quinta-feira, outubro 23

Benfica faz o primeiro ponto na LC ao fim de três jogos.

No fim do jogo ficou a sensação que o Benfica podia ter feito mais. Mas a questão é: temos para mais? Queremos mais?

Continuo sem entender a falta de motivação aparente das equipas de Jesus na maior prova de clubes do mundo. Bem sabemos que a pouca competitividade do nosso campeonato é um factor que não podemos ignorar mas, até por aí, faria mais sentido os jogadores aparecerem motivados para jogar estes jogos.

Como já escrevi anteriormente, o plantel deste Benfica é curto para grandes andanças (esqueçam a época passada) e ontem viu-se. As alternativas são poucas e de qualidade duvidosa. Não seria muito mau se Sálvio, Enzo e Lima estivessem em forma, contudo, não é isso que se tem visto.

O extremo nunca mais foi o mesmo depois da grave lesão que teve. É normal, e são muitos os casos de jogadores que não voltam a atingir o nível demonstrado antes das lesões. O argentino parece que está sempre a querer mostrar serviço, como se estivesse a convencer-se a si próprio que as suas qualidades permaneceram intactas. O resultado tem sido um jogador excessivamente individualista, com imensas perdas de bola. Obviamente que a vertigem e a loucura de Sálvio são as características que fazem dele um excelente jogador, contudo, quando as coisas não correm bem, a qualidade do seu futebol diminui bastante. Talvez seja uma questão de se insistir na sua utilização, até porque não temos melhor. Desde que ninguém se ponha com paneleirices de querer transformar o Sálvio num Markovic, acredito no argentino e acredito que vai melhorar o seu rendimento ao longo da época.

Em relação a Enzo, apesar de nunca jogar mal, falta ali qualquer coisa e é bem capaz de ser descanso, simplesmente. Companhia, também, mas Samaris ainda não serve, Cristante é uma incógnita e Almeida não é aposta de Jesus (apesar de dar conta do recado) na posição.

Lima, ontem, fez mais um jogo cheio de entrega mas com pouca objectividade. Não é, nem nunca será, um homem de muitos golos (compará-lo neste campo a Cardozo é apenas idiota). Precisa de companhia mas, na Europa, Jonas ficou de fora e Talisca nem sempre joga lá perto.

O jogo de ontem exigia mais e os primeiros 30 minutos foram fracos. A equipa fez depois um jogo razoável até à expulsão mas sempre a parecer que no fundo, estava satisfeita com o empate. Na Luz é para ganhar a este modesto Mónaco e baralhar ainda mais as contas do grupo e as probabilidades.

Domingo há jogo em Braga e as coisas podem complicar-se. Costuma ser assim com as equipas europeias. Contudo, vencer na Pedreira seria um passo muito importante na reconquista do título. Vamos ver como reage a equipa.


E o que dizer das capas dos desportivos depois do jogo do Sporting, na Alemanha? Hilariantes, estes rapazes. Depois da roubalheira a que todos assistimos na derrota do Benfica frente ao Sevilha, entre "heróis" e "maldições" nas primeiras páginas, poderíamos agora rir com estes "roubos" e "roubados". Muito bom.


29 comentários:

Peyroteo disse...

Não sei se vocês não querem admitir essa possibilidade mas a mim parece-me que ao Enzo o que faz falta é mudar de clube. Parece estar a fazer algum frete...
Quanto às capas, também acho que não se pode comparar os casos. Num deles está envolvido o Sporting, por isso...

luis disse...

Acho que estás enganado. Basta ver os jogos e o esfoço que emprega aos mesmos. Se está a correr muito bem? Nem por isso, mas certamente que não será por falta de profssionalismo (se estivesse a fazer frete é disso que se trataria).

E mais não percebi.

Peyroteo disse...

O que queria dizer é que, se está envolvido o Sporting, não consigo comparar. Vai-me sempre parecer que a roubalheira ao Sporting é sempre maior que a dos outros. E neste caso foi mesmo a maior roubalheira de todos os tempos!

luis disse...

Mas a piada é que entre dois roubos os títulos são bastante diferentes. Por um lado destacam um "herói" e omitem por completo a vergonha que se passou naquele jogo, e por outro são bastante explícitos (nem digo que bem ou mal, é aquele tipo de jornalismo que não aprecio mas pelo menos foram honestos).

Hugo disse...

Para mim o Jesus desvaloriza a Champions pois sabe que tem muito mais hipoteses de chegar a uma final europeia na Liga Europa

Pedro disse...

Por acaso tenho a mesma sensação com Enzo...mas não posso dizer nada que cai tudo em cima de mim.

luis disse...

A mesma sensação, qual, Pedro?

J. disse...

Ou se calhar a dimensão do roubo foi mesmo diferente, e só mesmo aos teus olhos, podemos comparar um jogo com o outro. O que não é nada de novo digamos.

O que interessa aqui é que até a UEFA e o Schalke04 já se apercebeu da vergonha que foi aquilo.

luis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Tiago disse...

Tem vergonha na cara pá. É que igual a esta há dezenas delas: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQePPNUw9USTjycZu4QPTW9U3j2a793jBh9Sw_EFNsRt9xnmmMM

luis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
J. disse...

Ofensas aqui não!
Se precisares, toma lá outro tempo livre e vem com outro tipo de atitude,sff!!!

Sérgio disse...

Oh J. não faças isso, não tires ao SLB o titulo de maior roubo ... aquilo na 3ª foi limpinho limpinho limpinho!

luis disse...


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


Foda-se, este é um dos melhores momentos deste blogue!


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Ó Beb... Tiag... J...


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

J. disse...

Pois, Sérgio, não sei o que se passa com o rapaz.
É ter paciência, enfim...o que mais se pode fazer?
:-)

luis disse...

Tu és... doente!

J. disse...

São copos ó Luís?
:-)

luis disse...

Tu é que sabes se andaste a beber!

Se calhar foste beber umas com o Tiago! LOL

SportingSempre disse...

absurda comparação entre um escândalo e um jogo decidido nos penaltys.

devisa evitar cair no ridículo luis, mas é mais forte que tu, aparentemente.

luis disse...

" e um jogo decidido nos penaltys"

LOLOLOLOL

O vosso problema é só um: são tão calimeros que nem sequer deixam os outros serem iguais.

Pedro disse...

"A mesma sensação, qual, Pedro?"

Em relação ao Enzo estar a fazer um frete...

" e um jogo decidido nos penaltys"

Foda-se, como é possível dizer isto???

luis disse...

Pedro,

Todos vimos a limpeza feita ao Sálvio, ao Markovic e ao Enzo na meia-final, a limpeza sobre o Sulejmani logo a abrir, os lances de penálti (pelo menos dois claros), a arbitragem tendenciosa, protectora a favor dos sevilhanos, e por fim, o "hério" (LOL) a defender penáltis da forma que todos vimos.

Mas não foi roubo nenhum. Eles têm o exclusivo. E têm dificuldades em perceber o óbvio (e discutem o assunto como se se tratasse de um ataque ao clube deles).

Calimeros em exclusivo. Nós não podemos, lamento.

Sérgio disse...

LOL à vossa beira somos aprendizes :)!

Sérgio disse...


Numa coisa concordo com o Luís:

" e um jogo decidido nos penaltys"

É um não argumento um roubo é um roubo quer possa ou não ser emendado na disputa de uma série de grandes penalidades, no entanto não deixa de ser engraçado que sejam agora os benfiquistas a contestar tal argumento quando foram eles que tiveram na génese de tal argumento falacioso ... Todos nós nos recordamos da célebre taça Lucílio como foi decidida e quais foram os argumentos dos benfiquistas na altura a mais uma grande invenção do futebol português onde um fiscal de linha a 50 mts da zona onde se disputa uma bola marca uma penalidade inexistente por mão na bola num lance disputado fora da área em que o jogador do SCP domina a bola com o peito e acaba expulso ao ver o 2ª amarelo essa será para mim uma história inesquecível assim como o famoso argumento do "mas porque se queixam vocês foram a penaltis e perderam ..."

E esta hein!

SportingSempre disse...

Calimero é a puta da tua mamã.

se achas que os 2 jogos são comparáveis o problema é teu, e é grave.

Pedro disse...

A Taça Lucílio provocou um grande problema de memória nos sportinguistas. Todos se esquecem de mencionar o claríssimo penalty de Rochemback sobre Aimar...

Sérgio disse...

Pedro estás a querer comparar os 2 lances !? és assim tão acéfalo!?

Vocês têm sempre mais razões de queixa já sabemos ... mesmo quando são beneficiados!

Arranjam sempre um lance qq por mais duvidoso que seja para tentar limpar a face.

Os erros de análise existiram sempre as invenções arbitrais é que são mais raras e geralmente saem-nos na rifa!

Para que se perceba eu como Sportinguista não preciso da concordância do benfiquista ou portista acerca do que se passou na 3ª agora à comparações e analogias que são feitas que são um insulto a nossa inteligência, outra coisa são as lições morais ... é que não tenho pachorra para hipocrisias vindas do clube do Limpinho limpinho ou café com leite!

SL,


luis disse...

Sérgio, não te irrites assim porque depois não consegues perceber nada do que se escreve.

Posso explicar te porque acho que no fim até vais concordar comigo.

Não vi, ouvi ou li ninguém dizer que o Sporting não foi roubado. De que clube fosse.

Ninguém está a querer diminuir a vergonha que foi na Alemanha.

O que se está a ver é que tu, por exemplo, é que não consegues admitir que a final contra o Sevilha foi outro embuste.

A comparação não faz sentido para ti porque? Houve pelo menos dois pênaltis por marcar claros, uma arbitragem tendenciosa durante 130 minutos, mais aqueles penaltis defendidos ilegalmente. Não chega? Lembras-te do jogo pelo menos? Lembras-te dos impedimentos do salvio, do enzo e do Markovic?

Não chegou para se poder equiparar com o jogo da alemanha porque? Foi praticamente unânime que aquilo foi um roubo, onde até em Espanha isso foi referido. E era uma final europeia, que foi perdida pela segunda vez em dois anos.

Mais uma vez, o que se quis realçar foi o aproveitamento das capas de jornal. Achas normal falar se em maldições (muito jornalístico sem dúvida) e heróis que defenderam pênaltis ilegalmente. Tudo bem.

Eu continuo q preferir palavras como roubo ou roubados como foi o caso desta semana. Não aprecio o tom, mas pelo menos são honestas. Já as outras...

No fim disto, alerto te apenas para que te moderes nas ofensas que fazes a outros visitantes deste blogue caso contrário o teu comentário é apagado. Este so passou porque o Pedro não te responderá na mesma moeda.

Sérgio disse...

Luís,

1º nunca falei no jogo de Sevilha se foi um roubo ou não apenas disse que o argumento de terem perdido em penaltis não serviria para desculpar um qq roubo, o que vai ao encontro do que já escreveste e nesse exemplo falei da taça lucilio.

2º um arbitro não ver algo que se passou dentro da area acontece a vai continuar a acontecer muitas vezes nós só conseguimos descortinar um penalti após várias repetições vistas de diferentes ângulos, ora este tipo de erros não é o mesmo de um arbitro ver algo que não aconteceu (como na Alemanha ou como na taça Lucílio).... ou eles arbitram mamados ou então vêm aquilo que querem.

3ª as falhas do arbitro não se limitam ao penalty aos 92 minutos.

Para o Pedro:
Comparar algo que no arbitro não viu ou ignorou com algo que apenas o arbitro "viu" é incomparável.

Espero ter sido o suficientemente esclarecido.