terça-feira, maio 13

Pré-convocatória

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter).

Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória FC), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

Daqui vai sair o grupo de 23.

35 comentários:

Ace-XXI disse...

Convocatória inacreditável! O que é que andam André Almeida, André Gomes, João Mario e o cavaleiro ali a fazer?!

Cedric, adrien, Paulo Machado, candeias, pizzi, danny...

Jorge Borges disse...

Ace:
Candeias??? Pizzi??? Cédric??? Paulo Machado???

Desses todos ainda equacionaria o Cédric, mas está tapado pelo João Pereira e pelo Ricardo Costa que pode jogar à direito também, ou mesmo pelo André Almeida (que não acredito muito que faça parte do lote de 23).

Até concordo que o Adrien merecia mais esta pré-convocatória que o André Gomes (jogador de inegável qualidade, mas que apareceu agora a jogar). Nesse particular acho injusto.
Mas não me parece que se possa ir muito mais longe...
Acho que o André Almeida não vai ao Mundial, mas devia, devido à polivalência.
O Cavaleiro, sinceramente também não vi nada que justifique a convocatória.
Danny, deve ter a ver com aquela "lesão". o PB não perdoa estas coisas, e bem.
Postiga, não é , nunca foi e não será jogador de selecção, mas todos lhe acham graça...

Devemos ter em atenção que são 30, e saem apenas 23. Estou convicto que dos 23 poderemos discordar de 1 ou outro jogador. Mas o 11 base vai ser mais ou menos unânime.
Aposto neste:
Patrício, J Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão; Wiliiam, Moutinho e Veloso; Ronaldo, Nani e Almeida.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Cavaleiro? Só se for "tábua" redonda..

Anónimo disse...

Confesso a minha surpresa pela não convocatória do Bernardo Silva, do João Cancelo, do Paulo Lopes e do Steven Vitória. O PB anda a dormir... Estes gajos também são campeões Paulo! Percebes? E até o Sílvio aleijado era importante para a selecção Paulo! Tem tudo a ver com a "mística", percebes? Viva o glorioso!

Anónimo disse...

E até já imagino o 11 titular dos nossos bravos lusitanos, a espalhar classe na terra do samba, com aquele novo equipamento que nem o barbas imaginaria mais vermelho:

Na baliza, Eduardo, um ex glorioso.

À sua frente, outro ex glorioso, Coentrao, com o indiscutivel glorioso André Alneida na outra ala e Neto, um provável futuro glorioso, no meio, a limpar tudo. Prescinde-se de um segundo central, atendendo ao passado menos próprio dos disponíveis.

No meio:
Os gloriosos Ruben Amorim e André Gomes para a consistência do fio de jogo, acompanhados pelo filho de uma lenda gloriosa, esse mesmo, Veloso (referimos apenas o apelido por uma questão de dignidade, como é óbvio).

Na frente, claramente o sector mais frágil da equipa, um quarteto para tentar compensar. Assim, ao lado do indiscutível e glorioso Ivan, o terrível, jogará o sócio 1.000.0000.0000 do glorioso, formado nas gloriosas escolas do glorioso (apesar de toda a mentira que por aí anda), o Cristiano.
Nas alas, Rafa, um homem que já veste de vermelho e que brevemente será mais um glorioso reforço do glorioso, e por fim, a única excepção, o execrável Quaresma. A inclusão do quaresma é meramente táctica. Acreditamos que podemos ser campeões do mundo a jogar com 10 e claramente o quaresma dá as melhores garantias para uma expulsão precoce. Durante os jogos em que quaresma estará indisponível, jogará Bruno Alves na mesma posição, e com o mesmo rigor táctico.

Road to glory! PB forever!

SL

Ace-XXI disse...

Jorge estamos a falar destejogare não dos 23 finais ou de outros 30 quaisquer, pizzi e candeias justificam mais a convocatória do que cavaleiro, Cedric é na minha opinião superior a Almeida e Tanto Machado como Adrien jogaram a 1 nível muito superior à André Gomes até o Josué que é 1 jogador banal jogou merecia mais que o André Gomes.
Honestamente não estava minimamente a espera de uma convocatória justa e equilíbidrada mas esta bateu tudo é todos.


No deixa de ser curioso que ele limitou isto de tal forma que eu olho para estes 30 e os jogadores que mais crítico tem obrigatoriamente de entrar nos 23 finais...

Bravo PB!

Hugo disse...

De estranho só vejo a ausência do Adrien.
Queriam que ele convocasse um gajo que se dizia lesionado mas quando chegava ao clube começava logo a treinar?
Mas o mundo sportinguista está em brasa...

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Talvez agora certo pessoal nao fique a torcer por uma vitória do Brasil contra Portugal, com golos de Luisao e Ramirez como aconteceu no ultimo mundial. :-)

Sérgio disse...

Analisando os 30 pré convocados, percebo a inclusão do André Almeida pela sua polivalencia, mas no que toca ao André Gomes não ... não tem ponta por onde se pegue a não ser que o Paulinho queira ter uma alternativa às alternativas, no que toca a posição "10" está pré convocado o João Mário que fez apenas 15 jogos esta época na 1º Liga !? O Adrien com mais de 30 jogos esta época com 10 golos marcados nem calça as botas!!!

A cereja no topo do bolo o Ivan !???? andamos a brincar um gajo que é suplente dos suplentes no SLB nem 6 jogos completos tem ao serviço do SLB e é pré-convocado !???? que esta MERDA!

Espero que não tenhamos azares de lesões ou castigos é que o banco da seleção mais parece o BPP à espera de ser liquidado!

SL,

Pedro Almeida disse...

Não percebo tanta histeria.

Deve ser o tal banho de realidade, é que manés e cédriques e martins e até mesmo adriens só são os melhores jogadores do mundo para os sportinguistas, não o são para mais ninguém.

De qualquer forma os que vão mesmo jogar são sempre os mesmos:
Patricio
Coentrão/Pereira/Pepe/Alves
Veloso/Moutinho/Meireles
Ronaldo/Nani/Postiga
Estes vão jogar 80% do tempo
Depois entra o Varela e sai o Nani, entra o Almeida e sai o Postiga, sai o Veloso e entra o William ou sai o Meireles e entra o Amorim.
Está feito 100% dos jogos.

Todos os outros é apenas para compor o ramalhete.

ps: para o ignorante que escreveu aí atrás e cuja única função aqui no tasco é provocar os outros...o Luisão há 4 anos já não ía ao escrete e Ramirez não faço ideia quem seja, talvez seja o ex jogador do Sporting, o Ramires já conheço bem, joga no Chelsea.

Mike Portugal disse...

Destes 30 apenas estou completamente contra a não inclusão de Adrien. Percebo que Cedric não vá já que nunca foi chamado à seleção.

Imagino que os 23 sejam:

GR: Anthony Lopes, Beto e Rui Patrício

D: Antunes, Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Pereira, Neto, Pepe, Ricardo Costa.

M: João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Amorim e William Carvalho

A: Cristiano Ronaldo, Éder, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Nani, Rafa, Ricardo Quaresma, Varela

Sérgio disse...

Pedro Almeida,

Se tem a vista curta é um problema seu.

"Todos os outros é apenas para compor o ramalhete."

Passar essa ideia compreendo que de jeito mas está a esquecer-se de um PORMAIOR a valorização dos passes dos jogadores convocados e a excitação que um Mundial provoca em presidentes milionários.

Ignorar isso ou é esperteza saloia ou ignorância!

Peyroteo disse...

A mim não me faz confusão que Cédric, Adrien e Mané não estejam na lista de 30, ainda que sejam bem melhores que alguns dos pré-convocados, como facilmente se comprovará nos próximos anos.
Faz-me confusão que, destes 30, o Paulo Bento só tenha que tirar 7 jogadores...
Vejo ali bem mais de 7 a descartar

Ace-XXI disse...

Acho curioso essa teoria do banho de realidade que os SPortinguistas receberam, o rinaudo esta na convocatória da argentina e jogadores com salvio e gaitan nao querem ver que isso também é 1 banho de realidade para alguns?

Pedro disse...

Por mim que fossem os 30 dos verdes...

Anónimo disse...

Quando o Benfica não tem convocados, é porque é uma merda de clube que não aposta nos jovens. Quando o Benfica tem convocados, é o Mendes, é o regime, é o poder encarnado na mais alta esfera do futebol internacional.

É muita incoerência junta.

Uma lista destas gera sempre discordancias, agora este histerismo que se instalou não se entende.

Felizmente ha sportinguistas que não vêem fantasmas em todo o lado, como se atesta nesta caixa de comentários.

Destes 30 há alguns que não acompanhei nada. E como eu, 99% dos comentadores.

Dos que acompanhei, não percebo a inclusão de Gomes, por exemplo. Ate tem jogado mas na minha opinião é muito mole e nesta competição prefiro malta com garra, há muitos jogos que é isso que faz a diferença.

O Mário, vai sair pelo que foi um prêmio pela época que fez.

De resto tudo ok, com o enorme william à cabeça. Malta como cavaleiro ou rafa não deve seguir também.

Quaresma pode ser um bom abre-latas. Nesta competição isso tem o seu valor.

Almeida é bem convocado. Acaba a época em grande forma, assim como Amorim, com ritmo.

É uma análise importante perceber que às vezes e preferível apostar em alguém que tenha intensidade e competitividade.

O mundial é uma prova onde estes factores são fundamentais.

Depois dos 23 acho que a malta vai concordar com 95% das escolhas.

Eu vou apoiar esta selecção. E felizmente que Josué (o gajo que foi à Suécia mostrar ao mundo como se fazem piretes), micael (que horror) e Fernando (o brasuca dos sete costados) não foram convocados.

Peyroteo disse...

O Rafa tem lugar nos 23, para mim.

Sarahevo disse...

acho q o Adrien tinha lugar em vez de um sobre valorizado meireles...

Mr. Shankly disse...

"Destes 30 apenas estou completamente contra a não inclusão de Adrien. Percebo que Cedric não vá já que nunca foi chamado à seleção."

Estou de acordo com isto.

"Vejo ali bem mais de 7 a descartar"
E com isto também, infelizmente. Há vários jogadores que vão ao mundial e não têm nível para isso.

Pedro Almeida disse...

Esta histeria tem um e um só motivo é que assim matou-se o argumento de que o Benfica não tem jogadores portugueses e isso é uma vergonha.
Era a única coisa a que os sportinguistas se podiam agarrar, já que no plano desportivo o Benfica é imensamente superior.

E agora temos pena, a equipa vergonhosa sem portugueses leva mais jogadores do que a equipa virtuosa cheia de patriotas, pelo menos nos 30 finais.
A dor vem daí, perderam o único e pífio argumento para atacarem o Benfica (argumento esse que só os próprios levavam a sério, diga-se de passagem).

O banho de realidade é que lá por fazerem um campeonato normal, ou seja não ficaram 30 pontos atrás do primeiro, só ficaram a 7, pensavam que iam levar a equipa toda ao mundial.
Fora do Sporting ninguém sabe quem é o Mané, nem o Cédric, nem o André Martins.

Sérgio disse...

Tempo total de jogo dos jogadores portugueses do SLB - 2749 em jornadas.

Tempo total de jogo dos jogadores portugueses do SCP - 14271 em jornadas.


http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/05/o-tempo-de-jogo-dos-portugueses-no.html

Mais um banho de realidade!

Mike Portugal disse...

luis,

"O Mário, vai sair pelo que foi um prêmio pela época que fez"

Por essa ordem de logica, o Adrien não ir é o castigo pela boa época que fez? loool

Anónimo disse...

Mike, não estou dentro da cabeça do PB. Deduzo que tenha a ver com o premiar de um jovem. Não acho que exista relação.

A lógica é a de cada um. Eu não levava o Amorim, por exemplo, e no entanto é capaz de ser quase unânime a sua escolha.

Da mesma forma que acho muito bem a ida de Almeida, pois apareceu em excelente forma nesta ponta final.

Os jogadores do Sporting não me parece que estejam em grande forma mas, de qualquer maneira, William não podia faltar. O resto, sinceramente, não me faz confusão nenhuma.

Adoro o André Martins mas desiludiu-me bastante esta época e não interessa perceber o porquê.

Cédric é um jogador mediano, ao nível de João Pereira, que sempre joga em Espanha, numa equipa mais competitiva e tem maior experiência internacional.

Mas isto são opiniões. Continuo a dizer que, nos 23, vamos concordar com 95%, o que é o normal, em todas as selecções (talvez não na do Brasil).

Sérgio disse...

O problema não é termos nem mais nem menos jogadores que este ou aquele clube (acredito que dentro de 3/4 anos o SLB poderá ter mais jogadores na equipa principal caso algumas das jovens promessas que têm consigam se afirmar), o problema aqui é a falta de vergonha de um selecionador nacional (a seguir as pisadas de Queiroz quando não convocou Moutinho), em que deixa de fora o único jogador que poderia ser alternativa ao papel desempenhado por João Moutinho na Seleção Adrien Silva (32 jogos e 10 golos esta época).

Anónimo disse...

Eu acho que Adrien está sobrevalorizado. É natural que os sportinguistas achem que fez uma excelente época. Eu acho que fez uma boa época, mas que na parte final da mesma decaíu bastante.

Voltando a Amorim, prefiro-o, mesmo assim, a Adrien, pelo ritmo que tem, pela motivação e pela experiência internacional.

O Queiroz convocou o Liedson LOL

Não acredito que o PB deixasse o Adrien de fora só para chatear os sportinguistas. Qual o interesse?

LDP disse...

O Moutinho não foi ao Mundial e logo de seguida se percebeu porquê...embora o Andrien (10 golos mas quantos de penalty?) não seja uma maçã podre como o outro.

Se o Éder (3 golos esta época) e o Postiga (lesionado desde há meses) são pré-convocados, porque é que o Nelson Oliveira não é? Porque só marcou 10 golos esta época?

E na Udinese há um gajo que marcou mais só em 2014 do que o Nani desde 2012 até hoje...

Peyroteo disse...

Pedro Almeida, esse falar de alto é um bocado ridículo. Como se os portugueses do Benfica fossem conhecidos fora de Portugal. Se calhar, em Dezembro, nem dentro do Benfica eram conhecidos...

Unmasked disse...

"Tempo total de jogo dos jogadores portugueses do SLB - 2749 em jornadas.

Tempo total de jogo dos jogadores portugueses do SCP - 14271 em jornadas."

Faz lá esse exercício também com as taças nacionais e europeias. Ou a época reduz-se ao Campeonato?
Já agora, se o tempo de utilização é motivo de indignação, gostava de saber se também há indignação pela chamada do Nani.

Agora a minha opinião:
GR: Concordo;
Defesas: Para chamar Neto ou Ricardo Costa, não entendo porque não o José Fonte. No caso do André Almeida concordo por ser polivalente;
Médios: Não concordo com André Gomes e João Mário. São justificam;
Avançados: Postiga e Almeida... não temos mais nada de jeito. Não concordo com Cavaleiro e Quaresma.

J. disse...

Está então provado que antes de sermos portugueses, ou até sportinguistas/portistas/etc seremos apenas anti-benfiquistas pq senão não estariamos a contestar esta convocatória.
Está certo! :-)

J. disse...

O que é certo aqui é que com histórias e disciplinas, se juntassemos a esta equipa Tiago e Danny ficariamos com uma equipa bem jeitosa, a meu ver apenas ficaria apenas fraca na posição de ponta de lança.

Sérgio disse...

Unmasked os tempos de jogo que referi são apenas do campeonato nacional porque foi a informação que tive acesso e partilhei.

SL,


Ace-XXI disse...

Mas jogadores como André Almeida, André Gomes ou cavaleiro são conhecidos por esse mundo fora...

Eu olho para esta convocatória e lembro me do que aconteceu no ultimo mundial em que muitos diziam que os SPortinguistas eram os únicos a exigir que João Moutinho fosse convocado, o curioso é que depois de sair do SCP nao me lembro de ele ter falhado a convocatória.

Sinceramente ver jogadores como André Gomes e cavaleiro (tal como João Mario) nas contas para o mundial devia ser considerado ridículo por todos os portugueses mesmo pelos benfiquustas, mas como é obvio vocês não podiam perder a oportunidade para tentarem rebaixar os outros.

Mr. Shankly disse...

"muitos diziam que os SPortinguistas eram os únicos a exigir que João Moutinho fosse convocado"

Isto é pouco honesto. Há sempre um ou outro palerma que diz palermices, mas isso não deve ser usado como arma de arremesso contra os outros. Acho que 99% achavam que o Moutinho devia ir, e parece-me que já toda a gente percebeu porque é que não foi.

De resto, é uma discussão estéril. Em Portugal há poucos jogadores portugueses que podem jogar no mundial (Patrício, William, Varela, eventualmente Amorim e Quaresma). Os outros vão fazer figura e passear. Por isso esta discussão SCP/SLB/FCP não leva a lado nenhum (mas é a única discussão possível num país tri-polarizado).

Anónimo disse...

"Eu olho para esta convocatória e lembro me do que aconteceu no ultimo mundial em que muitos diziam que os SPortinguistas eram os únicos a exigir que João Moutinho fosse convocado"

Isto tem muito pouco de verdade, pelo menos no meu universo. O caso Moutinho foi bem perceptível e acho que a maioria dos benfiquistas o perceberam.

De resto, o Mr. Shankly não podia estar mais certo.

A única coisa que eu acho ridícula nesta conversa toda (não aqui no blogue especificamente, mas do que tenho lido noutros locais) é a "acusação" que se faz ao Benfica. E o excesso de choro, quando no limite, o único caso mais discutível é o Adrien que, por exemplo, a mim, não me choca minimamente.