sábado, maio 17

Atlético Madrid 18 anos depois.

O empate no campo do Barcelona garantiu o campeonato à equipa de Diego Simeone. Não deixa de ser fascinante uma equipa como esta ter derrotado um Barcelona com Messi e Neymar, e um Real com Bale e Ronaldo. Falta a final da Liga dos Campeões para ser uma época verdadeiramente épica. Sempre são 100M de orçamento mas, quando olhamos para os 400M dos rivais, não podemos ficar indiferentes a tamanho feito. E os aplausos do público da casa? Classe.

10 comentários:

Jorge Borges disse...

o publico de Camp Nou deu o exemplo ao público português. E as declarações de Iniesta a quente? "O Atlético foi um justo vencedor".

Não é utopia. Acontece mesmo!

Sérgio disse...

O atleti mereceu este titulo, os seus jogadores foram de uma entrega tremenda somando à inteligencia tática do seu treinador, foi encontrada a equipa que superou um Super Real e um não menos Super Barcelona ... foi épico!

Ah e sem contar com colinhos (ainda hoje era so ver os blaugrana a cair que nem tordos na área do atlei na esperança de um penalti fajuto que os salvasse)!

SL,

Anónimo disse...

A atitude do público foi exemplar. Mas cuidado com as generalizações. A atitude seria a mesma se fosse o Real? Basta conhecer um pouco da imprensa desportiva catalã para duvidar seriamente disso.

De resto, muitos parabéns ao Atleti! Num jogo em que tudo parecia correr mal, aquela entrada em jogo no início da segunda parte é algo de épico. Confesso que nunca tinha visto nada semelhante em camp nou.

Estou a torcer por eles na champions.

SL

rsa disse...

É foi fantástico no fim a reação dos adeptos mas se fosse o Real....
De resto foi o fim anunciado do Barça de Guardiola, Messi em modo mundial e uma defesa que quando pressionada meu deus :)
Grande Simeone porque fez de um conjunto de guerreiros uma grande equipa se ganharem ao Real sábado será uma época do outro mundo se já não o é...

Antonio Silva disse...

Se fosse o Real...

E se o At Madrid garantisse o título na última jornada em casa do Real? Também haveria palmas?

Anónimo disse...

A comparação que podemos fazer será o mesmo que o Sporting sagrar-se campeão no Dragão e sair de lá aplaudido...

Se fosse o Real, não sabemos...

Hugo disse...

Eu Lembro-me de os adeptos do Real aplaudirem um golaco do Ronaldinho.
Soberbo Atletico. Simeone treinador do ano

Jorge Borges disse...

A comparação que podemos fazer é que a mentalidade tuga ainda é, na minha perspectiva, muito tacanha relativamente ao desporto.
Uma coisa é defender-se o clube de que se gosta, outra coisa é, depois de já não haver nada para defender, tirar os óculos coloridos e reconhecer quem é melhor. Quando se gosta do jogo é assim que se deve ser...

Tento pensar assim, mas confesso que a maior parte das vezes não consigo, logo, tenho mentalidade tuga...
Mas reconhecer já é um bom princípio :).

J. disse...

Jorge, continuas a fazer essa generalização e na minha opinião estás errado.
Vivi muitos anos nessa cidade, e lembro-me de andar ver jogos do Real num bar onde toda a gente apoiava e celebrava os golos da equipa estrangeira. O ultimo que me lembro foi o Real-Borussia dos 4 do Lewandoski.

Podemos receber exemplo de outros país, mas de Espanha neste caso.

O exemplo que vem do Camp Nou vem do esforço da direcção de Laporta em expulsar os adeptos mais radicais e violentos de poder ir ao campo (Boixos Nois).

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Ainda assim há clubes que sabem perder...