segunda-feira, junho 24

Curtas Sportinguistas

1 - Campeões em futsal!!! Ser campeões em qualquer modalidade é sempre motivo de orgulho. Talvez tenha existido algum exagero nas comemorações, mas também não sou daqueles que o desvaloriza dizendo...é apenas futsal! Afinal de contas devemos estar a falar de uma das modalidades mais praticadas pelos portugueses. Uma palavra de destaque também para este grupo. Personalizam bem o tal espírito sportinguista que se quer recuperar. Basta ver quantos deles foram votar nas últimas eleições do clube...

2 - AG para dia 30 - Eu acho que é claro para todos. Este é mesmo o último passo do Sporting SAD pelo menos nos moldes que todos conhecemos. Apartír de aqui ou Vai (algo que exigirá sempre muito esforço, competência mas também alguma sorte) ou Racha (ficamos sem a maioria do Capital na SAD, Estádio hipotecado, etc). Eu conto ir á tal AG (bora Miguel?) para mais esclarecimentos. Pelos jornais é quase impossível ter uma opinião formada sobre o assunto.

3 - Compras/Vendas/Dispensas - A uma semana de tudo começar, existem ainda muitas indefinições á volta da formação do plantel para 2013/2014. Dinheiro para comprar há muito pouco, logo os nomes de que se falam são sempre geradores de pouco entusiasmo. As vendas, por não termos as conexões dos outros, adivinham-se também extremamente complicadas, pelos menos por valores aceitáveis. Acho então que o grande esforço desta SAD vai ser em tentar emagrecer o plantel através do lado das dispensas. Mais uma vez necessitam-se de vassouradas no Sporting.....muitos milhões vamos perder aqui outra vez!!!

4 - Empresários - Acho que nestas guerras pouco ou quase nada sairá de bom para o Sporting. Quer queiramos quer não, os empresários (e as ligações que representam)  são hoje uma parte fundamental no negócio chamado de "Futebol". Basta ver por quanto se vende James por exemplo (ainda que não tenha sido os tais 45) e por quanto se vendeu Isco ( á volta de 25 mais incentivos). É claro que tudo isto se paga depois ( basta ver a rúbrica das Comissões nos respectivos Relatórios de Contas), mas é claro para todos o benefício que se deixa em certos clubes.

5 - Mundial Sub-20 - Uma equipa que há 2 anos no Europeu era quase toda Sporting, tem ainda assim como maiores estrelas jogadores do Sporting. Bruma é indiscutivelmente a maior estrela desta equipa, mas não só (João Mário encheu o campo). Espero que o processo de renovação corra bem, porque daqui adivinham-se muitas alegrias para nós e também muitos milhões...

14 comentários:

zorg disse...

O Sporting foi um justo vencedor do campeonato de futsal, frente a um Benfica que tem uma equipa com valor, mas teve uma época de pesadelo em termos de lesões e indisponibilidades de vários jogadores chave. Não é vergonha quando se perde contra um adversário superior e este ano o Sporting foi a melhor equipa de futsal em Portugal.

Mike Portugal disse...

1 - Ainda por cima o Déo é meu vizinho ;)

2 - Não podes contar com os jornais para te informar sobre isso. É fazer perguntas na AG

3 - Não te esqueças que o mercado só fecha a 31 de Agosto (algo que discordo totalmente, mas pronto)

4 - Se conseguirmos valorizar jogadores vais ver como os empresários também tentarão vende-los por muito dinheiro

5 - Mesmo assim não se compreende a não chamada de Betinho

Peyroteo disse...

1 - Vale o que vale. É uma modalidade forte no Sporting. Venceu em todos os escalões...

2 - O melhor é mesmo ir à AG

3 - É normal que ainda haja muito por definir. O Sporting tem excesso de jogadores nos seus quadros, é preciso dispensar e também vender para ganhar algum. E acho que este ano ainda vamos fazer bom dinheiro. E só depois se pode avançar para contratações. É o caminho correcto.

4 - Não concordo. O Sporting pode ganhar muito com a guerra aos empresários. Aliás, era preciso, senão acabavas a vender o Patrício, Bruma ou Ilori por 5 milhões. Acredito que não virá nenhum prejuízo para o Sporting, mesmo em conflito com os empresários.

5 - Mesmo a 1 ano de acabar contrato, o Sporting pode vender o Bruma facilmente por 15 milhões. Mas vai renovar e sair por mais. É preciso ter calma.
Fala-se pouco do Esgaio, mas também está ali um jogador de grande valor.

Anónimo disse...

1. Jogar futsal tudo bem. Agora ver futsal... haja paciência.

2. As AG's são sempre o local mais indicado para fazer perguntas e obter respostas. A menos que o presidente da mesa decida interromper a reunião de repente, só porque está mal disposto.

3. Vai ser complicado o Sporting construir uma equipa competitiva sem dinheiro. Sim o Braga e o Paços conseguem, mas o Sporting não é o... Braga nem o Paços.

4. Eu acho que os casos de polícia deveriam ser tratados pela polícia.

5. O historial de vendas do Sporting não é muito famoso. Falar-se em vendas de milhões parece-me despropositado mas já estou a ver que a época está a começar cheia de motivação, como aconteceu aliás, nos últimos anos.

Mr. Shankly disse...

1 - Só vi um jogo da final (curiosamente o que o Benfica ganhou), mas atendendo ao resto da época e ao resultado da final, acho que não há dúvidas. O Sporting foi a melhor equipa, parabéns.

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

1 - Não sei até que ponto é mais interessante ver andebol, hóquei em patins ou basquetebol nacional...

2 - Peyroteo, vens? O Miguel já disse que não está interessado. É um grande lampião é o que é. :-)

3 - Confesso que as mensagens de ontem de BC já me deixaram mais tranquilo. Mas é so enumerar e dá quase para uma equipa de futebol: Miguel Lopes, Boulahrouz, Onyewu, Evaldo, Gélson, Elias, Labyad, Pranjic, Bojinov, Jeffren.
Falta só o Gr....e tantos milhões aqui!!!

4 - Não é caso de polícia. É pura intermediação, neste caso paga a peso de ouro. Mas neste momento prometo um post mais esclarecedor...:-)

5 - Aquela defesa é que é ridicula. Aquele Tiago Ferreira é muito mau e o Edgar Ié, para jogador que até já foi titular algumas vezez no Barça B, mostrou mto pouco tb.

LMGM disse...

1- Grande grupo que ali se formou. Tenho a certeza que ninguém tem dúvidas sobre quem é o capitão de equipa, as funções do treinador ou dos secessionistas. O histórico que esta modalidade tem no clube devia servir de manifesto para as reformas a fazer noutras modalidades e na revitalização de outras.

2- Estou curioso com a actuação de Jaime Soares, não é um homem de consensos mas sim de acção e convicções profundas. Ou se gosta ou se detesta. Eu felizmente gosto, do estilo e da acção, mas vai ser polémico porque não tem receio de afrontar seja lá o que for.

3- Como disse Leonardo Jardim, o importante é trabalhar bem. Com o que houver acrescento eu... Se o Sporting construir um grupo competitivo e ambicioso, não para competir contra adversários mas sim no seio do próprio grupo, pode jogo a jogo ser uma surpresa. Se forem as habituais prima donas com lugares garantidos e salários em atraso... é mais do mesmo.

4- Os empresários só são importantes para vender gajos maus. Exemplo, não é preciso empresário nenhum para vender Moutinho (record em Portugal), ou Ronaldo (record na sua idade ainda hoje). Qualidade é fundamental para deixar de lado os empresários.

5- Lá está qualidade...

Mr. Shankly disse...

"secessionistas"? Era futsal ou um filme sobre a guerra civil norte-americana? :)

LMGM disse...

Shankly, seja feita a vontade do corrector! Mas eu dou erros de modo activo e regular, o que me dá uma imensa trabalheira de revisão de textos. Aqui, é para o lado que eu durmo melhor :)

Francis disse...

1 - Pois futsal, yeaaahhh boa e tal.

2 - Contas cada um faz as que quer. Vai lá e pergunta tudo por nós.

3 - Isso é o quê ?

4 - Os donos da faca e do queijo.

5 - Será que ainda dão algum pelo Illori depois do jogo de hoje ?

Basicamente é este o meu estado de espirito pelo Sporting às 22h02m de hoje. Amanhã renovam com o Bruma, o Patricio diz que fica, O gajo do Feirense assina e sou um gajo feliz outra vez. Ou isso.

Jorge Borges disse...

Ganhar é sempre bom, em qualquer modalidade.
Parabéns ao Sporting, aos seus adeptos e em especial aos sportinguistas que frequentam o burgo.

Parece que houve violência, deplorável e condenável.

Mr. Shankly disse...

LMGM, estava a brincar. Só que gostei da palavra, lembrou-me o "Norte e Sul" :). Se tivesses escrito sexionistas não tinha dito nada.

LMGM disse...

Eu percebi. Mas adoro aquelas palestras de português que por vezes surgem pelas caixas de comentários.

Eu como fui vitima de múltiplas reformas de ensino e nunca percebi bem como se estuda uma língua, sempre dei erros. Quando comecei a trabalhar tive de dobrar e redobrar o cuidado e era um chato a pedir para me reverem os textos (até que comecei a perceber que errava menos que muito especialista...).

Agora com o advento do acordo ortográfico já não sei para onde me virar é só sublinhados e mais sublinhados...