terça-feira, junho 18

Esforço por Coentrão?!

São raros os casos de jogadores que, tendo atingindo o topo das suas carreiras (desportivamente e financeiramente), decidem voltar atrás por um maior conforto pessoal e reconhecimento institucional.

Coentrão poderá ser um desses casos. Chegado ao Madrid por mão de Mourinho, nunca foi um jogador consensual para os adeptos espanhóis acima de tudo pelo pouco glamour que apresenta no campo e... fora dele. Com a saída do técnico português, Coentrão tem assim também uma nova oportunidade de continuar a lucrar e jogar nos mais importantes palcos europeus. No entanto, parece que o que mais interessa a Coentrão é voltar ao Benfica, clube ao qual deu a ganhar muito dinheiro há não muito tempo.

A pergunta que se põe é, deverá então o Benfica fazer um esforço para resgatar Coentrão, como fez por exemplo, com Sálvio ou Simão?

13 comentários:

Pedro disse...

Se há jogador que merece um esforço por parte do SLB para o adquirir esse jogador é Coentrão.

Resolvia um problema que o SLB tem desde a sua saída e dava um brutal incremento de qualidade ao plantel.

Agora, como o comunicado do SLB bem lembrou, ele saiu do SLB por 30 milhões. Duvido que o Real abdique dele por menos de metade disso, até pq há clubes interessados no jogador com possibilidades de pagar por ele. A vontade do jogador pode ser importante mas com ainda vários anos de contrato por cumprir com o Real não acredito que Coentrão compre uma guerra disposto a jogar o resto do contrato na equipa B ou encostado.

É negociar com o Real, ver até onde o SLB pode chegar, dar prioridade e/ou desconto de compra num ou noutro jogador.

Seria excelente Fábio Coentrão regressar ao SLB.

Peyroteo disse...

Não sei como é que isso seria possível. Não acredito que o Real empreste um jogador que lhe custou 30 milhões. Muito menos vai vendê-lo por valores acessíveis ao Benfica. Conclusão: Não acredito neste negócio

Jorge Borges disse...

Acho um pouco irreal atendendo aos custos que ele teve para o Real Madrid.
Mas se fosse possível, matavam-se 2 coelhos de uma cajadada.

Anónimo disse...

Se o Real emprestar Coentrão é possível. Apesar dos 30M, neste momento se calhar não há muitos clubes interessados nele, depois da sua passagem pouco notória pelo Madrid.

Ou seja, com o regresso à Luz, poderia voltar a fazer uma época em cheio e ser então negociado com algum clube que tenha pelo menos 30M para pagar por ele (especialmente com um bom Mundial).

Acho que o Benfica não deve fazer esforço nenhum se isso implicar gastar o que não pode. Se pode, não há esforço a fazer.

Mr. Shankly disse...

Mais uma "notícia" ridícula. Mesmo que o Coentrão o queira, o Real é "dono" dele, lamento. E das duas uma: ou fica em Madrid a rodar com o Marcelo (ou nem isso) ou é vendido por uma soma que o Benfica não pode pagar (tem mercado para isso). Portanto, 0% de possibilidade de negócio, a não ser que o Benfica perca a cabeça (o que duvido, porque se voltar não sai mais).

Precisamos de um defesa esquerdo, mas dificilmente será o Coentrão.

Pedro disse...

Se Rui Costa tivesse essa descrença toda nunca teria trazido Pablo Aimar e Javier Saviola!
:)

Mr. Shankly disse...

O Aimar estava na segunda divisão, e o Saviola era a 15ª opção no Real. Não é bem a mesma coisa. O Coentrão é um jogador com mercado, e se não houver propostas satisfatórias tem perfeitamente lugar no plantel do Real, mesmo que seja suplente do Marcelo. Mesmo que contratem o Bale, não creio que desperdicem uma bomba daquelas a defesa esquerdo.

LDP disse...

Podíamos dar 15 milhões e um jogador. Tipo o Balboa.

Não seria um mau negócio comprar Coentrão por 15 milhões e 37 euros, penso.

Anónimo disse...

LOL

Pedro disse...

Ambos tinham mercado que lhes pagava bem mais do que o SLB podia oferecer. A questão é que fomos à luta. Sem nem tentarmos é que ele nunca virá.

Ele abdica do salário portanto resta negociar com o Real.

Mr. Shankly disse...

Eu dou 15 milhões e 37 euros e 50 cêntimos. Se o BPN me emprestar dinheiro para a operação, claro.

J. disse...

Qto custaram o Sálvio ou o Simão na altura?
Não acho que seja assim tão descabido o Real aceitar agora uma oferta parecida, até pq repito Coentrão é neste momento visto como um jogador Mourinho que nunca justificou o investimento.
É claro que vai ser dificil concorrer com Chelsea ou Mónaco, mas a não confirmar-se qq destes clubes, não acho assim tão improvável.

zorg disse...

Eu acho que o Coentrão é um dos 3 melhores laterais esquerdos do mundo e, nessa condição, é evidente que representaria uma injecção de qualidade em qualquer plantel em Portugal.

No entanto, julgo que o Benfica deve concentrar os meios que tem disponíveis no reforço dos pontos fracos. Não acho que a posição de lateral esquerdo seja um dos pontos fracos, caso Melgarejo não saia, pelo que veria com bons olhos que o dinheiro que se está a pensar investir no Coentrão fosse utilizado noutras frentes. Mas, se o negócio for bom, pode ser uma oportunidade difícil de recusar.