quinta-feira, maio 19

Curtas

1 - A imprensa bem o quer colocar fora de Alvalade mas parece que Jesus vai continuar no Sporting. Excelente notícia. Além de grande treinador, tem uma grande empatia com os adeptos. Quem vai ao estádio percebe perfeitamente a consideração que Jesus tem por quem apoia a equipa do princípio ao fim. É um de nós.

2 - Fernando Santos divulgou a lista para o Europeu. Nenhuma surpresa. Obviamente que a única preocupação era saber se Renato Sanches seria convocado ou não. Para alívio geral, foi. Veja-se esta deliciosa notícia da Rádio Renascença (http://rr.sapo.pt/noticia/54447/renato_sanches_e_mais_22_convocados_para_o_euro_2016).
Seria estranho um jogador comprado pelo Bayern por 35 milhões não fazer parte dos 23. Por isso, é perfeitamente normal que seja convocado. Não me choca nada, desde que não jogue...
De resto, fico de pé atrás com o quarteto de centrais. Demasiada veterania. E dou algum destaque ao seguinte: 10 jogadores formados no Sporting, 3 no Porto e Benfica...

3 - Feito verdadeiramente incrível do Sevilha. Vencer 3 vezes seguidas a Liga Europa é obra. Vencer 5 das últimas 11 edições (entre Taça UEFA e Liga Europa) é espantoso. Está de parabéns um jogador que esteve presente nas últimas três finais e parece um pouco esquecido: Daniel Carriço.

20 comentários:

Pedro disse...

1- Sem dúvida que é um de vós. :)

2- Mais uma convocatória patética. Nada de novo no clube da federação.

3- É incrível. Só o outro é que vai lá duas vezes seguidas e não ganha. Siga...lixaram-me o Placard mas isso tb é o normal. A única vez que precisei de uma vitória do fcp foi a única vez que não marcam penalty quando um azul cai na área adversária. Ou quando bastava o PSG ganhar em casa a uns mecos para eu ganhar 200€ os gajos têm o único empate. Ou ainda quando bastava o jogo do Real ter 3 golos e empatam 1-1 com o Ronaldo a falar um penalty. Enfim.. eu, sorte e jogo estamos mesmo de costas voltadas.

Peyroteo disse...

3 - Mas quem é o gajo no seu perfeito juízo que coloca o Liverpool a ganhar?! :)
Eu ainda não joguei no placard.
Há dois anos inscrevi-me no Bet365, ganhei cerca de 1000 euros num mês e saquei o dinheiro todo para não acontecer como a tantos que acabam por perdê-lo nos tempos seguintes. Agora que queria voltar, não é possível apostar online. :)
Para quando um Placard online?!

Peyroteo disse...

Ganhei 1000 euros com um depósito de 20... :)

Mr. Shankly disse...

1 - Boa notícia para o SCP, estou de acordo. É um de vós até que lhe paguem mais, como é óbvio. JJ vive para ele e só para ele.

2 - O meu nível de preocupação com os convocados está ao nível do gajo das pipocas também. Vou vibrar quando a bola começar a rolar, mas para já tanto me faz que vá o Eliseu, o Carriço, o Renato ou o Éder.

3 - Incrível, de facto. O Sevilha não é forte o suficiente para estar na Champions, mas é das mais fortes da Liga Europa. Ontem deram-me novo desgosto.

Peyroteo disse...

2 - A minha preocupação também é relativa. Se ao mesmo tempo estiver a dar um particular entre o Sporting e o Sarilhense e Portugal na final do Euro, vejo o jogo do Sporting :)

Hugo disse...

Eu jamais apostava contra o Sevilha numa final da Liga Europa. Parece que esta escrito que vao ganhar sempre

J. disse...

E que grande segunda parte...Marcaram 3 e podiam ter marcados muitos mais.
Estas equipas inglesas, mesmo com todos aqueles estrangeiros e com orçamentos gigantescos, andam a fazer muito pouco na Europa ultimamente...

O Carriço, um injustiçado. Pelo próprio Sporting, pela forma como saiu, e pelos seleccionadores da selecção que devem achar que se chama Carrizzo e é espanhol ou argentino.

PS.1 - Não percebo essa vossa passividade em relação á Selecção. Serei apenas eu a vibrar com os jogos com a equipa de todos nós?

PS.2 - Continuo a não perceber essa má vontade com o Renato Sanches. O puto entrou bem, destacou-se naquela equipa do Benfica, e rendeu aquele dinheiro todo. Acho bem que se convoque o Renato Sanches. Mais depressa saia o João Moutinho, que anda a jogar esta época meio coxo

LDP disse...

Eu teria convocado o Diogo Jota em vez do Quaresma. Para entrar aos 75 e correr que nem um louco lá na frente se houver necessidade de virar um resultado, não me parece que um gajo com 33 anos e preguiçoso como poucos que chama mais vezes filho da puta aos adversários que toques na bola, seja a melhor opção.

Mas isso sou eu, que sou tricampeão.

Peyroteo disse...

Mas não é para isso que lá está o Rafa?

LDP disse...

O Rafa, pelo que fez este ano (incluindo as duas ou três entradas á Renato Sanches de que foi alvo em alvalade), teria sempre de ir á Seleção.

Eu estou a falar do Quaresma, que á imagem do Bruno Alves, não faz lá nada a não ser desfilar roupas azeiteiras.

Peyroteo disse...

Mas já se sabe que, se as coisas estiverem apertadas, Quaresma vai ser a primeira opção para ver se tira algum coelho da cartola (o que actualmente duvido). Tendo em conta o "reinado" Fernando Santos, já se sabia que seria um dos escolhidos.

Peyroteo disse...

Eu trocava o Bruno Alves pelo Ruben Semedo e o Quaresma pelo Gelson. :)
Seguramente não ficávamos a perder.

LDP disse...

Ruben Semedo? Gelson?

Pergunta para queijinho: quem é que aqui, há coisa de um mês, quase começou a terceira guerra mundial porque o Renato Sanches foi chamado para jogar um amigável? Querem ver que o histórico do blog nos vai fazer rir mais um bocado?

Ou...já sei. Estás só a brincar, isto aqui é como no café e o que amanhã é mentira hoje é verdade, ou vice-versa e eu é que ando aqui a provocar e pardais ao ninho, não é?

Peyroteo disse...

Acho que não fui eu mas a mim não me faz confusão que um jovem seja chamado para a selecção. Faz-me confusão que o seja sem ter qualidades para tal.
Jogadores como o André André ou o Guedes, foram chamados mas acredito que dificilmente voltarão a ser.
Se o Renato Sanches, o Guedes, Nelson Semedo ou outro qualquer for convocado, não me interessa muito. Desde que não sejam convocados pelo Sporting...


Já agora, estás equivocado quando dizes "sou tricampeão". Não és. Tricampeão é o Jardel, o Gaitán, o André Almeida, o Vítor Pereira, etc. Tu és só um adepto de um clube que foi tricampeão :)

LDP disse...

Isso são coisas que os seguidores do Bruno de Carvalho nunca irão entender, por isso nem me dou ao trabalho de discutir isso.

Pedro disse...

Até o Clésio é campeão. :)

Peyroteo disse...

Porra!!

Peyroteo disse...

LDP, eu percebia se dissesses que eras tetradecacampeão, ou seja, o número de anos que o Sporting não é campeão. Para te sentires tricampeão convinha falares menos do Sporting e um pouco do Benfica também. É só a minha opinião...

Ace-XXI disse...

1. Não te iludas JJ até pode ser um de nós mas no dia em que achar que o melhor para ele é sair nem pensa 2 vezes.
A consideração que tenho por ele deve—se apenas a um motivo, o excelente trabalho que ele tem feito no SCP e sentir que ele é a pessoa que nos vai conduzir aos títulos.

2. Convocatória expectável ainda mais com a lesão de Bernardo. Confesso que acho que temos demasiados médios idênticos e falta alguma criatividade na frente.
Não percebo a animosidade com o Renato toda a pressão que o SCP fez teve sentido para tentar desestabilizar agora que a epoca já acabou e que o miúdo já saiu que tenha todo o sucesso principalmente pela seleção.

3. A 2parte do Sevilha foi fabulosa! No entanto a arbitragem na 1 parte foi um autêntico escândalo! Para quando o video arbitro?!

Arrenka disse...

1 - JJ no Sporting; Vitor Perieria no FCP e Paulo Sousa no Benfica seria um sonho brutal - claro que com Benfica campeão - FCP e SCP a um ponto de distância;

2- Convocatória triste e os sportinguista não se podem queixar - Adrien não tem a qualidade necessária (tem é ordens de JJ para o colocar onde é necessário quase sem pensar e com qualidade técnica acima da média)
Convocatória mais correta: Patrício; Almeida; Pepe; Carvalho; Guerreiro; William; João Mário; Pizzi; Nani; Bernardo Silva; Ronaldo;
Sup. Marafona; A.Lopes; Cédric; Carriço ou Neto; José Fonte; Eliseu; Rubén Neves (MDef.); André Gomes ou Moutinho; Sanches; Rafa; Bruma; Vieira;
Criatividade, juventude, e sede de vencer. Despedida de Carvalho e Pepe.

3 - Sevilha é um case study de sucesso em provas a eliminar, pois na regularidade não iria ter tão boa prestação. Ainda assim, tem grandes jogadores e um bom treinador.