domingo, maio 18

Magia nos pés de Gaitán.

17 comentários:

Sérgio disse...

Parabéns, grande golo do Gaitan só tive pena de não ter havido prolongamento :).

Já agora era azia minha ou o comentador da partida estava a ver tudo encarnado :)!?

Pedro disse...

Estava mesmo tudo encarnado.
Lindo!!

Pulha Garcia disse...

Na minha opinião não fizemos um grande jogo e acabámos a época nas cordas (não alheio a isso foi o facto de termos entrado em campo com mais 15 jogos nas pernas do que o Rio Ave). Contudo, acho que ficou claro que em TODAS as competições em Portugal ganhou a melhor equipa, o melhor treinador e o melhor plantel. Abraço e saudações de glória.

rbn disse...

Depois de tantos melões acumulados neste século, acho que é justo uma época boa:-)

O Benfica venceu 3 das 4 provas nacionais com mérito, coisa difícil de se ouvir da boca de um benfiquista quando POR EXEMPLO, o FCP venceu em 2010/2011 4 das 5 provas que disputou, fazendo um QUADRIPLETE.

Ou alguns tripletes como em 2002/2003, quando venceu liga, taça e Liga europa.
Ou em 2003/2004, quando venceu supertaça, liga, champions e intercontinental.

Ou ainda antes da taça da liga ser criada, haviam 3 provas oficiais em Portugal e muitas e muitas vezes o FCP venceu as 3 competições numa só época, "fazendo história".

Rui gosma da silva mandou "dar banho ao cão" em 2013, o joão gabriel disse "tributo aos árbitros" em 2011, enfim o choradinho do costume, mas não se vê ninguém do FCP a dizer o mesmo esta época.
Nós sabemos que estivemos abaixo do medíocre, e as culpas pela desastrosa época são nossas, e erros de arbitragem aconteceram para todos...

O Benfica não disputou a supertaça porque na "brilhante" época passada não ganhou rigorosamente NADA mas pelos vistos, a supertaça Candido de Oliveira já não conta como prova nacional e eu não sabia...

De qualquer jeito, quem consegue eliminar o FCP em dois jogos consecutivos, jogando com menos 1 unidade durante 60 minutos, merece ser campeão...difícil foi algum benfiquista dizer isso em 2010/2011, quando vencemos com muita superioridade o Benfica 2 x 0 em Aveiro para a supertaça, depois vencemos com mérito no jogo do apagão, com mérito na remontada da taça de Portugal e com muito mérito vencemos a liga europa e a Taça de Portugal.
Difícil é ouvir isso da boca de um benfiquista...

Anónimo disse...

Da minha não ouvirás com certeza. Mas estou convencido que 99% dos benfiquistas se estão nas tintas para o mérito que os portistas dão aos nossos títulos.

Jorge Borges disse...

rbn,
o teu comentário demosntra o ressabiamento pela vitória do Benfica.
O Benfica ganhou e tu vens elogiar as vitórias passadas do Porto. Mas não eram só os acéfalos do Benfica que viviam do passado?
Confesso que depois do youtube, e da impunidade tenho dificuldades em reconhecer mérito ao Porto.
Ligo pouco ao reconhecimento de adeptos do Porto, principalmente de adeptos como tu que dão parabéns envenenados.
Aos meus amigos adeptos do FCP reconheço e respeito, sendo que o trato é mútuo. Os outros, passam-me ao lado...

PS - eu celebro as vitórias do Benfica, pelo Benfica e não contra ninguém! provavelmente é uma coisa que não compreendes.

rbn disse...

Não estou ressabiado, porque perco de vez em quando, enquanto que outros ganham de vez em quando.

Os youtubes da vida mostram que o primeiro presidente de clube a ser pego nas escutas foi o vosso, além de que é cadastrado(cadastro é para o resto da vida, sabes disso, não sabes?) e vai passar impune mais uma vez, depois de mamar 17 milhões de euros ao BPN, onde o estado portugues vai "assumir" a dívida, e nesse caso, nós todos é que vamos pagar por esse "empréstimo"...

Jorge Borges, voce deve ser a excessão... ou és ganda mentiroso...nunca vi nenhum benfiquista que não vibrasse com qualquer desaire do FCP...E PROVAVELMENTE NÃO VEREI nem nesta vida nem na próxima...

Não estou a elogiar vitórias passadas, apenas estou a falar de TRIPLETES...ou QUADRIPLETES, que segundo a imprensa, "não fizeram história"...e que não são inéditos no futebol tuga...

A propósito, voce deve ter sido dos que mais gostaram dos 4 x 1 que o Sevilha enfiou no FCP...

Anónimo disse...

*excessão

Ace-XXI disse...

Nao querendo entrar muito na vossa discussão é verdade que este feito inédito de uma equipa portuguesa vencer 3 competições nada tem de inédito, sempre me lembro de ouvir falar em dobradinha quando se vence a taça e campeonato e triplete quando se juntava a supertaca a dobradinha e isso já foi conseguido tanto por Porto como por sporting.

Em relação aos comentários da RTP foi 1 claro upgrade ao degredo que assistimos na SIC na final de Turim mas mesmo assim 1 pouco mais de isenção nao lhes ficava mal.

Vergonhosa a postura da direção do rio ave ao negar bilhetes aos seus associados para permitir que candongueiros ganhassem mais dinheiro a venderem os bilhetes a porta do estádio da luz.

Venha o mundial que este ano nem da para arrefecer.

Sérgio disse...

Eu confesso que não vibro com as vitórias do SLB e do FCP ... já das derrotas se forem em finais ai desculpem amigos mas é um sentimento irracional a vir ao de cima a exceção (está bem assim Luís ) só mesmo se jogarem contra os porcos do Bayern ou contra os fajutos do Barcelona!

Aproveito e deixo aqui o meu vaticínio para o proximo ano, vai ser tudo VERDE! :)

SL,

Anónimo disse...

Ace,

"este feito inédito de uma equipa portuguesa vencer 3 competições nada tem de inédito"

A vitória da Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal na mesma época forma o triplete. Como nunca nenhuma equipa venceu estas três provas, fala-se em triplete inédito. Este triplete.

Obviamente que outras equipas já conquistaram tripletes. Diferentes, mas tripletes tão válidos como este.

O que se nota é uma perturbação demasiado acentuada em alguns adversários por uma definição simples que não dá ao Benfica mais do que aquilo que venceu em campo.

O Benfica venceu três provas nacionais. Três taças para o Museu. Triplete? Não triplete?

Bom, bom era vencer Liga, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia, por exemplo, seria um outro triplete mas, infelimente, é inacessível a um clube como o Benfica.

Anónimo disse...

Sérgio, não acho que alguém seja pior ou melhor por festejar ou não derrotas dos rivais.

O espezinhamento e humilhação quando o adversário está no chão, isso já me diz qualquer coisa sobre o carácter de alguém. Mas lá está, os amigos somos nós que os escolhemos.

Jorge Borges disse...

Esa treta de dobradinhas ou tripletes, fazer história com estas coisas, a mim não me mexe em nada.
Quero é que o Benfica ganhe! Se foi inédito ou não é completamente irrelevante. São não notícias.

Ace-XXI disse...

Luís tens toda a razão mas a ideia que fica de alguns comentários na CS é que é inédito uma equipa vencer 3 competições na mesma época é isso como tu tb referes é Falso.

Anónimo disse...

Não prestei muita atenção e liguei a definição ao facto de ser com estas provas. Se alguém o disse como se fosse único em todas as provas é urso. Isto está cheio deles, como bem sabes.

Pedro disse...

Não sejam cromos pá. Vocês sabem bem que o triplete tem a ver com campeonato, taça de portugal e taça da liga. É por isso que nunca se falou em triplete quando não havia taça da liga. Era dobradinha e mais nada. A supertaça nunca contou para estas expressões.

Vocês sabem disso. Deixem-se de azias pá.

Ainda as escutas de Vieira? Vindas de um adepto do clube corrupto?

LOLOLOLOLOLOLOL

LC disse...

Quando a época começa, quais as competições onde os 16 clubes da 1ª Liga podem disputar entre si.

Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, todos participam.

Ano após ano, nestas competições, qualquer que seja o vencedor, poderá SEMPRE defender o seu título.