domingo, junho 16

Sem surpresas!?

23 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Agora quero ver o Pedro a falar em conspiração...

Afinal sempre tive razão.

Nada é por acaso...

jamsilva disse...

ó joao?!! tu deixa o Luís expressar a sua voz pá!
Sempre a jogar em antecipação!

Anónimo disse...

J., falou-se neste jogador como se falou em outros, por isso é natural que se acertem em alguns. Contudo, só acredita nisso quem quer, pois o jogador só agora foi contratado.

Quanto ao resto, foi um dos melhores do Estoril no jogo que estragou o campeonato ao Benfica e um dos melhores ao longo desse mesmo campeonato.

jamsilva, já vi que estás com o pito aos saltos, mas cá vai uma explicação que até um gajo como tu conseguirá perceber: os posts de "mercado de transferência" nasceram pelo facto de um treinador Bi-Campeão ter rumado ao campeonato da Arábia e de um treinador que desceu de divisão ter sido contratado para gerir uma equipa que para o ano vai jogar na LC. São coisas que dão vontade de rir.

Esta de Vitória não faz sentido ser inserida nesse tipo de posts, assim como não fizeram sentido a de Licá ou de Jeferson, por exemplo. São bons jogadores, boas contratações.

Uma que poderá constar é por exemplo, a saída de Carraça, depois de ter sido contratado, depois de ter sido despedido, sempre pela mão de LFV (ainda não vi a confirmação).

Pedro disse...

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

O Jorge pediu. O LFV fez a vontade.

Fala o melhor blogger de futebol em Portugal:

Costinha:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/search/label/Costinha

Vítor Pereira:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/search/label/Vitor%20Pereira


Steven Vitória. Epá tão bom!

Anónimo disse...

Diz o melhor blogger: "Ahh e é importante perceber q o Costinha criou apenas uma base que parece bastante interessante. Vamos ver como evolui nos detalhes...

Mas acredito que a base poderá ser suficiente p evitar a despromoção. Mas, isto tudo c base num só jogo pode ser demasiado precipitado!"

Diz ainda: "Fica por perceber se a qualidade evidenciada se deve sobretudo à motivação por se enfrentar um adversário de renome ou se o Beira Mar se prepara a médio prazo para fazer pontos e subir na tabela. Porque as modificações foram sobretudo tácticas, arrisca-se a segunda hipótese."

Resumindo, também se engana, apesar de também para mim ser o melhor a falar de futebol.

Em relação a VP, sempre o defendi, aqui. Pouco valorizado o seu trabalho, conviveu sempre com essa frustração, o que não é fácil.

Na primeira época fez um excelente trabalho com um plantel desmotivado e com meia equipa a querer sair. Muito difícil.

Posto isto, só nos pode dar vontade de rir o rumo que tiveram estes dois treinadores. Um que vê o mau trabalho premiado e outro que é desterrado para as arábias por ter feito um bom trabalho.

Agora perceberes isto já é outra conversa...

Jorge Borges disse...

Convém lembrar que ao contrário do Paços, que abasteceu o Porto depois de ter terminado o campeonato, o Estoril ajudoua estragar o campeonato ao Benfica, e, curiosamente, o Steven Vitória foi dos melhores em campo.
É claro que se o Benfica fosse igual ao Porto o Steven Vitória tinha marcado um autogolo. Prefiro perder de cabeça erguida que a minha vitória tenha o fedor da corrupção.

Confundir as coisas ou é má-fé ou burrice.

jamsilva disse...

os argumentos que voces usam sao os mesmos que eu utilizei.
Os jogadores foram comprados de uma forma totalmente legal. Ambos foram "os melhores em campo" contra fcp e slb.
´so que um é um animal porque foi para o porto. Eo PdC é um mafioso.

Com o outro ... n se passa nada....

a logica da conveniência.

Borges,
o josue marcou um autogolo foi?


Pedro disse...

Vamos lá expor aqui uns factos, só para engrandecer a discussão:

Costinha entra no Beira Mar, com a equipa em último lugar:

19 jogos
V - 3
E - 6
D - 10

Com Costinha:

11 jogos
V - 2
E - 2
D - 7

Derrotas contra benfica (2º), Sporting (7º), Estoril (5º), Rio Ave (6º), Guimarães (9º), Setúbal (12º) e Olhanense (14º). Olhando para as derrotas, dá para entender que foram 5 derrotas contra clubes do meio da tabela para cima e 2 derrotas contra adversários directos.

Recebeu a equipa em último, a 2 pontos da salvação e já dentro do último terço do campeonato.

Deixou a equipa em último, a 2 pontos da salvação.

Se fez um bom trabalho? Nem por isso, o seu clube desceu. Se isso faz dele um mau treinador? Também não. O mestre da táctica desceu o Felgueiras. Por exemplo. E, isso não faz dele um mau treinador.

Voltando ao teu intelecto. Eu percebo tudo. Sou um gajo inteligente. Tem me dado muito prazer ler este blogue sem comentar. Ler quem te insulta e quem te elogia. É sempre a mesma carneirada.

E isto continua o mesmo. O sector foi criado por sportinguistas, mas neste momento é um blogue vermelho, vermelho, vermelho.

E, acho muita graça, aos escribas que não sou vermelhos, que tudo suportam e tudo admitem. Grandes homens.

Só para concluir, sublinho que não deixei nenhum insulto, não vá este post ser apagado, como outros tantos. E relembro. O Costinha é sportinguista assumido, além de ter passado por lá. Ou só contam os anos a Norte?!

Até ao meu próximo comentário, que será apenas no próximo ano, quando formos novamente campeões. Porquê a certeza? Basicamente porque continuais com o mesmo espírito, de que as derrotas se devem a tudo menos qualidade do adversário. E quando assim é, o Porto continua sempre o favorito.

P.S. Jorge essas boquitas funcionam com a canalha, género tasqueiro. Comigo tens de elevar o nível do intelecto.

Anónimo disse...

"Se fez um bom trabalho? Nem por isso, o seu clube desceu. Se isso faz dele um mau treinador? Também não. O mestre da táctica desceu o Felgueiras. Por exemplo. E, isso não faz dele um mau treinador."

O trabalho foi objectivamente mau, pois descer uma equipa revela isso mesmo.

Não digo que seja um mau treinador mas parece-me que, do que já deu a conhecer, bom não será, por muitas voltas que possamos dar.

Mas o foco da questão é que foi premiado por ter feito um mau trabalho.

É como o Jesus ter sido premiado, não como foi (com a renovação) mas sendo contratado por um Chelsea, por exemplo. A mim daria vontade de rir.

O mestre da táctica é um treinador sobrevalorizado, na minha opinião, mas está bastantes furos acima de um Costinha (há muitos treinadores tugas acima de Costinha).

------

"Voltando ao teu intelecto. Eu percebo tudo. Sou um gajo inteligente. Tem me dado muito prazer ler este blogue sem comentar. Ler quem te insulta e quem te elogia. É sempre a mesma carneirada."

Não sei se és inteligente ou não. Agora que não percebeste o que escrevi, não percebeste.

Tu percebeste que os assuntos VP e Costinha foram ataques ao FCP quando, na realidade, foram apenas motivos de riso (já expliquei porquê). Nunca precisei de insinuar nada para criticar o FCP ou alguém ligado ao clube. Quando tenho de o dizer, digo, directamente. Os posts sobre Costinha e VP foram apenas piadas (porque tem piada o caminho que os dois treinadores tiveram) e nada têm a ver com o teu Clube. Por isso, sinceramente, não sei se serás assim tão inteligente.

Agradeço que te apelides de "carneirada" pois és dos gajos que mais vezes me tentou ofender.

-----

"E isto continua o mesmo. O sector foi criado por sportinguistas, mas neste momento é um blogue vermelho, vermelho, vermelho."

Porque tu queres? Tu que já aqui escreveste que o Peyroteo é benfiquista, que o Marco não é portista, tens um grave problema que eu, sinceramente, não poderei resolver. O único conselho que te posso dar é que encares isto tudo apenas como uma brincadeira e não como um prolongamento de personalidades de pessoas que tu não conheces de lado nenhum.

---

"Só para concluir, sublinho que não deixei nenhum insulto, não vá este post ser apagado, como outros tantos."

De todas as ofensas que aqui deixaste só foram apagadas as que fizeste a outros leitores.

Bem sei que ainda não compreendeste este conceito de respeitares os outros, mas tenho esperança que um dia entendas a lógica.

A mim, por exemplo, podes continuar a chamar-me filho da puta, taxista, bêbado, como o fizeste vezes sem conta, que eu não me importo. Estão aí todos esses comentários.

Resumindo, também, este teu comentário não será apagado porque cumpre o mínimo de decência. Se não fosses ordinário e ofensivo para com os outros nunca os teus comentários teriam sido apagados. E irão sê-lo novamente, se voltares ao teu registo habitual.

É sempre um prazer explicar-te isto.

---

"E relembro. O Costinha é sportinguista assumido, além de ter passado por lá. Ou só contam os anos a Norte?!"

Aqui é o reforço que não entendeste nada de nada. Quero lá saber se o Costinha é lagarto ou portista.

A graça é um gajo ter descido de divisão e ser contratado por um clube que estará na LC. Foda-se, entendes isto? É tão simples.

Quando ao SV, foi uma contratação absolutamente normal (a menos que consideres que o gajo teve um comportamento suspeito), como foi a de Licá ou Jefferson.

Pedro disse...

Boa contratação.

Mas é curioso. O SLB contrata aqueles que melhor jogam contra ele, outros contratam aqueles que pior jogam contra eles.
:)

Peyroteo disse...

Uma coisa é só agora ter sido contratado. Outra é o início das negociações. Pelos vistos não havia só fumo. Na fotografia não fica muito bem, não. Mas, diga-se de passagem, é um jogador a atirar para o fraco.

Jorge Borges disse...

Peyroteo,
eu também não perceboe sta contratação. Não me parece3 que vá ser uma mais valia.
Este tipo de jogadores poderá ter algum valor se jogar com regularidade, o que não me parece que vá acontecer com ele no SLB.
E temos o exemplo do Jardel na temporada passada, só começou a "atinar" (e mesmo assim nada de extraordinário) depois de ter feito vários jogos a titular. Saiu, e quando reentrou já vinha de novo a um nível muito baixo.

Anónimo disse...

Peyroteo, podes explicar o que queres dizer? É que o problema não é um clube interessar-se por um jogador. O problema é esse interesse ser uma contrapartida para que o jogador beneficie o seu futuro novo clube. Achas que foi isso que aconteceu, tendo em conta a exibição que o SV fez na Luz?

O outro do Paços também foi falado e na altura tudo se disse. Felizmente não veio, porque o Benfica até venceu esse jogo.

Agora este, vindo de um clube que já vendeu jogadores para o Sporting e FCP, depois de ter feito uma bela exibição no referido jogo, não percebo a tua insinuação.

Posso concluir, seguindo a tua lógica, que o Licá estava comprado pelo FCP?

Acho que nada disso faz sentido.

Anónimo disse...

"Este tipo de jogadores poderá ter algum valor se jogar com regularidade, o que não me parece que vá acontecer com ele no SLB."

Qualquer jogador só atinge o seu máximo rendimento desportivo se jogar com regularidade, não é só "este tipo de jogadores". Isso é um disparate, Jorge.

Para já, com Garay e Luisão, não se podem contratar gajos que teoricamente cheguem e peguem de estaca.

Se o homem se chamasse Rolando, por exemplo, já servia?

Peyroteo disse...

Atenção que o jogador não foi vendido, chega a custo zero. Mas eu não estava a insinuar nada, estava a provocar mesmo :)

Anónimo disse...

:D

Em relação ao "custo zero" sabemos que nunca é assim tão linear.

Pedro disse...

"É como o Jesus ter sido premiado, não como foi (com a renovação) mas sendo contratado por um Chelsea, por exemplo. A mim daria vontade de rir."

Não concordo. Acho muito mais natural o Chelsea contratar o JJ do que o SLB renovar com ele. Simplesmente pq o Chelsea não tem o nível de informação que nós temos. Ao Chelsea apenas chega a "conversa" do excelente futebol e dos números de vitórias e golos marcados. O sumo que está no meio não entra nas contas como entra quando somos nós a falar de JJ.

" Outra é o início das negociações"

O Peyroteo quer sangue mas o que ele diz aqui é o q muitos dizem sobre o assunto. E é patético. Muito mesmo. Pq? Pq todos gostamos de dizer que uma época prepara-se com muitos meses de antecedência. Quando isso acontece temos "bocas" destas. Patético.

Peyroteo disse...

Contratar o Steven Vitória é preparar a época com muitos meses de antecedência? Porra :)

Pedro disse...

Jorge, isso não faz qqr sentido. A posição de central é a que menos rotatividade tem (depois do gr) logo quando tens dois titulares do nível do Luisão e Garay os outros sabem que serão suplentes. Tens q ter jogadores q aceitem essa posição e q mesmo assim trabalhem todos dias como se fossem titulares e quando chamados à acção cumpram como Jardel o fez. E não reclama.
Eu tb gostava de ter 3 ou 4 centrais de igual valia mas sei q isso é quase impossível. Tiveste um com potencial enorme mas que não lida bem com o banco: Sidnei. Rendeu muito mais o Jardel que custou 5% do que custou Sidnei.

Pedro disse...

"Contratar o Steven Vitória é preparar a época com muitos meses de antecedência? Porra :)"

Não é? Tendo em conta o momento em que terá sido feito não é preparar a época com antecedência?
Quem diz o Vitória diz os sérvios que foram contratados. Qual é a dúvida?

Jorge Borges disse...

Luis e Pedro:
O que eu pretendi dizer foi que um jogador com 26 anos que não mostrou nada de especial não vem acrescentar nada, para render precisa de jogar e não vai acontecer.
Tem 26 anos. Duvido sempre muito destes jogadores. E não me venham como exemplo do Lima, que esse é um caso especial.

E isso de ter que jogar para render não funciona da mesma maneira para todos os jogadores. Disparate é pensarem assim.
Notam quebras no Garay? no Luisão? quando regressam de ausências?
O Garay vai sair quase de certeza. Acham que é o Steven Vitória que vai resolver os nossos problemas???
Já temos o Jardel, precisávamos de alguém que metesse pressão nos titulares, e sinceramente, não me parece que seja este jogador.

Luis, não percebi essa do Rolando...

Pedro, também concordo que é difícil encontrar jogadores de valia que se sujeitam ao banco. Mas o difícil não é impossível. Entre procurar um jovem com valor e apostar neste, o que preferias?

Enfim, acho a política de contratações uma autêntica merda. Continuam a contrar por contratar. Do punhado de jogadores já contratados (e acredito que venham mais), talvez apenas metade fossem mesmo necessários. E para as posições que fazem falta, nada...

Anónimo disse...

Jorge,

Eu acho que o SV fez uma excelente época, defensivamente revelou ser bastante certo e ofensivamente tem uma boa capacidade em bolas paradas, o que pode render alguns golos. Mas isto são especulações, claro, para o bem e para o mal.

Falei no Rolando porque quando chegou ao FCP se calhar dirias o mesmo. Passado uns tempos jogava na selecção e dava e sobrava para o clube.

"no Luisão? quando regressam de ausências? " Este ano a paragem do Luisão deixou mossas e bem profundas. Luisão está com uma idade em que as paragens são cada vez mais nefastas para o rendimento. Contudo, ainda não está "velho".

Se o SV foi contratado para substituir o Garay, epá, minha nossa. Espero que não.

Pedro disse...

"Entre procurar um jovem com valor e apostar neste, o que preferias?"

Neste momento prefiro apostar neste. Entre contratar um puto por 500 mil ou 1 milhão para ver no que dá ou contratar um jogador feito, que conhece o campeonato e o clube a "custo zero" com uma reconhecida excelente temporada feita, prefiro, claramente, o segundo caso.