domingo, maio 11

Atitudes...

As atitudes ficam com quem as pratica. Cabe a cada um apoiar ou repudiar estas manifestações.
No que diz respeito ao Sporting, como é o caso da imagem, nunca desejei o insucesso internacional, e também não é por esta manifestação que o farei na próxima temporada.


37 comentários:

J. disse...

É um grupo de sportinguistas que quer que o Benfica perca, como haverá grupo de portistas que tb quer que o Benfica nao ganhe. Como haverá um grupo de benfiquistas que quer que o Porto ou o Sporting percam todas as finais que disputem.
E será assim tb em Espanha, Italia, etc etc.
O que é de estranhar, é que o pessoal ainda ache isso estranho.

Mike Portugal disse...

Eu desejo sempre que o SLB e o FCP ganhem até isso ser vantajoso para o ranking Português. A partir daí quero sempre que percam por goleada. Nas finais, é que é a exceção, pois aí quero sempre que as percam.

Sempre tive este pensamento e sempre terei. Conheço alguns benfiquistas que pensam como eu, mas em relação ao SCP e ao FCP e conheço 1 portista também com o mesmo pensamento.

Pedro disse...

Vejo muito benfiquista picado com esta cena dos lagartos. Eu não. Adoro que eles façam estas cenas. Adoro vê-los preocupados com o SLB. Adoro.

Carlos disse...

Carriço passou de assobiado a merecedor de faixa de apoio nas bancadas de Alvalade.

LDP disse...

A publicidade á própria ignorância é sempre muito triste.

"Speziale libero"...se calhar os intelectuais de alvalade que decidiram escrever tal coisa acharam exaltantes os factos ocorridos na recente final da Taça de Itália, vai daí, mostram o seu apoio a um gajo com um longo histórico de batalhas campais entre claques e forças da autoridade - Gennaro Tommaso, líder da claque do Nápoles, recentemente sentenciado a 5 anos sem poder frequentar estádios de futebol, que se mostrou ao mundo com uma t-shirt "speziale libero".

E quem é o tal Speziale? Antonino Speziale, que há coisa de uns anos matou um polícia numa outra batalha campal á porta de um estádio, espetando-lhe uma barra de ferro no fígado.

E o que se vê nas bancadas de Alvalade? O apoio a dois animais que definitivamente não sabem o que são conceitos como desporto ou futebol.



Já sobre o apoio ao Sevilha, levo já muitos anos disto para perder o meu tempo a comentar atitudes de frustrados.

Anónimo disse...

Muita coisa haveria a dizer sobre o significado de uma das faixas. Mas se no clube da malta de casta superior não há ninguém que condene o sucedido, o melhor é esperar pelo apito final de quarta-feira.

Depois, há duas hipóteses: ou ficam felizes porque o seu clube não jogou mas eles venceram na mesma, ou ficam tristes (?) porque o seu clube não jogou mas eles perderam na mesma. Qualquer uma das hipóteses é hilariante, Jorge.

E não vale a pena dizer o contrário, no nosso clube poderia acontecer precisamente o mesmo.

Jorge Borges disse...

Para quem acha isto tudo normal, aqui fica a resposta à altura (muito baixa).
https://www.facebook.com/BENFICA.News.Noticias/photos/a.282761875079692.64298.282668271755719/733389520016923/?type=1&theater

Quem é que ganha com isto? Mas alguém ganha alguma coisa? Para mim, isto nem rivalidade é. De um lado e outro é estupidez. Só falta a ancestral discussão sobre quem começou.

PS - Essa do Carriço agora ser aplaudido é de ir às lágrimas. Enquanto não o mandaram embora não descansaram. Mas se calhar o futebol é mesmo isto e eu ando enaganadinho.

Jorge Borges disse...

Luis,
o nosso clube não somos nós. nâo é porque uma claque do meu clube já o fez que não posso dar a minha opinião.
Aliás revejo-me em muito pouco no que a carneirada das claques faz com este tipo de atitudes. E falo também das do Benfica.

Isto serve para uma coisa que eu andava para dizer há já algum tempo:
- Quando joga o Porto, e algumas vezes o Sporting, o Benfica entra em campo, estejam eles a jogar contra o Braga ou contra o Arouca.
- Gostei bastante de ver que nos nossos festejos (salvas raras e isoladas excepções) os cânticos não metiam adversários. Temos que ganhar pelo Benfica e não contra A ou B.
-Apoiar os nossos não significa picar outros, mais a mais quando eles não intervêm no espectáculo.

PS - amigos sportinguistas, espero que fiquem mais uma vez a chchar no dedo quarta-feira. Se o Benfica ganhar, apareçam para assumir a vossa derrota!

Anónimo disse...

Jorge, essa "resposta" não é oficial, penso eu. Se calhar a oficial ainda será pior (a única maneira de responder será ignorar este assunto, já outros bem mais graves...).

Acho muito bem que digas a tua opinião, mas isto são coisas um bocado incontroláveis.

Quer dizer, ainda hoje ouço aquela dos "sportinguistas que festejaram a derrota no Dragão com o golo do Kelvin", quando aquilo foram meia dúzia de palermas apenas. E até hoje serve como exemplo que, na minha opinião, é MUITO redutor.

Sempre houve algo que me fascinou nesta temática: os gajos que "assaltam" as caixas de comentários a desejar a derrota do clube rival. Eu acho que é sinal de infantilidade e de uma estrutura emocional muito frágil. Mas só pode ser visto como uma brincadeira inofensiva, especialmente quando temos assuntos tão mais graves para tratar no nosso futebol.

Anónimo disse...

então os lampiões agora viraram moralistas?

não me lixem... já tenho demasiados anos de bola e muitos episódios tristes na memória para perceber que idiotas há em todos os clubes, em proporções significativas.

SL

Anónimo disse...

Ó Sapinho entras sempre a pés juntos. :)

Qual moralismo?

Penso que a tua última frase diz exactamente o mesmo que já aqui foi dito por benfiquistas.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Isto de não apoiarem os clubes portugueses cada um é que sabe, eu tb só apoio o Porto e mais ng. Quanto à moral para estas faixas se o benfica não a tem então o sporting nem se fala é melhor nem se ridicularizarem mais. Pró ano desconfio que o bruninho e os seus seguidores vão ter uma época a engolir sapinhos. Desculpa lá adolfo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Já que o luisinho fechou os comentários no post de cima, porque sabe que ia chover molho, quero só te dizer que estás doente mas podes esquecer que isso já não tem cura. Esse teu fanatismo cego que não te deixa pensar coerentemente é o mesmo que faz com que tu e muitos outros benfiquistas não saibam perder nem sequer ganhar, por isso é que hás de continuar a ser apenas mais um de muitos que andam por aí.
Consegues ver uma agressão bárbara a sálvio quando por acaso o alex sandro até toca primeiro na bola, até admito o vermelho pela dureza do desenrolar do lance mas dizeres que foi tentativa de agressão só mesmo fruto do teu fanatismo cego, o mesmo que não te deixou ver o que lindeloff fez ao kelvin.
Penalty duvidoso a favor do Porto. Ok, se fosse a favor do benfica nem havia discussão. Penalty por mão de Jardel? Esquece. Fanatismo cego.
Querias levar mais uma vez um bom resultado do Dragão sem que a tua equipa tivesse feito por isso? Menos posse de bola menos ocasiões de golo, uma bola na barra por fífia do Maicon e do Fabiano? Poupa-me pá! O jogo não valia para nada, como até a imprensa hoje nos jornais vergonhosamente demonstrou, mas nem assim tu enxergas. Perdeste bem como já devias ter perdido mais vezes mas como bom benfiquista nas derrotas até a feijões é sempre culpa do árbitro.
Crucificaste o Quaresma quando nem sequer bateu em ng e vens agora com paninhos quentes perante os socos e golpes de karaté de dois putos benfiquistas que se lembraram de desancar em toda a gente porque não ganharam para a azia?
Ganha vergonha na cara, o teu ódio ao Porto bem sei eu de que é...

Anónimo disse...

ó chefe, o "moralismo" é trazer o tema a debate e esperar que alguns idiotas se espalhem ao comprido, como o tasqueiro tão bem soube demonstrar.

obviamente que, neste caso, pelas melhores razões para os adeptos do slb, só há uma parte que pode fazer este número de "vitimização", "moralismo", ou o que lhe queiram chamar...

acho que este post foi um tiro ao lado na habitual sensatez do jorge borges. se todos já sabemos que estas atitudes são comuns a todos os clubes, para quê chamar o tema a discussão? paternalismo?? no futebol??? baahhh... vamos lá falar de bola que o meu Sporting voltou a jogar com a equipa A e foi um mimo... para o estoril. :)

SL

LDP disse...

Todo este post é uma enorme falácia!

Não é verdade que os sportinguistas não apoiam equipas portuguesas na Europa...ainda aqui há uns poucos anos todos apoiaram o Braga numa meia final da Uefa...contra o Benfica.

Pedro disse...

http://1.bp.blogspot.com/_ct9iUTPKyUM/SAhlWKHWc7I/AAAAAAAAB1w/wjgJG-kzz0Q/s1600-h/clipimage0hyuijj022mi9vq%5B1%5D.jpg

Hugo disse...

Qual é o problema mesmo? Agora querem impingir o nacional-benfiquismo?

Ps: Como seria de esperar o Luis vem insinuar que os juniores do Benfica foram umas vitimas e coitados resolveram agredir jogadores e adeptos adversários devido às terríveis provocações de que foram vítimas.
Curioso é que por exemplo no caso do túnel as provocações já não interessavam para nada

J. disse...

A resposta institucional foi dada pelo presidente do meu clube na semana passada, antes mesmo do Benfica ter garantido a passagem á final da Liga Europa.
E na altura, ng veio para aqui postar nada.
Agora fazem-se de ofendidos e moralistas, por uma manifestacao publica de uma claque.

Passaremos entao a declarar oficial o que as claques dizem e cagar altamente no que os presidentes dos clubes afirmar.
Isto é realmente fanstástico!!!

J. disse...

E para que nao restem duvidas aqui ficam as palavras do nosso presidente, tao criticado qdo convem e esquecido qdo ja nao dá tt jeito.

Bruno de Carvalho deseja sorte ao Benfica para o jogo desta noite em Turim frente à Juventus. Diz, citado pelo jornal "A Bola" que fica «sempre feliz com bons resultados das equipas portuguesas» porque isso «é fundamental para todos os clubes. Com más prestações (nas competições europeias) teremos menos lugares e isso afeta os clubes grandes e os clubes pequenos».

J. disse...

E já agora, aqui numa rápida pesquisa pela net, encontrei esta pérola:

"Apesar de tudo... vão representar as nossas cores! Boa sorte na final dia 26 - Força Monáco"

http://www.fotolog.com/slbenfica/7825337/

Tanta Hipocrisia que por aí anda...

Mr. Shankly disse...

Oh por favor! Isto para além de normal era expectável. Ainda me lembro que de cada vez que um dos grandes de Lisboa era eliminado por um clube estrangeiro apareciam agradecimentos na língua desse clube em faixas no estádio. Nada de novo, é rivalidade, e não tem problema nenhum. Desde que não passe disto...

Pedro disse...

Eu sabia que a cena do Mónaco vinha à baila. Só que há um GRANDE pormenor. Quem era o nosso adversário quando essa faixa foi exibida? Querem mesmo continuar a discussão?

Penalty do Jardel? LOLOLOLOL

Juniores? Portanto os putos são agredidos pelos super dragões que foram ao jogoo para ter entrada de borla no fcp-SLB e por se defenderem ainda são criticados?

Enfim.

Jorge Borges disse...

J.
parece que andas com falta de entendimento... ou então andas atrás do confronto.
mais devagarinho:
- Onde é que leste que eu confundi o Sporting com as claques do Sporting?
- Onde é que leste que as claques do Benica são diferentes?
- Qual foi a parte daquilo que é a minha opinião pessoal que não compreendeste?
- Qual foi a parte que não percebeste que não é pelo facto de existirem adeptos do meu clube que têm atitudes deste género que me inibe de ter opinião e de a dar?

Hugo,
andas doente, por isso nem mereces resposta.

A ver se percebem: o post tem a minha opinião, não é opinião de nenhuma facção, de um grupo, de uma instituição. É a minha opinião e a forma como eu vejo as coisas. Quem concorda, concorda, que não concorda, paciência. Não leia, não comente, faça o que entender. Não rotulei ninguém. Felizmente sou livre de dizer o que bem me apetece, sem quaisquer preocupações de agenda.

Anónimo disse...

Hugo, estás maluco? Obviamente que os jogadores têm de ser castigados, era o que mais faltava!

O que se passou no Olival foi muito grave, uma vergonha mesmo. Estares a comparar umas bocas (foi o que se passou no túnel) com ameaças, cuspidelas e rebentamento de petardos durante toda a primeira parte, no banco de suplentes do Benfica, ainda por cima sem que as autoridades nada fizessem é que é estranho, vindo de ti.

Tudo o que aconteceu no Olival foi premeditado, provocado, organizado. Pelos vistos nem fazes ideia do que aconteceu (e se leres a CS se calhar ficas mesmo sem saber).

Esta época tem sido penosa para o FCP e há coisas que não mudam e que parece que ficam ainda piores com os insucessos.

Anónimo disse...

Jorge, um abraço de solidariedade. Não é fácil! hahaah mas essa merda de teres uma opinião e de quereres escrever sobre o que quiseres e quando quiseres ainda incomoda alguns adeptos da democracia moderna. hahaah

Peyroteo disse...

Eu considero os cartazes perfeitamente normais e relativamente saudáveis. Nunca levaria a mal se fosse ao contrário. Aliás, nunca levei porque isso também já aconteceu. É normal em clubes rivais mas não representa a totalidade dos adeptos, ainda que acredito que represente a maioria. E não poderia ser de outra maneira. Uma vez fui com um amigo meu benfiquista ver um Sporting-Setúbal para a Taça. O Setúbal estava na 2ª divisão e eliminou o Sporting em Alvalade. Mas o que me irritou mais foi esse amigo estar triste com a eliminação do Sporting. Eu estava indignado com ele! :)

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Esse teu amigo não é um verdadeiro benfiquista. loool

Ace-XXI disse...

Não percebo o porque de tanta polemica, saiu alguma lei que obriga os portugueses a apoiar os rivais nas CE?!

Até me parece normal que se apoie Carriço que é 1 jogador com passado no scp,a faixa do italiano é que não percebo o significado dela pelo que sei a JL tem grande amizade é com os ultras da Fiorentina e não do Nápoles.

Pedro disse...

A faixa do italiano corresponde a um movimento de solidariedade que foi feito pelos grupos por toda a europa.

Anónimo disse...

É relativa a um tiffosi do Catania que foi condenado por homicídio de um polícia (levou 8 anos e o caso deu-se em 2007).

Ainda agora um gajo do Nápoles foi banido dos estádios por 5 anos por usar uma tshirt com essa frase.

J. disse...

Alguem que fala de opiniao propria e de democracia moderna e dps bloqueia os comentarios aos seus posts e apaga comentarios qdo lhe convem....
Isto começa ja a entrar em uns niveis de surrealismo!!!
:-)

Anónimo disse...

Vai-te encher de moscas, por favor.

J. disse...

Totalmente perdido...

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=JMJXvsCLu6s

LOL

J. disse...

:-)

Jorge Borges disse...

Ainda sobre esta matéria, aqui fica um extracto de um comunicado do SCP, datado de 28.10.2013, com o qual me identifico na substância:

«Nas bancadas foram colocados
vários cartazes (com acabamento gráfico profissional e por isso de acesso altamente questionável) exibidos por adeptos da equipa da casa, com frases provocatórias dirigidas ao Rui Patrício enquanto guarda-redes da Selecção Nacional. Sabendo-se que há proximamente um play-off importante para a nossa Selecção, esta atitude demonstra uma mesquinhez regional, não compatível com o Seculo XXI em que vivemos, e como tal um desrespeito por Portugal;»

Destaco especialmente a 2ª parte do comunicado. Eu não iria tão longe nos (des)qualificativos. Até porque sou nortenho.

Certamente, e pelos vistos, há muitos sportiguistas que não se devem rever neste comunicado.
Ainda assim há algumas diferenças, aquando daquele jogo o Rui Patríco e o Sporting estavam em campo. Já ontem...

Não pretendo convencer quem quer que seja. É só para reforçar...

Francis disse...

Que meninos...