nisso...

3- Seria uma enorme surpresa Mourinho apostar em Hulk mas, verdade seja dita, depois de o ver a apostar tão pouco em jogadores como Kaká e Modric...

4- Quem?

zorg disse...

1. O porto este ano parece estar a desinvestir um bocado. Sairam Moutinho e James, fala-se na saida de Mangala e não têm aparecido nomes sonantes para os substituir. Têm-se limitado a contratar jovens promessas e no mercado nacional. Nada contra as jovens promessas, mas um candidato ao título também precisa de jogadores de qualidade indiscutível. Paulo Fonseca também é uma incógnita. O Paços jogava bem, fez uma excelente época, mas treinar um grande é uma coisa completamente diferente. Vamos ver.

2. Acho que o Melgarejo não é inferior ao Insua e tem muito mais potencial para crescer. Ou se contrata uma vedeta para a posição, ou então mais vale apostar num tipo com potencial e margem de progressão, para disputar o lugar com o Melga.

Jorge Borges disse...

1 - Olha se o Benfica tivesse ganho ao Estoril e depois se contratasse o treinador deles. Ia ser o bom e o bonito. Assim é tudo normal. Mas eu também acho normal.

2 - O Melgarejo nos momentos cruciais falhou. Continuo sem perceber como conseguem ver ali um defesa esquerdo para o Benfica. Correr muito não basta. Atacar muito também não. A posição é de defesa. Precisamos de alguém. Não acho o Insúa tão mau quanto isso. Mas 10M????!!! nem 5.

3 - Acho que o Hulk é talhado para o futebol inglês.

4 - A selecção está a ser uma enorme desilusão. Mas com jogadores pouco focados, a falarem sobre os seus clubes em lugar de estarem concentrados no jogo, acaba por não admirar muito.

Peyroteo disse...

1 - Será melhor que o Vítor Pereira? Duvido

2 - Era um upgrade muito grande no Benfica. O Melgarejo é um avançado, o Insúa é um defesa-esquerdo, tão simples como isso.

zorg disse...

É isso. O Melgarejo não tem o gene do defesa no seu ADN, ao contrário do Insua. :)

Eu, sinceramente, acho que o Melgarejo defende melhor que o Insua e até acho que o potencial de crescimento que tem é essencialmente nos movimentos ofensivos. Nos movimentos defensivos, é um tipo disciplinado, que sabe o que tem de fazer e normalmente faz bem.

LMGM disse...

1- O Porto segue a sua estratégia normal, rentabilizar os melhores jogadores e renovar a ambição com técnicos e jogadores sem títulos. Para a próxima época é ano zero de construção. O Benfica só poderia perder se tivesse saído Jesus.

2- O Benfica neste momento parte como favorito para a próxima época independentemente de entradas e saídas de jogadores.

Os 10M do Insua podem dar um interessante (e inovador) negócio de troca de jogadores entre Benfica e Sporting.

3- O principado é "Tax Free", com o aumento generalizado de impostos sobre os rendimentos por toda a europa é um local muito apetecido para ir morar... Basta o Mónaco oferecer um salário idêntico a Ronaldo para ele receber um valente aumento só por mudar de casa.

4- Espero o pior, se bem conheço a qualidade das minhas previsões, é bom sinal para Portugal.

Peyroteo disse...

2 - Mas quem? Não me venham com Miguel Vitor, Kardec ou Roderick que temos iniciados que já jogam melhor do que esses dois. Talvez o Miguel Rosa ou o Nolito

LMGM disse...

Peyroteo, Nelson Oliveira.

Anónimo disse...

Não acredito nessas trocas, até porque o Ínsua não é jogador do Sporting.

Não conhecço essa cláusula de que falam, mas cabe ao clube que o contratar pagar 10M ao Sporting? Está relacionado com uma percentagem do passe do jogador? É que parece-me que se for apenas uma cláusula nem sequer me parece legal.

Mesmo que assim seja, prevê o empréstimo? Ou a passagem por outro clube?

Quanto às opções, também acho que o Sporting não precisa de MV, Kardek ou Roderick. Tem lá melhor ou igual, não faz sentido.

Nolito nunca jogará no Sporting e penso que NO também não.

Peyroteo disse...

Nolito nunca jogará no Sporting porquê? É daqueles que não joga no rival ou só aceita grandes europeus, como o Granada?

LMGM disse...

Luis, se for o Atlético a pagar achas que ele não vai cobrar ao clube de destino? Porque raio não é legal? É tão ilegal como uma clausula de rescisão...

Anónimo disse...

Peyroteo, obviamente que não é por ser o Sporting.

Digo nunca jogará porque, primeiro, o Benfica não vai reforçar um rival com um jogador de inegável qualidade, segundo, o próprio não vai deixar o bem bom perto da sua casa para voltar a um país que nem sequer percebeu bem a enorme qualidade do espanhol.

Além disso, não deve ter um ordenado compatível com a folha salarial leonina.

Discordas disto tudo?

LMGM, os 10M são um absurdo. São coisas diferentes. A cláusula é referente a um clube que detem o passe de um jogador.

Isto do SCP é mais uma cláusula impeditiva, por isso pergunto se o SCP detém alguma % do passe do Ínsua. Se não detém, como pode ter direito a voto na matéria?

Não digo que se aplique a este caso mas não é por estar escrito num contrato que passa a ser legal.

De qualquer maneira, e se vier emprestado? E se passar por outro clube entretanto?

Mr. Shankly disse...

1 - Boa escolha. Para o Benfica provavelmente seria uma escolha desastrosa, no Porto o céu é o limite.

2 - Acho o Insua fraquinho a defender. Para isso fica o Melga, que não custa dinheiro.

3 - Seria muito interessante, vamos ver.

4 - A vitória é obrigatória, mas não chega para o primeiro lugar. É obrigatória para tentarmos ser dos melhores segundos.

Peyroteo disse...

Luís, mas o treinador do Benfica acha que ele não tem qualidade para fazer parte do plantel. Não sei se o Nolito é assim tão valorizado a ponto de não quererem que ele acabe num rival.

Anónimo disse...

O JJ tem obviamente um claro conflito pessoal com o Nolito. Mas isso nada tem a ver com a real opinião técnica e táctica que tem sobre o jogador.

Nesse sentido, acho que nunca ira correr o risco de o ver brilhar ali tão perto.

De qualquer maneira, o espanhol preferirá estar perto de casa num bom campeonato, em vez de ir para um clube que atravessa um grave crise desportiva.

Por fim, o salário (acho que até basta este facto).

Peyroteo disse...

Não sei. O Nolito, como qualquer gajo do sul de Espanha, deve receber em bilhetes para a tourada no Campo Pequeno. E o Sporting até organiza anualmente um evento desses...

Anónimo disse...

LOL