sábado, maio 3

Para mais tarde recordar

É uma opinião quase (quase) unânime que o Benfica teve um grande mérito em passar esta eliminatória, frente a um histórico do futebol europeu.

Mas, parece que há quem ainda não esteja convencido. Acusa-se o Benfica de jogar com autocarros, de abdicar do ataque. Se virem as estatísticas provavelmente no cômputo dos 2 jogos a Juventus não rematou (muito) mais que o Benfica. Periclitantes foram apenas 15 minutos antes do intervalo em Turim. Fora isso os italianos ficaram aquém do que se esperava, mais por mérito do Benfica do que por demérito próprio. Já ouviram falara de catenaccio e quem o inventou? Eu bem sei o que alguns queriam...

Ainda assim, e voltando ao jogo de quinta-feira, onde uma minoria ressabiada prefere o "bota-abaixo" a reconhecer méritos, aqui ficam umas declarações de Buffon sobre a eliminatória e sobre o Benfica. Se souberem ler nas entrelinhas... Algumas frases do GR italiano:

- "Eliminatória europeia com o Benfica foi muito equilibrada".
- "Jogámos ao mesmo nível do Benfica. Eles jogaram bem, mas nós não fomos aniquilados". - "Ainda assim, jogámos ao mesmo nível deles e provavelmente merecemos o apuramento". Provavelmente é diferente de certamente...
- "Temos de lhes dar os parabéns pelo apuramento".

3 comentários:

LDP disse...

Só não foram aniquilados porque o Benfica desaprendeu de jogar futebol nos ultimos jogos.

Luís disse...

Caros amigos, quem tirar o merito ao Benfica é burro. Não , muito burro. No primeiro jogo o que era preciso? Ganhar. O Benfica conseguiu. No segundo? Controlar. O Benfica conseguiu. Ressabiados. Excelente escolha de adjetivação.
Quando é, é caralho. Não admito que ninguém me tire o mérito.
Grandes. Grande Benfica.
Somos Benfica!

Anónimo disse...

Ainda perdes tempo com idiotas? Eu quero mais é que o corrupto do Conte se foda mais as suas opiniões conspurcadas.